domingo, 23 de setembro de 2012

Pense Livre Contra a Guerra às Drogas! [WeedNews Ed. #187]

A luta contra a criminalização da maconha ganhou mais uma força esta semana: é a rede Pense Livre, formada por 60 jovens apoiados pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC cada vez mais THC.

 

A rede é formada por empresários, médicos, estudantes, jornalistas e personalidades já conhecidas do meio canábico como o diretor do documentário Cortina de Fumaça, Rodrigo MacNiven, e o autor do livro O Fim da Guerra, Denis Russo Burgierman.

 

A Pense Livre defende a descriminalização do porte de todas as drogas, a regulamentação do uso medicinal e do cultivo caseiro de maconha e o investimento em pesquisas com drogas ilegais para desenvolver programas adequados de redução de danos e tratamento para usuários problemáticos.

 

"Nós tentamos, nesta questão das drogas, quebrar um tabu. Eu quero aqui confessar que no início tive um pouco de receio de entrar nessa seara. Para quem é uma figura pública, é perigoso, pelo preconceito, pela associação que se pode fazer maliciosamente, de plano, de que na verdade se está defendendo o uso de droga. Isso é sempre arriscado. Mas se a gente não tem coragem de enfrentar essas questões, não vale a pena viver", explicou FHC durante o lançamento da Rede.

 

Apesar do envolvimento do ex-presidente FHC (que não é membro da rede), a Pense Livre se apresenta como grupo "apartidário, plural e democrático formado por cidadãos com histórias e inserções sociais distintas que acredita no debate público qualificado e respeitoso, e no livre diálogo para a construção de um país melhor."

 

CLIQUE AQUI para ver todas as propostas da Rede Pense Livre.

18 comentários:

  1. Otima noticia. E varis propostas inovadoras. Muito Bom.

    ResponderExcluir
  2. "A luta contra a criminalização da maconha ganhou mais uma força esta semana:"
    ...
    não seria a descriminalização que ganhou força??

    ResponderExcluir
  3. Acho que o anônimo aqui encima não entendeu a frase "A luta {{{contra a criminalização}}} da maconha ganhou mais uma força esta semana:" ..
    É o msm que dizer que a descriminalização ganhou força??

    ResponderExcluir
  4. É isso ai, mais uma organização na luta.

    Nossa vitória não será por acidente.

    ResponderExcluir
  5. Devagar se vai ao longe!!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que ver o FHC, direita política, defendendo essa nova abordagem ás drogas é um tapa na minha cara esquerdista.

    Estamos evoluindo!! Legaliza, pelo fim do tráfico!!!

    ResponderExcluir
  7. Direita política? Isso foi uma piada né?

    No mais parabéns pra eles por essa iniciativa.

    ResponderExcluir
  8. Agora o mais importante, quando as verdadeiras informações serão divulgadas na tv p/que o povo possa debater sobre o assunto? A inicitiva é boa, mas enquanto não atingir o grande publico, o resultado será bem mais longo p/acontecer

    ResponderExcluir
  9. na boa eu realmente não consigo engolir o nosso ex-presidente abrindo a boca pra falar sobre descriminalização soh agora... ele ficou malditos 8 anos no troninho soh fumando de cantinho, fazendo cu doce vide suas famosas frases "fumei mas não traguei" e "esqueçam oq eu escrevi" pelo menos agora, milianos depois, ele falou uma única coisa que eh verdade "que o Brasil durante seu governo falhou no combate as drogas" falhou mesmo, e o sr por ser usuário falhou, mentiu e se omitiu de uma maneira mil vezes pior do que os políticos ignorantes do momento atual que se opoem à descriminalização.

    ResponderExcluir
  10. Calma pessoal!!! Esse negócio de descriminalização não esta acontecendo só aqui no Brasil. Espero que depois da eleição de novembro nos EUA, as coisas mudem.

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKKKK...FHC de direita? Dúvidas sobre descriminalização ou não criminalização? É...nossas escolas estão muito mal, mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Assisti o programa BILL MAHER (9/21/2012) entrevistando Eugene Jarecki do documentário - "The House I Live In" e o que percebi é que se o OBAMA ganhar a eleição ele vai mudar a Canabis de categoria.
    Espero que seja verdade!!!! Não vejo a hora de ter o meu pezinho!

    http://www.thehouseilivein.org/
    http://www.youtube.com/watch?v=BlghVHvmfys

    ResponderExcluir
  13. Ué, se FHC não é direita é o que então?
    Só me falta você dizer que ele é anarquista!!!

    ResponderExcluir
  14. Liberalismo economico, injeção de capital privado e destatização não são bandeiras conservadoras.

    Provavelmente você está confundindo assistencialismo e populismo com ideias de esquerda, psdb assim como pt são centro esquerda e governam do mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  15. PORRA, JÁ TAMO MAL REPRESENTADO, E AINDA AGORA O CHICO TÁ DOENTE. UM DOS POUCOS DE QUE NÃO SE TEM NOTÍCIA DE CORRUPÇÃO, PELO CONTRÁRIO, SEMPRE LUTANDO EM FAVOR DO BRASIL.

    1)
    http://f.i.uol.com.br/folha/mercado/images/12268505.jpeg

    2)
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1158526-com-problema-no-coracao-deputado-chico-alencar-e-internado-no-rio.shtml

    ResponderExcluir
  16. SOU VGILANTE E GROWER SI OS HOMI MI PEGA TO EM CANA Q MERDA PAGO MINHAS CONTAS E OS IMPOSTOS DESSA MERDA DE PAIS...

    ResponderExcluir
  17. Ultra melhor q a campanha É Preciso mudar da CBDD...

    ResponderExcluir