quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dartiu Xavier Esclarece as Principais Polêmicas Sobre a Maconha! [HempTube #187]

O vídeo abaixo é esclarecedor para as principais polêmicas sobre maconha. A galera do UOL convidou o psiquiatra Dartiu Xavier, que tratou de limar o obscurantismo disseminado por laranjas podres que eventualmente aparecem para falar algumas bobagens.

 

16 comentários:

  1. Só não concordo quando ele diz que não existe dose segura pra consumo da erva...kralho, estamos falando da substãncia mais segura do planeta (milhares de anos de uso e nem sequer uma morte, quer prova maior que isso)...

    É claro que pessoas com esquizofrenia/psicose ,ou tendência a tal, devem evitar o consumo não só da erva, mas tb de álcool, cigarro, e de drogas mais pesadas como tv, igreja, etc. Por outro lado, existem pessoas esquizofrênicas que são beneficiadas pela erva.

    Enfim, jamais podemos generalizar o fato de que, um grupo desprezível de consumidores de maconha, que podem vir a ter algum tipo de problema psicótico, com a maioria esmagadora de consumidores da erva que não ocorre nada disso, muito pelo contrário !!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre haverá laranjas e Laranjeiras podres.

    Esse Dr. não é ruim, mas explicou menos do que poderia.

    ResponderExcluir
  3. Resumo irado, uma verdadeira larica de informação!
    Mas cadê o resto?

    ResponderExcluir
  4. Falou algumas besteiras, principalmente a parte do câncer.

    ResponderExcluir
  5. vejo tratarem o tema de forma parcial e leviana, ficam muitas lacunas na questões propostas, atenção não existe consumo sem prejuizo.e não venham falar que açucar, sal e gordura também fazem mal que isso é tudo mundo ja sabe.vamos levar a discussão mais a sério.

    ResponderExcluir
  6. Cade a 2ª parte da entrevista?

    ResponderExcluir
  7. sal é o que mais mata no brasil, gordura e açúcar não ficam tão longe. E MACONHA NUNCA MATOU NADA, ESSES ANÔNIMOS INVADINDO O HEMPADÂO> PQ NÂO COLOCA LOGO O NOME LARANJEIRA SEU SAFADINHO =D!

    ResponderExcluir
  8. engraçado que o cara que ta entrevistando fazia um programa com jovens, eu vi ele falando que maconha fazia mais mal que cigarro nesse programa. O MUNDO DA VOLTAS !

    ResponderExcluir
  9. dependência psicológica = viciado em relaxar
    dependência física = álcool e cigarro

    ResponderExcluir
  10. moral do vídeo = a pobreza é prejudicial a saúde, não a maconha

    ResponderExcluir
  11. O Psiquiatra falou bastante coisa que é a realidade, mas o entrevistador é meio fraco. Abraços!!! Fume com responsabilidade, fique longe do álcool!!!! Ou beba com moderação, se bebeu não dirija!!! Motoristas bêbados matam no trânsito todos os dias, e acabam com famílias de inocentes!!! Que Deus proteja o maconheiro responsável.

    ResponderExcluir
  12. "moral do vídeo = a pobreza é prejudicial a saúde, não a maconha"

    EXATAMENTE!!

    Não concordo no caso da inexistência de uma dose segura... claro que existe... como o nosso amigo falou é usado a milhares de anos, basta haver um estudo pra comprovar isso!!!

    Nada provado que causa cancer e também a questão da dependência... disse que dependentes de maconha sofrem horrores com isso... só se for com o PRECONCEITO E O FUMO RUIM! Na boa... mesmo que seja dependente... nada se compara ao álcool, sem contar que álcool mata e maconha NUNCA MATOU NINGUÉM (FATO!!!)

    Abraços enfumaçados!

    http://www.diplomatique.org.br/artigo.php?id=1242

    ResponderExcluir
  13. tão tratando o tema como oito ou oitenta, que a maconha não matou ninguém até hoje ta claro, que o motorista bebado destroi familia óbvio, mas não é essa a questão, isso não tira os outros possiveis danos que podem ser observados em si mesmo durante o efeito. morrer todo mundo vai com pobreza, maconha ou sem ela a questão é qualidade de vida, e ó se o maconheiro responsavel é mesmo preocupado deve lembrar que o site é acessado por menores de idade também, e que como disse a entrevista mais ou menos não é bom, e para não ser bom não precisa nescessariamente matar, agora o uso terapeutico é outra coisa diferente da garota que usa a maconha em vez de outra coisa achando que é a droga do país da maravilha. antes que me acharguem sou anônimo por não ter uma conta mas não sou cego nem burro.

    ResponderExcluir
  14. Sr anonimo acima, se é a qualidade de vida que é a sua questão, lembre-se dos pacientes de câncer, aids, e outras doenças que utilizam maconha, e que melhora (e muito) o sofrimento dos coitados

    ResponderExcluir
  15. Para o anônimo antes do Tuninho, seu português é péssimo, seu comentário é sem nexo, se no site entra de menor não é só aqui não, na Internet menores tem acesso a sexo explícito e pelo que sei o Sr. nada faz para mudar isso, você é o típico "ignorante metido a saber das coisas", que a maconha faz mal, vicia, gera abstinência todo informado sabe!!!Burro acredito que você não é, mas é mal informado!! Estude antes de querer vir aqui dar de dedo!! Bom dia para você!!! Abraços aos de "mente aberta"!!! Tenha dó..........

    ResponderExcluir
  16. tem maconheiro lendo mal e interpretando pior ainda, estou com dó de vc.

    ResponderExcluir