domingo, 9 de setembro de 2012

Austrália Recebe Conselho para Legalizar a Maconha! [WeedNews #185]

Saiu mais uma pesquisa indicando o que todo leitor do Hempadão já sabe: "a guerra às drogas é um fracasso." O documento em questão aborda o desastre do proibicionismo na Austrália, país que possui um dos maiores índices de consumo per capita de maconha do planeta.

 

O relatório de 54 páginas do professor Bob Douglas elogia o trabalho da política australiana (que certamente é melhor que a brasileira), mas é firme ao apontar o desperdício de tempo e recursos da segurança pública no combate ao narcotráfico. O aumento de 164% nas apreensões de drogas no país em um ano é usado pelo pesquisador como argumento para concluir que o tráfico está cada vez mais presente e farto de mercadorias, apesar de todo investimento no aparato repressivo.

 

A proposta para resolver esse problema? "Que o governo controle a venda de maconha e ecstasy, que se ofereça apenas aos cidadãos maiores de 16 anos e acompanhada de programas de assessoria e tratamento."

 

"As pessoas que adotaram posições duras contra as drogas obtiveram juros políticos, mas já há muitos políticos na Austrália que reconhecem que esta postura deve mudar", disse Bob Douglas em entrevista a EFE.

 

Este não é o primeiro e provavelmente não será o último conselho para os políticos que insistem na manutenção da guerra às drogas. Para uma omissão ou negligência deste tamanho é válido usar uma frase que o camarada Tico Santa Cruz disse na entrevista para o Hempadão: "quem é contra a legalização que alimenta o tráfico!"

4 comentários:

  1. É sempre bom postar a fonte da informação né Hempadão! Os proibicionistas precisam ler pra crêr.

    ResponderExcluir
  2. http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2012/09/09/australia-quer-legalizar-maconha-e-ecstasy-para-combater-aumento-das-drogas.htm

    ResponderExcluir
  3. ecstasyy liberaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir