quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Impacto Ambiental do Cultivo em Estufas! [Hemportagem #183]

por Pietro

A internet é uma ferramenta fundamental para disseminar informações sobre os danos do proibicionismo das drogas e o surgimento de iniciativas pioneiras de legalização. Foi pela web que descobrimos que cidade espanhola de Rasqueira legalizou a cannabis para pagar dívidas, que o Uruguai quer a legalização para combater o tráfico e que três Estados norte-americanos vão decidir sobre a questão na eleição de novembro.

 

Com o fortalecimento da nossa mobilização, é natural que o outro lado também se manifeste. Nesta semana foi divulgado um estudo apontado que o cultivo indoor de maconha é responsável pelo consumo de 1% de toda energia elétrica do Estados Unidos.

 

A pesquisa de Evan Mills, especializado em energia e mudanças climáticas, apontou que um único cigarro de maconha representa 2 quilos de emissões de CO2, um montante igual a deixar uma lâmpada de 100 watts acesa por 25 horas.

 

Mas o leitor do Hempadão já deve ter concluído que a popularização do cultivo indoor só ocorreu por conta da proibição da cannabis. Afinal, o risco de deixar as plantinhas no quintal pode ser grande.

 

Há estudos que comprovam que a cannabis, considerada uma erva-daninha, consome grandes montes de CO2 e se reproduz facilmente. Além disso, o impacto da agricultura caseira de cannabis não chega nem perto da degradação causada pela monocultura (principalmente da soja) e da pecuária. Mas não é por isso que vamos defender a criminalização da soja e da criação de gado!

15 comentários:

  1. VIX.. E O MEU SUSTENTO? LEGALIZA!
    CARNE É CRIME!!

    ResponderExcluir
  2. menos vaca mais maconha

    ResponderExcluir
  3. vaquinhas vivas, mais maconha para mi vida!

    ResponderExcluir
  4. Eu me sustento faz uns 4 anos, e sempre cultivei outdoor, por vários motivos...
    Como sou ambientalista, gastar energia elétrica pra tentar imitar o sol q temos de graça nunca fez sentido pra mim.
    É claro q indoor é mais seguro, porém, pode-se sempre cultivar várias outras plantas junto pra camuflar, e é assim q eu faço, tenho o maior prazer não só de fumar o q eu planto, mas como tbm temperar a comida com oq eu planto, colher uns alfaces de vez em quando, umas frutas.
    Um dos pricipios da permacultura é sempre usarmos algo com mais de 1 finalidade, e nesse caso, as plantas camuflam, geram comida e ainda é ambientalmente correta por conta dos alimentos q não tem q ser transportados até minha casa gerando poluição como tbm por não gastar energia num grow, sem falar na economia de dinheiro na comida, na erva e no investimento do grow.

    ResponderExcluir
  5. Mané soja o que!!! Hemp é o melhor produto do mundo!!! Mais eficiente que a propria soja!!!

    ResponderExcluir
  6. Não nos esqueçamos de que os mensaleiros tão aí prometendo legalizar faz doze anos e o atual ministro da injustiça disse que não tem espaço não pra maconha nem pra maconheiro, tanto que continua promovendo o extermínio por omissão. Não nos esqueçamos que o STF - que liberou a marcha - mostrou que os peteiros são mensaleiros, infelizmente. Essa é a real. O papo deles é só grana, uísque, churrasco e cocaína, e que se fodam nós maconheiros. Temos que votar em Aécio Neves em 2014 pra Presidente. Garanto que sai a liberação da maconha via pressão do FHC, que abandonaram o careca sujeira do serra em SP, outro careta omisso e contra a maconha, tal como o Gadalckmin - o genocida de SP. Só temos essas duas chances: Aécio 2014 e STF. Esqueçamos de 'Brasília', que está na mão dos mensaleiros há doze anos. De lá só sairá mais e mais perseguição e mortes contra os maconheiros brasileiros. Veja que a mensaleira Vil-má tá agarrada com os anticristos da bancada dos demônios e da bancada da bala no pralamento brasileiro. Essa é a real. Queremos a maconha? Então FODAM-SE MENSALEIROS TRAIDORES DOS MACONHEIROS BRASILEIROS.

    ResponderExcluir
  7. Proibição da maconha aumenta o consumo de energia elétrica, segundo pesquisa de Evan Mills

    ResponderExcluir
  8. Aécio? Acorda brother.

    ResponderExcluir
  9. De fé, bróder, Aécio propôs a legalização da maconha em 1988, quando o mesmo era um piazão deputado constitucionalista. Papo gordo, bróder. A tristeza é que a galera mensaleira não tá nem aí, mano, pros macôs. Doze anos de poder era tempo suficiente pra terem liberado. A Vil-má riu na cara do Obama quando o mesmo tocou no assunto. As mortes no Brasil causadas pelo proibicionismo são de chorar, e não de rir, prova que os mensaleiros tão cagando e andando pros maconheiros injustamente e secularmente perseguidos.

    ResponderExcluir
  10. Isso realmente, é só por causa da proibição. Tenho certeza que da forma que essa pesquisa foi apresentada originalmente, tanto no título quanto no corpo, a culpa foi toda colocada na maconha, nos growers e nas plantações. Em todo lugar, em todo fórum e em todo site, growers experientes dizem que o cultivo indoor gera plantas com menos THC, por que luz nenhuma consegue imitar o sol, etc. Quem pode, sem dúvidas vai cultivar outdoor... Além de ser mais barato, a planta fica mais saudável e age mais no corpo humano... Sem dúvidas é mais proveitoso plantar ao ar livre! O cultivo outdoor só existe em tanta abundância por conta da proibição, que não deixa ninguém exibir os pezinhos no quintal...

    ResponderExcluir
  11. Loco tudo isso mas continuo dando dinheiro pros paraguaios

    ResponderExcluir
  12. todos sabem que o aquecimento global é uma farsa ,além de que as emissões de co2 não afetam nossa biosfera como nos dizem que afeta.Mais uma vez um jogo político, sendo que estes mesmos, almejam nosso inconsciente para que não mais pensemos racionalmente!

    ResponderExcluir
  13. LIBERARAM O MENSALÃO
    E NÃO LIBERAM A MACONHA
    NEM PENSAR...
    MACONHA LIVRE
    JÁ!

    ResponderExcluir
  14. maconheiro ou não eu sou afavor da legalização

    ResponderExcluir
  15. Daí vão falar: viu, tem q continuar proibida! Consome 1% de td energia elétrica para cultivo indoor.

    ResponderExcluir