terça-feira, 23 de outubro de 2012

Lançamento da Rede Latino-Americana de Pessoas que Usam Drogas! [Chapa2 #191]

Um dos motivos motivos para o fracasso das políticas de drogas implantadas em todo mundo é que raramente a parte mais interessada - os usuários - é consultada. Nessa linha de lutar por um direito que é negado nasceu ideia da Rede Latino-Americana de Pessoas que Usam Drogas (Lanpud), que será lançada nos dias 25 e 26 de outubro na cidade de Salvador.

 

A Lanpud conta com participação de 30 usuários e ex-usuários da Argentina, Uruguai, Bolívia, Peru, Colômbia, México, Costa Rica e Brasil que estarão reunidos na capital baiana para compartilhar experiências sobre política de drogas e formas de organização ativista. O espaço de debates será o Auditório Leopoldo Amaral da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Rua Prof. Aristides Novís, n.º 2, Federação.

 

Vale destacar que a Rede Latina é inspirada na Rede Internacional de Pessoas que Usam Drogas (Inpud), com sede em Londres. Nas duas organizações a principal reivindicação é "Nada a nosso respeito sem a nossa participação".

 

A equipe do Hempadão está arrumando as malas para participar deste encontro. Fique de olho na nossa cobertura dos próximos dias para saber mais sobre o nascimento da Lanpud.

6 comentários:

  1. Mais uma forma de se organizar e dar voz à minoria que sempre é combatida de 'n' maneiras.

    ResponderExcluir
  2. Boa boa essa idéia!!! Pena que a televi~soa é totalmente contra as pessoas!!! Só pode ser contra as pessoas, pq até em outras areas essa midia corporativa desgraçada fica manipulando informação p/as pessoas!!!

    ResponderExcluir
  3. O que importa é que nossa voz pode ecoar por varia formas. Foda-se a mídia TV. Quem precisa dela?!! Outros meios de comunicação fazem igual ou melhor.

    Vamos gritar aos 4 ventos!!

    LEGALIZA LOGO!!!!

    ResponderExcluir
  4. bela idéia!!! vamos fortalecer

    ResponderExcluir
  5. Isso ai hempada, continuem informando os eventos, acho que deveria ser um post semanal, ou ao menos na semana que tiver, pra informar os eventos, gostaria de participar de algum aqui na Paraíba

    ResponderExcluir