segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Uma Família Unida Contra o Jovem Usuário! [CaosInCasa #185]

Da pequena cidade de Socorro, no interior de São Paulo, recebemos o relato de um leitor que está sofrendo com o caos dentro dentro do lar. Neto de um sargento aposentado da PM e cheio de parentes que são radicalmente contra a maconha, nosso amigo está é alvo de um bombardeio de ataques preconceituosos.

Há dois anos a família descobriu que tinha um maconheiro dentro de casa. Nesta época ele achou o Hempadão, baixou documentários e comprou livros para enriquecer sua cultura canábica e rebater os ataques. Mas todos os argumentos científicos eram desqualificados de forma maquiavélica como sendo "conto de maconheiro e papinho ensaiado."

Nesta época ele foi punido com uma prisão domiciliar, sendo impedido de receber amigos dentro de casa e de curtir a vida noturna. No final de 2011 ele deu uma trava na erva, mas voltou a fumar sem o conhecimento dos familiares no carnaval deste ano.

Pouco tempo depois ele foi intimidado por uma ex-namorada, que prometeu contar para mãe do jovem que ele estava fumando novamente. Mas antes que a fofoca chegasse ao lar, ele mesmo contou tudo.

Nosso amigo leitor, que tinha dois empregos, foi obrigado a abandonar um trabalho com turismo ecológico de aventura (rappel, escalada, trekking,etc) porque a família achava que isso era apenas uma desculpa para fumar no mato e durante o trampo.

"Continuo vivendo minha prisão domiciliar, sem direito a ir no portão receber amigos. Estou convicto de que o mundo gira e todos eles algum dia saberão de todos os fatos reais da erva, e quem sabe até se arrependerão de tantas maldades feitas contra a minha pessoa."

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

28 comentários:

  1. FORÇA AI IRMÃO!
    tava nessa ai também, até que resolvi vazar da casa dos meus pais, quando eu voltei foi pior!
    mas se tudo der certo vou pra nao mais ficar aqui!
    luta pra ter o que é teu e para o que é melhor pra ti!

    JAH BLESS!!!

    ResponderExcluir
  2. Porra, se ele tinha dois empregos, porque ele não se mudava pra um apezinho barato?!

    Ai não precisava dar desculpa pros pais e nem tinha como eles colocarem ele de castigo...

    ResponderExcluir
  3. sai de casa loko, se trabalha ja, se sua familia nao te aceita como se é mano! manda todo mundo se fode e segue sua luta mano! a vida é curta!

    ResponderExcluir
  4. se tu ja trampa.. nada de impede de seguir teu rumo mano, na boa vai se feliz

    ResponderExcluir
  5. Cara muito foda msm....Em pleno se XXI a Hipocrisia e a falta de informação acaba distanciando as famílias..

    ResponderExcluir
  6. Ja pensou em sair de casa?

    ResponderExcluir
  7. Triste |:
    Aqui em casa não é tão assim, mas boa sorte ae :s

    ResponderExcluir
  8. Quantos anos esse guerreiro tem? casca fora parceiro , fica levando xarope de gente preconceituosa é foda!

    ResponderExcluir
  9. Cara eu to passando por esse problema tbm , ta foda meu pai acha que eu vou servir o trafico por eu fumnar maconha , minha mae acha que eu sou um bandido , ELES DEVERIAM FICAR FELIZES POR TER UM FILHO MACONHEIRO DOQUE UM FILHO ALCOOLATRA , um dia nossa sociedade vai ver a maconha vai salvar o mundo

    ResponderExcluir
  10. Mostra esse video para eles.

    http://www.youtube.com/watch?v=CiDdV10NRPM&feature=player_embedded

    É o A. Carlini, médico pela Escola Paulista de Medicina (1957), Master of Science pela Yale University (1962) e Professor Visitante de Pesquisas do Mount Sinai School of Medicine, N. York (1970). Membro Titular do International Narcotics Control Board (INCB) órgão ligado à ONU (2002-2007) eleito pela comunidade Científica Internacional. Fundador do Departamento de Psicobiologia da EPM/UNIFESP e professor-titular do mesmo; atualmente aposentado e lotado no Departamento de Medicina Preventiva/UNIFESP. Fundador e Diretor do CEBRID (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicos).

    ResponderExcluir
  11. Po meu brother força ai cara, eu ja passei por isso tbm, PMS ja me trouxeram aki em casa e minha mãe ja sentiu o cheiro e me pego 2 vezes. Não importa o quanto eu tente explicar a ela com relatos, pesquisas ou filmes ela insiste nessas ideias e conceitos medievais. O pior é q ela trampa numa clinica de recuperação e TODOS OS FILHAS DA PUTA viciados em crack ou pó, dizem a mesme merda q começarma com a maconha ¬¬. Mas há esperança pra todos nós!

    JAH BLESS (y)

    ResponderExcluir
  12. Véi ! na boa....
    eu quebrava tudo antes de chegar nesse ponto, ninguém é dono do meu corpo pra decidir o que eu faço, se não ta gostando manda eu embora de casa, quero ver ! trabalho igual todo mundo aqui e não deixaria barato não, nem que eu morasse numa pensão até estabilizar num barraco, mais não deixava nenhum careta retardado me tirar desse jeito !

    ResponderExcluir
  13. sai de casa ou para de fumar...

    ResponderExcluir
  14. Isso é oq a proibicao causa! falta de informacao, alienacao e ignorancia!

    ResponderExcluir
  15. demorou pra sair de mala e cuia de casa dos pais..
    viver sob as asas dos pais tem um certo conforto mas, não paga o sabor da liberdade de opnião e atitude !!!



    vai viver sua vida, maluco....

    ResponderExcluir
  16. Porra brother adianta o seu lado e rala peito daí.Força aí.

    ResponderExcluir
  17. Isso que essa família está fazendo pode fazer o cara entrar em depressão e perder a vida, ou pelo menos a magia de viver...
    Quero ver a maconha sozinha causar tanto dano à uma pessoa quanto esse tratamento ridículo pode causar.

    De qualquer forma, vamos desejar positivas vibrações para o cara e que ele consiga conviver com a família sem esse caos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  18. E ainda dizem q a maconha q faz mal...
    Eles praticam o mal contra o próprio filho e nome de uma crença estupida.

    Meus pêsames amigo, só posso lhe desejar força.

    ResponderExcluir
  19. Vish, isso é foda prç' , eu iria embora, se meu pai me pegar um dia e vir com demagogia e descriminação eu viro as costas e saiu de casa com a cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  20. Cara boa parte dos maconheiros passam por isso, briga só vai gera briga, acho que a melhor maneira para escapar disso e demonstrando que nao faz diferenca na sua vida, no seu dia dia, vc trabalha, investe seu dinheiro em coisas, objetos, e fuma um begzinho pra fica de boa, e ae cade o erro?
    Geralmente os velhos ja tem alguma certa idade e são facilmente influenciados pela midia, e por ideias moralista e que sempre expõe o marconheiro como um marginal, sendo que e bem pelo contrario.

    Paz irmaozinho forca nessa luta!

    ResponderExcluir
  21. Ae brother!
    Sou teu vizinho, moro em Pinhalzinho, se pá a gente ja se conhece...rs
    O CaosInCasa#182 é meu, da uma lida lá e pode ser que te ajude em alguma coisa ai na sua casa!
    Força ae!

    ResponderExcluir
  22. ae kra desanima nao, em casa eu passo por isso tb ! sua familia quer o seu bem ! mas infelizmente a cabeça deles e outra ! a criação e outra tb ! fazer o q né , boa sorte kra !

    ResponderExcluir
  23. ae kra desanima nao, em casa eu passo por isso tb ! sua familia quer o seu bem ! mas infelizmente a cabeça deles e outra ! a criação e outra tb ! fazer o q né , boa sorte kra !

    ResponderExcluir
  24. Irmãozinho... essa é a hora ! Você fez certo. Conhecimento e informação, um dia eles saberão .
    Boa sorte nessa luta.

    #soulrebel!

    ResponderExcluir
  25. Vai morar sozinho veio.esse bando aí não te ama não.

    ResponderExcluir