segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Uma Dura do Além? [CaosInCasa 190#]

Relato em primeira pessoa de um amigo leitor. Sem mais explicações!

Estou contando minha história pois estou muito confuso e quero alguma ajuda, não importa da onde seja. Moro em Curitiba com meus pais, tenho 16 anos e sou estudante do segundo ano do ensino médio.

Não sei como é sua cabeça sobre misticismo, mas por mais loco que seja, isso se mostrou bem presente em minha vida recentemente. Nem eu sei como acredito. Vou explicar primeiro a situação de meus velhos para que você entenda melhor sobre minha situação.

Meu pai é maçom. Sei que ele como pessoa é ruim e possui um mal caráter, mas apesar disso amo ele. Meu avô morreu há dois anos, e a partir daí eu vi e senti a dor que meu velho passou. Ele acabou se tornando uma pessoa mais “sensível”, porém muitas vezes agindo irracionalmente e agressivamente. Ele nunca foi ligado com espiritismo, misticismo, essas coisas, mas aprendeu muito sobre isso na Loja Maçônica, e em todas as seções de maçonaria há uma espécie de meditação. Ele sempre foi uma pessoa muito cética.

Minha mãe é um amor de pessoa, possui uma índole muito boa. Eu vi ela perder o equilíbrio poucas vezes, e na maioria das vezes foi por minha causa e sobre a maconha. Sua ignorância é seu defeito. E quando ela se descontrola fica bem louca mesmo, sendo muito pior que meu pai. Ela sempre foi ligado ao espiritismo e por muitos anos frequentou o Rosa Cruz.

Eu já cai com maconha várias vezes, mas na última vez além da ganja cai com LSD. Foi muito pior do que das outras vezes e de uma forma muito diferente que é bem difícil de acreditar.

Eu fumo verde há mais um ano e meio, já dei alguns vacilos com a erva. Com o papel usei apenas uma vez, porém nessa única vez nunca dei nenhum vacilo.

Essa última caidera com o verde foi assim: o feriado de 7 de setembro foi minha primeira folga depois de uma punição que tomei por ter rodado em casa umas duas semanas antes. Eu, minha mãe e mais um parceiro fomos pra Floripa. No sábado (08/07) tínhamos um show de reggae e minha mãe tinha saído para visitar minha irmã que mora lá. Então eu e meu brother aproveitamos a oportunidade e carburamos duas velas com o dono da casa da qual ficamos. Inesperadamente minha mãe chegou, deu tempo pra agente desbaratinar com as paradas do nosso kit canábico, passar colírio, etc, mas a marofa ainda estava bem forte.

Na hora ela ficou desconfiada, mas até o fim da trip pensávamos que ela tinha pensado que havia se enganado com a suspeita, porque ela nem comentou sobre o assunto. Mas chegando em Curitiba, eu tive mais uma daquelas conversas sobre maconha com meus pais. Já tive tantas dessas conversas que cansei da ignorância deles, nem me defendo mais, apenas concordo. Nessa conversa eu recebi sérias ameaças de ser internado. Minha mãe sabia que um brotherzão meu tá internado e falo que faria a mesma coisa. Meu velho lançou novamente o papo de “maconha é a porta para outras drogas” e mandou aquele migué que todos os amigos maconheiros que ele tinha agora estão no crack. Parece que ele se esqueceu que o outro filho dele também é maconheiro. E como punição estou trabalhando com meu velho e meu irmão na loja de armarinhos da família todo dia de segunda a sábado depois da aula.

Até ai todo papo que eu já tinha tido com eles na minha vida inteira tinha sido só sobre maconha. Mas após um desentendimento com minha mãe fui falar em particular com meu pai na noite do dia 12/07.

Comecei a falar com meu pai na sala de casa, minha relação ainda estava estranha com ele. Ele começou a me dar mais uma lição de moral. Daí ele começou a me perguntar sobre drogas, se eu já tinha usado outro tipo além da maconha. Neguei. Depois ele mandou eu prometer pela morte do meu avô se isso era verdade. Estranhei muito isso, deu pra vê que ele estava quase chorando. Mas daí aconteceu a parada mais sinistra em toda minha vida. A voz dele mudou e seu olhar também, fiquei cabrero, era outra pessoa, quando reparei melhor ele lembrava meu avô que morreu há dois anos. Daí ele não estava mais perguntando e sim afirmando que eu já tinha usado outro tipo de droga, uma que usa “debaixo da língua”. Foi quando eu tive a certeza que meu pai tinha encarnado o espírito do meu avô. Daí a pressão era grande demais, eu sentia meu avô e não meu pai. Não pude me ver mentindo. Admiti que eu já tinha usado ácido. O espírito de meu avô terminou sua frase me condenando de usar o ácido segundo ele “na minha casa”, e de um segundo para o outro, vi que não era mais meu avô e sim meu pai que havia voltado, corrigindo sua fala e disse “na casa do vô”. Quando terminou isso meu pai não falou mais nada e nem ficou de cara.

Isso com certeza foi a parada mais surreal da minha vida. Fiquei realmente abalado. Nunca tinha tido esse sentimento de “culpa” sobre esse assunto. E olha que eu nem tinha tomado nenhum esporro do meu pai sobre o ácido. Fiquei me perguntando se era verdade mesmo, se eu não estava louco, se meu pai teria fingido essa invocação. Mas daí parei e raciocinei, como meu pai teria acertado tão em cheio sobre o papel? Não era possível ser uma cena, quando usei o ácido não tinha a menor chance de meus velhos saberem. Apesar disso ainda tenho minhas dúvidas sobre tal evento.

Minha família nunca foi muito ligada com religião. Apesar de ter sido batizado na Igreja Católica nunca frequentei as missas de domingo (assim como meus pais), e poucas vezes conversamos sobre esse assunto. Sempre acreditei em um deus conforme eu imaginava, tipo meu próprio deus. Sempre tive interesse sobre isso, mas depois do que ocorreu eu comecei a frequentar um centro de teosofia e á estudar sobre o assunto.

No outro dia fui falar com um parceiro meu que frequenta um centro de teosofia. Ele disse que era possível sim, e botou fé em minha palavra, sendo que até eu não consigo acreditar nisso. Ele foi a única pessoa que contei isso até agora, ainda vou contar pro meu irmão, mas não quero manter isso nos ouvidos de todos para depois ser taxado como louco ou sequelado.

Agora dei uma parada com a erva, pretendo ficar no mínimo até ano que vem sem queimar. Não vai ser tão cedo que vou dropar um papel de volta, talvez nunca mais, fico cabrero em cair numa bad trip. E segundo a teosofia o LSD te leva a outros planos nos quais você pode encontrar outros espíritos.

39 comentários:

  1. Quem nunca teve sequelas do papel... Do nada ter flashbacks, olhar para um ponto fixo e fritar sem ter dropado nada.

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tive uma parada parecida, e fiquei com muito medo, vou redatar aqui !

    ResponderExcluir
  3. Le le le lele lele puuuuta sequelaaaa

    ResponderExcluir
  4. cara, muitos vao me achar careta aqui, mas acho q 16 anos vc ta mto novo pra fumar frequentemente e já ter usado LSD... cara, dá uma parada nisso, dá um jeito na sua vida acadêmica/profissional que aí não vao existir mais argumentos. quanto à parada mais espiritual, não tenho como te ajudar!

    ResponderExcluir
  5. concordo com o anônimo careta.

    ResponderExcluir
  6. Conselho de irmão... para ja de usar qualquer tipo de substancia que altere a percepção, caso sério de tendência a problemas psiquiatricos no futuro.Não pare por sua mãe ou pai, pare por você mesmo.

    ResponderExcluir
  7. procure a verdade, não era seu avo camarada, são espiritos enganadores. Todo esse povo de maçonaria , espiritismo etc, estão sendo enganados por demonios que se disfarçam de vovo ou alienigena, e até nossa senhora para a religião (outro engano) e estão guiando a humanidade para um sistema maligno de escravidão da raça humana. Pesquize e ore e o pai vai lhe mostrar o caminho, siga a conciencia.

    ResponderExcluir
  8. cara aconteceu parecido comigo, neste domingo fui ao centro espirita onde frequento e na hora de iniciar com a prece, o cara parece que encorporou e falou um monte de coisa que eu havia feito na noite passada, eu tinha fumado e tomado 1 papel tambem... Pagou um sapo geral, e tudo se encaixava com o que eu tinha feito... fiquei de cara com tudo isso.

    ResponderExcluir
  9. http://www.youtube.com/watch?v=sUy36b8PY5M

    ResponderExcluir
  10. gurizão, primeiro, leia e se informe cientificamente sobre a maconha e como ela age no seu cerebro e no seu sistema neural, recomendo: maconha, cerebro e saude, é baratinho tu encontra facil, leia sobre lcd, tem varias coisas na internet, leia o relato do timoty larry. Fica frio e principalmente, reconheça que drogras mexem com a cabeça. Seja racional e não saia afirmando coisas que você simplesmente não tem como provar. Se Acha que viu ou ouvi coisas, pode até ser verdade, não estou duvidando de você, já vi e escutei muita coisa, se você contar pra sua familia que seu pai foi alvo de uma incarnação, ai sim sua familia via te argumentos pra te interna, e acredite, eles podem fazer isso, alias eles podem fazer qualquer coisa com você já que você é de menor! Leia, se informe e principalmente, reconheça que substancias agem no seu sistema neural alterando ele.

    ResponderExcluir
  11. Primeiro de tudo: relaxe. Se acha que vai ter bad é melhor não usar nada mesmo :/ e estude sobre. Entender as coisas é o caminho para saber lidar com isso.

    ResponderExcluir
  12. BELEZA muleke vc é loko!! firmeza, quem sou eu pra julgar, mas vc tem 16 anos só é muito novo...vai ganhar sua grana, sua vida primeiro depois que vc tiver marmanjo...vc plante sua ganja e plantas seus cogus fAiz o caraio que tu quiser valeu....mas agora o momento é de estudar, ficar esperto primeiro pra depois saber em que trip embarcar abraço seu loko

    ResponderExcluir
  13. É isso aí bro! Juízo na cabeça, foca nos estudos, trabalho, mesmo não sendo o que você queira fazer, mas ajudar na loja da família já te dá uma noção de responsabilidade de trampo.

    Falar de religião, maçonaria, espiritismo, etc, é muito complicado. Mas se me permite dar um conselho: busque a verdade! Jah é nosso único e verdadeiro Deus e Criador! Se quiser conhecê-lo melhor, leia a sua Palavra, a Bíblia. Lá você encontrará toda informação que precisa.

    Abs e fica na paz.

    ResponderExcluir
  14. Caaraca maluco, ontem eu tbm tive uma má viajeem . é horrivél .

    ResponderExcluir
  15. Caaraca maluco, ontem eu tbm tive uma má viajeem . é horrivél .

    ResponderExcluir
  16. que tal aproveitar a deixa e dar um tempo no béque, ficar em paz com a familia e consigo mesmo? acho q vc é muito novo pra ja ter usado maconha e acido...

    ResponderExcluir
  17. Cara, pra inicio de conversa maconha antes dos 21 anos, (não tenho certeza quanto a idade) mas quero dizer que teu sistema nervoso não está totalmente formado e maconha te prejudica nessa idade. E LSD, bom, não sei os efeitos pois nunca usei, mas como não é natural, acho que são mais nocivos do que o da cannabis.
    Cara eu não acredito muito nessas coisas, mas já fiquei arrepiado com experiência similares, é normal do ser humano, meu dilema agora é "Há mais coisas entre o Céu e a Terra que duvida minha vã filosofia" então passei a entender que não há motivos pra ficar com medo, além do mais o que você usou foi uma droga alucinógena e o que você teve provavelmente foi uma experiência enteógena, ficou com medo pois mentiu pro teu avô/pai e por isso tem essa sisma, acho que se não tivesse mentido isso seria menos preocupante, não sou psicologo tampouco o cara mais experiente do mundo, mas isso foi só uma viagem e as viagens dependem muito do "set" ou seja dos locais, com quem você convive, (muito provável que seja por isso que tenha te afetado tanto, pelo fato do teu pai ser maçom)procure desfrutar de um baseado sempre com coisas positivas na cabeça, em locais legais como na natureza. Assim você não teria medo se algo do tipo acontecesse novamente e intensificará seu pensamento sempre em boas coisas.
    Bom, estou tentando ajudar, e repito que não sou ninguém, mas como li uma mensagem um dia +ou- assim: "quem acredita cegamente e não está aberto a novas ideias é um tolo" por isso tome como aprendizado e evolua!

    ResponderExcluir
  18. EXISTEM CONTATOS MEDIÙNICOS, AFIRMO COM CONVICÇÃO. porém, quando o piá falou em LSD, ja meveioi a hi´pótese de um FLASHBACK ou algo assim,talvez.
    EXPÊRIENCIAS ESPIRITUAIS SÃO ANTES DE TUDO EXPERIÊNCIAS INDIVIDUAIS DE SENSAÇÃO,portanto,não posso afirmar que o piá mente.
    CORRIGINDO O EVANGÉLICO IGNORANTE LA DE CIMA QUE DISSE QUE TODO CONTATO MEDIÚNICO É DEMINIACO,E PEÇO QUE ELE PROCURE MAIS INFORMAÇOES,NAO SOMENTE A BIBLIA ,QUE INCLUSIVE CITA A MEDIUNIDADE POSITIVAMENTE.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz, pode acontecer sim, contatos mediunicos com ou sem canabis. Pode ser o caso de você ser médium e não ter percebido isso, simples. Os espíritos bons sempre dão bons conselhos, caso do seu avô, que aparentemente queria advertir sobre os perigos de drogas químicas, como LSD. Não precisa me julgar careta, calma, é que eu, amigos e conhecidos, não tívemos boa convivência com LSD no início da década de 90. Já com a erva sempre tive boa relação, há 25 anos como companheira de viagens evolutivas. Na espiritualidade percebo como nocivo o uso de químicos, geram energia negativa na grande maioria das vezes. Veja os exemplos de adultos que usam pó, tire suas próprias conclusões.

    ResponderExcluir
  20. efeitos colaterais de um blotter mal dropado

    ResponderExcluir
  21. É irmãozinho, você já começou errado em usar a maconha tão novo assim... Mas acho pretencioso demais dizer que sua viagem ofi ocasionada por influencia da substancia, pq não sou médico né? Mas posso conversar à luz das Escrituras contidas na biblia, pois eu as estudo, e te digo que, se você alguma coisa do tipo de espirito, ou algo assim, tenho que te alertar que isso é coisa do Inimigo agindo p~/confundir teu entendimento em relação as verdades do Criador. Procure dar uma estudada (eu disse estudar, não disse p/virar evangelico e dar dinheiro p/vagabundo)na biblia, isso pode te ajudar a ter algum entendimento.

    ResponderExcluir
  22. Cuidado, isso é muito perigoso, os espíritos juntamente com os marcianos e fadas encantadas podem vir te pegar.

    ResponderExcluir
  23. Toda substancia halucinogena eh sagrada irmao, nao dropa se for pra ficar rindo a toa, usa pra abrir a cabeca e analisar melhor tua experiencia por aqui...

    ResponderExcluir
  24. Isso já aconteceu na minha vida tbm irmão, mais o melhor conselho é do Anônimo ai de cima. abraço

    ResponderExcluir
  25. dropa? lsd? 16 anos? espíritos? teosofia? putz.. na boa piazada, vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  26. Quando o cara lê essas "gíriazinhas" modinhas pra usar drogas, já dá pra ver que é criança.

    ResponderExcluir
  27. "Flashback" = http://en.wikipedia.org/wiki/Hallucinogen_persisting_perception_disorder

    ResponderExcluir
  28. ta chapanu criança só a erva mai nada nen o alcool presta,,e largue mao de espirito,deixe q os mortos enterre seus mortos..e v c reza um PAI NOSSO PA DORMI TODA NOITE...

    ResponderExcluir
  29. Melhor dá um tempo moleque. Teu avô tá na tua cola. Vai estudar.

    ResponderExcluir
  30. Desbaratina esse rolê bro, vai fumar depois de mais velho. Sem hipocrisia mesmo, espera até uns 18 pelo menos que é mais relax. Você talvez passe por coisas parecidas, mas esse rolê de sistema nervoso é sério.

    ResponderExcluir
  31. Gostei dos comentários aqui do blog, recomendando o não-uso de substancias psicoativas nessa jovem idade que é os 16 anos. E mais, é bom ler que mesmo tendo experiencias enteogênicas intensas, o pessoal do blog sabe que aquilo que você presencia sobre o efeito do LSD, é seu, somente seu, e pra você. Nada, até que se prove o contrário, relaciona-se com a nossa realidade. Muito diferente dos relatos e conclusões daquela Krystle Cole, que é coluna aqui no Hempadão. Em todas as experiencias, ela toma como a mais absoluta realidade. Pessoal, larguemos toda essas baboseiras que são as religiões e o misticismo, vamos ser humanistas, céticos, e sempre ao lado da Ciência e o Método Científico. "Ah, mas a Ciencia não explica isso", logo, você vai se voltar para o sobrenatural? Ora, se todos agissem assim, Galileu, Newton, teriam simplesmente desistido de observar e analisar as órbitas dos planetas, e ter como resposta: Deus, e muito provavelmente, você não teria como pedir ajuda em um blog na internet. Chega né, pessoal? Por um mundo mais humanista, e ateu.

    ResponderExcluir
  32. Cara guardei minha primeira fumaça pra depois dos meus 18 anos, hoje tenho 19 e penso que talvez devesse ter guardado pros 21.Apesar de tudo, essas substâncias nos alteram sim, um brother meu começou com àcido muito cedo, pegou pesado, e o coitado sofreu uns 3 anos com sequela pesada.Hoje já ta firme e forte de novo.
    Ainda assim não me arrependo de ser maconheiro, tenho muito orgulho de ter a mente aberta, e aprendi muito graças à erva, já rodei 2 vezes, e se tem uma coisa que aprendi é a guardar intervalos entre fumaças, manter um clima bacana (não fumar com possibilidade dos velhos verem) e a ter controle para manter a saúde do nosso corpo.Apoio sua decisão de parar mano, mas pega leve que a culpa não é da erva.
    Quanto a maçonaria irmãos, sou DeMolay e essa coisa de pacto com demônio é furada galera, não caiam nesse preconceito bobo, mantenham a mente aberta não sejam como os proibicionistas.

    ResponderExcluir
  33. LSD não é enteogeno .. é alucinogeno .. não tem essa de substância sagrada .. é sintetização de centeio

    ResponderExcluir
  34. Rola estas parada de espiritismo minha mãe encorpora altas vezes! rlx isso é só coisa de espirito que fica querendo faze graça! fume um na forma sagrada! ex: meditações e talz...! nao pra ficar rindo tirando onda ! eu tenho 16 anos tambem ja me ofereceram coca,crak,merla ! nunca usei! papel tambem ! usa em forma para se meditar assim xamanismo e talz é de boa ;) mas prefiro amanita muscaria ! é da natureza papel é feito pelo homem!
    Paz&amor! ;)

    ResponderExcluir
  35. Procure em uma livraria espírita um livro chamado " O mundo que eu encontrei" de Luiz Sérgio, acho que você vai achar explicações para o que passou. Conselho deixe as drogas, não vale a pena, seja feliz normalmente sem a necessidade de se drogar, o caminho da droga é terrível. Aproveite a sua juventude com coisas sadias, estude, e ame muito a sua família, pois só ela estará do seu lado sempre.

    ResponderExcluir
  36. DEUS É PAPO MEDIEVAL, NAQUELA ÉPOCA NAO SE TINHA COMO PROVAR NADA,PELA FALTA DE TECNOLOGIAS E CONHECIMENTO,ENTÃO COLOCAVAM TUDO PARA DEUS,AGORA TEMOS UM VASTO MATERIAL E NÃO PRECISAMOS RECORRER A DEUS FAZ UM TEMPÃO JÁ!

    ResponderExcluir
  37. mano,frequento centro espírita e esse tipo de incorporação ocorre frequentemente nas reuniões. procure um, procure se informar... você não ta ficando louco nem sequelado não brother, nem é nada do LSD, relaxe!

    ResponderExcluir
  38. Realmente, vou ter que pagar de careta aqui, falando como muita gente que você está novo para fumar um e principalmente usar o LSD. Pelo seu modo de pensar parece que é de boa e tem a cabeça no lugar....
    Nunca usei LSD, porém sou estudante de farmácia, e claro esse lance de drogas desperta curiosidade em todos nós! Essa viagem quando converssava com seu pai, possivelmente foi um "FLASHBACK" é um efeito comum da droga que consiste em você ter uma onda da droga inesperadamente sem ter ingerido ela no dia, basicamente é como se o seu cérebro retese o LSD e liberasse aos poucos, e a onda vem assim do nada, bate e vai embora.
    Claro essa é a explicação científica para isso.

    ResponderExcluir
  39. Amigo, vou agora dar a minha humilde opinião da maneira mais imparcial e reta possível.
    Antes de tudo eu confesso que ja tive contato com situações das quais as únicas explicações possíveis seriam "espíritos", "Deus", "magia" ou algo de caráter extra-físico e uma delas envolveu o uso de enteógenos também.

    Acima de tudo, você é o único capaz de compreender "o que" foi isso e o "porque" disso, mas é claro que ajudas são sempre bem vindas, no entanto não se deixe frustrar devido a comentários ignorantes e extremistas.

    Saiba que uma coisa tanto a ciência quanto a religião concordam, TUDO NO UNIVERSO SÃO VIBRAÇÕES, toda matéria é composta acima de tudo por frequências vibratórias que compõe as particulas sub-atômicas presentes na estrutura de tudo que é tangível.
    E tal qual uma rede de internet, ondas de rádio ou micro-ondas são invisíveis para nossos olhos, ainda assim sabemos que elas existem pois seus efeitos são puramente práticos e lógicos. O mesmo se aplica para outras infinitas formas de vibração, as quais nossos olhos não vêem mas nem por isso deixam de existir.
    Se algo foi real para você e para os outros parece loucura, gostaria de ressaltar uma frase que diz: "Aqueles que estavam dançando foram julgados loucos, por aqueles que não conseguiam ouvir a música."

    Isto pode ter sido sim algum "sinal" para que você modifique algo em sua vida, como pode ter sido também algo "da sua cabeça", como alguma alucinação ou fantasia, mas cá pra nós, o único capaz de descobrir isso é você.

    O que eu te recomendo é que não haja através dos extremos, há quem diga "Va trabalhar muleque" e também quem diga "vá ler a bíblia", mas porque não conciliar as duas coisas?
    O que eu quero dizer é, tenha sim uma vida acadêmica e profissional pois isso é necessário, mas não deixe de lado teus estudos particulares, se gosta de Teosofia, então aprofunde-se nisto, és o dono de sua vida e se Deus está em tudo, está na gente também (:

    Te recomendo pesquisar sobre temas como "meditação", "vibrações", "funcionamento do cérebro" e por curtir Teosofia acredito que gostará de estudar sobre "misticismo" e se for do teu agrado sobre "budismo" e o conhecido e delicado processo de "iluminação". Do fundo do coração, eu te entendo! nunca desacredite de si mesmo!

    ResponderExcluir