terça-feira, 16 de outubro de 2012

O Desastre da Guerra às Drogas no Reino Unido! [Chapa2 Ed. 190#]

Os proibicionistas vivem dizendo que faltam estudos para comprovar que a descriminalização ou legalização das drogas são medidas eficientes. Se por lado sofremos dessa carência (pela falta experiências reais de legalização) temos uma farta quantidade de pesquisas conclusivas para o fracasso da guerra às drogas. E na semana passada saiu mais uma!

 

Após seis anos de estudos uma equipe de 12 pesquisadores Comissão de Política de Drogas do Reino Unido apresentou o relatório "A fresh approach to drugs" (Uma nova abordagem para as drogas, em tradução livre). A principal conclusão: além de não resolver o problema do abuso de drogas, o modelo proibicionista britânico conseguiu piorar a situação.

 

Como alternativa eles sugerem a descriminalização de drogas leves (principalmente a maconha) e a diminuição de impostos para bebidas alcoólicas, que contribuíram para o aumento da produção ilegal de bebidas.

 

Os pesquisadores ainda questionam a eficácia do forte aparato policial para o combate as drogas, que pouco ou nada abala a estrutura do tráfico. Por ano, a policial britânica gasta aproximadamente R$ 9 bilhões dos cofres públicos enxugando gelo o gelo da guerra às drogas.

 

"O consumo de drogas nem sempre causa problemas, mas isso raramente é reconhecido pelos responsáveis por políticas nesta área. Na verdade a maioria dos usuários não enfrenta problemas significativos, e há algumas evidências de que o uso de drogas pode ter benefícios em algumas circunstâncias," conclui o relatório de 173 páginas.

 

O governo britânico ainda não se manifestou sobre a pesquisa. Mas pegando o exemplo do professor David Nutt, demitido pelo governo após dizer que o álcool e o tabaco são mais nocivos que a maconha, não podemos esperar um retorno positivo nos nobres do parlamento real.

5 comentários:

  1. O que realmente fico pensando é : Até quando irá durar essa guerra ESTÚPIDA de impedir as pessoas de usarem o próprio corpo, até quando ?!

    Mas quando penso na maneira como nossa sociedade é "criada" (no sentido de criadouro mesmo), estabelecendo dogmas, crenças, "verdades" pré-estabelecidas desde quando nascemos, aí sim eu percebo que as pessoas nascem em um CASULO cheio de mentiras e hipocrisia (EXATAMENTE como em Matrix) que só servem pra serem escravizadas e servirem aos MENTIROSOS proibicionistas (que sabem que são).

    Conseguiram chegar ao CÚMULO de convencerem as pessoas de que uma PLANTA deve ser extinta do Planeta (muito embora, tal planta, ajudaram-os na construção do seu País) isso é uma insanidade que não há palavras para descrevê-la.

    Mas assim é nosso mundo hoje, encharcado de mentiras/hipocrisia com o suposto pretexto de manter a saúde pública (aehehuehuehaheahuaehu, isso realmente é uma piada) .Qualquer ser vivo, com 2 neurônios apenas, rapidamente percebe que a realidade da vida nem chega perto disso.

    Na verdade, ainda vivemos na Idade Média, com as mesmas ideologias de perseguição às minorias, de manter o controle sobre aqueles que interferem no chamado "Status Quo", etc, ou seja, a única diferença são as roupas policiais, que antes usavam lanças, hoje usam bombas e caveirões!

    Em se tratando de consciência, o ser humano ainda é, no mínimo, MEDIEVAL !

    ResponderExcluir
  2. "O consumo de drogas nem sempre causa problemas, mas isso raramente é reconhecido pelos responsáveis por políticas nesta área. Na verdade a maioria dos usuários não enfrenta problemas significativos, e há algumas evidências de que o uso de drogas pode ter benefícios em algumas circunstâncias,"

    Seis anos e 173 páginas pra chegar ao óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Bastavam seis neurônios...não desmerecendo o estudo, apenas me referindo à importante, apesar de óbvia, conclusão do trecho destacado.

    ResponderExcluir
  4. Quem manda é os EUA através da ONU!!! Aliás, a ONU é uma furada, marmelada pura, p/satisfazer as grandes nações, principalmente os EUA!!! O trafico de armas são um dos lucros economicos maiores que os EUA tem. Se beneficiam tanto com isso que nem dentro do proprio país sequer pensam em proibir ela. Por esse ponto de vista tá p/perceber como age os EUA. Com as drogas não poderia ser tão diferente. LAMENTAVEL ver tanta ignorancia. Aqui no Brasil, no nosso país, fico me contorcendo todos os dias principalmente quando vejo os noticiarios principalmente os mais sensacionalistas. Eles vomitam um monte de mentiras, inventam coisas, criam situações... Enfim a informação deixou de ser informação há tempos, agora é MANIPULAÇÃO, ai sim, se for manipulação eu concordo. Hempadão, vocês deviam era começar a analisar esses noticiarios que temos aqui, é um absurdo, menti5ra atrás de mentira. Saber das coisas que acontecem fora do país sobre maocnha é bom, mas é mlehor ainda se começarmos a analisar melhor as coisas aqui dentro mesmo. Se não provarmos sempre que estamos certos, vai ficar sempre uma cxoisa entrando pelo ouvido e saindo pelo outro...

    ResponderExcluir
  5. Material de extrema importância para o debate, mesmo nós já sabendo!
    Vamos divulgar e tentar de forma inteligente mudar a situação atual!

    ResponderExcluir