terça-feira, 2 de outubro de 2012

“Nossa vitória não será por acidente” – Crônica de um Show Inesquecível!

por Tales Henrique Coelho

Histórico. Épico. Inacreditável. Estes são só alguns dos muitos adjetivos que podem ser usados para descrever o incrível show que o Planet Hemp fez no dia 28 de setembro no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Eu, como um fã incondicional que nunca tinha tido a oportunidade de ver os caras ao vivo, me emocionei do início ao fim. Quase chorei ao ver D2 e DSC_0384Bnegão cantando, abraçados, aquela parte da música ‘Stab’ que tanto emociona todos nós militantes da causa da legalização: “Esperem sentados. A rendição! Nossa vitória não será por acidente!”

 

E não será mesmo. O show, uma retrospectiva de todo o trabalho do Planet, serviu como um motivador a mais para nossa luta. Lembrar de “Usuário”, da prisão dos caras, do pioneirismo deles ao falar sobre a legalização da maconha ainda na primeira metade dos anos 1990, e comparar com os avanços que temos hoje nos faz ter a certeza de que, num futuro não muito distante, “Nossa vitória não será por acidente”.

 

 

Eu não entrava numa roda punk há anos. Mas ao ouvir os primeiros acordes de “Não Compre, Plante”, me senti transportado para o épico “MTV Ao Vivo Planet Hemp”, CD que ouvi inúmeras vezes sempre pensando em como seria ver os caras ao vivo, não agüentei. Me joguei de corpo e alma naquele caldeirão humano, pulando e cantando a plenos pulmões, como não fazia há muito tempo.

 

E, no palco, Pedrinho, Rafael, Formigão, D2 e Bnegão pareciam experimentar essa onda nostálgica que tomou conta de todos. E não se trata de nostalgia saudosista. O que aconteceu naquela noite no Circo Voador não tem explicação. O próprio D2 parecia não acreditar ao falar, emocionado, que “parece que continuamos tocando juntos esses 10 anos. Parece que nunca paramos”. O flashback foi tão intenso que o líder da Planet, que já não é mais nenhum garoto, mergulhou na multidão enlouquecida. Épico. Histórico. Inacreditável. Dá pra ver a cena no vídeo abaixo:

 

 

Os integrantes do Planet também impressionaram pela sintonia com que se apresentaram. Ver Bnegão e D2 deixando alguns desentendimentos de lado e cantando juntos novamente é de emocionar qualquer fã. Como vinho ou aquele homegrown que melhora o sabor e potência com mais tempo de cura, a experiência adquirida pelos músicos ao longo dos últimos 10 anos de DSC_0270carreira solo parece só ter feito bem ao Planet. A musicalidade de Bnegão, a presença de palco de D2, o talendo do Rafael, a disposição do Pedrinho e a competência do Formigão se somam para fazer uma banda de energia e pegada indescritível. Sem desmerecer os projetos de cada um – que são excelentes: Planet Hemp é Planet Hemp!

 

Quem foi ao Circo Voador ou já viu o show dos caras em Porto Alegre vai entender melhor o que estou falando. Quem ainda não viu, pode ficar ansioso e com água na boca. Foi um dos melhores shows da minha vida, e olha que já vi muito show. Vou garantir meu ingresso para os próximos que vão rolar no Rio e torcer para que os caras continuem marcando apresentações como a do último dia 28. O Rap agradece. O Hardcore agradece. O movimento pela legalização da maconha agradece!

10 comentários:

  1. Foi sinistro o show, sai de bh pra ver esse momento clássico

    ResponderExcluir
  2. em porto foi uma destruição, show de ponta.

    ResponderExcluir
  3. podiam voltar definitivamente....e falta show e JF-MG!!!!

    ResponderExcluir
  4. woooowww....
    eu tenho que ir em um show do
    planet hemp
    *--------*

    ResponderExcluir
  5. Eles tem q voltar, lançar cd com inéditas, botar fogo na babilônia...

    ResponderExcluir
  6. De fato, Planet Hemp é Planet Hemp!

    ResponderExcluir
  7. Fui no show de Porto Alegre, os caras e o som são simplesmente muito fodas!!! melhor show que já fui... e vá macoha! haha

    ResponderExcluir
  8. Porra foi emocionante...eu tava nessa rodinha punk historica,ainda mas no circo foi iradoooo...

    ResponderExcluir