terça-feira, 3 de julho de 2012

Para Entender o Projeto de Descriminalização do Porte de Drogas! [Chapa2 #175]

Com o sonhado processo de descriminalização no STF perto de caducar, a nossa esperança passa a ser a reforma do código penal. É verdade que por este caminho a vitória deve bem mais complicada, já que a proposta precisa ser aprovada na Câmara dos Deputados e no Senado.

 

Mas antes, é preciso entender o que a comissão de juristas está propondo para tirar o usuário da esfera criminal. O primeiro ponto positivo foi tirar da mão dos políticos o poder de fazer a delimitação técnica que vai separar usuários de traficantes. A questão do “uso ostensivo em local público” merece ser analisada com cuidado. Continua sendo crime fumar um baseado na praia ou na Escadaria da Lapa? Parece que sim!

 

A defensora pública Juliana Belloque também explica no vídeo que apenas o porte de drogas deixa de ser crime. A droga continua ilegal, devendo ser apreendida e destruída. Por isso, a luta pela legalização deve continuar firme e forte.

 

41 comentários:

  1. é isso ai so falta legaliza. oo hempadão cade torrando com tomazine

    ResponderExcluir
  2. Isso ainda vai loooooooooooooooonge.....mas continuo fumando do mesmo jeito hauhuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Não, não pode caducar....Putz, não podemos fazer nada? Congresso...esquece. Passaporte visto p Uruguai. Adeus, pátria q me pariu

    ResponderExcluir
  4. Isso ainda vai demorar mto... mas mesmo assim eu continuo queimando tudo até a última....

    ResponderExcluir
  5. Até quando será que vai durar essa briguinha estúpida de descriminaliza ou naum...pqp, em pleno século XXI essa idiotice ?!

    Mas é como Einstein disse: "É mais fácil desintegrar um átomo do que vencer o preconceito"

    FUMO MACONHA SIM! Mas calma meu camarada. Eles um dia vão ver que a lei estava errada. Dig Dig Dig Dig Dig Planet HempÁ !!!

    ResponderExcluir
  6. o que a anvisa entende sobre consumo de erva? o usuario que sabe o quanto deve consumir e o tanto que preciza plantar. O uso é diario e planta leva seis meses, a descriminalização devia ser feita por maconheiros, esses caras não sabem o que querem, nunca farão uma legalização que preste sem consultar os usuarios e pessoas que entendem do assunto..

    ResponderExcluir
  7. Alguns consultores jurídicos no Growroom acreditam que, pelo fato de ter sido declarada repercursão geral neste tema, o caso deixa de ser tocante ao caso específico que originou a ação. Ou seja, não expira, não caduca.

    ResponderExcluir
  8. "o que a anvisa entende sobre consumo de erva?"

    Ela sabe como burocratizar ao máximo uma autorização, a ponto de se tornar quase impossível. O paradoxo: se Anvisa atrapalha pesquisa, como pode opinar sobre algo que não é estudado por culpa dela?

    ResponderExcluir
  9. Tô sentindo cheiro de gol...

    ResponderExcluir
  10. Resumindo... nada vai mudar. ¬¬
    Passar pelo congresso, senado e essas caralhos todos onde a gente sabe muito bem que tem um monte de pessoas caretas, corruptas desinformadas, religiosos/crentes, entre vários outros... perderemos de lavada.
    Brasil é um país muito atrasado e preconceituoso. Gosta de ser o ultimo em muitas coisas que pretender rever ou mudar. Gosta de ver oq os outros vão fazer antes de dar sua opinião. Me desculpe brasileiros (quase que generalizando mesmo), mas não da pra esperar muita coisa da nossa política, sendo que na hora da votação o povo não tá muito preocupado em quem ta colocando lá. Todos os maconheiros tem que pensar em colocar políticos a favor da ideia la dentro.. não da pra esperar que tudo mude sem ao menos mudar as figurinhas que estão nos governando. Quase que brasileiro nenhum vai pra rua protestar por nada que acontece... muito diferente doq acontece na Argentina por exemplo. Que vão as ruas sempre que entendem que os políticos estão de brincadeira ou de palhaçada. Não da pra esperar mudança sendo que colocamos Popó, Frank Aguiar, Tiririca, Collor, Sarney, Kiko (KLB), entre vários outros que nem entendem de política ou são muito ladrões. Caras que não falam da questão para não se comprometer e se reeleger.

    Queria muita ver as coisas mudando, mas a cada dia que passa vejo que se America do sul toda mudar suas leis de drogas, entendo que o Brasil ainda sim vai ser o ultimo país a pensar numa mudança.

    ResponderExcluir
  11. é época de politica por isso não querem mexer nesse tipo de coisa, vão enrolar indefinidamente.

    ResponderExcluir
  12. Não vai poder plantar em casa?

    Eu ouvi mesmo ela falar isso? Agora confundiu!

    ResponderExcluir
  13. De que adianta, querem descriminalizar com a intenção de diminuir o tráfico, mas como, sendo que nem plantar pra meu consumo eu vou poder.

    Ah meu, vamo ve no que vai da nisso.

    ResponderExcluir
  14. que bosta, ela falou falou e não disse nada, enfim vai ficar pior, vou poder ser preso por fumar na praia é isso que ela falou??
    Vai ficar pior.

    ResponderExcluir
  15. mas se qualquer um pode jogar a quantidade de 6 dias, e dá ai?já é traficante, puritanos querem dar o golpe de novo.
    Vou poder ser preso por portar,mas vou ser preso por fumar?? E ro falando de maconha, NÃO USO DROGAS, FUMO MACONHA?? ei a Anvisa vai continuar chamando a erva sagrada de droga??
    Eu to orgulhoso do Uruguai eim!!!!
    Deixa do jeito que tá fumo onde quiser, a nação pedidindo liberdade, e Brasil na barra da saia dos puritanozinhos da ONU, os SRs que se acham acima de DEus.
    VAMOS ACORDAR, VAMOS COMEÇAR A FORMAR GRUPOS E ABRIR NOTAS DE REPUDIO, LOGICO COM VARIAS PESSOAS QUE POSSAM SER VITIMAS.
    VÃO QUERER TRANFORMAR O MACONHEIRO EM DOENTE
    SOU OBRIGADO A COMPRAR DO TRAFICO, POR INSISTENCIA DO GOVERNO.
    Que lixo eim,
    Têm aaixo assinado para ação do supremo??
    De minha parte tá assinado, é meu dever de cidadão de bem assinar em nome paz.
    (essa é boa vão desistigmatizar, serão tratados como doentes)
    ASS:MACONHEIRO SEMPRE, DROGADO NUNCA

    ResponderExcluir
  16. http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/07/03/eunicio-sobre-o-codigo-penal-a-sociedade-nao-quer-liberar-a-maconha

    Tô dizendo, jumentos que pensam com o cú e com o bolso acham que têm direito de submeter nosso direito individual à sociedade tirana e jumenta, por eles jumentizada.

    ResponderExcluir
  17. Ou o STF salva ou é partir p Austrália, pois se depender da quadrilha conhecida como 'cungreçu' estamos é fodido. Lançaram uma bomba de fumaça e movimentos canábicos cairam q nem pato. Fizeram perdermos o foco que era pedido ao STF

    ResponderExcluir
  18. Por mais que ciência e história digam 'porra, deixem de ser jumentos', não há nem nunca houve motivo p proibição', os traficantes da quadrilha ficam fazendo de conta querem agradar a sociedade equina. Vão ficar fingindo não entender por toda a eternidade que direito individual é direito individual, são bandidos tiranos. Ficam dando trela pra papinho de pastor ladrão e ovelhas débeis mentais entorpecidas por pastor ladrão.

    ResponderExcluir
  19. 'Sociedade não quer' Foda-se, não perguntei nada p sociedade. Vão lavar louça

    ResponderExcluir
  20. E aidna q passasse, pseudo cristãos são tão cretinos q são capazes de ir p perto de um maconheiro fumando com uma criança p arrumar barraco e incriminar o sujeito que tá em paz.

    ResponderExcluir
  21. eunício' porra, desde quando um cara q se chama 'eunício ' tem direito de opinar sobre maconha, ainda mais sendo de p-milicias-db

    ResponderExcluir
  22. Pedro Taques (PDT-MT), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Ricardo Ferraço (PMDB-ES) e Jorge Viana (PT-AC)

    a quadrilha escalada

    caralhouuuuuuuu fodeu tem até psdb SP

    ResponderExcluir
  23. Socorro, STF!!!!!!!!!!!!!!!!Livre-nos da quadrilha!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Caralhooooooooooooooo olha o nível da enquete

    Você é a favor ou contra o projeto que permite às farmácias vender medicamento a preço de custo para aposentados (PLS 181/2010)?

    Aí vai um pseudo cristão e vota contra, sob argumento que tá na bíblia que velho tem que se foder, tem que pagar remédio mais caro porque tá na bíbria deles que se fodendo vai p o céu, qto mais se foder, vai prum ceu mais alto

    toamr no cu, ve lah se isso eh enqete que se apresente

    caralho logo vi de cara comissão de juristas submeter proposta a esses brincantes, tava na cara ...

    ResponderExcluir
  25. um boneco de nome 'eunicio' da quadrilha pmdb quer feedback...q piada..acha que alguém vai dar feedback pra um 'eunicio' numa questão respaldada por cientistas é demais p o meu visual

    socorro, um dealer, pelamordedeus!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  26. primeiro para de falar merda, segundo muda de nome, terceiro de partido, aí talvez a gente converse

    ResponderExcluir
  27. Enquanto isso, Uruguai evolui cada vez mais. não ia ter plantio caseiro e já fizeram novo upgrade. Plantio será legalizado

    http://coletivodar.org/2012/07/frente-ampla-pressiona-e-governo-uruguaio-aceita-o-cultivo-caseiro-de-canabis/

    Brasil seria uma piada não fosse....

    ResponderExcluir
  28. Está longe do ideal, mas é o primeiro passo para a legalização.

    ResponderExcluir
  29. q lixo...nao vai mudar bosta nenhuma.... soh quero plantar o meu sussegado em casa sem me preocupar com a policia.

    CF*

    ResponderExcluir
  30. esse pessoal não tem o minimo de capacidade de raciocinio, a proibição é um fracasso então desproiba hora. Q volte a ser com antes um seculo atraz, mas não os malditos tem que controlar tudo e todos. Pode fumar mas ngm pode fornecer vai vir da onde? Da minha bunda? bando de ignorantes sem alma fazendo leis e acabando com a vida das pessoas prendedoas por causa de uso e fornecimento de plantas medicinais. Chegará o dia, o grande dia e a babilonia queimará.

    ResponderExcluir
  31. Haaaaaahahahahaha! Orra, galera, vâmo pará aí de repetí o discurso do inimigo. É triste, mas é a real! Tomara que não passe mesmo. Se passar, será crime ter mais do que uma quantia x determinada no 'novo código penal'. Atualmente, é o capa-preta quem decide se o cara é 'trafi' ou 'macô'. De repente, o capa-preta é gente boa, estudioso, cônscio, e sabe que não dá penalizar - sob qualquer aspecto - aquele ser humano ali, na sua frente, por consumo de folhas e flores naturais...! com a 'reforma' do 'novo código penal' será crime de imediato, sacaram? É jaula, cana, se o macô tiver fora da 'letra-da-lei', uma 'reforma' miseravelmente criminalizadora e persecutora de seres humanos. Certo? É o que propõe a 'reforma' do 'novo código penal'. É UMA ARMADIIIILHA, GALERA. SE LIG'AÍ!

    ResponderExcluir
  32. A proibição é um sucesso para todo o aparato estatal que está aí, que é uma pustulosa máquina de roubar, controlar e matar seres humanos, há mais de 100 anos! as 'urnas-eletrônicas' são controladas por vírus pré ou pós-instalados durante o procedimento, programados para alterar pequenas quantidades na porcentagem dos votos, de modo a não levantar a suspeita dos otááááários que botam fé na 'eleição'. é bom lembrar que usa, holanda, entre outros, rejeitaram a 'urna eletrônica'... hahahahaha!

    ResponderExcluir
  33. é a mesma cena daquele otariaço que bota fé na loteria, cujas bolinhas numeradas e sorteadas possuem nano-chip-eletrônicos que são lidos ao cair no tubo de sorteio. Quando a bolinha cai naquele túnel de vento vertical, ela fica boiando um pouco, até o computador ler o seu número. Se for um número desejado pelo programador, então a bolinha cai, senão, ela é assoprada de volta para cima e dispensada, vindo nova bolinha em seu lugar, que sofrerá a mesma análise. Há piores, em que as bolinhas vêm por baixo... nem aparecem no sorteio... Haaaaaaaaaaahahahahahaha!
    Vej'aí!

    http://www.youtube.com/watch?v=YZbPM0KUZoA

    Bote a sua fezinha... são esses aí que vão legalizá a maconha... Haaaaaahahahahaha!

    ResponderExcluir
  34. No brasil, a nanotecnologia produziu nano-otários...! haaaaahahahahahahaha!

    ResponderExcluir
  35. correção:
    no brasil, a nanotecnologia produziu giga-otários!

    ResponderExcluir
  36. Pode fumar mas ngm pode fornecer vai vir da onde? Da minha bunda? "

    [2]

    hahahahhahhuahayuhauahuahkakakahuhauhaha

    ResponderExcluir
  37. "A policia vai ter que fazer um trabalho investigativo DECENTE , E Descobrir quem eh o traficante" Ou seja o PODER DE JULGAR CONTINUA SENDO DOS VERMES....EU nao confio em policia nunca _)_

    ResponderExcluir
  38. Essa defensora dá um caldão hein???
    Gatona!

    ResponderExcluir
  39. deputado 1: - fumar maconha é feio
    deputado 2: - papai do céu não gosta
    deputado 3: - se não houver crime, os policiais ficam sem emprego

    e ainda aumentam verba pra contratação de assessores.

    ResponderExcluir
  40. Bora discutir saudavelmente em favor da cannabis nesse blog. O cara postou um texto totalmente defazado contra a erva.

    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/07/divagando-sobre-legalizacao-da-maconha.html#more

    ResponderExcluir
  41. Eae Amigos do hempadão, quem puder entrar nesse blog, que foi postado uma mensagem sobre a maconha,e deixar uma mensagem BASEADA em fatos, e não em achismos que o dono do blog deixou lá. Vamos postar nossa opinião de forma civilizada e convincente! Obrigado, quanto mais conversamos sobre, mais pessoas entenderão. Consciência, equilibrio, paz a todos!

    http://contatoalienigena.blogspot.com.br/2012/07/divagando-sobre-legalizacao-da-maconha.html#more

    ResponderExcluir