quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tá sabendo? Que o Adão anda Bebendo?! [Hahaha… Adão e Erva 190#]

Entresafra é um mal que acomete growers do mundo inteiro, principalmente aos que se arriscam em simular a natureza no cultivo indoor. Outdoor, apesar de ter menos colheitas por ano, normalmente a quantidade obtida não deixa o usuário na mão. Quanto ao armário, não… por mais que dê certo, normalmente tem um período ou outro em que a seca é daquelas de rachar o chão. E aí, meu amigo?

 

Nessas horas nem tantos amigos quanto quando o pote tá cheio. Hora boa pra ver quem são os amigos de verdade, que extendem a mão e oferencem uma ajudinha aqui outra lá. Alguns somem e vão aparecer na sua próxima colheita, pode ter certeza. Outros podem até te salvar de fato – mas isso é raro na selva de concreto onde o egoísmo é mato.

 

 

Nessas épocas Adão tem fumado muito menos, quase nada. E tem aprendido a beber, quase se tornando um enólogo – conhecedor de vinhos, uvas, castas, vinículas, etc. um universo também atrelado a história do homem e sua civilização, no entando algo legal. E até algo letal. Porque então algo banal? A primeira garrafa de vinho de sua vida foi dada pela sua própria mãe, cidadã esta que odeia a maconha – imagina seu plantio caseiro.

 

Boa parte culpa da religião, mas não é só isso. Segundo consto no livro Almanaque das Drogas, existe uma teoria que versa sobre a evolução do ser humano através de frutas fermentadas. Segundo esses estudiosos, o homem pode ser a evolução de determinadas espécies mais tolerantes a este consumo, ou seja, antes do homem ser homem já existia a predileção pela droga, pelo álcool, pelo sabor enebriante da fruta que de alguma forma altera consciência.

 

concurso-cultural-almanaque-das-drogasTambém diz no livro que a primeira receita da humanidade foi a de cerveja, feita inclusive com arroz cuspido, mas enfim… desde lá até os dias de hoje essa bebida não é das mais deliciosas, mas ao menos uma das mais consumidas em todo o globo. Livres para serem compradas em qualquer lugar, essa é – definitivamente – uma droga livre.

 

Mas… está longe de ser a preferida de Adão. Ele não vê a hora de começar a florir uma nova plantação, talvez quando o tempo amainar, não no verão, pois o calor que faz lá fora, dá até sede. E o que beber? Adão pede licensa aos maconheiros e, só por hoje, vai economizar seu pouco de green, e se embebecer! Avoé Baco, livre me taco! Deus do vinho santo, sento ao seu lado e leio mue livro ao relento, cada vez mais lento. Penso: porque me proibiem de beber essa fumaça? 

9 comentários:

  1. É amigo, estresafra deve ser osso mesmo em?!

    ResponderExcluir
  2. Não bebo, acho alcool uma bosta...
    E acho a pior coisa do mundo nego que enche a cara e se acha no direito de criticar maconha/ maconheiros.
    Isso me deixa mto puto

    ResponderExcluir
  3. A bebida é permitida, qualquer coisa alcoolica é permitida. Assim como era com o cigartro antigamente, as propagandas de cerveja mostram pessoas alegres, rindo e contentes!!! Mas realidade é bem diferença do que a gente pensa né? E mais uma vez hj naquele programa balanço geral do RJ policial e apresentador DE NOVO falando que a maconha hidroponica é geneticamente modificada, deixando ela mais forte, e mais destruidora... Ou seja, a população continua dendo abobrinhas ditas por pessoas que sem nenhuma comprovação cientifica, transbordam sua ignorancia p/o telespectador!!!

    ResponderExcluir
  4. queridão ou vc parte pro mercado paralelo, que eu prefiro alimentar do que alimentar a industria do alcool, ou vc se previne plantando antes, ou plantando mais, fazendo clones no meio do caminho, se vc segue a receita do indoor vc não passa na seca, passa seca porque não planeja ou fez coisa errada, reveja seu planejamento e principalmente, não fique fumando com seus 15 amigos que não te salvam nessa hora... cada um com o seu..

    ResponderExcluir
  5. alias faça um acordo com esses amigos que gostam de ficar na bota, se eles querem fumar do seu então ajudem na conta da agua e da luz, e se rolar uma merda ajudem com o advogado, pois isso é uma junção para produção, como se fosse uma cooperativa, isso não é trafico, apesar da legislação dizer o contrario... se os amigos não toparem, mostra que eles só estão mesmo na sua bota, seu burro... vc faz um puta esforço pra sair da mão de traficantes e fica na seca porque tbm alimentou as bocas de quem financia o mercado paralelo, então que continuem...

    ResponderExcluir
  6. Vai de cultivo perpétuo, diminui o tempo de entressafra!
    :)

    ResponderExcluir
  7. compra 1 KG e guarda errolado na borracha

    ResponderExcluir