sexta-feira, 14 de setembro de 2012

A Arte de Dispensar um Flagrante! [bONG #185]

Era noite na cidade de Santos (SP) quando oito amigos (cinco homens e três mulheres) universitários decidiram dar uma escapadinha de uma palestra chata para torrar uns baseados na rua da faculdade.

 

Com tanta gente para fumar, o primeiro beck virou cinza em poucos minutos e o segundo foi aceso imediatamente. Um dos amigos sacou uma caixa de som portátil da mochila e colocou um reggae para embalar a brisa da galera. O som rolou e galera marolou pacificamente até a chegada de duas viaturas da PM, que entraram na rua dando o bote certeiro no grupo.

 

Na mão de um deles ainda tinha um baseado inteiro, que foi discretamente jogado no chão sem que os guardas notassem. Sabendo que não seria revistada, uma das meninas conseguiu resgatar uma baga da mochila e escondeu a bendita dentro do bolso, escapando do flagrante. Com um dos rapazes foi encontrado um dichavador, mas por sorte o tira não deu muita bola para o apetrecho canábico.

 

A tensão aumentou quando o único menor do grupo começou a ser revistado e todos sabiam que ele guardava um pouco de maconha na mochila. Quando o tira pegou justamente a caixinha onde o flagrante estava entocado o garoto fez uso de uma malandragem sensacional para desviar a atenção do guarda para outras coisas, antes que ele abrisse a caixa com a erva.

 

Terminada a revista, um policial interrogou a galera perguntando se eles estavam fumando maconha. Sem enrolação, todos confirmaram o uso do fumo proibido! O tira fez cara feia e começou a anotar o nome e RG de todos.

 

O interrogatório recheado de agressões verbais já durava 20 minutos quando três professores se aproximaram querendo saber o que estava acontecendo. Neste instante o PM ficou mais mansinho e explicou que o 190 recebeu o telefonema de um morador incomodado com o cheiro da maconha.

 

Com a presença dos professores e sem o flagrante que justificasse a continuação da abordagem os Tiras resolveram liberar os oito amigos, que imediatamente voltaram para o prédio da universidade. No dia seguinte a fofoca dos alunos que tomaram uma dura na rua já estava na boca da galera do campus.

 

Já foi vítima da Guarda Negligente? envie um relato para redacao@hempadao.com

20 comentários:

  1. uma vez eu e mais 2 amigos estavamos em uma praia na bahia, estavamos sentados na grama quando vimos a cavalaria da PM se aproximando, como eu estava com 5 baseados me preocupei e pensei em levantar e sair de fininho poís eles ainda estavam um pouco distantes, um dos meus amigos resolveu ficar pois ele não fumava e não estava com nenhum flagrante, então eu levantei com o outro amigo e sair tranquilamente, só que um dos PM começou a correr na nossa direção, aí eu tive que fugir, e entrei numa multidão que estava proxima em uma festa, ficamos observando os policiais converssando com meu amigo que tinha ficado lá, e nada demais aconteceu, logo depois nosso amigo se encontrou conosco e disse que os policiais perguntaram porque nós tinhamos fugido,e meu amigo disse que foi porque eu estava com ganja, então o policial liberou ele e mandou meu amigo me dizer que se tivesse me pego me mataria. FIM

    Obs:não corram da policia, ele poder atirar em vc, mas no meu caso eu achei que dava tempo ;)

    ResponderExcluir
  2. Isso não existe. A policia só pode atirar se você atirar antes, legalmente falando. Mas como a policia não é exemplo de legalidade pra ninguem, se você estiver em uma zona isolada e sem testemunhas, é bom não correr da policia porque senão eles são ruins mesmo...

    ResponderExcluir
  3. vishi que gambes frojados, poiis aki na minha cidade tem moto nas praças tem que engolir loko se nao nem tem como eles fika horas procurando kkkk ja teve semana de eu comer 6 bagas iouaehiouaheouiaeh els chamam agente aki de misterM kkkkkkkkkkkkkkkk media de 3 baculas por dia e osso PRAÇA DOS 3 MACONHA,PÒ,CRACK ai fode mané

    ResponderExcluir
  4. As minas salvaram o dia :P

    ResponderExcluir
  5. LEIAM ISSO!!!

    A Frente Nacional de Drogas e Direitos Humanos vem a público externar preocupação diante das informações veiculadas na sexta-feira, 11 de maio, na matéria do jornal Correio Braziliense intitulada Gleisi, Padilha e o pastor.



    A reportagem traz denúncias de suposto pedido de “flexibilização” em contratos entre Governo Federal e comunidades terapêuticas, como parte do plano de enfrentamento ao crack do Governo Federal. O pedido teria sido enviado pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ao ministro da saúde, Alexandre Padilha. A matéria afirma que, “Gleisi recebeu email do pastor Lori Massolin Filho, liderança de comunidades terapêuticas do Paraná – estado da ministra – no qual ele cobra ‘flexibilização’ por parte do Governo Federal no edital da Saúde que destina R$ 100 milhões para comunidades terapêuticas integrarem o plano Crack”.



    Em nota publicada pelo Conselho Federal de Psicologia em novembro de 2011, em conjunto com a Rede Nacional Internúcleos da Luta Antimanicomial , (leia aqui), ambas entidades já haviam colocado suas preocupações em relação à aproximação da ministra-chefe da Casa Civil com grupos religiosos ligados às comunidades terapêuticas.



    A Frente Nacional Drogas e Direitos Humanos reforça que as Comunidades Terapêuticas não respeitam as deliberações das Conferências de Saúde e de Saúde Mental, as quais recusaram o financiamento público das comunidades terapêuticas e sua inclusão à rede de atenção em álcool e outras drogas do SUS, na medida em que desrespeitam seus princípios. A precária condição destas comunidades terapêuticas em todo o Brasil foi denunciada no relatório da 4ª Inspeção Nacional de Direitos Humanos do Sistema Conselhos de Psicologia: “Locais de internação para usuários de drogas”, que constatou graves situações de violação aos direitos humanos nestes locais. Essas comunidades tem suas práticas alicerçadas em princípios religiosos, em função das instituições e dos grupos a que servem e aos quais suas origens estão vinculadas. O Estado brasileiro é laico e assim devem ser suas políticas e serviços de atenção.



    Conclamamos a toda a sociedade para que fique atenta e questione os interesses que o Governo Federal atende ao destinar 100 milhões de reais para estas organizações. A matéria veiculada pelo Correio Brasiliense indica que a atual política de álcool e outras drogas, ao prever o financiamento das comunidades terapêuticas, ao invés de respeitar as diretrizes do SUS, respondeu a interesses de um setor religioso, a partir de alianças de membros do governo com esse setor. É inadimissível que a proximidade entre uma representante do governo federal, como é a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e um pastor, como mostra a matéria do Correio Braziliense, interfira nas diretrizes e nas políticas implementadas pelo Estado brasileiro.



    O tratamento dos usuários de álcool e outras drogas, incluído neste conjunto o crack, deve seguir os princípios do SUS e da Reforma Psiquiátrica, sendo este o caminho a ser trilhado pelo financiamento: a ampliação da rede substitutiva. O montante financeiro que o governo federal pretende investir nas comunidades terapêuticas deve ser usado para potencializar a rede substitutiva de saúde mental. Dessa forma, teremos a chance de intervir de forma responsável na questão do cuidado com o usuário abusivo de álcool e outras drogas.

    É preciso fiscalizar a que interesses respondem o repasse financeiro das verbas públicas às comunidades terapêuticas, em sua maioria, ligadas a setores e instituições religiosas. Por um Estado laico e democrático, para que sejam respeitadas as diretrizes do SUS, por políticas públicas que respeitem os direitos sociais e os direitos humanos!

    ResponderExcluir
  6. Isso a tv mostra, agora a verdade não, a tv simplesmente mente p/toda a população numa cara de pau absurda. Como a tv consegue mentir desse jeito p/todo o mundo? Como esses programas do Datena e do Wagner MOntes conseguem falar tanta merda e ignoram que ela uma vez já foi legalizada? Seria pq as emissoras teriam o rabo preso com o governo???

    ResponderExcluir
  7. fica mal falado por fazer uso da erva é normal :D

    ResponderExcluir
  8. Já joguei meio beg apagado e o homem de farda piso em cima mas não viu, levei boiada.

    ResponderExcluir
  9. Mas uma coisa não ficou clara: qual a 'malandragem sensacional' que o 'dimenó' usou, afinal? Gostaria de aprender, mesmo já com 53 nas fuças, hehehe.
    []ões

    ResponderExcluir
  10. MANDO BEM O MENOR, so queria saber qual malandragem ele uso pra aprender HUEEEHUEHUEUHEHEUEHU. Eu ja consegui fumar em uma grande festa que er ao aniversario da minha cidade aki, regadinha de pms, nos estavamos perto do parque e havia muitas pessoas envolta, eu tinha um pouco mais q uma ponta de haxixie, fui fumando e abaixando a baga, ao fim do banza notei 4 pms vindo na minha direção.. ACHO Q FOI JAH, no msm momento dei um peteleco no boldo e ele vuo longe, qnd o pm chego bem pertinho olhei pra ele com uma cara normal e um quase sorrizo, ele so olhou pra mim e mecheu a cabeça de forma parecida com um cumprimento KKKKKK de boaça, e a onda dakela ponta rendeu *-*

    ResponderExcluir
  11. Pra não chamar atenção mando um no cinema e em áreas movimentadas.
    Ah, não entendeu, quase esqueci: possuo um VAPORIZER portátil, ha! Sem cheiro, nem fumaça mané, glégléglé, tava se achando esperto né?

    Depois de mais de vinte e POUCOS anos de fumaça, desde que adquiri meus vaporizers não queimo mais, sem fumaça. E quando era mais jovem eu tinha verdadeira ogeriza de máquinas tecnológicas (ainda sou assim, fora os vaporizers:)

    Abração macacada e muito vapor no pulmão.

    ResponderExcluir
  12. qual vaporizador q tu usa no cinema? comprei um portatil q funciona com chama mas ele sai cheiro e um pokin de fumaça (ou vapor sei la)

    ResponderExcluir
  13. porra redaçao maconhera, fala qual foi tal malandragem sensacional pelo menos...
    "Quando o tira pegou justamente a caixinha onde o flagrante estava entocado o garoto fez uso de uma malandragem sensacional para desviar a atenção do guarda para outras coisas"

    ResponderExcluir
  14. Queria saber qual foi a malandragem que o garoto usou pro policial não abrir a caixa onde se encontrava a ganja?

    ResponderExcluir
  15. eu tbm iuhaeoiuhae ver pouca malandragem e acha que isso e malandragem kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. qual foi a malandragem q o menor malandrou?

    ResponderExcluir
  17. to brisado em chapa ! ! hahhaah

    ResponderExcluir
  18. Já perdi a conta de quantos becks eu já engoli pra morrer o flagrante.. haha !

    ResponderExcluir
  19. Para os curiosos, o menino que estava com a gente que é menor de idade fez uma mágica, pois ele é mágico (por mais inacreditável que pareça.

    ResponderExcluir
  20. Outra vez sai pra pedalar pela orla da minha bela cidade num tarde e como sempre (em algum ponto do percusso) parava pra charlar umzinho de boa. Nunca tinha levado baculejo nem nd. Dai, apos ter queimado aquele, sobrou uma baga e sempre levo uma daquelas canetas esferograficas (que é um pouco grande e tirando a tinta da pra guardar o beck) e a guardei. Assim que eu estava voltando para pedalar, três policiais de moto (vulgo b1, b2 e b3) me abordaram. O mais ironico é que eu sempre saiu de casa com meus documentos, mas nesse dia resolvi nao levar. Neste instante, a marola ja tinha batido (e eu estava chapadão) os caras resolveram me resvistar. Olharam de um lado parao outro, olharam meu bolso, pegaram a caneta (com a baga) mas não se ligou. Fez aquele inxame todo. E eu com zoio vermei! Me perguntaram se eu tinha queimado e eu disse sim, mas que tinha sido em casa. Os caras ficaram puto pqnao acharam nada...já pensou. No local onde fumei há roubos constantes e recentemente mataram um médico pra roubar a bicicleta veia que ele estava andando. E esses policias vem imbaçar por causa de um beck. Isso não existe... o mais prego dos policias ainda olhou pra mim e disse q se achasse algo cmg ia fazer o inferna na minha vida: já pensou! Eu somente perguntei: posso ir agora? ele nem respondeu... fdp fardado, tem que aprender a trabalhar.

    ResponderExcluir