domingo, 30 de setembro de 2012

Carta do Ras Geraldinho, no Dia que Completa 53 Anos!

Hoje é aniversário do Ras Geraldinho. Infelizmente o amigo de militância está passado sua 53ª primavera dentro de um presídio, aguardando o julgamento de uma absurda acusação de tráfico de drogas. Do cárcere, ele enviou esta mensagem, publicada originalmente na página Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil no Facebook. Hoje não é dia de festa!

 

"Salve todos os irmãos de fé. Jah Rastafari!
Eu e eu estamos passando por estes momentos de provação que deve ser compreendido e analisado com clareza: o sistema está mais violento do que nunca!


Quanto mais próxima nossa vitória parece, mais brutal esta máquina

de controle, que chamo de "real matrix" se apresenta.
Não podemos baixar guarda de maneira nenhuma!
Nossa luta é legítima, mas o preço que estamos pagando é alto demais.
Venho render minhas homenagens a todos os irmãos que passaram ou passarão pelos porões desta ditadura que nos oprime por lutarmos pelos nossos direitos.
...
Afirmo isto por estar sentindo na pele e na mente.
Hoje posso testificar minha condição de prisioneiro político.
Infelizmente, a fé depositada por mim na Democracia Brasileira está extremamente abalada.
"Brasil, Democracia laica de uma figa!
Que Jah nos proteja.

 

(Relato escrito dentro da prisão).

16 comentários:

  1. vcs tao viajando q o hempadao ta sendo mt acessado pelos paises da europa? sempre tem estrela brilhando ali!! hehe

    ResponderExcluir
  2. Democracia? Existe isso p/o cidadão comum da sociedade??? Pq pelo que vejo, parece que não existe...

    ResponderExcluir
  3. poha muito triste ver isto e saber que o Ras continua preso espero que logo saia pra admirar a beleza da liberdade.PJL a todos irmãos.

    ResponderExcluir
  4. "Faça igualmente justiça aos pequenos e aos grandes" Bíblia

    ResponderExcluir
  5. Triste saber que um homem tão sábio como ele está preso assim. :{

    ResponderExcluir
  6. quem sabe numa segunda vinda

    ResponderExcluir
  7. Carta para Geraldinho
    Te vi na Marcha da Maconha
    Fiqeui indignado quando vi a reportagem do estupro ao direito de livre religião
    NÃO ME LEVE A MAL...
    To fazendo uma oração pra 2 pessoas
    1 Para aquele jornalista de reportagem acima
    2 Pra você, dai vc me pergunta??
    De que lado vc está??
    Do divino, D2 já passou por ai, ontem ele estava brilhando de novo nos palcos.
    Aquele Jornalista têm um odio, um preconceito, um rancor tão grande, que alem de nojo, sinto pena dele, assim como aqueles que violaram seu direito de livre religião, como diriam os budistas:
    "é um karma muito grande que se acumula na alma"

    ResponderExcluir
  8. Continuando:

    Continue assim, do lado do divino

    Parabens

    Positiva pra vc

    ResponderExcluir
  9. Ras Lenbre-se de uma coisa...Tudo que acontece nas nossas vidas eh permissão de Deus....Se ele te deu essa luta algun proposito ele tem...Seja forte nao desamine....pq talves sua missao seja passar a sua visao...a nossa visao para quem esta la desiludido...Força e creia que Todos nos estamos torcendo muito por vc...Pelo seu Bem!

    ResponderExcluir
  10. Outro vacilão que ta passando por vitima do sistema...

    O sistema não perdoa ninguem, ainda mais pra quem da erva para os outros que depois são enquadrados na rua e delatam a fonte...

    O sistema não reconhece sua religião se ela não for formalizada nas leis da constituição local, no nosso caso vivemos numa ditadura maquiada e somos patinhos da ONU, ou seja, seguimos as recomendações dos americanos, "os donos do mundo".

    Dizer que é rasta e distribuir gramas de erva, e mudas, e outras coisas, diante da lei é errado, e a lei se estabelece e mostra sua foice nesses casos.

    fazer o que?

    NÃO VACILE...NÃO DE BRECHA...NÃO SEJA MANÉ DE IR PRA GUERRA SEM ARMA...PIOR DISSO É VC DAR A ARMA PRA ALGUEM QUE NÃO SABE ATIRAR, ISSO É RESPONSABILIDADE E QUEM FEZ MERDA É RESPONSABILIZADO.

    COITADINHO DO RAS...VACILOU, TOMOU...AGORA ELE É PRESO POLITICO OU ESTA SOFRENDO AS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS?

    MUITO CUIDADO DE TODOS AO ANALISAR QUALQUER QUESTÃO, O JULGAMENTO DE VCS NADA VAI TRAZER DE SOLUÇÃO PARA A REALIDADE DA LEI E DOS FATOS.

    VITIMA DO SISTEMA OU DA SUA AUTO CONFIANÇA? OU DA SUA IRRESPONSABILIDADE?

    TODO MACONHEIRO PRESO É VITIMA? DEPENDENDO DOS SEUS ATOS NÃO...

    ELE NÃO ESTA PRESO APENAS POR TER ERVA EM CASA, ELE ESTA PRESO POR DISTRIBUIR ERVA E MUDAS PARA DOIS MOLEQUES QUE ABRIRAM A BOCA NO ENQUADRO QUE TOMARAM, E ISSO NA LEI DESSE PAIS MEDIOCRE É CRIME, ENTÃO SENHORES, VCS QUE SÃO FAVORAVEIS A LEGALIZAÇÃO COMO EU, NÃO VAMOS CAIR NAS ARMADILHAS QUE ESSES BLOGS SE PRESTAM A ESCONDER NAS ENTRELINHAS, ENQUANTO O RAS PASSA DE BONZINHO PORQUE TINHA UMA IGREJA E ERA DO SINDICATO COMO NÓS, FICAMOS AI DEFENDENDO OS ATOS DE UM CIDADÃO QUE, NA MINHA VISÃO, NÇAO TINHA NADA QUE DISTRIBUIR ERVA PRA NINGUEM, QUEM QUISER QUE FUME LA DENTRO, FAÇA TUDO DENTRO DA SUA CASA, AI AS PROVAS VC NÃO LEVA PRA RUA NEM COLOCA NA MÃO DE TERCEIRO.

    CANABISTA CONSCIENTE TA LIGADO NA LEI E NAS CONSEQUÊNCIAS DE SEUS ATOS, SE NÓS NÃO TEMOS VÓZ TBM NÃO PRECISAMOS ALIMENTAR ESSE SISTEMA, SE VCS DEFENDEM BANDIDOS EU DEFENDO O LADO DA VERDADE E A VERDADE NESSE CASO DO RAS É UMA SÓ, ELE VACILOU E TA PAGANDO POR ISSO,

    OU VC AINDA ACHA QUE ELE É VITIMA?

    ResponderExcluir
  11. Mas a Justiça de Jah chegará ela tarda pra não falhar...

    ResponderExcluir
  12. Positiva vibração para você Ras, Dread Lock The Time is Now, Dread lock a hora é agora, LEGALIZE, vamos parar de nos esconder, já descriminalizou na Argentina e Uruguai, agora é a vez do Brasil, não somos traficantes e nem criminosos e não devemos nos esconder, temos que ser visto e nossa causa conhecida, levantar a questão para que algum político se posicione, Geraldinho tem coragem, bateu te frente com o sistema pelo fim do preconceito, tem meu respeito e admiração, e pode contar comigo para o que precisar, já fiquei fechado em clínica por um ano por estar cultivando, tem que acabar essa palhaçada, não compre plante. Cultivo caseiro para consumo próprio. Chega de dar dinheiro para mão de traficante. Descriminalização do cultivo caseiro JÀ !!!

    www.growroom.net/board

    ResponderExcluir
  13. Ao anônimo q disse q o Ras é vacilão e ta pagando por isso:

    Eu não acho q ele é vacilão, eu acho q ele é muito corajoso, isso sim, brigar e meter a cara numa luta q é de todos nós, é algo q deve ser admirado e não criticado. Para garantir nossos direitos q hoje gozamos, muitos morreram e sofreram pra q isso fosse concretizado. A humanidade sempre foi opressora e preconceituosa, e sei q muitos "espertos" na época da ditadura q nada fizeram pra derrubar aquele regime, falavam as mesmas coisas de quem estava lutando e morrendo por nossa liberdade.
    Eu tenho a consciência q estou ajudando o movimento, me mantendo informado, passando a informação, cultivando, e etc, mas sei q não chego nem perto de fazer pela luta oq o RAS e muitos outros fazem, e por isso sei q não tenho "moral" pra critica-lo.

    ResponderExcluir
  14. eu como frequentador da niubingui sei a falta que o ras faz, e sei tambem o tamanho da injustiça que esta acontecendo,infelizmente nosso sistema nao funciona como esta escrito no papel, delegados, policiais ,etc, sem o minimo de carater,e sem um preparo para lidar com seres humanos, no brasil parece que pra se provar que é homem ou para conseguir impor alguma coisa ,precisa ser na base da pancada e ignorancia.

    ResponderExcluir