quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Chile na Corrida pela Legalização e Uruguai envia Projeto ao Congresso! [Hemportagem 180#]

Senador Fulvio Rossi Lembra da disputa entre Uruguai, Portugal e os estados Colorado, Oregon, Washington para ver quem legaliza a maconha primeiro? Tá bonito, né? Mas a corrida política em defesa da liberdade e da vida ganhou mais um candidato: o Chile.

 

Na última quarta-feira os senadores Fulvio Rossi e Ricardo Lagos Weber protocolaram uma proposta que regulamenta o cultivo caseiro para fins recreativos ou terapêuticos e descriminaliza o porte de pequenas quantidades para qualquer tipo de droga ilícita. De acordo com os senadores a definição sobre a quantidade de pés que cada usuário poderá ter em casa será decidida durante a tramitação do projeto no parlamento.

 

Vale lembrar que Fulvio Rossi admitiu em declaração recente ser um usuário ocasional de maconha. "Do ponto de vista científico e de saúde não existem argumentos para dizer porquê há drogas consideradas lícitas, como o tabaco e o álcool, e drogas ilícitas, como a maconha", argumentou Rossi, que é médico de profissão.

 

Nesta mesma quarta-feira o governo uruguaio enviou ao parlamento a sua proposta de legalização da maconha com rígido controle estatal. O documento que só tem um artigo e três parágrafos diz o seguinte: "o Estado assumirá o controle e a regulação das atividades de importação, produção, aquisição a qualquer título, armazenamento, comercialização e distribuição de maconha e seus derivados".

 

Por mais que este projeto inicial não contemple o cultivo caseiro, já existe um acordo entre políticos da Frente Ampla (o partido do presidente Mujica) para aprovar a plantação de até oito pés de cannabis por domicílio.

 

E ai. Quem vai legalizar primeiro?

18 comentários:

  1. O Brasil jaja da o seu passo maior, a Dilma está calada,mas nós podemos ser um país de primeiro mundo com o cultivo da cannabis

    ResponderExcluir
  2. Aposto no Uruguai. Máquina administrativa de lá demonstrou ser lubrificada, rápida. Só espero que Mujica não amarele pra pesquisa. Espero que ele não deixe maioria covarde, burra e egoista esmagar minoria.

    ResponderExcluir
  3. ****ta aí a resposta da dilma http://ianoticia.com/2012/08/07/forcas-armadas-do-brasil-iniciam-megaoperacao-nas-fronteiras/

    ResponderExcluir
  4. Brasil... Brasil ainda tem muito dinheiro pra gastar com repressão!!!

    Pra isso ta sobrando contingente!

    ResponderExcluir
  5. Com tantos problemas de guerra as drogas que o Brasil tem, é triste ver que ele incrivelmente não move um dedo se quer, e que ainda exista uma boa parte dos politicos que mesmo com todos esses problemas insiste ainda em criminalizar o porte, plantio... É por isso que não acredito mais na politica desse país... Os politicos daqui não querem saber de nada, pq em sua grande maioria são formados por ignorantes preconceituosos que nada sabem ou nada conhecem do que proibem, LAMENTAVEL!!!

    ResponderExcluir
  6. sobra grana pra armas, pra olimpíadas, pra copa, pra reserva, pra fmi, pra gringo ver, eles ostentam suas vaidades infantis. pra repor inflação de salários q é bom, é o mínimo esperado de tão próspera economia como se gabam...eita dna zinho de bosta esse, vai levar gerações pra consertar. haja maconha

    ResponderExcluir
  7. O mais triste é que o Brasil vai por ultimo
    Quando o tema é evolução e andar pra frente, sempre somos lanternas

    ResponderExcluir
  8. maconha é porta de entrada para a PAZ mundial e para que nos tornemos seres humanos melhores, por isso deve ser proibida
    Quero ver o Sangue dos mais rales (sul americos)
    Ass:Sr das Armas, republicano do norte

    ResponderExcluir
  9. Brasil ta muito longe de chegar nisso ai. Nosso povo é ignorante, boçal e assim é a nossa politica. Continuaremos tomando duras e sendo preso por um bom tempo...

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ver o Arnaldo Jabor no jornal da globo falando sobre esse projeto do uruguai, kkkkkk Demais!

    ResponderExcluir
  11. E o Brasil sempre na mesma merda !!


    LEGALIZA DILMAVEZ BRASIL !!

    ResponderExcluir
  12. Pois é o Brasil vai ficando prá tráz. O preconceito aqui ainda é muito grande. Mas às vezes ainda ocorre uma briza liberal. Sou de Natal e a semana passada pintou um som reggea no bairro "Cidade da Esperança", em um largo no centro do brairro, que realmente me deixou contente. Não apareceu uma única viatura policial, não ocorreu uma única briga, e a maconha rolou solta como se liberada. Muito legal. Reforçando a idéia que a violência está na repressão e não no consumo.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí, Dilma, larga de ser COVARDE com essa sua posição neutra!Dá as caras, não seja hipócrita, tu pode ver que TODOS os demais países tem uma posição definida: Obama é contra e pelo menos diz na cara, Mujica é a favor, tu não, tu é COVARDE por ser o que tu é.

    ResponderExcluir
  14. Cara, que lindo poder ver que isso está acontecendo, Chile e Uruguai estão dando o primeiro passo, logo logo somos nós.

    Rumo a um mundo melhor. _\|/_

    ResponderExcluir
  15. Cara, que lindo poder ver que isso está acontecendo, Chile e Uruguai estão dando o primeiro passo, logo logo somos nós.

    Rumo a um mundo melhor. _\|/_

    ResponderExcluir