quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Bianca, 20 anos, RS – Candidata 008 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Sou graduanda em Nutrição na Ufrgs, em Porto Alegre.

2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo até hoje! Gosto muito da paz que ela me traz, porque além de acalmar ela também ajuda na minha criatividade. É uma energia tri boa, meu corpo e minha mente ficam mais leves, sinto que eu consigo entender melhor tudo na minha volta. A ganja abriu a minha mente pra um mundo de possibilidades que antes eu não enxergava, com ela passei a prestar mais atenção às pequenas coisas do dia-a-dia que antes passavam despercebidas.

3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Em primeiro lugar acredito que a cannabis não deve ser vista como droga, afinal já estão provados os poderes medicinais dela e que traz muito mais benefícios do que danos. Já tá mais do que na hora de alterar a legislação. Sinceramente, não sei qual é a dificuldade de liberar o cultivo caseiro.. Basta estabelecer um limite seja em número de plantas ou gramas, com diferenciação para cultivo indoor e outdoor.

4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Já participei algumas vezes, mas a mais irada foi a deste ano, porque troquei informações com uma raça e vi que não é mais uma luta da minoria, que conforme os anos passam o preconceito com a cannabis vem caindo.

5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro ?
Já tentei sim, infelizmente consegui uma vez só. Acredito que é a melhor maneira de combate ao tráfico, além de que se sabe da procedência do que se está consumindo.

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?
Os últimos livros que li foram: “Xamã urbano”, de Serge Kahili King; “Plantas de Los Dioses”, de Albert Hoffmann e Richard Evans Schultes; “Chakras: mandalas de vitalidade e poder”, de Shalila Sharamon e Bodo J. Baginski; E atualmente estou lendo um livro indicado por um amigo chamado “A doutrina de Buda”, de Siddharta Gautama.

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?
Acredito que devo ser eleita, pois me identifico muito com o concurso e acompanho o Hempadão desde 2009. Aprendi muita coisa com o blog e sei que posso representar bem o Miss Marijuana. E ainda desafio qualquer candidata a dar uma bongada mais insana! hehehh :P

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.
Tenho muitas músicas pro 420 de vários artistas como: Sublime, Slightly Stoopid, Oriente, Planet Hemp, Mishka, Cacife Clandestino. Mas a #1 é “One drop”, do Bob Marley.

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Conheci o Hempadão em 2009, quando minha amiga participou do MissMarijuana. Gosto muito do Discovery Hemp e do Portas da Percepção.

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?
Felizmente, nunca aconteceu comigo.

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?
Com certeza, as pessoas têm idéias totalmente erradas quanto aos usuários. Às vezes até associam o uso de ganja com a marginalidade. Já passei por situações ridículas de estar fumando na rua e pessoas virem falar comigo dizendo que uma menina não deveria fazer uso de substâncias “ruins” como a maconha, me ofereceram até um grupo de apoio...  Substâncias ruins? Diferente do álcool, a maconha não infla o sistema público de saúde, porque possui um poder tóxico muito menor do que as drogas já legalizadas como o tabaco e o próprio álcool.

12] Você defende a legalização de todas as drogas? Por quê?
Não. Porque algumas têm um enorme poder destrutivo em curto prazo além de serem altamente viciantes. Uma combinação que rapidamente pode acabar com uma vida, seja através da morte ou de coisa pior.

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack? 
Não posso opinar de maneira adequada sobre o crack porque nunca usei, mas em minha opinião é uma droga que deveria ser extinta, pois destrói com a vida dos usuários. Eles acabam reféns do seu vício e passando a não ter noção sobre o que acontece e machucando a si mesmos e às pessoas a sua volta.
“O álcool mata bancado pelo código penal onde quem fuma maconha é quem é o marginal.” Mas também, muitas vezes o álcool tem uma função social (em doses “adequadas”), deixa a pessoa mais desinibida, propensa a fazer coisas que ela gostaria de fazer, mas normalmente não faria.
  
14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?
Acredito que vá ser legalizado daqui a alguns 10 anos. Porque apesar da criação do Projeto de Novo Código Penal, acho que vai ficar no papel por alguns anos. Mas já está mais do que na hora de começar a discutir sobre esse assunto de forma mais séria, como forma de obter resultados.