terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mobilização Política Contra a Descriminalização! [Chapa2 Ed. 180#]

Sinal de alerta para quem luta contra a guerra às drogas! Duas notícias da rotina política de Brasília indicam a articulação dos proibicionistas para travar o debate sobre os projetos que alteram a lei de drogas.

 

A primeira é a mobilização do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que preparou um manifesto contra a proposta de descriminalização do porte de drogas no código penal, e já conseguiu assinatura dos três senadores gaúchos (Ana Amélia, Paulo Paim e Pedro Simon) e parte dos deputados federais do Estado.

 

O mesmo Osmar Terra é autor de um projeto de lei que aumenta as penas para tráfico de drogas e regulamenta a internação involuntária ou compulsória para os usuários. Os argumentos do nobre deputado "Não existe crack recreativo, como não existe mais maconha recreativa. A maconha atual tem vinte vezes mais THC que a maconha do movimento hippie" são o supra sumo do obscurantismo proibicionista, com falácias que já foram desqualificadas pela ciência.

 

A outra notícia vem dos bastidores do Senado e é sobre uma encontro do presidente da casa, José Sarney, com a liderança da União de Juristas Católicos de São Paulo (Ujucasp).

 

Os juristas da fé foram até lá para dizer que são contra a regulamentação do aborto e a descriminalização das drogas. O argumento? "A Holanda, país que permite a eutanásia e o consumo de drogas em certas situações, já esta revendo seu posicionamento legal sobre esses assuntos."

 

Mais uma vez a falácia obscurantista é usada como estratégia para sustentar algo que é insustentável. Sobre a Holanda, o nobre leitor do Hempadão já sabe que a repressão aos cofeshops ocorre por conta da pressão do partido conservador que ocupa o poder. Esta mesma repressão já resultou no aumento do tráfico de drogas nas ruas, segundo pesquisa da Epicurus.

 

A velha falácia de justificar a repressão para proteger a saúde pública da população não cola por aqui. Mas o melhor aprendizado que podemos tirar dos fatos relatados acima é a necessidade de formar uma representação antiproibicionista no parlamento. Por mais que as eleições forcem o personalismo precisamos ter em mente a necessidade de entrar no jogo político com um mandato que defenda os interesses da massa canábica.

 

É simplista demais dizer que o objetivo é ter um político defensor dos maconheiros. Pior do que isso é desistir dessa luta "porque todo político é safado". Evangélicos, militares e ruralistas já conquistaram esse espaço e estão mobilizados para colocar os usuários de drogas cadeia ou na clínica do tarja preta.

 

É quando o voto nulo deixa de ser um protesto para ser um garantidor da força dos proibicionistas.

22 comentários:

  1. Talvez se fossem contrataos professores primários pra ensinar b-a-bá aos pra-lamentares...talvez, em uns 25.000 anos eles consigam entender quem nasceu primeiro: o fumo em paz antes da guerra.

    Em quatro mega operações de fronteira, apreendidas duas toneladas. Europeus jogam essa quantidade no esgoto em oito dias (matéria em Carta Capital)...

    ResponderExcluir
  2. Mesmo com o Dr.Osmar Terra mobilize uma galera de parlamentares contra nós, com muita hipocrisia sem uma minima desculpa aceitável perante nossos argumentos, mesmo com esse "Religiosos" -que são o lobo em pele de cordeiro- que já dizem que são contra a descriminalização das drogas. Não vamos nos render! Temos a razão!

    ResponderExcluir
  3. "É quando o voto nulo deixa de ser um protesto para ser um garantidor da força dos proibicionistas." Será mesmo???

    ResponderExcluir
  4. Acredito que nossa batalha deve continuar, em busca de informação, e fornecer informação, ir as ruas, lutar e tudo mais, mas infelizmente, eu acredito muito, muito pouco no governo e na politica desse país, pq parece que nada disso é levado a sério. Fernando Collor, foi tirado do poder pelo povo, o que esse homem tá fazendo lá ainda? O que o garotinho tá fazendo lá ainda? Como vou acreditar num governo desses??? NUNCA Né?

    ResponderExcluir
  5. ' "É quando o voto nulo deixa de ser um protesto para ser um garantidor da força dos proibicionistas." Será mesmo??? '

    Já pensei que não. No momento penso que sim. Que voto nulo nada resolve e ainda atrapalha. Quem mais se emputece e resolve anular é a galera mais de esquerda, os mais libertários. Enquanto do outro lado, os canalhas compram e/ou ameaçam analfabetos, aproveitando-se do absurdo da obrigatoriedade do voto. Daí, matemática fica desfavorável pra nós.

    ResponderExcluir
  6. Mas e ai? Temos que nos mobilizar também!

    ResponderExcluir
  7. Mas e ai? Temos que nos mobilizar também!

    ResponderExcluir
  8. thc x 20

    ñ existe uso recreativo de crack

    .
    .

    .
    .

    Esse trem tá bão, ganha dinheirão pra opinar sobre o que não conhece.

    .
    .

    Atenção, procuro vaga de emprego para físico nuclear.

    ResponderExcluir
  9. Terra, jumento querido, meu querido pônei. 80% dos usuários de crack não se vicia.

    Equino amado, não sabes diferenciar nem bosta de elefante pra de galinha, nem de maconha entende, vem querer falar de crack...

    ResponderExcluir
  10. façam a reforma agrária, políticos imundos, estatistas mentirosos, antes de tentar pegar carona em outros temas. se fizerem talvez passem a ter crédito, coisa que vcs nunca tiveram por fazerem parte do partido direitista conservador assassino mundial, o partido único mundial.

    ResponderExcluir
  11. aí com reforma agrária, 'milagrosamete', o consumo de substâncias perigosas cai, patifes 'desentendidos'.

    Tendo casa, amparo e escola, cretinos, 'milagrosamente' a maior parte das crianças 'nóias' não usará mais substâncias perigosas, ó assassinos engravatados falsos jumentos.

    O mais cretino burro é aquele que finge ser burro.

    Vista uma camisa escrito: "Ser cretino, nem pensar"

    ResponderExcluir
  12. povo sem casa, sem terra, sem emprego, classe média sendo esmagada, sem reforma tributária, sem reforma política, cpizzas, desemprego, previdência roubada, indústria do processo, epidemia de desrespeito ao consumidor, epidemia de desrespeito às normas trabalhistas

    e

    imoral é a maconha

    mais um capítulo da série O Sol e a Peneira

    É o início do fim da raça politiqueira mundial. Vide Islândia. Banqueiro na cadeia, resolve.

    Acabou pra vcs, raça imunda.

    ResponderExcluir
  13. http://www.viomundo.com.br/denuncias/brasil-atual-tim-derruba-sinal-de-proposito-para-usuario-pagar-mais.html

    Manda o Exército invadir o escritório executivo da TIM. Instala uma UPP lá.

    Ora, não acham que caracteriza exceção o fato de reiteradamente todas as operadoras, todas as empresas, raríssimas exceções, desrespeitar milhões e milhões todos os dias?

    ResponderExcluir
  14. Ulysses Guimarães deve estar sentindo muita vergonha

    ResponderExcluir
  15. Pedro Simon (decepção) não aprende. Bateu palma pra discursinho de demóstenes e quebrou a cara. Mas não aprende.

    ResponderExcluir
  16. srs. anti-Cristo travestidos de cristãos: lamento informar que ando meio esquecido, se é q entendem, volta e meia 'esqueço' textos impressos, documentos sobre biodiesel de cânhamo, sobre um crápula racista de nome Harry J. Anslinger e textos afins, em locais públicos, como mesas de bar, praças de alimentação de shoppings, bancos de ônibus...

    Puxa, vida, esse meu esquecimento...hoje mesmo 'esqueci 250 cópias impressas de um texto de uma história não muito agradável a sua laia

    Senhoras, senhores leitores, conclamo à ação direta: imprimam e "esqueçam".

    ResponderExcluir
  17. galera hoje em dia sempre existirá um grupo de pessoas a favor de qualquer coisa e um grupo de pessoas contra qualquer coisa.
    se for pra discriminalizar vai discriminalizar se não for não vai, nao adianta a gente fica indignado por causa de notícias assim, estranho seria se não houvesse manifestações contra.
    deixa esse povo e vamo fica de boa

    ResponderExcluir
  18. To falando faz tempo que fazer um mega evento com bandas de musica e afins em Brasilia seria a pressão ideal, sempre falei que essa coisa de marchinha nunca ia dar em nada e como agente ta vendo não vai dar mesmo, POIS O FOCO DA MARCHA É OUTRO, É PROMOÇÃO E NÃO AÇÃO, SE FOSSE AÇÃO ELES JA TINHA SE MOVIMENTADO PARA BUSCAR ASSINATURA E MUDAR A LEI, MAS CADE?

    tem que pressionar na fonte, tem que ir pra brasilia e fazer barulho... tem que pegar esses advogados da marchinha e solicitar audiências publicas com os deputados para expor as reais...

    mas cade essa cambada que na hora H fica se preocupando com visibilidade, CANDIDATURA e apoio pra marcha do ano que vem.... vão a merda que dessa forma vamos ficar na mão dessa cambada de bandidos de gravata.

    mas eu não sei se é pior ficar na mão de politico ou dependendo de organizações e movimentos que só se interessam em se promover.

    a galera do "não foi acidente" esta buscando assinatura pra mudança da lei, porque as cabeças dos movimentos da erva não fazem igual?

    QUAL É O REAL INTERESSE DESSES GRUPOS QUE DIZEM REPRESENTAR MACONHEIROS CONSCIENTES?

    FICA A QUESTÃO, PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  19. ^ não esqueça da parábola da carroça: quanto mais vazia, sem conteúdo, mais barulho faz. Nossa carroça tem conteúdo, não precisa fazer barulho. Já assinou a petição da AVAAZ.ORG?

    ResponderExcluir
  20. Hahahaha!
    Contra nazifascistas somente o judiciário poderá dar a resposta.
    Pela trilionésima vez, ADIN - Ação Direta De Inconstitucionalidade - para revogar todas as disposições em contrário ao uso RELIGIOSO da maconha e derivados em rituais e liturgias derivados da fé, garantida pela CF88.
    Ao invés de receita, basta uma toquinha-rasta e uma vela respeitável para ungir-se do ritual RASTACRISTO, CRISTAFÁRI, RASTAFÁRI, entre outros, o que faz tremer a CNaziBB, se é que entendem...!
    No braziu não existe legislativo atuante em favor da sociedade. A única resposta está na JUSTIÇA - STF, STJ.

    ResponderExcluir
  21. bancada antiproibicionista já!

    ResponderExcluir