quarta-feira, 25 de julho de 2012

Morgan Freeman Sabe que a Lei Está Errada! [Aspilão 178#]

"Marijuana! A lei que temos é a mais estúpida possível, por conta do histórico que temos. Você não pode fazer com que as pessoas parem de fazer algo que elas querem fazer, então parem de fazer isso ser ilegal. Eles só estão criminalizando pessoas que não são ligadas a atividades criminosas. Estamos gastando zilhões para lutar por algo que não vamos ganhar! Poderíamos ganhar zilhões, era só legalizarem e cobrarem imposto por isso, como fazem com as bebidas."

 

Morgan Freeman, ator norte-americano

e defensor da legalização da maconha

6 comentários:

  1. De vez em quando afirmam que quando legalizarem ficará caro. Na realidade achamos caro o peso do medicinal (em países legalizados) por desconhecer a qualidade dos mesmos. Você pode viajar muito, mas muito mesmo, com um baseado apenas do medicinal, isso é qualidade.

    ResponderExcluir
  2. o consumo de drogas é tããããão importante, causa tannnnntos problemas que em época de olimpíadas, mensalão e cachoeira, as capturas de vendedores e apreensões somem dos jornais...ou seja, o espetáculo só interessa quando a mídia, sem critatividade, não tem nada de interessante pra dizer.

    ResponderExcluir
  3. Até quando vamos continuar fingido não enxergar nada, a droga esta ai e ela tem que ser encarada de frente e agora vem você me dizer que não tem nada a ver com isso. Como não, se a droga esta por toda parte e é mais fácil de comprar do que pão, ou vc acha que na balada que seu filho vai não tem droga?
    O que temos que discutir é sobre como o usuário é tratado junto a lei que o enquadra como marginal. Eu fumo maconha desde os tempos da escola e nunca fiz mal a terceiros, será que eu sou um marginal só por fumar uma erva que esta aew na natureza antes mesmo dos tempos de Jesus Cristo e ate hj não se tem constatado nem uma morte pelo seu uso. Ao contrario do alcool que é muito mais prejudicial a saúde ea mente.
    A pergunta que fica é que com a proibição da maconha não mudou nada no combate anti-drogas, então porque continuar a proibir se esta comprovado que a maconha é muito menos prejudicial a saúde do que se falava no seu tempo (leigo) de proibição?
    Eu não compro de Traficantes porque quero mais sim porque a lei me imponhe, você acha certo eu ter que ir pra cadeia junto com ladroes se plantar o meu próprio pé de maconha?

    ResponderExcluir
  4. Vergonha de você Reinaldo Azevedo!

    ResponderExcluir
  5. eu acredito que legalizando a erva, diminuira significativamente a taxa de jovens usuarios de maconha que teriam contato com drogas mais pesadas como o crack, cocaina,(posteriormente se tornando dependente)confirmando assim o senso comum de que a maconha é a porta para as outras drogas(mito) !!!obrigado

    ResponderExcluir