terça-feira, 4 de setembro de 2012

Enquete Sobre Descriminalização – Vitória da Massa Canábica! [Chapa2 Ed. 184#]

A forte mobilização de ativistas que lutam pela legalização da maconha para responder a uma enquete no site do Senado sobre a descriminalização do porte e do cultivo de drogas deu resultado. Dos 370 mil votantes, 84% ficaram a favor da causa canábica.

 

Mas é preciso ir com calma antes de dizer que a população brasileira apoia a legalização da nossa erva. Ainda estamos longe, muito longe disso! O grande barato desta pesquisa foi mostrar para a classe política a nossa capacidade de mobilização.

 

O Senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) disse em entrevista recente que a maior parte da sociedade é contra a "liberação da maconha". Se essa afirmação é verdadeira por um lado, é maquiavélica pelo outro, por desprezar um princípio básico da democracia: o respeito e garantia aos direitos de todos, inclusive das minorias. Afinal, democracia não é uma ditadura da maioria.

 

A realidade do parlamento é cruel. Até o representante do PSOL no Senado, partido que defende a descriminalização das drogas, é contra o cultivo caseiro. "Temos que descriminalizar o usuário, mas sou contra o plantio, ainda que para uso pessoal. Sou contra medidas que signifiquem facilitar o acesso a substâncias que fazem mal à saúde. Defendo mais restrições, inclusive às drogas lícitas, como o álcool" declarou o Senador Randolfe Rodrigues (AP).

 

O melhor caminho, e única esperança de mudança a curto prazo, é o processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (RE 635659). Por esta via, a criminalização do usuário por portar o cultivar uma droga pode ser considerada inconstitucional, já que a conduta não causa danos a terceiros. E só na ditadura da maioria os políticos defendem a lei de crime que não tem vítimas.

9 comentários:

  1. aMEM... tinha pensado q sumiram com a enquete so pra nao botar a real do resultado..

    AMEI AMEI HAHAHAHAHA... uma voadora na cara dos conservadores

    ResponderExcluir
  2. O LegalizePR! participou de uma matéria relativa a esta enquete, publicada no site do senado federal.
    Confiram:
    http://www.legalizepr.com/2012/09/legalizepr-contribui-para-materia-sobre.html

    ResponderExcluir
  3. Pois é, por isso q é tão importante a nossa organização, a luta, o ativismo de todas as formas são importantes por isso, por mais q a maioria da população não apoie a legalização, temos q mostrar q nós q apoiamos, somos organizados e embasados.

    E quanto ao plantio, eu sempre fico com a pulga atrás da orelha, imaginando a possibilidade de manterem proibido o plantio depois de legalizado, até mesmo pra manter esse mercado nas mãos dos poderosos, é muito dinheiro né...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente, isso é muito, muito pouco, torno a repetir que a grande midia, deve veincular informações sérias e verdadeiras e não dar esse show de ignorancia que a gente vê todos os dias, o jornalismo ainda é sensacionalista demais e preconceituoso demais, as informações chegam distorcidas e por pessoas que absolutamente nada entendem de maconha, e ainda acham que maconha e cocaina são a mesma coisa... A ignorancia brota ainda mais em programas policiais como do Datena e do Wagner Montes, aonde os apresentadores dão um show de ignorancia, preconceito e de que como tonar uma noticia verdadeira, em uma mega bomba desgovernada... Enquanto tudo isso estiver ainda aocntecendo, a descriminalização e a legalização, vão continuar bem distantes da gente... =/

    ResponderExcluir
  5. Por isso que eu acho importante que participemos do forum que tá rolando edemocracia da camara de deputados.
    http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/forum/-/message_boards/view_message/1007297

    Vamos encher os contras com nossos argumentos.

    ResponderExcluir
  6. Ae rapaziada, eu entrei hoje nessa enquete e ta quase empatado já, vamo cada um vota e faze uma pequena contribuição a nossa causa né!
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Tive uma matéria na faculdade que era: Alcoolismo e drogadição, certo dia uma moça falou para a professora: "Dizem que na maconha misturam vidro moído", todo mundo viu que eu tive que sair da sala para não dar uma risada na cara de todo mundo!!! Pessoas assim que são contrárias a legalização, irmãos tirem suas conclusões depois de uma dessa!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Graças ao GrowRoom e seu ativismo pesado agradeção a eles!

    ResponderExcluir
  9. juntos somos mais!!! temos que nos organizar e mostrar força..

    ResponderExcluir