quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Naiara, 19 anos, RJ – Candidata 004 ao Miss Marijuana 2012!

1] Você trabalha ou estuda? Qual sua profissão ou que tipo de atividade social exerce?
Trabalha como vendedora. Não estou estudando, mas ano que vem começo minha faculdade de Desing de Interiores.
 
2] Já fumou maconha? Como se deu essa experiência e o que isso significou para você?
Fumo maconha a cinco anos. Eu sempre tive curiosidade e procurava me informar bem, e um dia em um reggae com uns amigos de confiança me senti a vondade para dar meu primeiro 2 e foi uma das melhores sensações que já senti e sem duvida o maior sentimento de liberdade e paz de espirito. Hoje em dia a primeira coisa que gosta de fazer antes de encarar um dia a dia de luta é sentar e ter o meu momento de reflexão e paz com o meu baseado.
 
 
3] Qual a sua opinião a respeito da mudança na legislação brasileira especificamente em relação à cannabis?
Tem que mudar, pois afinal é um direito meu e de todos os maconheiros de plantar, bolar e fumar. E graças a pessoas como eu, você e muitos que lutam, que fazem questão de passar o conhecimento que tem para o proximo, que não abaixam a cabeça, estamos conseguindo mudar essa visão.  Isso faz parte da evolução da humanidade e acredito que não falte muito para isso acontecer.
 
4] Você já participou da Marcha da Maconha? Como foi?
Esse ano curti minha primeira. Foi maior emoção por estar ali marchando por uma causa que eu apoio e acredito que é a legalização da maconha. Mas a policia com mais uma ação inconsequente e agressiva acabaram com o protesto.
 
5] Já tentou plantar Cannabis? Qual sua opinião sobre o cultivo caseiro?
Tentei planter da maneira natural mesmo, coloquei as sementes em um vaso e as coloquei no meu canteirinho mais não vingou. Acredito que tenha sido pela iluminação que não é muito boa. Eu apoio o cultivo caseiro por que assim como pessoas cultivão rosas eu gostaria de cultivar cannabis.

 

6] Quais foram os últimos três livros que você leu? E qual está lendo atualmente?

Para ser sincera sou mais chegada em filmes, mais os ultimos livros que li foi Cultura Cannabis que conta a historia da maconha, as varias formas que ela era utilizidade e outras coisas e Dom Casmurro.

7] Porque você acha que merece ser eleita a Miss Marijuana?

Por que sou maconheira mesmo com muito orgulho e com muito amor, defendo a causa, luto pela planta. E não só eu mas todas que tiverão a corajem de vim aqui e bota a cara são merecedoras

8] Diga sua música favorita para a hora do chá verde.

Nesse momento gosto de curti reggae de todos os tipos mas uma musica que curto muito é Trench Town do Bob Marley.

 

9] Desde quando você conhece o Hempadão? O que mais você curte no blog?
Praticamente desde quando eu comecei a fumar, gosto muito de tudo que é relacionado a maconha e como eu disse antes, gosto de me manter informada e o Hepadão tem de tudo um pouco. Muitas das coisas que sei sobre cannabis li aqui.

 

10] Alguma vez você sofreu repressão policial por fazer uso de substância ilícita? Como foi?

Sim, mas não aconteceu nada grave pelo fato de não ter flagrante mais foi bastante humilhante por que eles foram arrogante, falaram o que queriam e acho que não tinha necessidade disso por estar fumando meu baseado.

 

11] Acha que o usuário de maconha ainda sofre muito preconceito no Brasil? Você já passou por isso?

Bastante, mas aos poucos as pessoas estão se informando mais e tendo mais consciencia de que a maconha é uma planta e que o uso dele não causa nem um mal a saudade, que não mata neuronios e vendo que por falta de informaçoes mitos pareciam verdades. Diaremente, nem que seja por olhares tortos ate por que eu nunca fiz questão de esconder que sou apreciadora, mas que maconheiro não passou por isso?

 

12] Você defende a legalização de todas as drogas?

Não, defendo apenas a legalização da maconho por que na minha visão eu não a considero uma droga e sim uma planta que Jah colocou na terra para diversos fins.

 

13] Qual sua opinião sobre drogas como álcool e crack?

O alcool é a uma das drogas mais conhecidas e a maioria que das pessoas que fazem o consumo pouco sabem sobre ele por que se soubessem realmente o mal que ele faz talvez o consumo não fosse tão exagerado como é hoje. O crack foi uma das piores coisas que inventão é resto é lixo, acaba com o ser humano e rapido.

 

14] Em quanto tempo você acha que a maconha vai ser legalizada no Brasil? Por quê?

Não sei dizer exatamente mas acredito que em 2 a 3 anos haverá uma grande mudança nas leis e principalmente na cabeça das pessoas. Por que em alguns paises já é tolerado o uso medicinal e o Brasil já cogita essa ideia e isso já é um grande passo.