terça-feira, 24 de julho de 2012

Uruguai, Colorado, Oregon, Washington e Portugal: Quem Legaliza Primeiro? [Chapa2 Ed. 178#]

Será que 2012 é o começo do fim do mundo para a guerra às drogas? O primeiro a levantar esse coro foi o nosso pequeno e progressista vizinho Uruguai. Depois, foi a vez dos Estados do Colorado, Oregon e Washington - nos Estados Unidos - anunciarem a realização de plebiscitos quem podem legalizar a maconha na esfera estadual. E a última novidade e Portugal!

 

A iniciativa dos irmãos lusitanos partiu do Bloco de Esquerda com um projeto de lei que legaliza o cultivo caseiro para uso pessoal (com o limite de 10 pés) e regulariza a criação de clube sociais de consumidores, com a seguinte lógica de funcionamento: "que sejam uma associação civil sem fins lucrativos com a finalidade de estudo, investigação e debate sobre a cannabis, bem como do cultivo e cedência aos seus associados de plantas, substâncias ou preparações de cannabis em estabelecimentos devidamente autorizados".

 

O deputado português João Semedo defendeu a necessidade de superar as limitações da atual legislação."O proibicionismo falhou e fracassou. Não reduziu o número de consumidores de drogas ilícitas, não protegeu a saúde desses consumidores, atirou para a marginalidade e para o sistema prisional milhares e milhares de jovens e, sobretudo, alimentou um mercado clandestino."

 

Com tudo isso cria-se uma disputa bem interessante pelo título de pioneirismo na legalização da maconha. Em uma imaginária casas de apostas dos cannabistas o Uruguai seria o mais assediado. Afinal, a ideia partiu do próprio presidente e depende apenas do apoio da sua base aliada no parlamento para ser aprovado. Estão pagando 2g para cada semente apostada!

 

No Colorado, Oregon e Washington o plebiscito só foi possível graças à mobilização de ativistas locais que conseguiram o número de assinaturas necessárias para a realização do mesmo. O resultado em cada um deles ainda é imprevisível, já que o voto não é obrigatório e a legalização plena não agrada alguns produtores de maconha medicinal. 5g para cada semente apostada!

 

Portugal é o azarão nesta corrida. O próprio Bloco de Esquerda (BE) admite que não sabe qual será a reação dos congressistas do PSD/CDS-PP (que são maioria no parlamento português) na votação do projeto de legalização. "Não sei se eles vão votar com a consciência ou seguindo a decisão do partido", disse o deputado do BE João Semedo. Mas que sabe, talvez, pode ser que dê zebra! 10g para cada semente apostada!

 

Quer apostar no Brasil? A casa oferece 1kg big buddha cheese para cada semente de prensado apostada!

 

E você, já escolheu seu favorito?

14 comentários:

  1. Po tomara que legaliza em todos esses lugares e aqui no brasil tambem para nois fumar uma erva de qualidade e nao ajuda o crime

    ResponderExcluir
  2. Wahington legaliza, tornando a guerra estadunidense ainda mais esquizofrênica. Em seguida, com vergonha, EUA legalizam. Em seguida, os capachos fazem fila e Brasil ocupará última posição na fila dos puxa-sacos sem persona.

    ResponderExcluir
  3. "Não sei se eles vão votar com a consciência ou seguindo a decisão do partido"

    a política é essa coisa declaradamente imunda em qualquer lugar...corporativismo, um mal que se aprende em casa...

    ResponderExcluir
  4. VIVA PORTUGAL
    VIVA OREGON
    VIVA WASHINGTON
    VIVA COLORADO
    VIVA URUGUAY

    fuck out brasil de m.

    ResponderExcluir
  5. Eu aposto no STF!

    O artigo 28 da 11.343/96 cai, e o projeto de reforma do código penal encaminhado para votação na câmara fica impossibilitado de punir usuário.

    Quanto ta a cotação? Essa é barbada...

    ResponderExcluir
  6. Legaliza porque os caras se coçam. Aqui todo mundo cruza os braços e fica só no discurso, como OS POLÍTICOS. Assim não vai legalizar NUNCA.

    E VIVA O CULTIVO CASEIRO!

    ResponderExcluir
  7. Portugal está com a melhor proposta: 10 pés por pessoa, mas prefiro sem limite de pés.
    Já pensou, poder plantar? Deve ser bom demais colher e depois apreciar tudo no vaporizador!

    ResponderExcluir
  8. Aliás, para reduzir danos ao consumidor e ao sistema público de saúde, o governo deveria extinguir todos os impostos dos vaporizadores e convidar as melhores fábricas a investirem no Brasil, inclusive doando terreno como fazem com a poluidora indústria automoblística!

    ResponderExcluir
  9. Vergonha de você Reinaldo Azevedo! cretino

    ResponderExcluir
  10. Engracado ne, quando o Uruguai disse que ia legalizar a ONU foi emcima na mesma hora pedindo pra nao fazer isso e agora quer liberar no Colorado? Eu disse que os Eua querem o bom e o melhor pra eles e pra mais ninguem.

    ResponderExcluir
  11. acredito que a proposta de "legalização" não ocorra apenas em Portugal, nos demais acredito que sim..e quanto ao Brasil..Brasil ;~

    ResponderExcluir
  12. REINÓQUIO - O DEFENSOR E IRMÃO DO DEMÔNIO DAS TORRES, CASSADO POR PODRIDÃO - CONTINUA NEURASTÊNICO, NAZISTA E APOLOGISTA DOS HOMICÍDIOS CONTRA O POVO BRASILEIRO, ALÉM DE RACISTA, POR 'ENTENDER' (de novo.. hahahaha) QUE 'O POVO BRASILEIRO NÃO ESTÁ PREPARADO... ...' Hahahaha, quer dizer que o nosso povo só está preparado pra se foder? Pra levar tiro? Perseguição? Tortura? CADEIA JÁ PRA REINÓQUIO NAZISTA ASSASSINO DO POVO BRASILEIRO.

    ResponderExcluir
  13. em quanto isso os porcos aproveitam pa da murro em nois

    ResponderExcluir