quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Maconha alivia Fobia Social e Ansiedade?! [HempTube #191]

Componente da maconha alivia fobia social e ansiedade, é o que diz um pesquisador de Ribeirão Preto, diretamente da USP – como não?! Mas fica ligado na matéria que serve como o HempTube da semana: não se trata da maconha inteira tal qual essa ao alcance dos seus dedos, mas sim apenas um único componente, isolado, a forma como a ciência gosta de inventar remédios para patentear, não é? Quem concorda com o poder do canabinoide em desinibir as pessoas? Dá play e pense nisso:

 

12 comentários:

  1. como assim a nossa ervinha tem um componente que alivia mas se fumada pode até piorar? só a globo mesmo... eu uso do jeito natural e sou bem menos ansioso! =)

    ResponderExcluir
  2. O assunto envolve mitos e verdade. Tem maconha que me deixa bom e tranquilo, e tem oitras que me deixam agitado, encanado. Fumo há 35 anos, então já experimentei de todas. Para mim o ideal seria uma com alto CDB e médio ou alto THC. De preferência Indica.
    Quer dizer, depende de cada um. Quem bebe tbém escolhe se vai beber pinga, vodca, wisky e assim vai.

    ResponderExcluir
  3. quando for patenteavel e lucravel, aí então falarão bem da erva, quando ela já não for ela mesma mas um produto manipulado como eles querem.
    Acham que continuarão nos esplorando e fazendo de palhaços para sempre.
    Mas não contam com a queda da babilonia e o grande dia do julgamento dos bodes e das ovelhas.

    ResponderExcluir
  4. Engraçado acabei de ver uma pesquisa feita no Senado através de uma enquete que diz que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização da maconha.
    DataSenado divulga pesquisa sobre Código Penal: levantamento revelou que 89% dos entrevistados são contra a descriminalização do uso de drogas

    Acho que eles entrevistaram a bancada evangélica só.

    Onde fica o resultado da enquete sobre isso que foi feita entre 16 e 31 de agosto onde:
    Quase 85% dos votos apoiaram legalizar produção e porte de drogas para consumo próprio.

    Isso não tá me cheirando bem!!!

    Acho que ele querem mascarar o resultado da enquete dilvugando essas novas pesquisas onde 89% é contra.

    Vamos fazer barulho Hempadão. Não podemos ficar quietos.

    ResponderExcluir
  5. Me desculpa. Aqui tá o link:

    http://www.senado.gov.br/noticias/DataSenado/release_pesquisa.asp?p=43

    ResponderExcluir
  6. Esse medico da entrevista tinha queimado uma ponta!! (Com certeza)kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. eu tive que parar de fumar maconha porque me deixava muito ansioso e desenvolvi fobia social por isso... mas sei que sou uma pequena parte que não pode fumar, tomei consciência disso e parei, até porque a erva não vicia.

    mas mesmo assim defendo a legalização, afinal o que a gnt quer é o fim da violencia inútil

    ResponderExcluir
  8. Eu fui dianosticado com ansiedade, fobia social, depresão bipolar leve( a depresão e a anciedade são diratamente ligadas uma na outra). Tomei medicamentos por 1 ano, custo de quase 800reais por mes. Não senti um resultado efetivo nesse tempo todo por mais que o psiquiatra me falasse que estava melhorando. Nos ultimos meses com ele, eu não tomava o remedio e ia la ver oq ele falava pra mim, resultado: ele falava que eu continuava melhorando em pór causa do medicamento e por fatos que eu falava que ocorriam no meu dia a dia que estavam melhorando comparado ao que eu era antes.2 meses depois que começei a fazer ele se "enganar" sem ao menos saber nos palpites dele, eu começei a fumar maconha. Nos proximos 2 meses que continuei com ele, sem ele saber que eu fumava e sem saber que parei com os medicamentos, ele começou a mudar o discurso dele e falar melhor ainda do meu estado mental, vamos dizer assim. Depois disso larguei ele la com seus medicamentos e continuei a fumar por mais 7 meses. Nesse tempo eu senti uma violenta diferença em mim e as pessoas que me conheciam viram a diferença no meu modo de ser, no meu modo de interagir, começei a conversar mais, sair mais, sem a tal da fobia social. Não senti mais envergonhado ou timido pra fazer as coisas do dia a dia e nem a falta de vontade de faze-las como era antes. A maconha me mudou completamente para melhor, curando minha fobia social e minha depresão( ocasionalmente a ansiedade junto). Hoje, não fumo mais por vontade propria, parei com a maconha sem problemas nem um de abistinencia ao contrario do cigarro que até hj venho tentando largar de vez, eu larguei ele por 2 meses mais depois voltei. Ou seja, nessa pesquisa que fizeram, eu posso afirmar que tem toda veracidade e que não me fez mal nem um e não me deixou dependente da maconha. Eu costumava fumar de 8 a não sei quantos baseados por dia. Eu ainda por cima consegui parar de fumar cigarro com a maconha. Só voltei a fumar cigarro por que eu sempre fui uma pessoa anciosa, o fato de fumar maconha ou tomar medicamentos não vai cura-la 100% só vai amenisa-la pra um nivel que não te atrapalhe, e por causa disso, do estresse do dia a dia eu resolvi me aderir de volta a isso que infelizmente é o unico meio legal que posso recorrer sem me drogar com medicamentos que não me ajudam em nada, só custam uma fortuna.

    ResponderExcluir
  9. o jornalismo brasileiro é tão merda, que eles insistem em CONFUNDIR e MENTIR para as pessoas falando que cannabis é uma planta usada na fabricação da maconha, e não a maconha em si, filhos da puta sem noção...

    ResponderExcluir
  10. Emissoras desgraçadas!!! TODAS estão mentindo p/a população talve aque mente menos é a rede tv, mas tirando, TODAS são mentirosas, e eu fiquei com nojo de saber que o canal brasil é da igreja univer$al tbm!!! Eles mentem, confundem, enganam, o que há de tão contraditorio no THC? Seria o sentimento bom? Não temos direito de ter essa sensação? Pq???

    ResponderExcluir
  11. O mesmo que um anônimo disse, as emissoras insistem em dizer que a cannabis é usada para fabricação da maconha. Eles querem que o preconceito e a falácia continuem. Mas já estão querendo patentear em forma de remédios para obterem grande lucro.

    ResponderExcluir