terça-feira, 11 de setembro de 2012

Candidato Canábico é Vítima da Censura! [Chapa2 #185]

O período eleitoral é farto de campanhas insanas e geniais. Você pode discordar da maioria, mas precisa concordar que isso é parte do processo democrático e fortalece pluralidade de ideias. Infelizmente esse não é o entendimento da justiça da Florianópolis quando o assunto é maconha.


Na quinta-feira (6), o juiz Luiz Felipe Schuch, da 13ª Zona Eleitoral da capital catarinense concedeu uma liminar proibindo a distribuição do material de campanha de Lucas de Oliveira (PSDB), o Presidente THC, por entender que o mesmo faz apologia ao uso de drogas.


O Ministério Público criticou a campanha por usar cabos eleitorais com um megafone para gritar "maconha, maconha, maconha" e pela distribuição de kits com sedas e santinhos "alusivos à cannabis"


Lucas negou a acusação de utilizar papel de seda para fazer os panfletos da campanha. "Imprimi 30 mil panfletos num papel de gramatura fina. Botei ali meu CNPJ como candidato e o da gráfica, é uma propaganda perfeitamente legal", disse em entrevista ao UOL.


A tentativa de censura a campanha do Presidente THC é uma afronta a decisão do Supremo Tribunal Federal que, pegando como exemplo principal a Marcha da Maconha, acabou com a possibilidade de criminalização de qualquer manifestação pública em defesa da legalização das drogas. Neste caso a situação é ainda mais grave, pois fere as liberdades políticas de um cidadão.

 

Veja imagens da campanha nas ruas de Floripa:

 

33 comentários:

  1. Tendo um bom ideal, já é suficiente para ter meu voto. Basta de políticos anencéfalos! Votaria nele fácil!

    ResponderExcluir
  2. que absurdo nem existe mais apologia a drogas.

    ResponderExcluir
  3. A pressão dos proibicionistas já aumentou, eles perceberam a enorme possibilidade de liberação pelo STF! Hoje mesmo assisti num telejornal mais uma falácia: uso de maconha causa cancer nos testículos!!! Porra, essa já é velha e descreditada, ainda anunciaram como se fosse verdade absoluta, mesmo a pesquisa sendo inconclusiva.
    Temos que tentar elevar o debate em nossos meios sociais, ativista mostre a sua cara.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos da existencia de muitas pesquisas que comprovam a cura do cancer com uso de canabis. Mas os proibicionistas querem transformar uma pseudo-pesquisa para justamente afirmarem o contrário!
    Ativista, leia muito, informe-se, se for jovem, estude muito até obter seu doutorado, ajudando na disseminação de informações verídicas sobre canabis.

    ResponderExcluir
  5. Galera de Floripa vamos ajudar o THC!

    #thc 45999

    ResponderExcluir
  6. Tucano bandido,tem mais é que se fuder mesmo !

    ResponderExcluir
  7. eu fumei um com essa sedinha. hahaha king size!

    ResponderExcluir
  8. q isso mano o cara merece todo o respeito saiu do armario fudido!!

    independente de partido o que interessa é a maconha tem o meu voto pra qualquer cargo!!

    ResponderExcluir
  9. Eu votaria nele se fosse aki da região.

    ResponderExcluir
  10. Malditos preconceituosos ainda vão saber da verdade mais será tarde de mais.

    ResponderExcluir
  11. Não se esqueça de votar também em 45 420 é á linda Mariana eu disse: Mariuna Marques...! falei..liberei

    ResponderExcluir
  12. O brasileiro ainda não sabe o que é maconhae ainda é preconceituoso!!!

    ResponderExcluir
  13. Por isso é nosso dever divulgar. E agora ou nunca.

    ResponderExcluir
  14. Volto a dizer, o Lucas não tá com nada, só fica chamando o povo de burro na cara dura.
    SE LIGUEM, QUE É O PSDB NÃO PRESTA!!!!

    ResponderExcluir
  15. E OS PETEIROS MENSALEIROS QUE ENGANARAM OS MACONHEIROS POR 12 ANOS E NÃO LIBERARAM PORRA NENHUMA? TÃO PRENDENDO E TORTURANDO E PERSEGUINDO IGUAL A DITADURA.

    ResponderExcluir
  16. podem espernear a vontade, mas
    QUEM TROUXE A POLÍTICA DE REDUÇÃO DE DANOS PARA O BRASIL foi o FHC.
    Sem choro, sem vela.
    Essa é a real.
    E o fhc também trouxe o dinheiro real, pra comprar um fino com preço estabilizado durante décadas, coisa que não existia antigamente...
    E, agora, lançando o AECIO 2014, sai a liberação da maconha no Brasil.
    Escrevam aí.
    Senão, será outro traidor do brazil, tristemente.

    ResponderExcluir
  17. SÃO PAULO = CAMPO DE EXTERMÍNIO
    tem que sair do brasil porque é muita coisa ruim.

    http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1151871-tiroteio-com-a-rota-deixa-nove-mortos-em-varzea-paulista-sp.shtml

    ResponderExcluir
  18. ja saí. faz um ano..

    só do green, agora.

    ResponderExcluir
  19. Cadê a liberdade de expressão????

    A constituição nacional é democrática, e a liberdade de expressão é bem expressa, quando lemos a carta magna da constituição federal!


    ResponderExcluir
  20. tem meu voto! pow um país que elege um palhaço analfabeto como deputado e não permitem a campanha do nosso candidado???
    assim nunca o país vai se desenvolver mesmo!!!

    ResponderExcluir
  21. é por isso que o brasil nao vai pra frente gente!eu sou maconheiro mesmo ( aqueles da ponta do dedo amarelo)mais nao sou burro. se ele quer ser vereador use outra causa. porque usar como plataforma de campanha a legalizaçao da erva é achar que o eleitor é tolo;( vereador cuida das causa do municipio e seus habitantes)leis federais só o congresso nacional. tas tolo tas; assim mofas com a pomba na balaia.

    ResponderExcluir
  22. Floripa né? kkkk tinha que ser.. demoro aqui em SP tá faltando uns candidato pró-legalização! LIBERA A ERVA LOGOOOOOOO! PORRAAAAAAA

    ResponderExcluir
  23. Sugestão:
    Vamos criar um site com voto simbolico, pra quem não é de Santa Catarina mas queria votar em um candidato assim que representa a cultura cannabica Brasileira.
    Se for feito por alguem que não é ligado a sua campainha, não poderá ser censurado
    Parabéns

    ResponderExcluir
  24. ...Maconheiro Unido Jamais Sera Vencido... Vote THC ,,, Vote Maconha no Poder !!!!

    ResponderExcluir
  25. A coisa tá pegando!! Isso não é bom!!


    O candidato Lucas Oliveira, que se veste de “Presidente THC”, vem sofrendo retaliações justamente pelo seu ponto de vista favorável à legalização da maconha. Em um ato covarde e que lembra a ditadura militar, tentam de qualquer maneira acabar com a candidatura do candidato a vereador da cidade de Florianópolis.’
    Polícia Militar realizou as buscas na quinta-feira (6) e, de acordo com o promotor, além do material gráfico que faria apologia ao uso de entorpecentes, foram encontrados estojos contendo seda - papel usado para embalar maconha - e 37 esmurragadores, que servem para trituração da droga.
    Ainda segundo Dalabrida, em um destes artefatos, foi localizada certa quantidade de droga. "Com base nisso, há a possibilidade de ele estar envolvido com tráfico de entorpecentes", disse. "Uma coisa é discutir a descriminalização. Outra é distribuir material que serviria para o uso de droga", defendeu o promotor.
    Agora, o material retido está na 13ª Zona Eleitoral e, segundo o juiz eleitoral Luiz Felipe Schuch, parte dele será encaminhado ainda esta semana à Polícia Civil para verificação de ocorrência de crimes comuns. "Um delegado deve ficar responsável pelo caso", afirmou. Uma cópia do processo irá para 100ª Zona Eleitoral para análise de condutas vedadas, como a distribuição de brindes.

    ResponderExcluir
  26. Neste sentido, a promotora eleitoral Cristiane Maestri Böell também propôs ação para cassação do registro de Oliveira e declaração de inelegibilidade do candidato pelo prazo de oito anos.

    ResponderExcluir
  27. Que os promotores e os policiais, então, deem o exemplo e comecem a perseguir - em primeiríssimo lugar - todos os seus conhecidos, amigos, colegas de faculdade, primos, parentes etc. que CHEIREM COCAÍNA, COMPREM COCAÍNA, e até VENDAM COCAÍNA em festas particulares regadas a álcool e churrasco. Aí, sim, dá pra acreditar. Não é o caso.

    ResponderExcluir
  28. Isso é uma vergonha, Podemos celebrar a morte da constituição federal de 1988.

    ResponderExcluir
  29. matéria pra hempada:

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/debate-sobre-descriminalizacao-das-drogas-mostra-antagonismos/

    ResponderExcluir
  30. tbm ja fumei na seda da campanha dele ahuhauah
    muito gente boa esse cara, meu voto é dele

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir