terça-feira, 18 de setembro de 2012

Cada vez Mais Perto da Legalização...no EUA! [Chapa2 Ed. 186#]

Quem achava que não ia viver para ver a maconha sendo legalizada está enganado. Tudo bem que a mudança ainda está longe do Brasil, mas ela já começou no único país que pode ditar os rumos da política de drogas internacional: os Estados Unidos.

 

Depois da derrota apertada da Prop 19 na Califórnia na última eleição, os Estados do Colorado e Washington podem ser os primeiros a derrubar o proibicionismo que criminaliza cultivadores, vendedores e consumidores de maconha.

 

Em Washington, uma pesquisa divulgada na semana passada pelo instituto SurveyUSA aponta que 57% dos eleitores são favoráveis a proposta de regulamentação de todo ciclo de produção e comercialização da cannabis para maiores de 21 anos. Outros 34% são contra e 9% estão indecisos.

 

No Colorado, o mesmo instituto apresentou uma pesquisa indicando que 51% dos eleitores apoiam a proposta de regulamentação da maconha da mesma forma que o álcool. Outros 40% são contra e 8% estão indecisos.

 

Para a população do Colorado e Washington a vitória da legalização será uma conquista de deixar o resto do mundo cannabista babando de inveja. Nos resta torcer e lutar para que esse seja um precedente histórico para acabar com o proibicionismo em todos os cantos do planeta. Pelo menos desta vez a influência norte-americana em outros países pode servir para algo positivo.

10 comentários:

  1. ...vamo de caronaaa .!!!

    ResponderExcluir
  2. " Pelo menos desta vez a influência norte-americana em outros países pode servir para algo positivo. "
    É isso ae!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. "um dia eles vão ver que a lei estava errada..."

    ResponderExcluir
  4. 03 meses sem fumar... maconha vicia?
    não vejo a hora de poder plantar, sem dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  5. ooow rolando la na gringa, em menos de 2 anos vamos imitar.. rabo preso eh foda.. so nao ve quem nao quer ver! legalize jah legalize jah

    ResponderExcluir
  6. Eu to pensando seria mente em me mudar para Amsterdam daki 2 anos, vou junta uma grana e vou me mudar, se daki 2 anos não legaliza vo cai no mundo, OU EU VOU ESPLANA DE VEZ E SAIR DE CASA , CHEGA DE FUMAR ESCONDIDO.

    ResponderExcluir
  7. fico feliz de que o juizo esteja chegando pelo menos nos que mandam aqui, quando estiverem mais sabios nos darão ordens mais sensatas.
    Esse tipo de noticia têm que ser divulgada mesmo e têm um grupo republicano que é a favor da legalização da erva, assim como direitos dos homossexuais e outros que são aflingidos a anos pelo puritanismo replicano.
    Sou hetero e estou falando isso porque vejo, porque os que não fumam não podem enxergar essas coisas aos que fumam, enxergam e ainda apoiam, SOMOS UMA GERAÇAO DOUTRINADA AO ODIO, salvem as proximas gerações até essa presente ainda tá perdida, em sua maioria.
    + paz no coração a todos

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha essa noticia viu, tomara que chegue logo no BRASIL.. pq por favor né! temo que ir pra frente um pouquinho..!

    ResponderExcluir
  9. Ja consigo imaginar os discursos que surgirão junto a legalização, tanto la quanto aqui. Imagino eles reconhecendo o quão eram cegos e ultrapassados em criminalizar a santa erva e seus usuários. Ainda viverei pra ver esse dia.

    ITS THE JAH POWER (y)

    ResponderExcluir
  10. Cara se o usa legalizar fica bem mais facil pra gente!

    ResponderExcluir