quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Virada Histórica para o Fim da Guerra às Drogas! [Aspilão Ed. #183]

"Acho que a guerra está ganha. A popularidade é crescente nas pesquisas, 56% dos americanos querem a regulamentação da cannabis. Não é mais questão de conservadores contra progressistas porque até mesmo americanos religiosos defendem o fim da guerra às drogas por estar aprisionando gente demais."

 

Doug Fine, autor do livro "Too High to Fail -- Cannabis and the New Green Economic Revolution. Na Folha de São Paulo

6 comentários:

  1. Vamos continuar votando no senado.gov.br à favor da produção para consumo próprio. Estava 85% a favor e começou a cair. Eu acho que não vai diaantar de nada, mas pelo menos mostra que nós não omos poucos.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente esse avanço está ainda muito menor no Brasil. :(
    E cada vez que eu revelo pra uma pessoa que fumo, ou tento um debate sobre esta questão, logo pensam que eu sou viciado e comparam a maconha com o crack, a cocaina, e até mesmo o oxy.
    Preconceito ainda é muito grande e pesquisas do tipo são meio estranhas, pois não conheço nenhuma pessoa que já deu entrevista pra estas pesquisas, principalmente aquelas que estimam o numero de usuarios no pais.

    Há MUITOOOO mais que o estimado.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso no Brasil, as pessoas ainda não fazem a minima idéia do que é maconha, e insisto nisso por uma questão simples, no país existem muitas pessoas como minha mãe que já tem uma certa idade, não tem saco e não entende bulhufas o que é mexer num computador, quanto mais internet, e ainda vive no mundo de que tudo que a tv fala é verdade e ela assina embaixo!!! Ou seja, assim como ela devem existir muitos e muitos que não acessam internet p/obter informações e prefere acreditar no que a tv, politicos ignorantes e etc... Enquanto isso não mudar vai ser dificil de conseguir explicar ao cidadão brasileiro o que é maconha, pq pelo visto, a graaaaaaaande maioria que os politicos dizem ser contra a maconha, na verdade desconhece a maconha, e isso com certeza é um atraso p/desenvolver o bate papo. É aquilo né, nesse país a democracia existe só no papel, enquanto politicos continuarem dando concessão p/tv aberta somente p/empresas fechadas, relamente vai ser dificil de veincular informação p/a grande maioria dos brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o Alexandre, tem gente que não tem a minima idéia que maconha é uma planta e que fumamos a flor dela.

    ResponderExcluir