segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Derrubando o Preconceito da Família! [CaosInCasa Ed. 192#]

Essa é a história de um amigo usuário que morava com o pai e rodou quando o coroa achou um baseado escondido dentro de um maço de cigarros. Na hora, o pai reagiu ao flagrante - que era de um amigo - com bom humor. "Olha! Tem até uma maconha aqui", e chamou o filho para uma conversa.

 

No bate papo franco e aberto nosso amigo explicou que fumava maconha há dois anos, e que este hábito atrapalhasse sua rotina de trabalhador e estudante. O pai ouviu tudo calado sem criticar o estilo de vida do filho, mas no meio familiar o jovem ficou marcado como "maconheiro vagabundo."

 

Esse estigma só perdeu força quando o pai sofreu um AVC e nosso amigo ficou responsável por cuidar do coroa em período integral. A dedicação para cuidar do pai enfermo mudou a cabeça da família sobre o mito do maconheiro irresponsável.

 

"Foram mais de 6 meses comigo cuidando de meu pai sozinho, sempre mantendo a responsabilidade. Hoje tenho o respeito dos meus familiares, por que viram que mesmo gostando de fumar maconha, eu posso ser tão responsável ou até mais que meus outros irmãos."

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

14 comentários:

  1. excelente exemplo brother

    ResponderExcluir
  2. é de casos como esse que a mídia devia mostrar

    ResponderExcluir
  3. toma essa sociedade capitalista canibal e assassina!!!

    ResponderExcluir
  4. oque aconteceu comigo foi bem parecido. !

    ResponderExcluir
  5. Luto por um futuro onde meus filhos poderão fumar um baseado sem ser chamado de vagabundo.

    ResponderExcluir
  6. É, tb conheço um amigo q cuidou do irmão quando sofreu um grave acidente, mas neste caso o irmão acidentado é que tinha preconceito contra o irmão maconheiro.

    ResponderExcluir
  7. Bicho, quem gosta de fumar fuma e quem não gosta não fuma. É óbvio ululante, então pq não poe na lei? Esse negócio de rotular e proibir não vai fazer o mundo melhor

    ResponderExcluir
  8. Parabéns brother.. tu merece !

    ResponderExcluir
  9. Caraca! fico muito feliz de ver que minha historia foi bem recebida!
    Valew galera da hempada!
    Ps: O meu coroa ja está bem melhor agora!
    PAZ

    ResponderExcluir
  10. karai dylaa que lindo cara.. abraço pro teo coroa ...mais realmente o baseado era meo esquecido no maço de cigarro dele (=

    ResponderExcluir