segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Fogo Amigo Virou Inimigo! [CaosInCasa #183]

Depois de tantos casos de filhos que foram vítimas da falta de informação, recebemos um relato de caos gerado por fogo amigo. O leitor que é personagem desta história conta que, em um passado recente, fumava, lombrava e laricava com a mãe e o irmão em um clima de pura harmonia familiar.

 

O cenário mudou quando a mãe começou a abusar da erva, chegando ao ponto de acordar de madrugada para fumar e voltar a dormir. Foi nesse período que ela começou a regular a marola do filho. De amiga de fumaça, a mãe virou crítica da maconha ao entrar para uma igreja e adotar a linha de pensamento que a maconha é a "erva do capeta".

 

O amigo leitor, que antes fumava diariamente, passou a fumar apenas nos finais de semana depois que ingressou na faculdade de engenharia civil. E fez isso por vontade própria! "Tenho tirado notas boas, além de dar umas aulas particulares para os colegas de sala. Mas quando tento falar sobre maconha com a minha mãe as conversas sempre terminam com gritos e pouco diálogo".

 

Infelizmente, a religião surgiu como barreira para um diálogo saudável entre mãe e filho. De um lado o jovem tenta provar que consegue levar uma vida saudável fumando maconha, e do outro a mãe que condena o próprio passado e acha que o filho inevitavelmente vai enfrentar o mesmo problema de dependência, além de demonizar a erva.

 

"E tem mais. Meus pais são separados, mas antes eles fumavam juntos. Também posso dizer que tenho tios e primos adeptos da fumaça proibida."

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

8 comentários:

  1. A mão não sabe regular a erva nem a religião !!

    ResponderExcluir
  2. EXEMPLO DE REPORTAGEM QUE JOGA OS PAIS CONTRA OS FILHOS, E CONTRIBUI PARA A DESTRUIÇÃO DOS LARES, CUIDE BEM DA PROXIMA GERAÇÃO(SEUS FILHOS)ESSA JÁ SE PERDEU EM MEIO AO ODIO E INTOLERANCIA AO PROXIMO


    http://www.band.com.br/viva-bem/saude/noticia/?id=100000528630
    BAND insulta o movimento internacional "Marcha da Maconha"
    Band escreveu uma reportagem com aquelas velhas lendas americanas de que maconha pode deixar o cara menos intligente e lá,blá,blá, não conseguem inventar novas mentiras.
    Advinha de que pais veio esses dados dessa pesquisa inesplicada??

    lamentavel uma imagem diz mais que 1000 palavras

    vivabem@band.com.br

    ResponderExcluir
  3. Abusar de cannabis é complicadíssimo... tem de usar com sabedoria

    ResponderExcluir
  4. Eu abusei da maconha durante 4 anos, quando percebi que se n desse um tempo, iria ficar com sequelas no pulmão de tanto fumar.
    Decidi parar (por um tempo determinado) e parei. E sinceramente, foi fácil! O que prova que maconha vicia psicologicamente ao invés de fisicamente, como o tabaco e o álcool. Também era fumante de cigarros e parei também ,porém, até hoje sinto abstinência de nicotina(mais de 6 meses depois), diferentemente da maconha que só me fez ter abstinência no 1° mês de interrupção de um uso de 4 anos. Meu veredicto: Como qualquer coisa na vida, tudo de mais é veneno. Então use, curta, mas não abuse, não só da maconha, mas de tdo na vida! :)
    Para quem quiser dar um tempo na erva como eu, um grande auxílio foi tomar diferentes tipos de chá(qualquer tipo), aconselho chá de hibisco(rico em antioxidantes e vitamina c) e chá branco ou verde(tbm ricos em antioxidantes).Quem estiver com insônia, aconselho uma planta que a maioria deve conhecer, a valeriana que é um ansiolítico leve e que não precisa de prescrição médica por ser fitoterápico. Vlw xD

    ResponderExcluir
  5. valeu Rex_Log! Cabeça boa...

    ResponderExcluir
  6. As pessoas que ingressam em alguma "religião" que tem seus ensinamentos baseados na Bíblia, deveriam ler mais a mesma, principalmente as primeiras páginas. Depois de Jah criar os céus e a terra, as plantas e os animais, criou o homem (e a mulher). Em Gênesis capítulo 1, versículo 29, Jah diz para o homem: "Eis que vos tenho dado toda erva que dá semente, que está sobre toda a face da terra... ser-vos-á para mantimento".

    Ou seja: Cannabis = erva = mantimento (alimento, sustento).


    ResponderExcluir
  7. creio que na epoca que a biblia foi escrita nao existia essa diferenca entre certo ou errado...a maconha tava la como sempre teve, em um meio natural, deviam utilizar ela como um fitoterapico e pronto, sem grandes comentarios.

    Quem criou tudo isso foi quem proibiu e decidiu falar que a maconha era ruim, fato que hoje a ciencia tenta acabar, porem infelizmente e tambem pelo mal uso dado a planta por muita gente alienada, as coisas estao dificeis.

    ResponderExcluir