terça-feira, 2 de outubro de 2012

Debate com Candidatos Canábicos do Rio de Janeiro! [Chapa2 Ed. 188#]

O leitor (e eleitor) bem informado sabe que a mudança na lei de drogas não é de competência do prefeito e vereadores da sua cidade. Mas isso não exclui a participação da prefeitura na elaboração de uma política de drogas mais humana e menos repressiva.

 

No clima da reta final de campanha, a galera do bloco de carnaval Planta na Mente convida os eleitores do Rio de Janeiro para um debate com três candidatos a vereador bem conhecidos no ativismo canábico: o advogado André Barros (PT), o sociólogo Renato Cinco (PSOL) e o professor de direito ambiental Rogério Rocco (PV). O encontro será nesta quarta-feira, às 18h, no 9º andar do Campus da UERJ do Maracanã.

 

Em pauta, a truculenta política de internação compulsória para menores usuários de drogas imposta pela prefeitura do Rio. As casas de recolhimento já foram denunciadas pela falta de acompanhamento médico, limitação de contato com a família, imposição religiosa e por impedir os menores abrigados de frequentarem a escola.

 

Antes do debate será exibido o filme Bicho de Sete Cabeças, que retrata de forma brilhante as mazelas do sistema manicomial. O filme conta a história de Neto (Rodrigo Santoro), um jovem que é internado em um hospital psiquiátrico, após seu pai descobrir um cigarro de maconha em seu casaco.

7 comentários:

  1. Legal, esse filme "Bicho de Sete Cabeças" é bom?

    ResponderExcluir
  2. Pra mim esse debate vai contar:

    com um advogado, ligado a marcha da maconha, que nunca foi capaz de propor ou escrever um manifesto popular para a mudança da lei, sempre esteve ai para garantir os interesses da marchinha falida.

    o tal sociólogo é o ja conhecido "gordinho 5", agora ele é sociologo, antes não era nada, disse num primeiro momento que entraria na prefeitura para ajudar a causa da marcha que ele encabeça, ou seja, proposta de mudança de lei ninguem faz...

    lembro a todos da lei da ficha limpa que foi por iniciativa popular, e agora o pessoal do não foi acidente tbm quer mudar a lei, então cade a AÇÃO EFETIVA DESSES GRUPOS ATÉ HJ?

    agora vem eleição e todo mundo quer uma fatia desse bolo, quem nunca fez agora diz que vai fazer, mas o que?

    vcs tem que ver tropa de elite e não bicho de 7 cabeças, vcs tem que andar nas favelas e encarar a realidade deles de frente e não ficar discutindo dentro de uma sala, vcs tem que mapear os principais pontos e locais mais confinados pelo trafico e pelas milicias.

    pra mim esses caras tirando o do pv que eu não conheço, é tudo popiqueiro...

    ResponderExcluir
  3. Repondendo a pergunta do brother ali de cima, "bicho de sete cabeças, é otimo"

    ResponderExcluir
  4. Valew ai lucas, baixei ontem e assisti hoje, bom de mais

    ResponderExcluir
  5. Se alguem tiver gravado o filme, seria interessante postar no you tube pra galera ver, se isso ja tiver sido feito, agradeceria se alguem colocasse o link do video aqui.
    Valeu.

    ResponderExcluir
  6. O FILME
    http://www.youtube.com/watch?v=u24WcelAjww

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente venho-me pronunciar de seu ínfimo comentário(sr.popiqueiro)rs. Com o seguinte ponto de vista , o que se retrata no tropa de elite e nas favelas, supostamente controladas por traficantes e milicianos é um outro tipo de realidade , nasci e cresci dentro de uma favela, hoje eu sou à favor da causa canábica , não estamos aqui pra levar em consideração causa-efeito ,favela-morador, mas sim a questão social na qual dará um passo enorme a legalização.Esse tipo de debate não cabe à fazer parte de outra questão social como o sr. citou a cima.

    ResponderExcluir