sexta-feira, 20 de julho de 2012

Salvo pela Caneleira! [bONG #177]

O bONG desta semana é contando em primeira pessoa por um leitor que escapou da violência policial de uma forma bem inusitada:

 

Meu amigo e eu estávamos a caminho do show do Grinders (banda punk-sk8 brasileira) no Hangar 110, espaço onde rola uma balada Punk-rock, Hardcore e Ska no Centro de São Paulo. Resolvemos, antes de ir ao show, passar na boca e pegar uma paranga para cada um (detalhe que eu não queria, pois tínhamos um restinho e o lugar não era “legalize”) e seguimos da zona sul em direção ao centro.

Chegamos cedo ao local com skates a “tiracolo” e resolvemos fazer um rolê no bairro, além de aproveitar para fumar a primeira vela da noite. Depois de preparado e aceso, degustávamos aquele baseadão quando passou uma viatura da antiga Ronda da Guarda Civil Metropolitana (tipo a Tropa de Elite da Guarda). Para nosso alívio eles passaram direito em alta velocidade. Distraídos, continuamos fumando e comemorando o descuido dos guardas.

De repente, fomos surpreendidos com a barca voltando, certos, em nossa direção, já anunciando o enquadro (com certeza algum carro que passou e nos viu, cruzou com ele e dedurou). Tentamos, em vão, dispensar o baseado, mas não teve jeito. Fomos enquadrados e tivemos que comer toda a paranga.

 

Na época eu tinha 18 anos e meu amigo 16. Por isso, fui ameaçado pelo guarda que me revistou de ser responsabilizado pelo colega menor de idade. Eu, com medo, pedi ao guarda que não nos levasse para a delegacia e este num ataque de fúria começou a desferir xingamentos e chutes fortíssimos contra minhas canelas.

O detalhe é que sempre que ando de skate com calça, e utilizo caneleiras para evitar repetidos machucados. Justamente no dia do enquadro relatado eu estava com caneleiras e aqueles chutes do guarda não me causaram nem um arranhão, e ainda rende boas risadas quando relembramos do ocorrido entre amigos.

17 comentários:

  1. Não entendo isso! Aqui, no Recife, a guarda municipal deixa agente fumar de boa. E, a PM, não é tããão repressiva quanto os relatos que eu vejo aqui.

    ResponderExcluir
  2. hahaha historia irada!! a sorte do cara que ele estava com caneleira

    ResponderExcluir
  3. que Sorte hahaah
    e a policia ficou toda feliz kkkk

    ResponderExcluir
  4. RECIFE entao eh bem diferente!!

    AQUUI EH SAMPA MEU FILHO DEpois de um enquadro dos pm de sp vc sempre fica ligero com esses vermes fidido _)_

    ResponderExcluir
  5. Em Brasília depende de onde mora, se rico, sem muitos problemas.

    ResponderExcluir
  6. Desfecho cômico de uma cena Trágica...
    até quando??? até quando usuários serão humilhados? até quando a hipocrisia e a covardia irão agir???? graças a Jah o nosso companheiro não teve tanto azar assim...
    Quanto ao companheiro de Recife eu tenho a dizer o seguinte ..rs ainda irei degustar camarões pernambucanos com certeza e no caso a guarda daí é mais "light" por que a cultura cannabica não roda em torno do tráfico... maconha dá em qualquer lugar de Pernambuco, seria muiiiiita tolice os guardas ficarem criando caso em torno da erva sagrada...

    Paz & Bem a todos
    Jah Bless

    Luiz Ruderallis

    ResponderExcluir
  7. E desde quando que a GCM tem autoridade para abordar alguém que não esteja causando danos ao patrimônio público ? Essa é a função dela, quanto ao resto ela nada pode fazer, a não ser chamar a PM. Ou estou errado ?

    ResponderExcluir
  8. Hempadão, o julgamento do STF vai ser no segundo semestre ainda esse ano. Será que não tá na hora da galera organizar uma caravana pra Brasília quando a data for certa?

    A previsão é até o final de Agosto! Postem isso aí, informem a galera... isso é muito importante... a maconha vai ser descriminalizada ainda esse ano!!

    http://www.growroom.net/board/topic/46802-depois-do-mensalao-vem-a-descriminalizacao/

    ResponderExcluir
  9. É, realmente, as guardas e PM's aqui de Recife são tranquilas -ainda bem- claro q a galera respeita e tenta não suja pros PM's. Os PM's daqui já perceberam que a discriminalização é o melhor caminho lol lol, sem contar que a maioria das praias daqui de PE são "legalize", tanto que nunca levei um enquadro e na revista me deixaram passar com um cigarro no bolso, amassado mas deixaram.

    ResponderExcluir
  10. Vou começar a usar caneleira também!!! Tenho a canela magrinha, um chute com a ponta do boot quebra ao meio hauahuahuahuhau

    ResponderExcluir
  11. Esses GCMs de SP sao machos pra cacete!!!
    Bicuda na canela de muleques...
    Spray de pimenta na cara de mendingo...
    Realmente, sao a elite da tropa (de jumentos)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. ao amigo vitor dizendo que a GCM não pode enquadra, pod sim mas deis que seja flagrante como por exemplo na historia q us cara foi pego de beck na mão ... ai irmão fudeuu !

    ResponderExcluir
  14. "Vou começar a usar caneleira também!!! Tenho a canela magrinha, um chute com a ponta do boot quebra ao meio hauahuahuahuhau"

    Hahahahahahahahaha RACHEII

    ResponderExcluir
  15. São Paulo têm uma certa tolerancia a Erva em determinados pontos, e horarios, mas têm que saber onde fumar, principalmente a noite.
    Têm uma especia de "ordem" que vigora para que seja mantida a ordem, ninguem imagina quantos trabalhadores de São Paulo Saem, e fumam um na Rua, mas têm que saber onde pra não escraxar, policia de verdade, que vejo pelo centro de São Paulo de hoje, não fica correndo atrás de cidadão de bem pra zoar, não por fumar maconha pelo menos, só de der de cara mesmo.
    Mas essa guarda municipal ganha pra isso né, guarda daqui têm bons profissionais, porém têm alguns que sonham em fazer parte da ROTA, ou algum outro grupo de elite, porque são bestas feras com sede de sangue, e por isso como diria capitão Nascimento do filme "nunca serão".
    Dai entram na guarda da prefeitura, e se divertem com que têm na mão, o cidadão de bem que passa fumando uma erva de "happy hour", mas de modo geal hoje é bem tranquilo, pela legislação que temos a nivel Federal, São Paulo é excelente, tranquilo pra fumar.
    Sou Trabalhador do centro de São Paulo e Leitor do Hempadão com muito orgulho.

    Vi uma frase fantastica de um Policial em um desses videos da "marcha da maconha", pela internet, ele disse:
    "Vocês querem fumar maconha, votem melhor"
    Não imagina ver um representante do estado falando isso para os cidadões, isso têm no minimo um cunho muito humanistico, assim nessa guerra toda.

    ResponderExcluir
  16. Aqui em uberlandia - MG também é meio de boa, se a policia te pegar com maconha ela nem te bate(a maioria pelo menos), eles fazem de acordo com a lei(ainda são policiais).

    ResponderExcluir
  17. po kra, a PM aki no RN é pior q isso, os kra bate na kra da gente e ainda fz nois comer a seda q tamo levando. é por isso q nois so sai com a seda q vai usar.

    ResponderExcluir