terça-feira, 25 de setembro de 2012

Deputado Protógenes x Filme do Ursinho Maconheiro! [Chapa2 #187]

O nobre leitor já deve estar cansado de ler sobre os projetos de lei estapafúrdios inventados pelos digníssimos congressistas do Brasil. Mas hoje vamos fugir do clima seco de Brasília para falar de um caso envolvendo a vida privada do Deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP), que revoltado com o conteúdo do filme Ted, decidiu pedir a proibição do mesmo aos Ministérios da Cultura e Justiça.

 

Tudo começou quando Protógenes levou seu filho de 11 anos para assistir ao filme indicado para maiores de 16, e saiu revoltado com o estilo de vida do ursinho fanfarrão. "Fiquei chocado e indignado com esse filme. Ele passa a mensagem de que quem consome drogas, não trabalha e não estuda é feliz."

 

Sem entrar no mérito da felicidade de quem não trabalha e/ou usa drogas, é preciso considerar o filme como uma obra de fantasia. Afinal, estamos analisando o estilo de vida de um urso de pelúcia falador. Será que isso não é elemento suficiente para caracterizar uma obra de ficção?

 

A radicalização é tamanha que o Deputado chegou ao ponto de defender a proibição total do filme. "Não poderia ser liberado nem para 16 nem para 18 anos. Esse filme não pode ser liberado para idade nenhuma. Não deve ser veiculado em cinemas", disse Protógenes ao Estadão.

 

Sobre o fato de ter levado o filho para assistir a um filme fora da sua faixa etária, Protógenes se defendeu dizendo que o garoto já é pré-adolescente. "Se a faixa etária é para 18 anos, ele não vai; se é para 16, como esse Ted, eu levo. Vi a sinopse e pensei que poderia levar meu filho. Mas logo no início o filme apresenta cenas com drogas, até mesmo com modernos aparatos para o consumo de crack."

 

O Deputado Protógenes é livre para decidir como educar seu filho e definir o que o garoto deve ou não assistir. Por mais que o urso falador possa influenciar negativamente uma criança, é preciso observar que o pai não respeitou a faixa etária recomendada para o filme. Neste caso, o mau exemplo que senta na poltrona parece maior que o da telona.

 

Confira o trailer do filme!

 

 

Será que esse post do Hempadão influenciou os leitores a ver o filme?

32 comentários:

  1. To doido pra ver.. Bisneto

    ResponderExcluir
  2. HEY PROTÓGENES VAI TOMAR NO CÚ!
    HEY SEU PRÓSTATA PROTÓGENISIII VAI TOMAR NO CÚ!

    ResponderExcluir
  3. o cara erra, e devido ao seu erro qué fude com um alheio

    ResponderExcluir
  4. crack?kkkkkkk ta louco este cara nao tem embasamento nem para falar algo e muito menos ser um um polico. mas como no brasil nada faz sentido... agora esta fazendo kkkk

    ResponderExcluir
  5. Para mim, é o melhor filme de comédia em uns 10 anos.. Te faz rir de gargalhar mesmo ;p
    Pretendo assistir novamente de tão bom que é. Fora o nosso ursinho companheiro que é adepto da erva, que faz mais vontade ainda de assistir o filme ^^

    ResponderExcluir
  6. Sou maconheiro, mas quando vi a propaganda do filme proibi até minha filha de 13 anos de assistir uma bosta dessas. Agora, sinceramente, o cidadão entra num filme não indicado para menores de 16 anos com uma criancinha de 11 anos!!! Qual é a sua seu maluco? Nunca ouviu falar em respeitar os próprios filhos, educação infantil, psicologia para crianças? Como é que você, que se diz protetor das crianças, leva o próprio rebento para assistir a um filme desse nível.
    Absurdo, estou indignado com esse deputado desconhecedor dos princípios básicos de educação infantil.
    Devia ser processado pelo estado brasileiro, cadê o Ministério Público para processar um representante do povo que gravemente desrespeitou o direito do filho de ser protegido pelos pais?

    ResponderExcluir
  7. Então leva o nenê de porcelana numa bolha pra assistir jogos mortais', ou máquina mortífera, ou deixa ele em casa vendo comercial de cerveja regado a cú e buceta.

    ResponderExcluir
  8. se eu não gostei ninguém mais pode ver
    - Protógenes

    ResponderExcluir
  9. jogava conker´s bad fur day! era muito mais pesado

    ResponderExcluir
  10. Deputado demagogo eleito com os votos do Tiririca e ainda por cima de um partido "comunista". Devia ser mandado para Cuba com passagem só de ida.

    ResponderExcluir
  11. NOSSA QUE RAIVA!!! MAIS UM BOSTA CONFUNDINDO UM BONG COMO COISA PRA FUMAR CRACK! MORRE FDP

    ResponderExcluir
  12. Ele pode até ser livre para decidir como educar seu filho e definir o que o garoto deve ou não assistir". Mas ele não pode e não deve ser livre para decidir como educar e definir(censurar) o que os filhos dos OUTROS devem ou não assistir. Este cara tem predisposição pra ditador.

    ResponderExcluir
  13. O cara fez merda e botou a culpa nos outros, resumindo, foi isso o que aconteceu!!!Isso é apenas mais um exemplo da cabeça das pessoas que estão no governo...

    ResponderExcluir
  14. quem votou nessa merda para deupatudo???? pessoal vamo se ligar em quem votar. vou recomendar esse filme então hehehe.

    ResponderExcluir
  15. a clacificação indicativa do filme, é para adolecentes maiores de 16 anos, então, protógenes, tira o dedo do cu, e largue mão de ser um babaca hipócrita caga regras, respeite a clacificação do filme se não quiser passar vergonha, seu filho d uma puta!

    ResponderExcluir
  16. QUEM MANDOU VOTAR NESSE DITADOR. ISSO É PARA VER QUE ESTÁ NA HORA DE TIRAR ESSES HIPÓCRITAS DA POLÍTICA.
    VOTA CERTO POOOVOOO!!!

    SERÁ QUE QUE ELE NÃO GANHOU UMA GRANA PARA FAZER PROPAGANDA DO FILME? AFINAL ESSES FDP SÓ PENSAM EM COMO LEVAR VANTAGEM!!!

    ResponderExcluir
  17. Pior que votei nesse merda

    ResponderExcluir
  18. Varias bongadas de crack kkkkkk otario

    ResponderExcluir
  19. Sabe quando algo extremamente deturpado e tendencioso chega aos seus ouvidos e seu senso crítico soa o alarme da ignorância, do atraso, do tendencionismo... é assim que me sinto em relação à sociedade brasileira como um todo. Observe a naturalidade com que os políticos e a sociedade ¨careta¨ avalia o uso recreativo e medicinal da maconha frente a outros absurdos cotidianos em todos os ramos sociais. Aceita-se a corrupção, o favorecimento, a nudez, prostituição, o uso de drogas lícitas que MATAM pessoas diariamente (alcool, medicamentos psicotrópicos, tabaco...e aí vai), a continuidade péssima na escolaridade... Ninguem faz nada... Eis aí que aparecem pessoas como ¨ESSE SER¨ que aceita tudo isso passivamente sem realizar pronunciamentos ao jornais e quer impedir que um símples filme seja apresentado. O QUE SONHO É COM UMA SOCIEDADE LÚCIDA, LIVRE, UNIDA ONDE A UNIÃO DE TODOS COBRE COM FORÇA TAIS ATITUDES COMO ESSA E QUE ESSA COBRANÇA SEJA TÃO INTENSA QUE NUNCA MAIS FALACEAS E ATITUDES HIPÓCRITAS POSSAM DEIXAR A SOCIEDADE COM OS OLHOS E ORELHAS TAPADOS. Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  20. eu nem ia assistir esse filme por achar o tema bem bobo, mas depois q li q esse deputado quer proibir a exibição, to começando a achar o filme interessante.

    ResponderExcluir
  21. Deviam proibir o filme do justin bibier q faz apologia ao homosexualismo.

    ResponderExcluir
  22. Bixo, se o Protogens ver Wilfred ele vai querer proibir o seriado?
    Brasil país da piada pronta

    ResponderExcluir
  23. se poibir propaganda bélica, acabou hollywood.

    bater ni nós é mole. quero ver bater nos 'fortes', valentão

    ResponderExcluir
  24. dá pra resumir a história toda: "Neste caso, o mau exemplo que senta na poltrona parece maior que o da telona."

    ResponderExcluir
  25. Protógenes... relaxa brother, meu nome também é escroto igual ao seu, sou quase tão feio quanto você, mas consigo conviver com o resto do mundo sem impor minhas vontades. Bixo, se lhe falta algo (como, por exemplo, prazer sexual e felicidade) tente conquistar o que não possui (não me refiro a ser rico ou pobre, mas a realização pessoal). Digo isso, pois um ser humano que tenta impor a sua verdade absoluta, obrigatoriamente está doente, precisa de tratamento psiquiátrico urgente.
    Trate-se Propró, tem muitos profissionais de psicologia e até mesmo da psiquiatria que podem lhe ajudar a conviver melhor num mundo cheio de diferenças (no caso dele é melhor medicar). Vai ser muito difícil para você, mas as inter-relações são indispensáveis para a manutenção da saúde psiquíca, comece a se relacionar, a criar amizades... tudo melhorará na sua vida e você pode até chegar a ser feliz algum dia na vida.

    ResponderExcluir
  26. Finalizando o comentário acima: se você se tratar, as pessoas podem perceber sua melhora e, quem sabe, você pode ser eleito novamente, mas dessa vez sem pegar carona com o palhaço/deputado Tiririca!
    Representante de quem esse deputado? Do palhaço, pois o povo não o elegeu Propró. Deve ser difícil explicar isso pro seu filho, né? Filho, o super papai Protogenes é um deputado eleito por um palhaço, rsrsrs
    Homem de respeito é assim, da o exemplo pro filho: menino quando você crescer lembre-se, amizade de palhaço vale um cargo "honrado". Sinceramente, que palhaçada Pro.

    ResponderExcluir
  27. Ah, filho, siga os exemplos do papai, quando crescer leve meus netinhos de onze aninhos para ver filmes para adolescentes/jovens de 16 anos de idade!

    ResponderExcluir
  28. HIPÓCRITA!!! Isso é o que ele é!

    ResponderExcluir
  29. Simples, um cara desse é um perfeito LIXO! :D
    Tipo de pessoas assim passam uma verdadeira vergonha para gente.

    ResponderExcluir