segunda-feira, 2 de julho de 2012

Quando a Família é Pior que a Polícia! [CaosInCasa Ed. #175]

O caso desta semana é parecido com os que já foram contados nesta coluna. Depois de alguns anos de fumaça nosso amigo leitor teve o azar de rodar dentro de casa quando a mãe achou seu kit canábico.

 

No sermão dos pais ele foi acusado de doente e "alertado" que a maconha era coisa de adolescentes rebeldes. Apesar de tudo ele continuou fumando até ser alvo de um vizinho fofoqueiro.

 

Na segunda vez os pais foram mais duros e chegaram ao ponto de planejar uma internação forçada para o jovem usuário. Felizmente o castigo limitou-se a uma "prisão domiciliar".

 

Depois dessa ele parou de comprar, mas continuou fumando na companhia de um amigo que foi seu professor nos tempos de colégio. Foi ai que ele rodou pela terceira vez, depois uma nova denúncia de outro vizinho fofoqueiro, que conhecia o pai do rapaz e sabia que o professor era maconheiro.

 

Tempos depois ele descobriu que o celular estava grampeado graças ao contato que o pai tinha dentro da polícia. Por conta disso, nosso amigo sofreu quando descobriu que o camarada que lhe passou uma pequena trouxinha de maconha estava sendo ameaçado.

 

"Estou há dois meses sem fumar por medo do que pode acontecer. Da última vez a crise foi tão feia que o meu pai quase cometeu suicídio. Mesmo sem fumar eu continuo na luta e fazendo a cabeça de algumas pessoas."

43 comentários:

  1. Mano, a fita é essa ai aqui em casa
    meu pai quer me mandar pra "rehab" ou me acorrentar em casa por eu fumar maconha!
    NAO TEM CABIMENTO!
    ignorancia é assim
    a chave irmão, trampar e ralar dai
    vai vive tua vida =/

    ResponderExcluir
  2. Caralho, minha mãe falou que se minha médica falar que eu posso fumar, posso fumar. HAHAHAHHAA

    ResponderExcluir
  3. minha mãe e mais de boa com isso mas ela nao gosta, mas no começo foi bem difícil

    ResponderExcluir
  4. se nao possui idade nem competencia para seguir uma vida independente não deveria estar abusando tanto da erva assim,de um tempo,adquira responsabilidade e o direito de fumar acaba aparecendo
    fique em paz

    ResponderExcluir
  5. pow hoje eu fumo no banheiro , co minha mae na sala tipo ela sabe , mas nao fica olhando, respeito so nao fumo na frente dela , mas se ela nao esta vendo nada dems

    ResponderExcluir
  6. simples conselho brother, mete a cara e sai de casa! ok paz

    ResponderExcluir
  7. afinal, quem tem idade pra fumar maconha também tem idade pra se virar. paz

    ResponderExcluir
  8. Ele agradeça a Deus!Acredite poderia ser pior!Só descobrir que é maconheiro já risco de vida,defendela é suicidio social e o convivio da margem desperta a atenção das pessoas que geralmente menos nós interessa e que dão a vida pela morte não só do usuario e envolvidos no ciclo entre o consumo e o produto,mais ainda os que cultiva e semeia essa idéia dita como maldita!Destroem sua vida e dão pano de fundo a maconha e as escolhas do usuario!Então digo,poderia ser pior!Eu sei disso!

    ResponderExcluir
  9. Mano eu no seu lugar faria de tudo pra sair de casa mais sedo. Se ta louco cara, um pai que nao aceita um proprio filho de jeito que ele quer ser pra mim nao é um bom pai. Malz ae, mais eu acho isso.

    ResponderExcluir
  10. seguinte é esse manochá:
    respeite os coroas enquanto vive sobre o msm teto e remunerado dele.
    aê si garanta em seu ofício,seja independente
    e eles concerteza vão te respeitar e não vão
    ligar tanto pro teu chá.
    é meter as kra msm e ralá pq "maconheiro"tem q fazer e fazer melhor.
    já escutei muito lero desse tipo.."pô o kra se garante é ótimo médico,ae completa e é porque ´fuma maconha,_____o kra si garante na facu tira as melhore notas...e é pq fuma maconha...
    ou seja tá ligado que erva ñ é pra todo mundo ñ..até pq tem uns que pensam d+ e não se dão tão bem outros tem o raciocínio tão além que ela alegra inspira ela acalma e deixa a moçada de cuca legal..feh smpre brother

    ResponderExcluir
  11. Tudo culpa dessa merda de governo e desses lixos de religiões! Bando de Hipocritas!

    O que me deixa mais PUTO, é o final do ano e o carnaval.... todo mundo enchendo a cara e pegando no volante... mais o futuro sera melhor, todos plantando e usando essa planta tão importante.

    ResponderExcluir
  12. Aki em casa no começo foi Muito Difícil,Muito Choroo,Muita dor de cabeça,Mais Quando MInha Mãe Viu que eu pequei mais responsabilidade e Que Minha mente mudo,As coisas ficaram Muito mais facies!
    mais sempre rola o sermão mais é Muito Mais de Boa!
    Graças a Deus eu Nunca Fui Algemado na Camaa aoskpapaokspoakspaoksapa
    Isso é Muitaa intolerância e é Muito Preconceito pra uma pessoa só!
    K.M.A V.r

    ResponderExcluir
  13. Tenta mostrar pra ele todas as materias boas sobre maconha, documentários... E seja sempre responsávle, trabalhe, estude

    ResponderExcluir
  14. Cara você tem 18 anos ou mais, (espero)
    o melhor a fazer, é largar da mordomia da casa dos pais, alugar uma casa e começar a trabalhar duro, sempre estudando a noite. Nós somos adultos, não precisamos aguentar ditadores dentro da própria casa!!

    ResponderExcluir
  15. larga a mao de ser muleque e trazer desgosto pros teus pais, vc ta na casa deles entao deve seguir a regra deles, se quer fumar maconha e nao ser encomodado, vire homen e saia da casa da mamae.....e pare d comprar paranga e financiar essa bosta , vai plantar maconha descente

    ResponderExcluir
  16. Quando meu pai descobriu que eu era usuário, ele quase teve um infarto, mas hoje em dia eu assisto filme com ele na sala, eu fumando meu beck e ele seu cigarro.

    ResponderExcluir
  17. eai cara sai da casa de seus pais ,depois ele vai ve q fez a coisa errada q a maconha nem e tudo isso q os outros falam

    ResponderExcluir
  18. Uma família assim, é sempre complicado. A minha é bem assim, imagino como será o dia que eu contar, já tá complicado falar que vou fazer mais uma tattoo! Imagine só quando revelar a eles que eu fumo um "tabaco de madagascar".

    ResponderExcluir
  19. Cara, comigo foi igual... situação mto tensa, ate que eu descobri que tenho doença de crohn, e um dos tratamentos alternativos é a cannabis, ai eu botei isso na cabeça da minha coroa, ai melhorou

    ResponderExcluir
  20. Aqui em casa depois que eu mostrei alguns documentarios,e algumas conversas, minha mãe sabe que eu fumo desde os meus 16 anos e sempre foi tudo tranquilo.Mas oque acontece é que algumas pessoas são muito acorrentadas ao que falam para eles e não sabem nada sobre a verdade de fato, o jeito é conversar sempre.

    Jah Bless irmão

    ResponderExcluir
  21. Quando eu tinha meus 17 anos, vivia voltando bebado pra casa, ficava 1 semana fora na casa de uns amigos só chapando. Agora que eu só fumo um baseado minha mãe até prefere, até porque agora eu trabalho, estudo, e muito mais responsavel agora, mente aberta!

    ResponderExcluir
  22. da um trampo e sai de casa!meus pais tambem não aceitavam que eu fumace então fui fazer minha caminhada ....

    ResponderExcluir
  23. Po é difícil mesmo..ainda mais pra mim que sou mulher..meus pais sempre idealizam uma coisa que não vai acontecer..querem que eu siga uma vida religiosa, pq pra eles acreditar em Deus não basta, tem que estar na igreja todos os dias! Eles não sabem que eu fumo, mas como faço facul em outra cidade e moro sozinha aí é de boa..mas tenho medo do que possa acontecer quando eles ficarem sabendo..mas ja estou abrindo o caminho disse sobre a legalização e quanto eu sou a favor disso..só quero termina a facul arruma um trampo e viver em paz!

    ResponderExcluir
  24. CADA UM È LIVRE PRA SEGUIR OQ BEM INTENDER NA VIDA , ESSE SISTEMA EM CRISE JA POE TANTAS LIMITAÇOES AS PESSOAS ANTES MESMO DELAS NASCEREM , PORTANDO SIGA OQ ACHA DE BEM NA VIDA E SEJA FELIZ!

    "mais o tempo faz... a verdade aparecer ."

    ResponderExcluir
  25. um amigo meu perdeu o pai porque por vergonha que o filho fumava maconha resolveu matar-se.

    ResponderExcluir
  26. Cara, a mesma coisa aconteceu comigo, meu pai só nao grampeou meu cel mas um amigo policial dele ameaçou uns amigos meus, hoje em dia é o maior role pra queima um, escondido, eu só tenho esperança na legalização assim eu acho q vai abrir um pouco a mente dos meus pais e eu vou poder queimar o meu em paz.

    ResponderExcluir
  27. Tive um amigo na infância que falava num estilo parecido com Wagner Montes. O mesmo discurso. Em resumo, décadas depois, ele já chamou polícia, padre e exorcista pra tentar dar jeito no filho. Repressão fail - Parte 88888888888888

    ResponderExcluir
  28. SAIA DE CASA E SEJA DONO DO PRÓPRIO NARIZ.....

    MULEKADA ACHA Q PODE PINTAR E BORDAR...SÓ PQ A MACONHA NÃO É RUIM COMO ACHAM....SERÁ Q ESSES PAIS TBM NÃO TÊM A MESMA OPINIÃO COM O ALCOOL E O CIGARRO!!!!!!!

    PAGUE SUAS CONTAS, DPOIS, FAÇA O Q QUISER!!

    ResponderExcluir
  29. SP: policiais trocam tiros entre si após extorsão a usuários de droga

    " Policiais militares trocaram tiros entre si na cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, na madrugada desta terça-feira, segundo informações da Rádio CBN. O tiroteio colocou frente a frente duas equipes de guardas, uma suspeita de pedir propina para liberar jovens flagrados portando drogas, e outra que se opôs ao gesto de corrupção.

    Um grupo de militares à paisana teria tentado extorquir dois usuários de drogas, que seriam liberados mediante ao pagamento de mil reais de propina. Quando a dupla se dirigia a uma residência para pegar o dinheiro, foi abordada por outra viatura, de agentes da Força Tática da Polícia, que descobriu o esquema de corrupção e decidiu acompanhar a entrega da propina, marcada em um ponto às margens da rodovia Ayrton Senna. Quando se encontraram, as duas equipes policiais trocaram tiros. Pelo menos um PM foi baleado e permanece internado. Há informação de apenas um policial detido e ainda não existe uma posição oficial da Polícia Militar sobre o cao. "


    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5873325-EI5030,00-SP+policiais+trocam+tiros+entre+si+apos+extorsao+a+usuarios+de+droga.html

    ResponderExcluir
  30. Exatamente, concordo com muitos ai!

    Cheio de neguinho com 16, 17 anos, estudando na escola e dependendo dos pais pra tudo, vindo reclamar de como os pais são maus.

    Brother, ta de baixo do teto deles, a regra é deles e pronto. Quando tiver dinheiro e independencia para poder fazer o que quiser sem dar satisfações a ninguém, ai vem reclamar de como seus pais são quadrados e conservadores. Enquanto depende deles, respeita. Simples assim.

    Vejo naquele grupo SmokeBuddies um monte de muleque pagando de malandrão fumando maconha pra pagar de descolado. Ai fode.

    ResponderExcluir
  31. o primeiro contato dos pais ao saber que o filho fuma maconha eh sempre forte. depois acho que vao aceitando ou finjindo nao saber. ficam mais suaves.

    ResponderExcluir
  32. eh amigo, se voce mora sob o teto dos seus pais voce tem que respeitar os limites deles. continue sendo uma cara gente boa, responsavel, que qnd vc sair de casa e fumar sua erva seus pais nao se importarao. boa sorte!

    ResponderExcluir
  33. enquanto tem gente morrendo tem outros enchendo a pança...

    se o pai do lek se matasse ia ser por culpa da erva ou da ignorância???

    ResponderExcluir
  34. eu adoro fuma maconha brou !!!!

    ResponderExcluir
  35. Meu celular foi grampeado, meu msn,facebook,twitter, tudo rastreado, não vejo meus amigos, não vou pra lugar nenhum e não fumo há quase dois meses também ):

    ResponderExcluir
  36. Cara eu tenho o mesmo problema só q ainda por cima meus velho resolvem fazer exame de urina mensalmente,vcs sabem alguma coisa pra burla o exame ou algo do tipo?hauhauahuha

    ResponderExcluir
  37. Já aqui em casa e limpeza, meu pai também fuma, sempre vi ele fumando e agora fumo com ele em casa, mas fumo não para ficar ''doidão'' mas sim por que e uma onda gostosa e no meu bairro existe varios garotos de 15,16,14 anos e também fumam comigo e eu tenho apenas 13! Moro em Maceió a capital mas pergiosa do Brasil.

    ResponderExcluir
  38. RODAR PRA LEGALIZAR, ESSE É O DITADO GALERA, NO COMEÇO SEMPRE VAI SER AQUELE CHOQUE, MAIS DEPOIS AS COISAS VÃO SE ACALMANDO ATÉ A LEGALIZAÇÃO, CONFIA HAHA

    ResponderExcluir
  39. ai mem acontonteceu uma fita dessas comigo
    meu pai não quer,me deu mo cermão q ele tinha num cei quantos anos e nunca tinha experimentado nenhuma droga que num sei o que mais
    que ele nunca imaginava um desgosto desse só posso fala uma coisa se ta fazendo certo da um tempo até a pueira baixa depois se volta a fuma

    ResponderExcluir
  40. eu falei pra minha mãe que pararia de fuma um se ela me provasse que cannabis era mais prejudicial que os remédios tarja preta que ela toma pra dormir ... foda-se fumo pra caralho, trabalho pra caralho, estudo pra caralho hje e smpre

    ResponderExcluir
  41. Sou mãe de um usuário de maconha e sabemos, toda a família, desde março, pois meu filho contou. Sou professora e participo de campanhas para prevenção do uso de drogas. Convivo com famílias acabadas em função das drogas. Meu medo é que meu filho não pare na maconha. Como ele tem TDA, sei o quanto a maconha é prejudicial. Mesmo assim, o pai dele abriu, pela segunda vez um negócio prá ele e não proibimos que fume. Pedimos, sim, que respeitasse nossa casa, já que nem fumamos cigarro. Pedimos que não tenha maconha em casa e que não fume nela. O que aconteceu? Continuou fazendo as duas coisas, não acabou o Ens. Médio ainda, mas pelo menos no trabalho tá indo bem. Estamos na luta! Quero muito que ele se dê bem. Seja feliz! Mas tá na hora de ter respeito, palavra e virar homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda atitude <3 se meus pais fossem assim eu os trataria como reis e rainhas, afinal eu sofro de ansiedade e por vezes tentei explicar meu hábito para minha mãe, eu tenho inúmeras crises de ansiedade que me doem muito o corpo e me trazem confusão mental e SPA (Síndrome do pensamento acelerado), a maconha me tirou do tarja preta, porém continuei tendo crises devido ao preconceito da minha família que me chamavam de drogada, me humilhavam e acusavam qualquer erro meu por culpa da maconha, chegaram a me abdicar de direitos na minha residencia (quarto, televisão, amigos em casa, etc) além de tentarem me internar... Resultado, hoje não converso com quase ninguém, falo com minha mãe por respeito e amor, porém me senti menos humana com a atitude deles.
      Espero um dia que possa ser uma mãe amorosa e consciente como você para que meu filho saiba que independente da merda que ele se meta eu vou estar sempre ao lado para acolher e mostrar de novo a direção... Você é um exemplo!

      Excluir
  42. Meus pais descobriram e falaram muito, me proibiram de tudo, o que eu fiz, arrumei um emprego e sai de casa e agora moro sozinho (:

    ResponderExcluir