quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Ativismo Canábico no Senado! [Hemportagem 184#]

Da para acreditar que ainda é possível encontrar forças políticas dispostas a censurar o debate sobre a legalização da maconha? E pior. Tal absurdo ocorreu na última terça-feira dentro do Senado Federal, durante uma audiência sobre reforma do Código Penal, que pode descriminalizar o porte e o cultivo de drogas.


A confusão começou quando a galera do coletivo CannaCerrado apareceu na audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para avisar aos nobres Senadores do resultado de uma enquete feita no site da casa, finalizada com 84% dos 370 mil votantes apoiando a descriminalização.


Neste mesmo lugar, um grupo de agentes da Polícia Federal protestava de forma legítima perante o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, por um aumento salarial para a categoria. Mas uma parte dos tiras não foram nada respeitosos quando tiveram que dividir espaço com os ativistas da maconha.


"Aqui não! Esse tipo de manifestação, não", disse um dos agentes, quando Sinclair Maia, jornalista e manifestante tentou ficar próximo aos policiais federais.


Felizmente a galera não foi expulsa, mas um segurança da casa impediu que um cartaz fosse levantado "Ainda mais esse tipo de coisa", disse o segurança. Pelo menos os policiais tiveram o mesmo tratamento, e foram impedidos de abrir uma faixa do movimento grevista.


O mais legal desta história foi impacto que a intervenção da CannaCerrado teve na grande mídia. Também foi ótimo para marcar presença e demonstrar força em um território dominado por cultura proibicionista pra lá de moralista. Parabéns, galera!

17 comentários:

  1. Falsos moralistas são descobertos aos poucos. Você lembra quem era o líder dos moralistas que elaborou um projeto para o canabista voltar a ser enjaulado quando ganho com um baseado? Era o DEMÓSTENES TORRRES. É esse tipo de ser irracional e sem ética social que quer mandar na vida dos outros!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS AO PESSOAL DE BRASÍLIA! DEVEMOS JUNTAR FORÇAS E SEREMOS INVECÍVEIS.
    LEGALIZE O AUTOCULTIVO! JÁ!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O brasileiro ainda não sabe o que é maconha, temos nque veincular essas informações na grande midia, ou seja, na tv!!!

    ResponderExcluir
  4. "Magno Malta disse não concordar com a proteção penal do usuário de drogas. Para ele, se não houver usuário, não haverá traficante por falta de mercado. Ele disse que o Estado deve apoiar as instituições que trabalham com prevenção e tratamento de drogados, tarefa que não realiza, além de dificultar a atuação dos voluntários"

    Esses caras devem estar de brincadeira, o que o Magno Malta que provavelmente NUNCA fumou um baseado na vida sabe de maconha? O Renato Malcher já não foi lá explicar sobre a maconha? É assim que será a votação? Com esse monte de ignorancia???

    fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/09/03/debate-sobre-descriminalizacao-das-drogas-mostra-antagonismos

    ResponderExcluir
  5. Porque esse pessoal não proibe o álcool(bêbados matam famílias inteiras no trânsito e ninguém diz nada),matam em bares,matam em casa,morrem atropelados pois ficam sem controle físico qdo atravessam as ruas... etc..etc... Porque não proibem o cigarro que mata milhões todos os anos e também prejudica quem está próximo da fumaça da nicotina?Se uma pessoa tomar 1,5/2 litros de cachaça de uma vez morre na hora... e isso? Isso pode? Com a cachaça pode matar e morrer?

    ResponderExcluir
  6. boa! galera de Brasilia vamos nos mobilizar!!

    Pra frente Brasil!

    ResponderExcluir
  7. Parabens, somos como as mulheres que cansaram de apanhar, todo ser humano têm um certo limite para ser idiota, o nosso acabou chega!!!!!!
    Legalize a paz
    Diga não a Guerra

    ResponderExcluir
  8. Não é Magno mas Malta! É claro que ele quer f u d er o usuário. Nåo só ele, diversos inclusive o Demos Tenes, que quer o usúrio mais penalizado, ou seja mais criminalizado. Se libera pra plantar em casa para consumo próprio, acaba o tráfico (bomconha). Se acabar o tráfico acaba a grana que financia o crime organizado, jogos, corrupção, assassinatos e tudo que de podre tem. É so ver quem são esses que lutam para não termos o direito de decidir o que é ruim ou bom para nós mesmos. Desses que querem dirigir a nossa vida em benefício próprio. Os 2 citados acima nós já sabemos quem são. O Demo quer prender usuário quando ele que deveria estar preso. O Malta, bom esse se esconde atrás de religião, é só perguntar pro pessoal do Espirito Santo e ver quem ele realmente é. A nossa Voz e o nosso VOTO é a nosssa Força. Só nós podemos tirar esses caras de lá.

    ResponderExcluir
  9. Deixa mais materias referentes a esse assunto hempadão, importante vigiarmos esses senhores, pois muitos querem criminalizar o cidadão comum por fumar maconha ou usar drogas, nem que pra isso tenha que soltar os criminosos para que exista espaço na cadeia

    ResponderExcluir
  10. "O Ministério Público Eleitoral (MPE) recomendou a cassação do senador Magno Malta (PR), e dos suplentes Paulo Antenor (PR) e Enivaldo dos Anjos (PSD), além da inelegibilidade dos três por oito anos, em ação proposta no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra eles por abuso de poder econômico, político e de autoridade."

    Fonte: http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2012/06/noticias/cbn_vitoria/reportagem/1269581-tre-adia-julgamento-de-processos-de-lelo-e-magno-malta.html

    ==========================

    Politicos safados como esses deveriam ter pena de fuzilamento. Um tiro de 556 na cabeça resolveria o problema dos politicos sem vergonha.

    []s

    ResponderExcluir
  11. Demorou pra marcar a grande marcha da maconha em Brasilia com os coletivos de todo Brasil.

    ResponderExcluir
  12. Psiquiatricamente, é flagrante o fato daquele sujeito ter sido várias e violentas vezes abusado sexualmente, e, pela conversinha do 'contra tudo' - aos gritos - vê-se, lamentavelmente também, que o sujeito gostou da curra. Aqueles gritos que o desequilibrado dá são as clamações para que lhe façam novamente o excelentíssimo biquinho. O sujeito deveria estar ou afastado ou cassado definitivamente por total falta de condições republicanas necessárias para bem e melhor exercer uma função pública (qualquer).

    ResponderExcluir
  13. EI, POLÍCIA, MACONHA É UMA DELÍCIA

    ResponderExcluir
  14. LISTAS DOS 10 SENADORES QUE VOTARAO A DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA, E SEUS RESPECTIVOS EMAILS E PERFIS NO FACEBOOK ETC... PRA QUEM SENTIR VONTADE DE IR LÁ DEIXAR SUA OPINIÃO !!!


    1)Jorge Viana (PT-AC) jorgeviana.acre@senador.gov.br
    www.facebook.com/senadorjorgeviana

    2)Pedro Taques (PDT-MT)[ pedrotaques@senador.gov.br
    www.pedrotaquesmt.com.br
    www.facebook.com/pedrotaques

    3)Lídice da Mata (PSB-BA) lidice.mata@senadora.gov.br
    lidice.com.br
    www.facebook.com/LidicedaMata

    4)Eunício Oliveira (PMDB-CE) eunicio.oliveira@senador.gov.br
    www.eunicio.com.br
    www.facebook.com/pages/Eun%C3%ADcio-Oliveira/147474322001734

    5)Ricardo Ferraço (PMDB-ES)ricardoferraco@senador.gov.br
    www.ricardoferraco.com
    www.facebook.com/RicardoFerraco

    6)Benedito de Lira (PP-AL) benedito.lira@senador.gov.br
    www.beneditodelira.com
    www.facebook.com/beneditodelira

    7)Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SPaloysionunes.ferreira@senador.gov.br
    www.aloysionunes.com
    www.facebook.com/pages/Aloysio-Nunes-Ferreira/154092474632496

    8)Clovis Fecury (DEM-MA) clovis.fecury@senador.gov.br

    9)Magno Malta (PR-ES) [magnomalta@senador.gov.br
    www.senado.gov.br/senadores/senador/MagnoMalta
    www.facebook.com/pages/Magno-Malta/154509004619698

    10)Armando Monteiro (PTB-PE) armando.monteiro@senador.gov.br
    www.armandomonteiro.com.br
    www.facebook.com/pages/Armando-Monteiro/206408749431314
    playmogil likes this Like This
    Quote

    ResponderExcluir