quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Adão nas Olimpíadas de Londres 2012… de Boa! [Adão e Erva 180#]

Mais uma vez um fiasco nos jogos olímpicos. E daí? Outras coisas incomodam mais, muito mais. Nem nos jogos, nem nos planos, nem atos, o país em que vivemos mais parece uma piscina cheia de ratos, como diria Cazuza, medalhista da porralouquice e gênio genuinamente brasileiro. Ama, odeia? Brasil, mostra tua cara! A competição não para. Perdemos ontem pra Argentina no basquete, perderemos sempre quando embarcarmos na runnin_0rivalidade tola, que nos impede ao máximo de aprender as histórias de resistência e bravura que nossos hermanos tem a ensinar.

 

“Mas o Brasil é um país de proporções continentais”. China e EUA também, só que lá, ocidente ou oriente, a grandeza territorial serve como estímulo para economia e toda sorte de oportunidades, inclusive nos esportes. Aqui não passa de uma desculpa para a gestão “complicada” que perpassa séculos de história mal contada. Dá no que dá, a tal piada. Estamos [no instante em que esse texto foi escrito] ocupando a vigésima quinta colocação, exatamente atrás da Jamaica, que apesar de ter somente 6 medalhas, enquanto o Brasil tem 10, está na frente pois além de dois ouros, assim como nós, ele tem duas de prata, enquanto os brasileiros fizeram até agora uma única medalha de segundo lugar.  

 

 

A maconha marcou presença nos jogos, como não? Estrela de qualquer evento, sem lenço nem documento, a cannabis foi ingerida por um judoca americano – diz ele que foi sem querer; e até dá pra acreditar, não? Imagina, o rapaz treina a vida inteira para esse momento, vai lá querer botar tudo a perder por uma onda de maconha? Pois é. Mas os amigos podem fazer suas festividades e celebrar a vitória do amigo. Álcool ele poderia beber e talvez tenha bebido alguns minutos antes de comer um pedaço do special cake da galera sem nem perceber. Talvez nem tenha sentido a onda. Ou talvez sim. Sei lá, mas além de expulso, Nicholas Delpopolo vai estar para sempre atrelado a história da maconha nos jogos olímpicos. É, porque a lista é meio longa, tá ligado?

 

Vamos começar pelos campeões. Falar do Phelps já é até redundância. E nem gosto de tamanha ignorância que seria a parcialidade absurda de achar que o cara é o “maior maconheiraço”. Que nada, talvez fosse, não fosse um competidor olímpico. Talvez vá ser quando abandonar as piscinas para ilustrar, provavelmente para sempre, a história dos jogos. Flagrado dando uma bongada e até mesmo punido na época, Micheal Phelps é simplesmente o maior medalhista de todos os tempos, acumulando nada menos que 22 medalhas sendo 18 de ouro! A segunda colocada da lista é Larissa Latynina, da modalidade ginástica artística, com 18 medalhas sendo 9 de ouro. Lembrando que o critério principal é o número de medalhas douradas, o nossa caro amigo está com o dobro de vantagem em relação à segunda colocada. Ele se aposenta das piscinas nessa olimpíadas, segurem o rapaz nos dispensários, pois acho que agora uma bongada ele não dispensa.

 

Já Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, virou tipo de maconha nos dispensários dos EUA desde o início dos jogos olímpicos de Londres. Os vendedores prometem que a onda vem mais rápido do que as outras variedades. A Usain Bolt OG pode ser encontrada na Califórnia, berço da contracultura mundial. Bolt já deu declarações sobre maconha e ontem deu entrevista cantando Bob Marley. Hoje é dia da decisão dos 200 metros e ele diz que só poderá se considerar uma lenda se vencer essa prova. Não perca, é hoje às 4 e 55, um bom horário pra depois do chá. E vai dizer que o campeão não deve estar com uma ponta de vontade de experimentar a erva com seu próprio nome? Ei, antidoping, libera o cara. Ele é da Jamaica.

 

Entre os brasileiros o personagem principal é o Giba, que foi pego há tempos atrás por um antidoping exatamente com maconha. A questão que persiste é porque a erva ainda é considerada um doping esportivo se ela nem ao menos melhora o condicionamento físico do atleta? Depois de ter sofrido na pele o peso do preconceito, Giba disse: "Acho que a maconha não deve deixar de ser considerado dopping, porque é uma substância que faz mal ao atleta, ao ser humano” e ainda completou: "Estou colocando minha imagem à disposição de quem queira fazer campanhas antidrogas", dá pra entender não? Ele vive disso, do esporte, do bom exemplo, da seleção. Mas heróis também tem curiosidade, é o que parece. A gente segue quase que em prece, mas na real com pressa. Não para que a ganhar nas olimpíadas o Brasil comece, mas para que a legalização, enfim, aconteça. Deixem os atletas sem, mas eu com, meu fino. Tá ouvindo?

10 comentários:

  1. As novas gerações precisam aprender que o Brasil morreu com a saída dos portugueses.
    O que ficou aqui foi um acampamento continental com milhões procurando uma oportunidade de 'subir' (hahaha) na vida a qualquer custo, mesmo que surrupiando o que é dos outros.
    Não há escolas de verdade, não há educação mínima.
    'Vamos jogar bola...' (Haaaaahahahaha, rir pra não chorar...).
    'Professores' analfabetos ganhando migalhas, muitos a serviço do inimigo, não mudaram, não mudam e não mudarão nada, salvo piorar.
    A Olimpíada é a prova do RANGO.
    Como há limite de idade, os corpos possuem a mesma idade, e só os corpos vindos de lugares desenvolvidos, com ALTOS RANGOS desde cedo, é que conquistam as melhores posições.
    O Brasil é um conglomerado de subnutridos, subdesenvolvidos, em que apenas 5% da população foi capaz de ler UM LIVRO durante a vida.
    Logo, o Brasil NUNCA VAI RECONHECER os direitos mais elementares da civilização e do ser humano. JAMAIS. Virão outros que continuarão a roubar e roubar o rango e a educação do povo brasileiro, que não reage, e aceita tudo...

    ResponderExcluir
  2. Vocabulário aí, galera:
    Lição 1

    MEMÓRIA RAN = MEMÓRIA DO RANGO,
    inexistente, se o sujeito é subnutrido.

    RAMIN = RANGO MÍNIMO,
    o que sobra pra nós...

    ResponderExcluir
  3. USA + EUROPA = RAMAX
    RAMAX = RANGO MÁXIMO...

    ResponderExcluir
  4. Olha o ziu aí:

    http://www.youtube.com/watch?v=onXZsLB7M0U&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  5. talvez numa segunda vinda

    ResponderExcluir
  6. A OLIMPÍADA É A PROVA MATERIAL, FÍSICA, REAL E CONCRETA DE QUE O BRASIL É EXTREMAMENTE SUBDESENVOLVIDO, 'EMERGENTE', como querem os eufemistas.
    Logo, aqui, até 90% é SUB, lamentavelmente, mas realmente...

    ResponderExcluir
  7. CORPO SÃO, MENTE SÃ.
    CORPO SUBDESENVOLVIDO, MENTE SUBDESENVOLVIDA.
    100xanse.
    Se deixar a decisão pro povão faminto, analfabeto, injustiçado, doente, perseguido... só vai rolar pena de morte de inocentes.
    A única xanse do Mister Macô brasileiro é recorrer ao STF+STJ, sob a invocação constitucional do véu da liturgia, do rito e do culto herbáreo, em nome dos maconheiros Rastacristos, Cristafáris, Rastafáris, entre outros...

    ResponderExcluir
  8. Gostei do post! Muito legal Adão e Erva!

    ResponderExcluir
  9. oOooo o Hempadão voltoou!

    ResponderExcluir
  10. TROQUEMOS O
    'AME-O OU DEIXE-O' ditatorial pelo
    'DESTRUA-O E RECONSTRUA-O'.

    Vote ( )

    ResponderExcluir