quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Crime que Não é Combatido! [Hemportagem #187]

por Pietro

Esta semana vamos falar de um papo relativo à legalização e a mistificação do ilegal como criminoso. Diariamente encaramos o preconceito que faz do maconheiro um criminoso, por conta de leis de cunho moralista e fundamentadas em argumentos carentes de comprovação científica.

 

Dentro desta definição do que é certo ou errado, crime ou não-crime, podemos pegar o exemplo do “excelentíssimo” prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, que aprovou a Lei Cidade Limpa, proibindo qualquer tipo de publicidade outdoor.

 

Mas basta uma caminhada pelas ruas de qualquer região da capital paulista para tropeçar com uma dezena de cavaletes políticos. Como isso é permitido? Até que ponto isto não é incluso dentro da politica da Cidade Limpa?

 

Fica a pergunta: Se a lei Cidade Limpa criminaliza todos que ousam expor sua marca nas ruas de São Paulo, porque a sujeirada dos candidatos não é combatida?

 

Tamanha omissão do poder público deixa claro a seletividade do sistema penal. Algumas leis (como o consumo e venda de drogas) são duramente reprimidas, enquanto outras (como a Cidade Limpa) são desprezadas por quem deveria cuidar do seu cumprimento.

8 comentários:

  1. Lógico, por que os convém.

    ResponderExcluir
  2. Deviam fazer outdoors de papel de seda- Maneu

    ResponderExcluir
  3. eleição é pra isso sujar a cidade e deixar eleitores na duvida de qual candidato acreditar.

    ResponderExcluir
  4. Esse país é uam vergonha, esses governantes são caras de pau demais!!! Aqui no RJ o atuel prefeito que quer mais 4 anos enganando e roubando os outros, em cada debate ou propaganda politica mente e muuuuuito p/os outros, mas mente muito, muito, muito mesmo... E enquanto continuar assim, não vai mudar nada...

    ResponderExcluir
  5. zé polvinho n explana um pra abri as ideia iusahiusahuais legalize!

    ResponderExcluir
  6. deixa os cavaletes, é minha diversão diária chutá-los HAHAHAHAHAHAHA HEAD SHOT, MONSTER KILL, todos os dias voltando do trabalho

    ResponderExcluir
  7. limpa deveria ser a cara desses hipocritas fdp

    ResponderExcluir