terça-feira, 14 de agosto de 2012

Descriminalização na Reforma do Código Penal? Vai ser Difícil! [Chapa2 #181]

Começou na manhã desta terça-feira o debate no Senado sobre as propostas de reforma do código do penal, o que inclui a descriminalização do porte de drogas. O Hempadão detesta cortar o barato dos leitores, mas precisa avisar que não teremos boas notícias para apresentar.

 

Para começar, o presidente da comissão, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), decidiu adiar o debate dos "temas que sejam bandeiras'' para depois do período eleitoral. Os ditos temas polêmicos são a descriminalização do porte de drogas, a ampliação da possibilidade de aborto e a criminalização da homofobia.

 

Curiosamente todas as "polêmicas" estão relacionadas ao respeito e a liberdade individual do cidadão brasileiro. São polêmicas por conta da pressão de forças conservadoras que querem o controle do Estado na vida privada e o "direito" de ofender a dignidade alheia por conta de sua orientação sexual.

 

Durante a audiência pública desta terça-feira o senador Magno Malta (PR-ES) foi a principal voz de oposição a mudança na lei de drogas. A Excelência em questão usou o velho argumento furado sobre o recuo da Holanda por conta do "fracasso da legalização", e que o país tem um "multidão de zumbis drogados andando pelas ruas."

 

O nobre leitor já teve a oportunidade de visitar Amsterdam pode confirmar que a história contada pelo Senador deve ser fruto de algum delírio, possivelmente provocado por falta de conectividade entre os neurônios.

 

Não espere muita coisa do Senado. Magno Malta é espelho da maioria dos senadores. Será uma grande surpresa se o projeto de descriminalização for aprovado.

39 comentários:

  1. Nem consegui nem assistir o que esse babaca estava falando. Argumentos falaciosos e desprovidos de verdade, que vão na contramão do resto do mundo, colocando o usuário como principal responsável pelas mazelas sociais que eles, lá de cima, criam e estimulam. Só nos resta torcer para que os de mente aberta vençam esse conservadorismo ditatorial que, infelizmente, ainda predomina em território nacional.

    ResponderExcluir
  2. EU SABIA!
    Vão fazer de tudo pra não aprovar...CACHORRADA mesmo!

    ResponderExcluir
  3. lamentável, mas é a realidade do nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  4. Todos achao isso imoral ,imoral sao eles roubando agente.Conservadores sangue-sugas filhos da puta!

    ResponderExcluir
  5. Magno Malta é um escroto. Envolvido em escândalos de ambulâncias, tirando dinheiro do povo.

    ResponderExcluir
  6. Já mandei um e-mail pra esse senador aí.
    Mentes tão retrógradas... =/

    ResponderExcluir
  7. Reflexos de uma cultura do falso moralismo, tudo o que incomoda deve ser jogado em baixo do tapete!

    ResponderExcluir
  8. Será que nunca faremos senão confirmar
    a incopetência da américa católica
    que sempre precisará de ridiculos tiranos...

    ResponderExcluir
  9. Quem é do ES sabe quem é realmente Magno Malta, falso moralista, envolvido em inúmeros escândalos, e inúmeros ainda que nunca foram descobertos. Como eu disse anteriormente, apenas daqui 10/20 e olhe lá, quando renovarmos esse Senado e Câmara talves possamos avançar em discuções de real importância para nossa sociedade. Mas só vamos realmente conseguir renovar isso, se conseguirmos fazer com que as pessoas enxerguem que politica é importante, e aprender a votar.
    Why them say you must not use the herb?
    Them say “No you musn’t use it because it make you rebel.”
    Rebel against what?

    ResponderExcluir
  10. bando de filhos da puta quando querem voto falta da a bunda

    ResponderExcluir
  11. Eu acho ótimo adiar para depois das eleições, pois é mais provável aprovar sem uma eleição pressionando do que com uma eleição.

    Para a eleição nenhum político vai querer ver seu nome associado a propostas que possam afastar parte do eleitorado. O mais fácil é deixar essa cambada de corrupto fazer sua campanha agora e deixar o debate sério e técnico para depois.

    ResponderExcluir
  12. Ou seja blablabla tudo continua igual para pior!!!!!Talvez a melhor saida deste Pais seja sair dele!!!!!E muita da culpa e NOSSA!!!!Por deixar que estas amebas ditem o que tem que ser feito!!!

    ResponderExcluir
  13. Uai gente, isso não é espanto p/mim, nem me supreende e muito menos vejo essa noticia como surpresa, visto que o senado é composto pela maioria ignorante da informação, evangelicos fanaticos, preconceituosos, é obvio que vão querer vetar a parada, afinal isso é prova de que os politicos pouco se importam com o que tá acontecendo, eles querem é que o país continue assim mesmo, p/eles tanto faz, só fazer um desvio de verba aqui e outro ali que tá bom, o povo que se dane. Nas olimpiadas mesmo, o governador viajou e ficou em hotel de 5 estrelas, viajou varias vezes p/lá, ficou passeando, vc's acham que esses politicos estão mesmo preocupados com o país? Tão nada, eles não tão nem ai, e ainda querem votar os temas polemicos, p/depois das eleições, pq senão não vão ter como ficar enganando o povo p/eles comprarem voto e continuarem por mais 4 anos lá, vivendo as nossas custas... Como eu disse antes, eu não acredito mais no governo de nosso país, esse país pobre, miseravel, com analfabetos por todos os lados, pessoas morrendo pelas ruas, o governo que vê tudo isso se preocupa mais com o que? Com o carnaval, com o futebol, a copa do mundo, como se essas coisas fossem realmente importantes p/O POVO. É lamentavel, mas a relaidade é essa, estamos nas mãos desses corruptos safados, que só querem fazer o que é da vontade deles e não da vontade do povo, enfim né...

    ResponderExcluir
  14. * o governador do RJ quem viajou p/as olimpiadas, ele é apenas um exemplo de como são os governantes de um modo geral. Pq infelizmente a galera que quer fazer a diferença lá dentro é muuuuuuuito pequenininha =(

    ResponderExcluir
  15. ale oque significa relaidade? dar uma reladinha na idade !!!! srrsrs brincadeiras a parte , é noiz , show

    ResponderExcluir
  16. Esse Malta e outros que nem ele é o atrazo do país. Tá na hora de pararem de votar nessas antas
    No fim vou ter que acabar me mudando para Argentina ou Uruguai.

    ResponderExcluir
  17. Eee Brasilzão, acho que estamos num ciclo que dificilmente romperemos, os corruptos sabem que se melhorarem a educação e/ou liberarem o consumo da nossa erva, a população vai perceber cada vez mais os escandalos políticos que enxem o bolso deles de grana. Pra eles, a ignorância do povo perpetua o poder deles e o proibicionismo gera milhões de reais não declarados em nenhum registro, dos quais uma porcentagem certamente vai pros que continuam apoiando a guerra contra as drogas. Mesmo havendo políticos corretos e aqueles que apoiam nossa causa, são minoria e acabam "engolidos" pela ganância da maioria que ta lá só pra roubar

    ResponderExcluir
  18. Senado? Onde? Tem isso aih no Brasil? Ah, sim aquele Cogresso q fica brincando de criar leis repetidas pra embaralhar a porra toda, gerando confusão e empregos pra seus amigos-parentes-cupinchas burrocratas?

    /aquele congresso q não resolve porra nenhuma, pelo contrário só faz ser desmoralizado, só faz tomar toco do STF por conta das cagadas q faz e pelo q deixa de fazer...tô lembrando...

    Melhor q reprovem, q tomem outra na cabeça via STF, já que gostam de ser desmoralizados...

    Más notícias, corja: sua era já era.

    ResponderExcluir
  19. reforminhas ao menos? nem pensar. décadas de inércia e ainda se acham no direito de promover livremene, oficialmente, a perpetuação da mentira. Ainda se acham no direito de falar sobre tema sem conhecimento de causa.

    Bem colocado por Hempada, tem galerinha que quer 'direito' de ferir dignidade alheia. De duas, uma: loucos ou psicopatas.

    ResponderExcluir
  20. o mundo está tendendo a um nível mental em que em breve, os discursos desses caras serão comédias de tv com gargalhada gravada.

    ResponderExcluir
  21. fecha o cú, senado. vc tem o direito de permancer em silêncio.

    ResponderExcluir
  22. eleitos com voto obrigatório, portanto, não têm legitimidade. não mandam nem em suas próprias casas, ja que, a rigor, suas residências são presídios.

    ResponderExcluir
  23. troca dentadura por voto, pra mentir sobre Holanda. moral da história: safado antes da eleição, safado depois

    ResponderExcluir
  24. Magno malta é mais um desses senhores da guerra, que fazem apologia a ela, e se dizem cristões,devia lavar a boca com sabão antes de falar em ser cristão.
    Ass: Maconheiro e cristão

    ResponderExcluir
  25. http://www.senado.gov.br/senado/ouvidoria/

    Escolha o seu Senador e escreva uma mensagem com uma critica "respeitosa" pra que fique provado mais uma vez que quem luta pela paz é cidadão e sabe ser educado porem incisivo.

    Quanto a esse magno malta, já ouvi falar dele quando incentivavam a discriminação dos homossexuais tm, cara não quer ver a caveira só da nação cannabica, se estive-se no seculo retrassado estaria lutando contra a abolição, no seculo passado contra o direito das mulheres, hoje luta pela discriminação e criminalização do cidadão Brasileiro.
    É magno Malta o SR é um exemplo classico daqueles que não deixam a nação Brasileira ir pra frente.
    http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_forme&Itemid=121

    Assinado: Maconheiro sempre, drogado e não politizado nunca

    ResponderExcluir
  26. Eles fazem maior vista grossa e fui muito muito muito bem atendido pelos coff shops em junho deste ano,todo mundo educado gente fica queimando altas velas... esse cara tava viajando

    ResponderExcluir
  27. brasil tem uma cultura popular de merda e esses velhos reacionários gostam e muito dessa merda toda..


    povo burro, políticos soberanos.

    ResponderExcluir
  28. + um crime de intolerancia religiosa a religião ais antiga que a presença de Jesus na terra

    http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2012/08/guarda-prende-lider-de-igreja-que-faz-apologia-maconha-em-americana.html

    ResponderExcluir
  29. Como se aqui não tivesse um exercito de zumbis andando por aí (Crackolandias)

    e alem de tudo, pq não cita Argentina e Uruguai, vizinhos que deram certo

    ResponderExcluir
  30. Fico até com um pouco de medo quando vejo estes pseudos cristãos destilando ódio no plenário. Se eles não tem vergonha de falar tanta asneira em público, o que fazem quando são policiais? Sabemos que policiais verdadeiramente cristãos liberam ou fazem vista grossa pra maconheiro, claro, maconheiro não é criminoso, muito menos violento.
    Ainda bem que não chamo mais atenção com cheiro de fumaça entregação, só vaporizo, sem fumaça, sem cheiro pra porco farejar.

    ResponderExcluir
  31. Mas tem policiais mal caráter que só recebem benefícios prendendo maconheiro e pra piorar plantando provas falsas para incriminar como traficante! Pronto, vai ser elogiado, pois retirou mais um traficante das ruas. Sociedade que deixa isso acontecer não está no primeiro mundo.

    ResponderExcluir
  32. dificilmente vai passar mesmo, pq o povo brasileiro gosta de hipocrisia.

    ResponderExcluir
  33. O pessoal de ES que sabe que esse Malta é um pseudohumano, bota a boca no trombone e divulga as falcatruas desse ser hipócrita que se faz de religioso e cristão mas na verdade é um tremendo demônio que usa a religiosidade das pessoas para benefício próprio.
    Eta povinho burro esse nosso, que insiste deixar esses picaretas no poder.
    Uma coisa estou certo esses caras vão queimar no fogo do inferno.

    Também maconheiro e cristão.

    ResponderExcluir
  34. Seria otimo se fosse legalizado mas quer saber?

    LEGALIZE OU NAO
    VOU CONTINUAR QUEIMANDO TUDO ATE A ULTIMA PONTA!

    ResponderExcluir
  35. Precisamos fazer uma pressão...
    Vamos encher a caixa de e-mail desses caras...
    Vamos pra cima porra!!

    ResponderExcluir
  36. magno malta deseja colocar atras das grades 10 milhoes de pessoas que fumam uma planta e assim nao tera mais homicidios,estupros,roubos,sequestros, falsificaçao de remedios,pedofilia,estelionato.magno malta sua familia sera vitima da violencia que vossa exelencia ajudou a construir.

    ResponderExcluir