domingo, 12 de agosto de 2012

A Copa Canábica x Terrorismo Midiático! [WeedNews #181]

Caiu na rede a notícia que o Uruguai, na iminência de legalizar a maconha, realizou na semana passada uma copa canábica na clandestinidade. Sorte nossa que a imprensa não ficou sabendo que no último mês de abril o Brasil também teve sua cannabis cup no Rio de Janeiro.

 

No Uruguai e no Brasil a copa foi um sucesso, com muita gente apreciando as strains mais resinadas do país sem despertar qualquer tipo de comportamento violento. Todos voltaram para casa com calma, sem bater com o carro ou bater na criança ao chegar chapado em casa.

 

"Foi um dia fantástico. As pessoas sabem se portar, são muito pacíficas e costumam se divertir muito. Durante todo o evento, nenhum inconveniente foi registrado", narrou a ativista, presidente da Associação de Estudos da Cannabis do Uruguai (Aecu).

 

O único jeito de transformar uma copa canábica em um evento violento é com uma eventual chegada da polícia. Cultivadores seriam acusados de tráfico, organizadores de apologistas e o público seria apresentado para a imprensa como uma perigosa quadrilha de olhos vermelhos que come tudo o que vê pela frente.

 

É contra esse circo midiático que o Hempadão luta diariamente pela normalização da cultura canábica. Com a realização de copas e eventos que levantem a bandeira erva aliada a paz é possível corroer as estruturas do proibicionismo. Não precisamos de uma Copa por ano ano. Que em breve tenhamos uma por semana!

 

Para relembrar, veja o nosso vídeo da Rio 4:20 Cup.

 

6 comentários:

  1. carai me chama pra uma dessa que ctz que levo prémio!

    ResponderExcluir
  2. Gostei! Acho legal sempre frizar:
    "...Todos voltaram para casa com calma, sem bater com o carro ou bater na criança ao chegar chapado em casa..." e "...O único jeito de transformar uma copa canábica em um evento violento é com uma eventual chegada da polícia..."
    Sempre gosto de dizer coisas do tipo :D
    E me convidem para a proxima ;)

    ResponderExcluir
  3. é isso aí, normalização é um passo muito importante para um dia termos a legalização..

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante do som do começo, alguém sabe o nome? Valeu galera...

    ResponderExcluir