domingo, 21 de outubro de 2012

Polícia Declara Guerra aos Cultivadores de Brasília! [WeedNews #191]

A semana que passou teve a notícia triste da prisão de mais um cultivador de maconha como traficante. Mais uma vez o caso ocorreu em uma terra onde o crime não tem vez, e a polícia pode concentrar esforços na perseguição de cultivadores de plantas proibidas. Pois é, estamos falando de Brasília.

 

 

Você pode dizer - com todo razão - que o camarada deu mole ao deixar os pés na varada do apartamento, como se morasse em Amsterdam. Entretanto, você precisa concordar que é totalmente absurda a acusação de tráfico de drogas para quem cultivava apenas sete pés de maconha.

 

A polícia fez de um estudante de pedagogia um bandido. A imprensa fez o circo de sempre, debochando dos equipamentos de cultivo como se fossem uma indústria do tráfico. Mas a declaração do vizinho dizendo que nunca percebeu qualquer comportamento suspeito é prova de que o jovem cultivador só queria levar uma vida pacífica e livre do tráfico.

 

Agora, resta torcer para que o caso não caia nas mãos do juiz linha dura que cuidou do caso SativaLover e da prisão de outro jovem brasiliense preso no início do mês, que também foi indiciado por tráfico. Se isto acontecer, é provável que o amigo cultivador fique alguns meses atrás das grades.

26 comentários:

  1. A imprensa é ridícula, não só no Brasil, mas aqui é PIADA, sinto raiva desses otários e pena ao mesmo tempo.. só de saber que eles não sabem nada da vida e são apenas andróides do sistema.. Que o tráfico ENGULA esses CUZÕES que acham melhor prender usuário. TIRO DE RIFLE e BALA PERDIDA, ignorantes.

    ResponderExcluir
  2. BRASIL DA NOJO
    FAZEM DE SEU CIDADÃO, MELIANTE, E DIZEM QUE ISSO É EM NOME DA JUSTIÇA!
    A JUSTIÇA DEVERIA PROTEGER O CIDADÃO BRASILEIRO E LUTAR POR SEUS DIREITOS, NÃO RETIRAR O DIREITO DE CADA UM PLANTAR E CONSUMIR O QUE BEM ENTENDE, SEM PREJUDICAR O PRÓXIMO.
    AINDA MAIS QUE ESTA PLANTANDO, E ASSIM RETIRANDO O DINHEIRO DAS MÃOS DO TRAFICANTE, ASSIM DESMUNICIANDO ELES E PROTEGENDO A VIDA DESSES POLICIAIS MAU PAGOS QUE AINDA PRENDEM QUEM VAI CONTRA O CRIME ORGANIZADO.
    ELES QUEREM É QUE O CIDADÃO TENHA CONTATO COM TRAFICANTE E FINANCIE O TRAFICO!!!
    BANDO DE CORRUPTOS NOJENTOS!!!
    FICA AQUI MINHA HUMILDE INDIGNAÇÃO.

    ResponderExcluir
  3. I cry..... when angels they deserve to die

    ResponderExcluir
  4. Lamentavel da vontade de mudar do Brasil dai lembro que o Brasil não pertence a essa menoria que está no poder ou seja o Brasil está mudando, não vamos mudar aqui não ai proibicinistas somos ( nós nação cannabica Brasileira ) o camarão que caiu na sua sopa.
    nossa geração ainda sofrerá muito mas tenho mais esperança nas proximas.

    ResponderExcluir
  5. só lamento por esse caos, o mundo tá de pernas pro ar, os valores se inverteram
    23/12/12 - bug no algoritmo universal, pala, vai tudo ficar branco, o programa vai dá defeito, não vai dá tempo de nem de pensar, simplesmtente o software que rege e tange as leis universais vai expirar

    tudo ladainha to doido mesmo! :)

    ResponderExcluir
  6. é crime ter pensamentos malucos? sim, por isso é crime fumar maconha, o governo não quer que você tenha pensamentos malucos

    ta explicado

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Pela cara dos PMs da ate p ver q eles fizeram merda e estavam gaguejando. Prender um morador, um estudante, que tinha residencia fixa, que pagava suas contas, impostos e recebeu os próprios PMs pacificamente. Dá p ver claramente que seguem ordens e não ajem por vontade própria.

    ResponderExcluir
  8. O cara no final falou que tava com MEDO da maconha? Da planta? PUTA MERDA mais que povo tapado é esse? Abrão os olhos, isso é ser muito ignorante. o BRASIL precisa ter informações a realidade ;)

    ResponderExcluir
  9. QUE ABSURDO ISSO O CARA NÃO SUSTENTA O TRAFICO E SAI COMO CRIMINOSO!!! QUE SENTIDO FAZ ISSO??? O STF QUE DISSE QUE IA JULGAR ESSE ANO SÓ ENROLOU, BOM VINDO DE BRASIL, EU JÁ ESPERAVA ISSO MESMO NÉ?A MIDIA AO INVÉS DE PROPAGAR A INFORMAÇÃO CORRETA SÓ PIORA AS COISAS SOM SUAS REPORTAGENS MENTIROSAS SEM FUNDAMENTO ALGUM!!! NÃO DEPENDEMOS DE NINGUEM A NÃO SER DE NÓS MESMOS!!! EU JA NEM ASSISTO MAIS TV , ESSE GOVERNO É UMA MERDA E A MACONHA UMA PLANTA QUE CURA É PROIBIDA!!! FALA SÉRIO!!! HIPOCRISIA, IGNORANCIA, PRECONCEITO... E O ALCOOL? PQ NÃO PROIBEM??? AH ESQUECI, É PQ A INDUSTRIA DA CERVEJA PATROCINA O FUTEBOL TBM NÉ? PUTZ QUE MERDA!!!

    ResponderExcluir
  10. deu mole o cacete, isso é ativismo porra!
    se ficarmos dentro do armário com medinho, nunca vamos mudar essa situação lamentável. nesse caso, o hempada tbm esta prestando um desserviço.

    ResponderExcluir
  11. Você pode...
    você precisa...

    que doutrinante!

    ResponderExcluir
  12. Eu só queria ver algum dia a união de todos que curtem um baseado, os malucos e os que estão dentro armário(acho eu que deve ser a maioria)... aí eu queria ver o que a polícia e a imprensa fariam. Alguns dias atraz lí uma reportagem nos EUA em que um grupo de idosos(alguns até muito idosos) diziam: ¨PODEM VIR POIS ESTAMOS PREPARADOS¨... usavam cannabis medicinalmente e estavam muito mais felizes e com melhora na qualidade de vida...; Aí o governo de lá queria dificultar o uso da erva... os velhinhos ameaçaram à todos e a qualquer coisa que tentassem proibir o uso da cannabis. INCRIVEL NÃO É...

    ResponderExcluir
  13. Vamos fazer que nem em Washington e Colorado. Arrecada uma grana dos usuários interessados e compra horário em tvs, jornais e revistas para divulgar as verdades sobre nossa causa. Eu colaboro!! Deu certo nesses dois lugares.

    ResponderExcluir
  14. bora fazer esse movimento para propaganda canabicas hempadão!!!

    ResponderExcluir
  15. Brasil ! Um pais de tolos ...

    ResponderExcluir
  16. Um perigoso elemento saiu de circulação, menos plantas selvagens e bardeneiras estão fora de circulação. Então, nós caretas, podemos afirmar que nos sentimos num mundo mais justo e seguro. Um marginal (esse estudante preso) a menos em nossa sociedade. Acho que deveríamos voltar à década de 90 e implantar a sábia campanha novaiorquina "TOLERÂNCIA ZERO". Aqui em Brasília seria ótimo, bastaria exterminar essas coisas crackadas que ainda andam pelos centros e periferias. Pronto, solução inteligente e rápida. Como slogan desta campanha de TOLERÂNCIA ZERO, sugiro: "IGNORANCIA 1000, ELIMINAMOS OS QUE PENSAM DIFERENTE DE NÓS, CLARO, NÃO ENTENDEMOS ELES... TAMBÉM COM TANTA IGNORANCIA..."
    Cadê o senador que sempre nos ajudou, aquele super ético, que afimava que tinha que ter pena perpétua para usuário de drogas o... DEMÓSTENES TORRES, cadê gente? Precisamos que ele e a bancada (des)evangélica entrem com um projeto de lei para legalizar o extermínio de drogados!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da idéia da bancada (des)evangélica legalizar o homicídio dos drogados. Agora posso matar dentro da lei e ainda garanto meu ingresso para o céu! E o pastor pode berrar, quer dizer, afirmar que "a lei está a nosso favor, mata esse m.", não sendo mais culpado pela morte dos drogados. Pra frente IGNORANCIA 1000, seja intolerante com seu próximo, afinal, você é que está certo, com certeza absoluta, dane-se o resto.

    Mas parece que alguns irmãos esqueceram o "NÃO JULGUEIS, PARA NÃO SERDES JULGADOS" e "AMA AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO". Será que alguém, com amor próprio, se auto imporia prisão, pena de morte ou recolhimento forçado para recuperação?

    ResponderExcluir
  18. Admiro muito o amor de alguns que se intitulam evangélicos. Berram na igreja contra hábitos dos próximos, os taxam de demônios e depois pregam seu extermínio da sociedade. Isso sim é atitude cristã!

    ResponderExcluir
  19. meu deus, 15 anos de prisão por ter UMA PLANTA QUE NÃO PREJUDICA NINGÉUM

    ENQUANTO QUEM ROUBA DO POVO, FAZ MÁFIA E CONTROLA A SOCIEDADE TÁ RINDO A TOA...

    tem banqueiro faturando com o tráfico de drogas, sangue, guerra...

    ResponderExcluir
  20. VAMOS PARA A TV HEMPADÃO!

    ResponderExcluir
  21. DEUS NAO EXISTE...É UM SER CRIADO PELO HOMEM PARA CONTROLAR A TODOS. POIS DESDE CRIANÇA VOCE NASCE SABENDO QUE EXISTE ALGUEM ACIMA DE VC, ALEM DOS SEUS PAIS, UM SER QUE MANDA. ASSIM QUANDO VOCE TIVER UM PATRÃO, NÂO VAI ESTRANHAR DE RECEBER ORDEMS.

    A NATUREZA É REAL, E QUEREM TIRAR ELA DE NÓS.

    ACORDA MUNDO!

    ResponderExcluir
  22. mas tao dizendo na reportagem que um usuario disse ter comprado dele, se isso realmente aconteceu ele esta sim cometendo um crime. mas acho que é mentira da policia pra encrimina-lo de vez

    ResponderExcluir
  23. Já Passei por essa situação , é surreal ficar preso por plantar ! segue a reportagem da epóca:
    DROGAS
    Irmãos são presos com três mudas da erva plantadas em quitinete na Ceilândia. Eles compraram as sementes pela internet e receberam, pelos Correios, material da Holanda
    Os irmãos Walfredo Rodrigues da Cruz Neto, 23 anos, e Leandro da Cruz Oliveira, 20, foram até o outro lado do Atlântico pela internet. Em um site europeu, os dois irmãos conseguiram dicas sobre o plantio de maconha. Também encomendaram sementes e um CD-Rom, com mais informações. Depois de receber o material pelos Correios, a dupla passou a cultivar a erva na quitinete de Walfredo, em Ceilândia.
    A plantação clandestina foi descoberta ontem por acaso. Agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) cumpriam mandado de busca e apreensão de um adolescente na EQNP 7/11, do setor P Norte. Não o encontraram, mas desconfiaram da movimentação e do barulho no vizinho. Ao arrombar a porta do apartamento, flagraram os dois jogando vasos com pés de maconha pela janela.
    Além de três mudas da erva, havia uma estufa para o cultivo das plantas na quitinete. O equipamento era feito em madeirite, papel alumínio, ventiladores, termômetros e lâmpadas especiais de 400 watts. Walfredo e Leandro alegaram à polícia ter plantado apenas cinco sementes. ¿¿Os dois disseram já ter fumado duas mudas¿¿, informou o delegado-adjunto da 19ª Delegacia de Polícia, Rário Temporim.
    Todo o material foi adquirido pelos dois irmãos por meio da internet e recebido pelos Correio. De acordo com o delegado Temporim, os acusados acessaram um site da Holanda, onde fizeram a compra. Por US$ 20 (cerca de R$ 60), segundo os dois rapazes, compraram dez sementes e mais um CD-Rom com dicas detalhadas sobre o plantio da maconha em ambientes fechados.
    No disco, também havia instruções para a montagem de uma estufa. O equipamento reproduz, em recintos fechados, umidade e temperatura ideais para o desenvolvimento das sementes. No Plano Piloto, já houve situação flagrada pela polícia que um morador cultivava maconha na varanda de um apartamento na 309 Norte (leia memória).

    Consumo próprio
    Na delegacia, Walfredo e Leandro negaram qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Sustentaram que plantavam a maconha para consumo próprio. O irmão mais novo, que está desempregado e mora em Taguatinga com a mãe, contou também ao delegado que há cerca de um ano fumou o entorpecente pela primeira vez em um show. ¿¿Ele disse que gostou da droga e passou a consumi-la, mas achava ruim a qualidade do produto que comprava de traficantes. Dizia que queria maconha sem aditivos. Decidiu, então, plantar para consumir¿¿, explicou o delegado Rário Temporim.
    Os dois irmãos serão indiciados pela polícia nos artigos 12, 13 e 14 da Lei de Tóxicos. Por cultivarem maconha, terem aparelhos de produção de entorpecentes e estarem associados ao crime, os acusados podem pegar até 35 anos de reclusão em regime fechado. O delito é inafiançável. Eles serão encaminhados ao cárcere do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

    ResponderExcluir