terça-feira, 31 de julho de 2012

Quais os cuidados devo ter durante a Floração da Maconha? [Cultivo Vital Ed. #179]

por Sergio Vidal

 

Essa semana vou responder outra dúvida de um cultivador iniciante. É a primeira vez que ele consegue florir uma planta e vou tentar ajudar para que essa experiência seja a mais exitosa possível.

 

"Ola Vidal , sou um cultivador iniciante , estou no primeiro pé que obteve sucesso com semente de prensado e estou preocupado com o crescimento da minha planta.

Ela germinou no dia 27 de maio , e com 2 meses ja apresenta aparentemente flores , como uso cultivo outdoor nao tenho como controlar a quantidade de luz e gostaria que desse dicas para uso de fertilizantes que devo usar  nessa fase , no momento so estou usando terra preta de compostagem e esterco bovino , tambem gostaria que me informasse um produto adequado para o controle de pragas , no momento meu problema esta nas formigas e cupins.

As fotos foram tiradas ao longo do crescimento , a ultima foi tirada no dia de hoje.

obrigado pela atenção. abraço"

 

 

Primeiro, como já falei de outras vezes, é importante saber que as genéticas de maconha que não são provenientes de bancos de sementes europeus em geral são muito mais adaptadas ao cultivo usando o sol. As sementes com genética trabalhadas por criadores comerciais são selecionadas para crescer bem em ambientes com menos luz. Tais plantas são adaptadas mais ao cultivo usando lâmpadas, pois é dessa forma que foram cultivadas por muitas gerações, em busca das melhores linhagens adaptadas a esse tipo de plantação. No Brasil, as sementes de fumo vendido nas ruas são provenientes de cultivadores que utilizam a luz solar. São provenientes em geral de plantações paraguaias ou brasileiras, especialmente do norte e nordeste do Brasil. Além disso, são plantas com predominância sativa, o que faz com que tenham dificuldade de iniciar a floração, além de terem um período de maturação muito mais demorado. Sativas, em geral, podem levar ao menos 16 a 20 semanas de floração para ficarem totalmente maduras. Algumas linhagens podem levar ainda mais tempo. No entanto, são plantas que também têm uma menor necessidade de nutrientes. Por meus estudos tenho percebido que em geral as sativas precisam de mais luz e menos nutrientes, e as indicas precisam de mais nutrientes e menos luz. Claro que isso não deve ser considerado regra para todas as plantas, mas é uma observação que tenho confirmado por enquanto. Não sei qual região do país você está, mas certamente o fato de estarmos no período do ano em que os dias vão se tornando mais curtos e as noites mais longas influenciou de forma favorável para que sua planta começasse a florir, pois noites com mais de 12hs de escuridão total são a única forma de fazer a planta começar a "emberlotar".

 

Sua planta aparentemente está bastante saudável. Precisaria ver fotos mais de perto dos problemas com formigas e cupins que você relatou. Existem diferentes tipos de formigas e algumas não são prejudiciais. É preciso tomar cuidado apenas com aquelas que gostam de comer plantas. Como a planta está em um vaso, é possível você protegê-la criando uma barreira que seja tóxica ou repelente às formigas. Você pode urinar ao redor da planta, demarcando território para afastar inclusive outros animais. Não sei se está cultivando em sua casa, mas pelo que deu para sentir pelas fotos é uma guerrilha e a planta está em algum mato, camuflada. Isso é ótimo para disfarçar, mas a planta fica a mercê de diversos insetos e possíveis predadores. Alguns tipos de fertilizantes que você precisará usar na floração talvez atraiam alguns animais, como a farinha de osso, por isso seria bom você demarcar  o território, caso seja uma guerrilha. Se for em sua casa ou sítio, fica mais fácil, pois o problema serão só as formigas e outros insetos. Para eles você pode fazer uma barreira com alguns panos velhos embebidos em água com tabaco. Deixe o tabaco curtindo na água durante 24hs, para que as substâncias tóxicas possam ir para a água. Então use a água para encharcar os panos e coloque os panos molhados em volta do vaso, sem deixar que nada dessa água tóxica toque a planta ou o solo dentro do vaso. O pano vai secar, mas as substâncias ainda ficarão impregnadas, formando uma camada protetora repelente.

 

Você pode usar uma quantidade pequena dessa água bem diluída em água pura descansada, para borrifar as plantas, caso tenha algum problema com pragas. Mas o ideal é atuar de  forma preventiva e sempre borrifar óleo de neem diluído em água durante a fase vegetativa da planta, para afastar o máximo a possibilidade de insetos. Em todo caso, dificilmente uma praga poderá acabar com a floração de uma planta que está saudável. Aparentemente sua planta está indo bem na floração. Agora é um bom momento para você aplicar uma dose de potássio e fósforo. Você pode usar um fertilizante químico ou orgânico dos vendidos em lojas especializadas, ou produzir um fertilizante caseiro com igual eficácia. Uma boa fonte de potássio e micro elementos é o melado de cana e a banana. Alguns cultivadores utilizam melado de cana diluído em água para alimentar plantar em floração. Outros fervem uma banana com melado depois coam e deixam esse chá descansar por 1 ou 2 dias antes de aplicá-lo diluído na rega. São formas mais naturais de alimentar as plantas que ajudam inclusive a melhorar o sabor do fumo. Na floração a planta tem maior necessidade de potássio, fósforo e microelementos como magnésio, enxofre, zinco, que só são encontrados em fertilizantes especializados ou em elementos específicos na natureza. A necessidade de nitrogênio vai diminuindo gradativamente até o momento da colheita. Alguns cultivadores inclusive deixam a planta passar fome de nitrogênio e completar a floração com as folhas bastante amareladas. Mas o ideal é ir diminuindo a dose de nitrogênio gradativamente. A partir de agora você pode diminuir a dose de esterco de gado, caso esteja fertilizando com ele diluído em água.

 

Espero ter podido ajudar a tirar suas dúvidas. Não esquece de depois mandar as fotos das flores colhidas! Leia os textos das outras semanas que tem muito mais material sobre o tema do cultivo. Clique Aqui!

 

Abraço e até semana que vem!

74 comentários:

  1. na boa alguem ai sabe algum saite q vende semente pq as de fumo prensado e ruin pq o cara n sabe a especie q o cara ta cultivando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. irmao se quiser dividir 11 de sementes feminizadas da um toque... amanhecer dourado no face

      Excluir
    3. , É um prazer que eu agradeço Dr.Rick Simpson para salvar meu marido morrendo com seu óleo de cannabis.
      Nós já perdemos a esperança de um melhor o relatório veio que meu marido não pode ir para mais Chemo anymore. Mas depois de tantas pesquisas on-line, eu ganhei muito sobre o óleo de cannabis que eu comprei do Dr.Rick Simpson, cujo contato eu tenho on-line na leitura de um testemunho sobre suas obras passadas e glória, A medicação foi entregue a mim dentro de 24 horas pelo UPS serviço de entrega após a aquisição. Meu marido completou seu tratamento, alegria inextinguível a todos como meu marido é curado de seu câncer de pulmão fase 4 dentro de 90 dias de tratamento. Graças a todos, hoje eu reconheço a grandeza do óleo de cannabis e para aqueles que desejam comprar a medicação contato Dr.Rick Simpson em: ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com
      O óleo de cannabis é um medicamento para a doença cancerosa ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Excluir
  2. Respostas

    1. Caro Rick, minha família e eu quero agradecê-lo para ajudar o meu marido para ficar melhor. O médico sentiu que tinha leucemia velhice, aparecendo em seu exame de sangue como uma infecção cancerosa. Depois de tomar o óleo de cânhamo para apenas algumas semanas o seu novo teste de sangue mostrou grande melhora. Não é a infecção apenas luz e ele já não precisa de ver um oncologista. Ele agora está desfrutando de nosso novo neto e na idade de 82 está planejando para estar conosco por um longo tempo para vir.
      Rick obrigado novamente, que Deus abençoe você e mantê-lo bem. rick-mail is?ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com

      Excluir
  3. Eu ia pedir um post assim, pra ensinar os querem começar seu jardim, tirou varias duvidas, mas tenho outras tantas, então fica ai o pedido do post! Vlw, saudações de João Pessoa PB

    ResponderExcluir
  4. mais esse sait ai e de confiança??? como vou saber q daki 4 mes a policia n vai invida minha casa
    heheh

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 anos atrás, depois de muitos quimioterapia, radioterapia e outros tratamentos de terapia natural I levou apenas minha esposa para curar o cancro da mama, tudo não funcionou para a minha condição. Fui tratar esta doença nos últimos 5 anos, mas hoje estou aqui dizer o mundo sobre a vitória final da minha esposa sobre o cancro da mama com a ajuda de cânhamo e cannabis óleo de Rick Simpson eu comprei. Palheiro. Este é um avanço na minha família com tanta alegria em nossas vidas hoje; Eu realmente aprecio toda a ajuda e
      contribuição de cada membro da minha família por tudo que fizeram por mim e amo o meu cuidado e marido amoroso. Meu amor, que deu-me mais forte. Vamos parar de câncer de mama, vá para o seu teste e salvar sua vida, mas se você tiver quaisquer doenças cancerosas, não há necessidade de gastar dinheiro com quimioterapia ou radioterapia, vai buscar a sua medicação Rick Simpson, hoje, este é um medicamento que deve ser legalizada em todo o mundo, para aqueles que desejam comprar o medicamento, basta contactar Dr. Rick
      ricksimpsonphoenixtearsoil@gmail.com e também contará com sobre como aplicar. Como é maravilhoso estar com óleo de cannabis.

      Excluir
  6. Na floração basta farinha de osso, é o melhor alimento para canabis. Na vegetação basta 50% torta de mamona + 50% de farinha de osso. Sem problemas para a saúde, pois são produtos organicos, não químicos, até o sabor melhora.

    ResponderExcluir
  7. O Sergio ta vacilando com a galera que comprou o livro dele, tem gente que pagou pelo livro nao recebeu e nem resposta por email recebe...
    Tenho a maior admiracao por ele, mais que esta vacilando esta...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade .foda eu tbm paguei pelo livro e nunca chegou ele nem enviou vacilao esse cara!

      Excluir
  8. alguém sabe o que está acontecendo com o forum growroom, desde domingo não consigo acessar

    ResponderExcluir
  9. Deu fungo no servidor.....

    ResponderExcluir
  10. Qual site é bom pra comprar semente?

    Aqui eu to plantando ta meio fraca

    ResponderExcluir
  11. "emberlotar"
    Cara, que porra de expressão é essa? heheheh
    Procurei em dic e dic de girias e nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHAHAAHAHAHAHA!!!!!!!!! hahahaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      Excluir
    2. É o sinônimo de buds. provavelmente deve ser daqui de Pernambuco. Aqui nós não costumamos americanizar expressões. Nosso idioma é suficiente para nos expressar. Nada contra quem gosta de fazer uso de estrangeirismos.

      Excluir
  12. porra vei parabens mano ... me ajudou mto saber sobre o tabaco com agua.. o fumo de corda porderia usar para fazer esse cha para molhar o pano?
    e ex. 1 litro desse cha diluido em 10 litros de agua para pode borrifar? uma medida mais ou menos assim?
    parabens seu blog ajuda mto e vamos q vamos

    ResponderExcluir
  13. Ai , eu to com um pézinho aqui e percebo que ele não ta se hidratando direito , pq quando rego a água passa direto pela terra e não é absorvida pela raiz de forma certa e ele ta meio fraquinho tbm. Sabem o que posso fazer ? valeu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta regando de mais, tenta regar de 4 em 4 dias no minimo

      Excluir
  14. estou com umas duvida, sou iniciante...queria saber quando eu for plantar a semente de maconha direto na terra se akele olhinho da semente é pra baixo ou pra cima?..se tem posição.certa
    E depois q ela nasce tem o tempo certo para começar a usar o fertilizante?
    valew se puder me ajudar..agradeço;;

    ResponderExcluir
  15. Boas sou novato nestas andancas e gostaria de fazer uma pergunta, tenho 3meninas a florar com 12-12 e germinei mais algumas mas nao tenho espaco para dividir o grow a minha pergunta e se posso ter as pequeninas a vegetar com 12h de luz ate acabarem a flora as outras que e mais ou menos 1mes, depois passarei para 18h de luz, isso trarea problemas as plantas pequ-enas?

    ResponderExcluir
  16. ana cristina... sim vai trazer.. provavelmente quando vc trocar o horario 12 por 12 a pekenina vai tentar florir... a floraçao e vc que sabe quand quer que ela flore!
    vc nao precisa d muito 1 pouco do seu armario da para ter as meninas qm quando as otras acabam a flora... Cump´s

    ResponderExcluir
  17. Estou com problemas de praga, cultivo outdoor e as formigas cortadeiras estão acabando com minhas plantas, duas ja se foram, comeram todas as folhas, deixando apenas o caule. Como posso usar essa solução do tabaco com a planta direto na terra??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra óleo de Nim (neem) e dilui num pulverizador, ou faz chá de casca de cebola, pulveriza de 15/15 dias.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Não vejo a hora de morar sozinho e plantar a minha Paradise Seed Ice Cream, é meu sonho, o grande momento da minha vida vai ser quando eu for fumar meu primeiro baseado da planta que eu mesmo plantei, ouvindo The Piper at the Gates of Dawn do Pink Floyd e Electric Ladyland do Jimi Hendrix MAU POSSSOOO ESSSPPPEEERAAARRR!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite, tenho duas meninas lindas na pré-floração, que iniciou a 10 dias, são cultivadas no modo outdoor e estão em vasos de 25cm de altura. Minha pergunta é a seguinte, será necessário troca-las para vasos maiores? Ou podem ficar nestes até a colheita sem prejudicar a planta?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto maior o vaso, maiores serão suas raízes e consequentemente uma planta maior.

      Excluir
  21. estou como umas duvidas se a entrada de ar e maior que a saida ou o contrario????
    e as folhas começarem a ficar amarelas

    ResponderExcluir
  22. Eu sou tão grata por Eric Oliver para fornecer-me com Cannabis óleo aqui em Portugal. Eu estava diagnosticar com câncer de mama de 2 anos atrás, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia que não me ajudar, mas só danificou meu sistema imunológico e torná-lo fraco e indefeso. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de cannabis muito e vi que eu poderia me fornecer Hemp Oil aqui é o Estado, eu em contato com ele em: ericolivermedicalservice@hotmail.ca para a aquisição deste medicamento, para minha surpreender o medicamento foi adquirido e entregue dentro de 48 horas e eu estive em tratamento durante os últimos 3 meses. Agora estou aqui para testemunhar que não sou mais um paciente com câncer, eu tenho a experiência de uma transformação total no meu setor de saúde com serviço de óleo Rick Simpson Hemp. para todos os pacientes com câncer que vivem na região do America.Portugal e outro país, obter o seu óleo de cânhamo de ericolivermedicalservice@hotmail.ca,
    Rosana

    ResponderExcluir
  23. Minha história de como o Dr. Michael Espanha salvou a minha vida com o seu óleo de cânhamo : contatá-lo em: doctor.spaincannabisoil@hotmail.com Eu sofro de câncer de ovário , eu não tenho uma vez que nunca desisti de meu câncer não , mesmo quando eu estava tão exausto e ferido por esta doença , eu sabia no fundo do meu coração que, se há Deus, então meu cancro do ovário vai ser curado . Então, com sorte , o Dr. Michael Espanha levou minha vida a uma outra condição saudável nível , e da minha experiência , em si é simplesmente incrível e proporcionou-me com o tempo , eu não teria tido. Não posso afirmar ter tido a melhor capacidade para lutar como um guerreiro, mas eu lutei com o melhor que posso e agora posso dizer que o meu câncer foi curado pelo Dr. Michael Espanha HEMP OIL tratamento e ele me deu uma chance que todos nós merecemos . a todos os que têm mantido por seu câncer para ser curado , este é um sonho que se tornou completamente e você tem que saber que nenhum tratamento é cem por cento de garantia , exceto o Rick Simpson e Dr. Michael Espanha Hemp Oil. Contato para salvar a vida de medicação : doctor.spaincannabisoil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Tenho uma pergunta de iniciante e agradeceria muito qualquer informação esclarecedora. Estou crescendo minha primeira planta (outdoor) e estou no Ceará. Sour Diesel. Como os dias têm sempre a mesma duração, como a planta irá iniciar a floração? Como reconhecer esta floração? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tira do sol de tarde e coloca no escuro tipo dentro de um quarto... Morro em fortaleza-ce email :Abel.rios84@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Morra em fortaleza???

      Excluir
  25. Olá,eu estou com um pé que tem ums 7 dias e eu estou querendo plantar ele direto no chão em (outdoor) só que o lugar onde vou plantar é longe pois perto não tem lugar seguro, eu moro no nordeste, quantas vezes preciso agoar?eu nao vou usar nenhum tipo de nutrientes, será que ele vai sair bem?

    ResponderExcluir
  26. Pow, alguém ainda cuida desse site? Tenho algumas GRANDE dúvidas quanto a minha plantinha. Ela era de prensado, já ta com 4 meses, e só agora dia 17 de agosto começo a florir, ta com 56 centímetros de altura. Me mandem um endereço de email para contato... :-(

    ResponderExcluir
  27. To cuidando de um pe ta com 3 semana ta outdoor mas fim de tarde dx no grow com uma luz de 6.800k e bom ?? To deixando 18/6 isso e bom me de dicas sou iniciante meu primeiro pe ta com 6cm

    ResponderExcluir
  28. preciso de umas dicas ai galera ,tenho um pe de 3 meses ,so que aconteceu
    oque eu nao esperava meus cachorro arranco todas as folhas da minha
    cannabis sativa ,e ja faz uma semana qe nao nasce um brotinho,eu rego ela todo dia de manha mas nada de nascer um folhinha,to preocupado oq fazer
    da umas dicas ae agradecido....??

    ResponderExcluir
  29. My Story of how Dr. Michael Spain saved my life with his HEMP oil:contact him on: doctor.spaincannabisoil@hotmail.com
    I suffer from Ovarian Cancer, I have not once ever given up on my cancer not even when I was so exhausted and hurting by this illness, i knew deep down in my heart that if there is God, then My Ovarian Cancer will be cured. So lucky, Dr. Michael Spain took my life to another level healthy condition, and of my experience, itself is simply amazing and has provided me with time I would not have had. I cannot claim to have had the best ability to fight like a warrior, but I have fought to the best I can and I can now say that my cancer has been cured by Dr. Michael Spain HEMP OIL TREATMENT and he has given me a chance which we all deserve. to all that have been holding on for their cancer to be cured, this is a dream come through and you have to know that no treatment is hundred percent guarantee except the Rick Simpson and Dr. Michael Spain Hemp Oil. Contact for life saving medication: doctor.spaincannabisoil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. quanto tempo no sol e fora do sol devo deichar ? aqui no rj sol e de 40 graus verao ! na areia com esterco bovino aqui vem eu junto com casca de ovo e carvao doq mais devo saber ?

    ResponderExcluir
  31. Como posso afastar todos os bichos das minhas plantas??

    ResponderExcluir
  32. algum metodo bom para os bichos nao chegarem perto delas e nao me comerem as plantas? e estarem sempre afastados?

    ResponderExcluir
  33. minha planta quando começou a floras ficou com as folhas amareladas e depois secaram, e agora ela ta com as folhas que secaram penduradas e os galhos sem folhas ,somente as pontas com algumas flores , mudei prum vazo maior , e coloquei nova terra com esterco de vaca.. dai o problema parou mas a planta ta feia , será que tem como melhorar ??

    ResponderExcluir
  34. Boa boa pah geral estou com um pe mais ou menos 3 meses e nao esta crescendo ,tipo ten varios galhos e nao estao. Com formato das folhas

    ResponderExcluir
  35. Ferva casca de cebola e casca de alho junto. deixe esfriar e regue as plantas para afastar qualquer tipo de inseto.

    ResponderExcluir
  36. Se você ainda ficou com alguma dúvida de cultivo envie sua mensagem para hempadao@gmail.com - Envie com fotos e relato completo!!!

    Visite também meu blog, lá tem todas as dúvidas respondidas e o link para comprar o livro Cannabis Medicinal Introdução ao Cultivo Indoor.
    http://sergio-vidal.blogspot.com.br/p/dicas-de-cultivo.html

    ResponderExcluir
  37. Para Rick Simpson e Phoenix Lágrimas,

    Em primeiro lugar eu quero agradecer o excelente milagre câncer guia de cura que você deixou no mundo que curou meu câncer de mama. É realmente algo que eu nunca ouvi falar antes.

    Eu segui as orientações exatas que você estabelecidos para mim quando eu recebi a medicação e agora eu tenho com sucesso livre da terrível doença que quase levar o meu caso, sua sensibilidade óleo de cannabis drasticamente.

    É um alívio para mim e minha família e eu não posso esperar para ver o que o futuro me traz.

    Alguém lá fora enfrentando esta doença terrível, eu aconselho não enfrentá-lo sozinho. Faça Lágrimas Phoenix no ricksimpsoncannabisoil_phoenixtears@outlook.com e obter sua solução.

    Obrigado a ambos por esta oportunidade maravilhosa.

    Cindy.

    ResponderExcluir
  38. Olá, mando meu amor e orações a todos que vieram aqui para ajudar, eu gostaria de pedir uma oração para Rick Simpson e Dr. David para o óleo de cannabis maravilhosa, minha mãe foi diagnosticada com câncer de cólon quatro estágio. Ela teve um percurso extremamente difícil. Ela teve duas rodadas de quimioterapia, uma rodada ou radiação Y90 e agora está enfrentando falência hepática. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns de seus sintomas e com pouco tempo para viver. Depois de várias pesquisa on-line, eu encontrei óleo de Cannabis então eu decidi dar uma chance e eu pedi por isso, o óleo de cannabis com êxito curou o câncer dela!!! Depois de três meses. Eu estou aqui para compartilhar este testemunho ao mundo em geral, você pode derrotar o câncer se você tem um óleo de cannabis bom, entre em contato com Dr David se você tem problemas relacionados ao câncer ou outras doenças, E-mail: ricksimpsonmedicalcenter@outlook.com

    ResponderExcluir
  39. Eu realmente feliz que eu e meu marido são curados de (vírus herpes simplex) com a medicina herbal de DR.ODUDUWA, eu tenho vindo a sofrer desta doença, nos últimos 3 anos, sem solução até que me deparei com o e-mail desta médicos que têm curar tantas pessoas com sua medicina herbal, nós também optar por lhe dar uma chance para nos ajudar, ele me disse o que fazer e nós gentilmente fez isso, e ele nos deu o remédio herbal e dirigir-nos sobre como usá-lo, eu também segue suas instruções para uso e ele nos pedir para ir para um check-up após 3 semanas e que fizemos, a minha maior surpresa nosso resultado saiu como negativo, eu estou realmente feliz que exista alguém como este que é DR.ODUDUWA pronto para ajudar a qualquer momento em qualquer dia. a todos os leitores e telespectadores que está duvidando este testemunho parar de duvidar dele e contatar este D.ODUDUWA e ver se ele realmente não vai ajudá-lo. eu não sou uma mulher estúpida que eu vou sair para o público e começar a dizer o que alguém não tem feito por mim. ele é realmente um grande homem em contato com ele agora. com este e-mail: droduduwaspellhome@gmail.com ele está esperando você, você
    também pode ligar para seu número de telefone +2347051839672

    ResponderExcluir
  40. Eu sou tão grata por Rick Simpson, eu estou tão feliz estou vivo para testemunhar o bom trabalho do óleo de cannabis e sua cura milagrosa, Meu nome é Evelyn Mendoza Vasques da Espanha. Eu estava diagnosticar com câncer de mama há 3 anos, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia que não me ajudou, mas apenas danificado meu sistema imunológico e tornar-me fraco e indefeso. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de Rick Simpson Cannabis muito e viu que ele poderia me fornecer o óleo aqui na Espanha, entrei em contato com ele para a medicação em (ricksimpsonmedicalservices@outlook.com), a minha maior surpreenda o medicamento foi entregue a mim dentro de 48 horas e estive em tratamento para o passado 3 months.I'm agora aqui para testemunhar que não sou mais um paciente com câncer, tenho experiência uma transformação total no sector minha saúde com Rick Simpson óleo de cannabis. Para todo paciente com câncer que vive na região da Europa, América e Canadá, obter o seu óleo de Cannabis: ricksimpsonmedicalservices@outlook.com. Obrigado

    ResponderExcluir
  41. Eu sou incapaz de deixar isso nas Histórias de Sucesso para o que razão, então eu postei aqui. Eu fui diagnosticado com câncer de próstata em 18 de Outubro de 2013. Fui informado pelo meu médico que minhas únicas opções eram para ter uma prostatectomia ou ter sementes de radiação implantados na minha próstata ou receber radiação externa regular. Eu não aceitei. Eu sabia que tinha que haver outra options.I vasculhou a Internet e descobriu uma riqueza de informações sobre a cannabis cura o cancro óleo. Eu era capaz de obter um pouco de óleo de maconha medicinal dela e consumiu a dose recomendada em meados de janeiro. Em 26 de janeiro Eu tinha uma reavaliação câncer que consistiu de uma ressonância magnética com um estado de arte da máquina 3 Tesla MRI. Resultados - Sem sinal de câncer! Câncer Livre!

    Uma das coisas que me ajudaram enquanto passando por tudo isso estava lendo os depoimentos e as histórias de sucesso de pessoas que têm utilizado o óleo e foram curados e com boa dieta alimentar. Agora que este óleo maravilhoso me curou, eu sinto que eu preciso para que os outros saibam também. Por favor, não hesite em contactar-me no wadejane103@yahoo.com para perguntar qualquer coisa que você deve gostar mais informações ou diretamente em contato com clonar Medicals em: clonemedicals@fastservice.com eram i adquiriu o óleo de cannabis. Obrigado, Wade

    ResponderExcluir
  42. Lembro-me que eu vim lookinbg para obter ajuda / conselho / councelling aqui no ano passado para pedir ajuda sobre como obter o óleo de cannabis para curar o câncer, porque minha esposa estava sofrendo da disease.One mortal dos membros do fórum chamado Monica me deu um e-mail e disse que eu deveria entrar em contato com o Doutor. Eu fiz, e dentro de uma semana eu completei todas as transações e dentro de uma semana eu tenho o óleo entregue a mim e começou imediatamente o tratamento conforme as instruções do médico. Estou feliz em dizer que depois de 90 dias aproximadamente, voltamos ao médico para teste e minha esposa foi declarada livre do câncer. o médico ficou espantado e também pediu para o e-mail. se você está sofrendo de câncer, aqui está sua redenção Drdanielfloyd@gmail.com. entre em contato com ele e me agradecer depois de 90 dias.

    ResponderExcluir
  43. Plantei a minha dia 06/11, de prensado mesmo, pela formação da planta, suponho que seja indica ou pelo menos hibrida. Deixo ela na varanda de dia (12h de luz solar) + (6h de luz interna) dentro de casa, uma vez que nao tenho grow. Gostaria de ter mais recomendações, visto que até meados de janeiro quero colocá-la pra florescer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  44. Plantei a minha dia 06/11, de prensado mesmo, pela formação da planta, suponho que seja indica ou pelo menos hibrida. Deixo ela na varanda de dia (12h de luz solar) + (6h de luz interna) dentro de casa, uma vez que nao tenho grow. Gostaria de ter mais recomendações, visto que até meados de janeiro quero colocá-la pra florescer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  45. Plantei a minha dia 06/11, de prensado mesmo, pela formação da planta, suponho que seja indica ou pelo menos hibrida. Deixo ela na varanda de dia (12h de luz solar) + (6h de luz interna) dentro de casa, uma vez que nao tenho grow. Gostaria de ter mais recomendações, visto que até meados de janeiro quero colocá-la pra florescer. Obrigado.

    ResponderExcluir
  46. O q posso fazer pra minha planta ficar com uma brisa forte na colheita? Boa noite a tds qria saber essa magia linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cha de casca de banana,cha de melaço de cana,cha de cinzas, farrinha de osso e por ae vai....duas vezes na semana

      Excluir
  47. Caro Rick , eu não posso descrever o que sinto ! Isto é absolutamente surpreendente e ótimo! Obrigado : muito obrigado . Eu não sei o que dizer : É 2016 e eu ainda estou livre do câncer após alguns anos eu acho que vou ter que deixar esta notícia fantástica " afundar-se " no meu cérebro um pouco : Eu vou continuar agradecendo novamente e again.It é como mágica que eu estou livre do câncer Eu nunca ter sido mais espantado e feliz na minha vida! Contatá-lo diretamente em seu e-mail : phoenixtearsmedicals@outlook.com.com para o seu próprio petróleo .
    Que Deus abençoe a todos! Sinceramente jennifer joe

    ResponderExcluir
  48. Sou grato ao Dr. Walsh, estou tão feliz que eu estou vivo para testemunhar o bom trabalho do óleo de cannabis e cura milagrosa, eu fui diagnosticado com cancro da mama de 2 anos atrás, e desde então eu fiz um monte de quimioterapia e radiação que não me ajudou, mas apenas danificado meu sistema imunitário e torná-me fraco e indefeso. Eu achei as lágrimas de Phoenix e eu li sobre o óleo de Rick Simpson Cannabis e minha irmã me deu o contato Dr. Walsh. Viu que o petróleo seria enviado para mim aqui na Alemanha. Entrei em contato com ele por medicação, a minha maior surpresa, eu tenho o óleo. Comecei o tratamento imediatamente. Agora estou aqui para testemunhar que, na verdade, o óleo funciona bem. Eu tenho experimentado uma transformação total no sector minha saúde com óleo de cannabis Rick Simpson. Para pacientes com câncer, entre em contato com o Dr. Walsh em seu e-mail: drwalshmedicalservice@outlook.com.

    ResponderExcluir
  49. Tenho sido um paciente de herpes desde 5 anos. Eu já havia tentado um monte de anti remédios virais prescritos para mim por médicos ao longo dos anos, mas eu não podia ver quaisquer melhorias nos meus sintomas. Um dia, ao atravessar a internet, eu tenho que saber sobre este grande Herbal Dr que usa seus remédios de ervas para curar as pessoas, de forma rápida i em contato com ele. Depois de algumas semanas a melhoria eram muito visíveis. Surtos parou e as feridas começaram a cicatrizar. Eu recomendaria este a todos os meus amigos, famílias, em todo o mundo sofrem de herpes.you pode contatar o Dr. através do seu e-mail no Dr.Aseinherbalhome@gmail.com ou você chamá-lo em + 2348163904713, ou contactar-me em leonardben15 @ gmail .com

    ResponderExcluir
  50. Minha mãe foi diagnosticada com estágio quatro câncer de cólon cerca de um ano atrás, ela teve uma viagem muito difícil. Ela teve duas rodadas de quimioterapia, a radiação redondo ou Y90 e agora estão experimentando insuficiência hepática. Icterícia, um fraco apetite e depressão são alguns dos seus sintomas. Fiquei imaginando o que outro tratamento que ela tem (por exemplo, um transplante de fígado ou um ensaio clínico) e também quanto tempo ela tem que viver. Minha mãe é meu melhor amigo e herói, ela dura tanto quanto seus entes queridos fazer também, mas um primo meu veio em nosso socorro, ordenando o óleo de cânhamo a partir de uma Fundação. Até agora, o medicamento mostrou eficaz, agora minha mãe pode fazer coisas que ela nunca poderia fazer antes, eu estou tão feliz que eu decidi usar este meio para alertar todos os pacientes com câncer que, com óleo de boa cânhamo, você pode definitivamente vencer o câncer. Se acontecer de você estar na necessidade de este medicamento, você pode contatar o Dr. Gareth em seu e-mail: drwalshmedicalservice@outlook.com.

    ResponderExcluir
  51. "Eu sou muito grato a Dr.Rick Simpson para fornecer-me com óleo de cânhamo aqui no Estado Unidos da América. I foi diagnosticar com câncer dos pulmões 8 meses atrás, e desde então eu fiz um monte de quimio e radioterapia, que não têm ajudado questões, mas apenas danificado meu sistema imunológico e me frustrado. Me deparei com as lágrimas Phoenix e eu li sobre o óleo de cânhamo muito e viu o Post que Dr. Rick Simpson poderia fornecer-me com óleo de cânhamo i contato com ele em: rickcannabis01@gmail.com para a aquisição deste medicamento, o medicamento foi adquirido e entregue dentro de 2 dias e estive em tratamento durante os 3 últimos months.I estou aqui para deixar cada saber que não sou mais um paciente com câncer, tenho experiência uma mudança total na minha saúde, com o Dr. Rick Simpson serviço de óleo de cânhamo. para todo paciente com câncer que vivem na região da América e na Europa em geral, obter o seu óleo de cânhamo do Dr. Rick Simpson em: rickcannabis01@gmail.com

    ResponderExcluir
  52. Um grande testemunho i devem compartilhar para todos os pacientes de câncer no mundo i nunca acreditou que sua poderia ser qualquer cura completa para o cancro do pulmão ou qualquer tipo de câncer, eu vi o testemunho das pessoas em sites de blog de como Rick Simpson cannabis óleo trouxe de volta à vida novamente i tinha de experimentá-lo também e você não pode acreditar que em apenas poucas semanas eu comecei a usá-lo todas as minhas dores parar gradualmente, e eu tive que deixar sem usar os medicamentos que o médico me deu, agora eu posso dizer-lhe que há meses i nunca tiveram qualquer dor e tenho a apenas fui para o texto eo médico confirmou que não há qualquer vestígio de qualquer tipo de câncer de novo, glória a Jesus por me leva a este homem genuíno chamado Rick Simpson, eu estou tão feliz por compartilhar este testemunho, meu conselho a você pessoas que pensam que a sua não é cura para o câncer, basta entrar em contato e obter o tratamento de óleo de Rick Simpson experimentá-lo e

    ResponderExcluir
  53. Minha mãe foi diagnosticada com câncer de mama, então eu desperdicei um monte de dinheiro por anos para tratamento, até que eu ouvi falar de óleo de cannabis pode curar todo o câncer, eu tentei procurar uma maneira de obter o óleo e, finalmente, um amigo meu me disse Como chegar a ele e obter o óleo, eu era capaz de e-mail e comprou o óleo, a minha mãe começou a tomá-lo em 12 de janeiro e glória a Deus que ela foi curada em abril, após a sua última digitalização foi negativa, gostaria de agradecer Dr.Eric Mark para o tempo que ele gastou em obter este óleo para salvar vidas, você pode enviá-lo se você precisar de ajuda e cura (Ericmarkcancercure@gmail.com) O óleo funciona para todo o tipo de câncer e vale a pena. orando por você

    ResponderExcluir
  54. Muito obrigado ao Dr. Clifford pela ajuda que ele me prestou, eu era um paciente com HIV, vi um blog pelo qual o Dr. Clifford curou o HIV, eu decidi contactá-lo o que fiz, preparou o remédio para as ervas e enviou-o para mim e depois de ter usado as ervas que ele enviou, ele me pediu para fazer check-up após três dias usando as ervas. Por sorte, eu fui testado HIV negativo, agora eu acredito em todos esses testemunhos sobre ele na INTERNET, ele é realmente um grande homem. Você pode entrar em contato com o grande Herbalist e um conjurador de feitiços em (drcliffordsolutioncenter62@gmail.com). ou WhatsApp no, (+2348105049840)

    ResponderExcluir