domingo, 30 de setembro de 2012

O Grande Retorno da Esquadrilha da Fumaça! [WeedNews 188#]

Mais que um retorno triunfal, o Planet Hemp fez uma noite para a maconha e seus amantes. Começou com o Away no telão dando as boas vindas para a banda e o público, seguido de uma aeromoça que deu as instruções para a "viagem". Já passava da meia-noite quando Pedrinho, Rafael, Formigão, BNegão e Marcelo D2 subiram ao palco do Circo para cantar 23 músicas de um show épico.

 

Nem parecia uma banda que ficou tanto tempo separada. A sintonia da Esquadrilha da Fumaça estava perfeita nos acordes, na afinação e na amizade de longa data. Os ex-integrantes do Planet também foram homenageados. "Alguns estão presos, outros, mortos, outros na clínica e outros fazendo seus trabalhos por aí", disse D2.

 

Os três discos foram apresentados em três atos, com hits do começo ao fim. Para o delírio do público, o show não terminou com as músicas do CD "A invasão do sagaz homem-fumaça". Encerrada a terceira parte a banda recomeçou o show, repetindo algumas canções. "Pedrinho disse que a gente precisava preparar um bis, mas nós não o ouvimos. Então vamos começar de novo", explicou D2.

 

O Planet ainda fez uma homenagem a Chico Science e a Nação Zumbi com o cover de Samba Makossa antes de encerrar o show com Mantenha o Respeito. Na saída do palco o grande BNegão aconselhou a galera a tomar cuidado com a polícia. Afinal, as ruas da Lapa já contam com a mesma liberdade que rola embaixo da lona do Circo.

 

A prova final de que o show era em homenagem à maconha veio quando a banda já estava no camarim. O telão exibiu como créditos finais o nome de várias strains de indicas, sativas e hibridas. Uma lista que foi da Afghan à White Widow, deixando público cheio de larica e "quero mais!"

 

A boa notícia para os maconheiros do Rio, principalmente os que ficaram sem ingresso, é que a banda retorna ao 021 no dia 4 de dezembro. Porto Alegre sentiu o peso do show no sábado. E a galera de Florianópolis, Fortaleza, Recife, Curitiba, São Bernardo do Campo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e São Gonçalo pode ir preparando as toras para receber em grande estilo a Esquadrilha da Fumaça nos meses de novembro e dezembro!

 

Se liga no set-list:

 

6 comentários:

  1. Demoro, vou dia 4 e 15, rio e sg!

    ResponderExcluir
  2. fui em porto alegre, os caras quebraram tudo foi um show de ponta. Marcelo :D,

    ResponderExcluir
  3. Grato pelo comentário no blog O Fim. Usei de bastante ironia no texto, eu jamais participaria de um assalto a banco, a não ser que eu não tivesse outra escolha, o que é uma situação difícil de imaginar, no entanto, como disse lá, muito mais bandidos são os banqueiros, entre outros. E estes têm o amparo da lei. Abraço, e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. hmepadaoé um blog mt foda pqp!!

    ResponderExcluir
  5. cantaram samba makossa!!! carai q homenagem!! CHICO VIVE! esperando ansiosamente pelo show aqui em recife

    ResponderExcluir