terça-feira, 30 de outubro de 2012

Veja x Maconha: Mentiras, Bobangens e Delírios da Imprensa Careta! [Chapa2 Ed. 192#]

Não é de hoje que a revista Veja ganhou fama de ser uma massaroca de páginas desinformativas, que em muitos casos merecem ser tratados apenas como conteúdo de humor com qualidade duvidosa. Nossa orientação é não perder tempo e dinheiro com esse tipo de publicação, mas essa edição com a maconha na capa quebrou a regra do desprezo. Tivemos que comprar um exemplar para ler para desqualificar o caminhão de bobagens que foi escrito.

 

Beira o absurdo a tentativa de colocar a maconha como droga mais nociva que o álcool e a cocaína. A reportagem de Adriana Dias Lopes fala da ação dos canabinóides no cérebro como algo devastador para o bom funcionamento do corpo. "A maconha interfere caoticamente nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais", diz o texto.

 

Sobre a escala de lesividade das drogas vale resgatar o estudo do professor inglês David Nutt, que aponta o álcool e cocaína como drogas mais perigosas que a maconha. Quando a reportagem fala do efeito da maconha nas sinapses (e diz que isto é algo totalmente nocivo) ignora que está ligação é determinante para tornar a cannabis uma planta medicinal, eficiente como analgésico, estimulador de apetite, neuroprotetor, entre outros.

 

Também podemos lembrar que, ao contrário do álcool e da cocaína, é impossível ter uma overdose de maconha e que não existe um único registro de morte provocada por uso de maconha documentado na literatura médica mundial.

 

Como de costume entre os proibicionistas, a Veja levantou a bandeira da maconha como responsável por aumentar a incidência de esquizofrenia em 3,5 vezes entre usuários regulares. Nossa resposta para essa mentira é que a possibilidade de desenvolvimento de esquizofrenia só aumenta dentro do grupo de um risco, que corresponde a menos de 1% da população, que já possui uma predisposição para a doença.

 

Esta bobagem é apresentada em um pequeno quadro com outras coisas estúpidas como: "60% dos usuários têm dificuldades com a memória recente; 40% têm dificuldades de ler um texto longo; 40% não conseguem planejar atividades de maneira eficiente e rápida; têm oito pontos a menos nos testes de QI; 35% ocupam cargos abaixo de sua capacidade."

 

E tanta besteira em um pedaço de papel tão pequeno que chega a ser cansativo e desanimador argumentar com que acredita quem acredita nestas falácias. Azar do Reinaldo Azevedo, que agora fica se gabando de argumentos tão estúpidos para defender a proibição da maconha.

 

Com a Veja criticando a maconha desta forma podemos ficar orgulhosos por estar do lado correto.

83 comentários:

  1. kkkkkkkkkk ja era de se esperar ne galera.. que escroto!

    ResponderExcluir
  2. meu pai tem essa veja... nao acredito em nada que eles publicam

    ResponderExcluir
  3. Era questão de tempo, eu mesmo posso desvenda a falácia dessa revista suja e fraca em argumento

    ResponderExcluir
  4. Esses vagabundos ficam o dia enchendo a cara de cachaça e dando umas narigada no pó... ai depois viram redatores da VEJA...filasdasputas!

    ResponderExcluir
  5. Esse Reinaldo Azevedo é uma dos jornalistas mais doentes que já vi e no assunto da maconha parece que aflora o seu pior.

    E nem pense em ir em sue blog questiona-lo.Como um bom menino da bola que somente permite que participe da brincadeira, quem ele escolher, não irá existir nenhum comentário contrário ao seu pensamento.

    Não entendo porque um blog vinculado a revista não permite um mínimo diálogo sobre o assunto.

    Democracia e diálogo para que?

    E depois os maconheiros que estão errados.


    ResponderExcluir
  6. segura a onda galera!! Faltam 6 dias para o estado de Washington declarar a maconha LEGALIZADA!! Aí será o começo do fim!!!

    ResponderExcluir
  7. Sera que teria como o HEMPADÃO disponibilizar o estudo do Professor David Nutt no site?!

    ResponderExcluir
  8. Quem disse que a discussão é sobre se faz bem ou se faz mal? Quem disse que a discussão é rasteira assim? Se faz mal, é meu direito usar e dever do Estado não subjugar meu direito. Se faz bem, idem. Isso se a discussão estivesse nesse jardim de infância que a revista sugere. Não existe papo de faz bem, faz mal. Depende. Como tudo na vida, depende. Revistinha pouco inteligente.

    ResponderExcluir
  9. Dever do Estado é informar riscos e controlar uso. E para justificar uma parafernalia genocida lucrativa, inventam mil quás-quás-quás.

    ResponderExcluir
  10. #PAU NO CÚ DA VEJA#

    ResponderExcluir
  11. Com a Veja criticando a maconha desta forma podemos ficar orgulhos por estar do lado correto.

    2:)

    ResponderExcluir
  12. Qualquer um que acesse a internet pode ver que a Veja não tem credibilidade nenhuma.Imprensa completamente parcial em assuntos políticos, aposto que querem ganhar alguma ao criticar algo que muitos detestam, que é maconha, mas uma jogada assim pode se tornar algo bom para nós, já que ninguém acredita nessa ridicularidade desqualificada.

    ResponderExcluir
  13. Celso Daniel, PC Farias, Toninho PT, Arafat, Ives Hublet(incrível e assustador), David Nutt, Lewandowiski, Iluminates, sumiço milhões roubados banco central, prisão de pequenos traficantes, bons advogados aos ricos e cana aos pobres... E POR AÍ VAI... será mesmo que sabemos tudo... ou somos apenas peças de xadrez à produzir e produzir até estarmos velhos e desgastados e aí nos aposentarem pela previdência... E O PROBLEMA DO MUNDO É A CANNABIS... será que estão preocupados com nossas saúdes ou nos querem robos de linhas de produção... ¨BMUNDO CÃO MUNDO CÃO, NÃO ESTOU VENDO NADA NOVO¨ (Titãs)...

    ResponderExcluir
  14. Fumo desde os 18 (tenho 31 hoje) e tenho meu QI estável em 140... Mas seu falar isso pra um careta ele fala que minha exceção não se aplica. uhauahuahuah

    ResponderExcluir
  15. O pior é a sociedade alienada que absorve esse monte de mentiras..

    ResponderExcluir
  16. Deveria ser crime noticias mentira! Aqui no RJ, por exmeplo no programa balanço geral, eles adoram criminar a maconha, mas salvam o alcool de qualquer merda feita pela sociedade, uma hipocrisia só!!! E mentira tbm...

    ResponderExcluir
  17. isso é pq não tem nenhum comerciante de maconha que poderia pagar anuncios na revista... se tivesse, jamais publicariam algo contra. Por isso ninguem faz "dossie" contra o alcool na veja.

    ResponderExcluir
  18. Era pra convencer os maconheiros que maconha faz mal, Veja? Não consegui ler a materia toda, o texto era muito grande, desculpe. (ironia)

    ResponderExcluir
  19. O q a vela tem q fazer é explicar a relação entre um tal de Policarpo com Carlinhos Cachoeira ............ bando de mafiosos

    ResponderExcluir
  20. a maconha acabou com a vida de um fuleco americano... chamado bill gates! ninguém nunca oucviu falar do ruína q a maconha fez da vida dele!!!! ele ficou muito burro e hj ocupa um cargo muito abaixo de sua capacidae!!!! PALHAÇADA!!!! eu lia a veja quando tinha 13 anos e achava uma revista inteligente. hoje eu percebo como eu era burro!

    ResponderExcluir
  21. quem tiver tirem xerox da capa, varios deles e vamos queimar na proxima marcha da maconha, ou por mim faria um evento para queimar as copias das capas, sem comprar copias logico, em frente a editora Abril como ato simbolico, agita ai hempadão, eu to dentro!!!!

    ResponderExcluir
  22. E O MAIS LAMENTAVEL VAI SER:
    Ver o pastor malaveia com uma dessas na mão dizendo, olha só gente até a revista veja que é uma revista seria está afirmado que a erva sagrada é mafelica, assim como senadores e muitos outros zé porvinhos que acreditam nessas historias inventadas, sem provas.
    Lamentavel passam os seculos e as mentiras continuam a mesmas, e os trouxas que acreditam nelas tm.

    ResponderExcluir
  23. http://updates.io9.com/post/34661370049/more-evidence-that-marijuana-could-slow-brain-aging

    ResponderExcluir
  24. Formado no Colégio de São Bento. Graduado pela Uerj, passei em um excelente concurso público de nível superior ainda no 9o período da faculdade. E por isso mesmo, jamais fumei e jamais fumaria maconha. Todos os meus colegas maconheiros estão na mer..a, repetiram de ano, sairam da escolha, da faculdade, moram com os pais, enfim… a coisa que eu mais prezo e tenho mais orgulho é a minha inteligência e o meu raciocínio. E desde adolescente eu via como os maconheiros ficavam sequelados. Nunquinha eu ia prejudicar a única coisa que Deus me deu para eu vencer na vida e ser feliz, fumando maconha. Milhoes de oportunidades eu tive de experimentar drogas e nunca cedi ou me passou esta ideia na cabeça. Para mim, maconheiro tem que ser internado compulsoriamente ou preso em prisão para drogados, assim como os traficantes. E olha que eu poderia ser bem egoísta e dizer o contrário, porque quanto mais burro e sequelado no mundo, mais valorizado eu seria.

    ResponderExcluir
  25. Engraçado eu fumo desde os 14 anos, tenho hoje 50 anos.
    Tbém tenho colégial, faculdade, especialização, mestrado, concurso púplico há mais 20 anos com cargo de superior,tenho formação tecnológica no exterior, uma família linda. Enfim, imagine se meu QI fosse bom!! Ahahah!

    ResponderExcluir
  26. Ao bundão aí encima; ninguem tá pedindo para você fumar maconha ou usar alcool e muito menos se achar o ¨DONO DA VERDADE¨...apenas respeite o livre arbítrio das pessoas. Sou médico, fumo um baseado às vezes, e pelo menos posso dizer que faço muito mais pelas pessoas do que você, e não preciso que meus irmãos de vida nesse planeta sejam sequelados para que eu possa me sobressair sobre as pessoas. Você pode ter seu pensamento, mas tambem deve respeitar os outros. As drogas não são totalmente inócuas, porem estão infundidas no meio social há mais tempo que sua vida e de toda sua geração que vc conhece ... se bebe, fuma, usam medicações psicotrópicas que produzem depedência, usam Santo Daime, mas o mais importante é não se achar o dono da verdade. Na idade média os padrões de beleza eram outros, as verdades absolutas de ontem caem ao chão hoje... você ainda tem coragem de se achar mais esperto e inteligente que os outros... PRONTO, PASSOU NO TESTE DE IGNORÂNCIA MÁXIMA... E NEM FUMA UM BASEADO...AINDA BEM...KKKKK

    ResponderExcluir
  27. um grupo favorável à legalização (descriminalização AND regulamentação) da maconha nos Estados Unidos decidiu oferecer o prêmio de 10 mil dólares a quem conseguir provar que a cannabis oferece mais riscos ao organismo que o álcool. Confira reportagem legendada:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=MsgPkyrx2Xs#!

    fonte: treta.com.br

    ResponderExcluir
  28. Isso e o desespero da imprensa tentando dar um ultimo suspiro com opinioes que ate os eua ja desistiram de usar que e demonizar a erva sagrada.

    ResponderExcluir
  29. Olha o comentário que eu postei no site da VEJA e foi obviamente moderado: Burrice dizer que uma ou outra droga é mais prejudicial a saúde… Todas são, mas o Estado não tem o direito de dizer o que eu posso fumar, beber ou cheirar, já diz o mestre Zeca: “se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo, pago tudo que consumo com suor do meu emprego”. QUEM PAGA SOU EU! E quem fica esquisofrênico sou eu! Chega de hipocrisia, chega de faça o que eu digo mas não faça o que eu faço!!!
    Esses filhos da p. nem sabem o que é liberdade, o que é individualidade, o Estado democrático de Direito não pode controlar a minha vida, nem vai, jamais!!! Amigo graduado, sou advogada, formada e também fumo maconha, se seu QI fosse tão alto assim, vc não falaria tanta besteira!!

    ResponderExcluir
  30. A guerra contra as drogas foi uma invenção americana que começou com a leia seca. Quando se viu ser um despropósito proibir uma droga tão banal como o álcool os americanos resolveram se voltar contra a maconha. Cara, é só ler sobre o assunto que dá vontade rir... O cara que inventou a lei seca e que convenceu o governo americano viu que ia perder o cargo então tratou de reinventar a ideia e escolheu a vítima que lhe veio a mente: a maconha. Na época não tinha como provar que a maconha fazia mal,por isso começaram a criar um monstro nos jornais e nos palanques públicos. AAHH... e os puritanos protestantes... esses adoraram pq era o capeta materializado na terra. O que a Veja fez foi moralismo pura e simplesmente, escolhendo os casos de usuários crônicos, como se esses representassem o tipo ideal para o pretenso estudo de caso deles. A matéria passa longe de um estudo científico, na verdade dá uma rasteira na ciência. Essa estória de que maconha causa bipolaridade!!! Onde que há provas disso??

    ResponderExcluir
  31. Eu Fumo e Nunca tomei Pau na Engenharia. heuheuheuheuhe

    ResponderExcluir
  32. Então o cara ali em cima acha que todos nós leitores do hempadão somos burros, sustentados pelos pais e sem um bom salário?
    Que eu me lembre quando fazia faculdade de medicina na Ufes todos meus colegas de classe fumavam um baseado, e hoje são ótimos médicos, com graduações metrados doutorados.
    A maconha não limita ninguem, o unico que se limita e o propio ser humano. Maconha nunca me atrapalhou, muito pelo contrario sempre me acalmou, abriu minha mente para diversos aspectos. Posso até dizer que me tornei uma pessoa melhor graças a erva.
    Não estou dizendo que o Sr. deva fumar ou deva experimentar, somente respeito o meu direito de ficar chapado quando eu bem entender, e não me chame de incapaz, ou maconheiros de incapaz. Pois muitos aqui estão no mesmo nivel de estudo que você e as vezes ganhando até mais . Abraços Lucas .

    ResponderExcluir
  33. É isso ae DR!! Faço das suas as minhas palavras.

    Só complementando!!

    O espertão lá em cima, quer dizer bundão, passou no concurso público de nível superior ainda no 9o período da faculdade?

    Passou mas não era formado? De que adiantou?

    Eu se fosse voce, não experimentaria maconha mesmo, ela iria mostrar com mais clareza a realidade, e acredite-me vc não iria gostar do que ia ver a seu respeito.

    Todos os meus colegas maconheiros estão na mer..a, repetiram de ano, sairam da escolha, da faculdade, moram com os pais, enfim…

    Com certeza eles precisam escolher melhores amizades.

    Só uma coisa não entendi, se tu é caretão o que é que está fazendo num blog de maconheiro?

    Tá com vontade hein!!! Toda essa agitação em torno da erva, está deixando vc cúriozo hein!!!


    ResponderExcluir
  34. Por mais que os argumentos sejam extremamente duvidosos, principalmente vindo da veja, essa reportagem é péssima para nós, ativistas da legalização. Com certeza a reportagem ressalta os argumentos proibicionistas e mexe com um grande contingente da opinião pública.

    ResponderExcluir
  35. gostei!! NÃO VEJA....

    só tem caretas!!

    ResponderExcluir
  36. Pra esse cuzão ai de cima:Pare de falar merda e antes q eu me esqueça;Vai tomar no cú

    ResponderExcluir
  37. Que droga morar no "Brazil" com gente tipo este cara um careta dando carteiraço (eu estou terminando meu doutorado em Botânica se é para dar carteiraço)de concursado em sei lá o quê todo se achando e que além de tudo ainda quer prender maconheiro. Sem contar a veja, que eu conheço desde o tempo que se chamava "Óia!". Que gente sem consideração por quem apenas quer fumar um baseado em casa em paz. Depois eu fumo um para relaxar e os caras reclamam... E sigo assim: tocando Fogo na Babilônia.

    ResponderExcluir
  38. e adivinha quem eles chamaram pra dar informações??
    Ronaldo Laranjeira, tinha que ser..

    ResponderExcluir
  39. VEJA.



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  40. A veja pega várias informações de diversos artigos e coloca em um contexto totalmente diferente do real. Se realmente querem entender sobre o assunto, peguem um texto que tenha as referencia bibliografica confiáveis no final.

    ResponderExcluir
  41. Pelo "pouco" que ja li e discuti com amigos que usam e que nao usam só tenho uma palavra pra toda essas bobagens. PROVEM! Quero ver essa revista ou quaisquer outras matérias que fazem por ai provarem isso tudo.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia a todos! li a matéria da veja e achei a matéria com apenas uma perspectiva, e o assunto é muito mais amplo, os exemplos citados são apenas de pessoas que se deram mal, faltou mostrar um outro lado o lado das pessoas que vem se beneficiando com o uso da canabis, a materia parece estar direcionada para os ignorantes sobre o assunto, enquanto a canabis for proibida será fonte de rendimento para o crime organizado.

    ResponderExcluir
  43. Se for Globo é boato, se for Veja é mentira.

    ResponderExcluir
  44. Pois é...
    Lembro de quando entrei na faculdade de Comunicação (tenho uma graduação, uma extensão e estou na segunda graduação), numa das primeiras aulas, o professor dividiu a sala entre quem leu de tantos a tantos livros no último ano. Eu fiquei no grupo de maior leitura. Olharam estranho para mim, acharam que eu mentia. Onde já se viu maconheiro saber ler???
    Incrível como a sociedade ainda tem a visão que todo maconheiro é que nem aquela propaganda antiga dos dois surfistas ao mar. Não digo que todo maconheiro estuda, lê, ou é inteligente, mas e daí? Tem muita gente que não fuma maconha e também não faz nada disso!
    Eu, pelo menos, faço a minha parte. E outra, gosto de gente inteligente! Para amizades, para relacionamentos! Não precisa ser intelectual, cada qual tem o seu ponto forte. Mas, confesso, inteligência é afrodisíaco!
    Nada melhor que fumar maconha e ter o que conversar!
    E ler então? Gosto muito de ler!
    E sabe... fumo maconha a 12 anos...
    Mas devo ser burra como uma porta. Se bem que nem a porta concorda com essa afirmação, já diria Vinicius de Moraes em sua poesia!
    No entanto, ninguém vai ler isso aqui, pois como todos sabemos, graças à VEJA, maconheiro não lê textos longos!
    :)

    ResponderExcluir
  45. ...faz uma matéria desse porte sobre os malefícios do álcool..!!! a AMBEV, DIAGEO e outros cortam as verbas de anúncios e a revista fecha...!!

    ResponderExcluir
  46. PODEM CRER, MACONHEIRADA!
    MACONHEIRAÇOS PRA PRESIDENTE, GOVERNADOR E PREFEITO, JÁ!
    MAS O ATUAL GOVERNO ESTÁ HÁ 10 ANOS NO PODER, E CONTINUA A MATANÇA, PRISÃO, ACHACAMENTO, TORTURA, PERSEGUIÇÃO E FICHAÇÃO DE MACONHEIRAÇOS QUE SÓ QUEREM DAR UMA BOLA DECENTAÇA E SERVIDAÇA, MAIS UMAS PORRADAS NA MACACA EM LEGITÍSSIMA DEFESA, PODEM CRÁÁINGUÊRDS!

    RÁS GERALDO PRA GOVERNADOR 2014!

    ResponderExcluir
  47. pqp! vamo pega esse cara e da um cacete nele!

    ResponderExcluir
  48. Deem uma olhada na página do cara:
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/tag/descriminacao-da-maconha/

    Acho engraçado como ele priva os comentários, dando voz apenas a um lado da moeda. Atitude tipica de um ignorante, pois sabe que se os comentários fossem aberto a todos ele leria muitas coisas que deixariam seu pequeno cérebro contrariado. Tem uma postagem que ele até se refere aos maconheiros de "turma do miolo mole". Mais um sinal da ignorancia, nao conhece as grandes mentes que fazem uso da maconha. Vamos lá Hempadao, exigir uma retratação.

    ResponderExcluir
  49. Merda, nunca vou ser um chefe..
    vou ser sempre um funcionário..
    =,(

    ResponderExcluir
  50. mandei esse comentário no blog da Veja vamos ver se liberam...

    Julio c t ferreira - 02/11/2012 às 13:22
    Seu comentário está aguardando moderação
    Acredito tendencioso usar a frase “A maconha interfere caoticamente nas sinapses, levando ao comprometimento das funções cerebrais.” não esclarecendo que as sinapses são alteradas temporariamente, enquanto há interação da substância com o organismo, desafio o jornalista a apontar algum estudo comprovando comprometimento cerebral permanente no usuário de maconha.
    É inocência dos leitores acreditar que esta matéria não é fruto de lobby algum.
    Droga nenhuma é positiva porém a vida não é um filme infantil, nós seres humanos convivemos com as drogas desde os tempos mais primórdios o refrigerante mais popular do nosso tempo já conteve em sua fórmula cocaína e traz esse inegável traço em seu nome até hoje.
    Somente uma sociedade mais informada e mais responsável por seus atos poderá lidar com menos danos com essa perigosa relação homens x psicoativos.

    ResponderExcluir
  51. O ABUSO NÃO PODE IMPEDIR O USO!

    ResponderExcluir
  52. Meu comentário na veja :
    --- Veja ---
    Sou usuário da cannabis, como toda droga (álcool, cigarro, e as ilícitas - maconha, cocaína, haxixe, etc) ninguém a usa por fazer bem a saúde, assim como ninguém bebe pra ter músculos fortes, ou fuma cigarro para alongar melhor, é ridículo esse tipo de argumento! Usamos porque queremos e porque nos faz bem conviver com nosso vício, e também exigimos o respeito da mesma forma que os senhores o querem! A matéria é muito sensacionalista, existe estudos fundamentados e poderosos em torno do assunto (liberalização das drogas) realizado por diversos pesquisadores e cientistas, mostrando os malés detalhadamente e o que causaria em uma possível liberalização da droga ou das drogas. Os adeptos a cannabis (existe muito idiota/retardado mental que a utiliza, esses não fazem diferença alguma no estudo da erva - que é o alvo de ataque de seu blog) e que defendem a legalização da mesma, nunca irão argumentar que a maconha não é nociva para a saúde. E outra, o Brasil não está pronto para a legalização, ainda somos muito primitivos para tal ação (a prova disso é você mesmo, reinaldo de não sei oque), devemos amadurecer a cabeça das pessoas primeiro, dilacerar de vez o preconceito não só em relação as drogas, porque isso seria uma consequencia, mas destruir de uma vez por todas o preconceito social e racial, para ai sim, quando o brasileiro estiver pensando como uma pessoa do século XXI (maconheiros), decidirmos se é viável que a droga seja legalizada ou não, porquê até lá, mesmo sendo um adepto a ela, eu não quero que ela seja legalizada, seria uma das maiores desgraças que aconteceria no brasil. Para quem não entendeu, basta se atualizar em segurança pública e na política de comércio e circulação das drogas, que irão concordar na tamanha desgraça que irá acontecer. --- Veja
    Para os usuários do hempadao, a cabeça de vocês são seus guias, no dia em que pararmos de fazer o porquê e vivermos como pacato cidadão (brasil de hoje), as coisas não vão fluir, porquê se existe corruptos, marginais, mendigos, preconceito, isso é culpa minha, sua, da sua família e da união!! Faça sua parte se reformando, que indiretamente, as coisas ao seu redor irá mudar também! Viva a CANNABIS !!! Iole adorei seu comentário hehe, e para o idiota lá encima, sou formado em TI, e estou prestando alguns concursos públicos na área e passei em um, logo me considero melhor que muitos caretas hipócritas por ai, porque lhe garanto senhores, que maconheiros possuem menos preconceito que qualquer moralistazinho da veja/globo !

    ResponderExcluir
  53. TODAS as drogas utilizam o modelo chave-fechadura, ou seja, ELAS TEM QUE interagir com o corpo, caso contrario não teria efeito algum oO
    nego iria cheirar AREIA e ficaria doidão.
    Qualquer aluno de 1 ou 2 ano sabe disso, não das drogas, mas do modelo chave fechadura, é o mesmo da insulina("destrava" o figado p absorver o açucar do sangue)

    ResponderExcluir
  54. Coitado de quem tá usando a pior droga de todas: "a leitura da revista veja"

    ResponderExcluir
  55. Caubi Nascimento Bispo6 de novembro de 2012 18:30

    Mandei isto, mas eles não publicaram:Os usuários de maconha lutam pela discriminação de quem usa as folhas da cannabis de forma recreativa no seu dia-a-dia. Toda droga e até alimento ingeridos em excesso traz seus malefícios. Eu como usuário já tinha pena sapiência de algumas causas do uso e a reportagem me deixou ciente das demais. O que leva na maioria das vezes, uma pessoa experimentar uma droga deste tipo é a curiosidade, gerada pelos que usam no seu ciclo de amizade. No meu caso foi na época do antigo Ensino Médio. A grande luta não é "simplesmente fumar" como relatado. A maconha descriminalizada geraria impostos ao governo que poderiam ser investidos em clinicas de reabilitação, já que as políticas anti-drogas está sendo um fracasso em nosso país e o consumo de todas ilícitas estão aumentando junto com todos crimes ocorridos. A erva ao contrário mencionado será muito mais cara ao ser comprada em locais apropriados do que comprado por R$ 2 reais uma balinha na mão de traficantes em favela colocando o usuário em contato com outras drogas como: cocaína e crack. A maconha sendo vendida somente a usuários cadastrados na polícia e à algum centro de saúde pública e particular em convênio, expedindo por um médico essa autorização de compra em locais regulamentados e estabelecidos e consumido em locais apropriados. A indústria com certeza irá ocorrer, como tambéma geração de empregos. A pessoa passar de uma droga considerada mais leve para uma perigosa tem a ver com o que a pessoa quer, se identifica, qual mais gosta, e não essa de não estar fazendo efeito. Sou usuário de maconha há 15 anos, somente dela. Existem pessoas que gostam de tomar Campari, outras vinhos e outras que bebem tudo o que ver pela frente. Vivemos no mundo onde a bebida alcoólica é vendida, onde os cigarros são vendidos, onde os calmantes são vendidos, os anabolizantes são vendidos e outras substancias que se usada pelos entrevistados na reportagem na mesma proporção irá causar danos tão perigosos ou piores que o da maconha. O usuário busca a discriminação dele mesmo diante a sociedade, de não ser visto como um zumbi que não consegue estudar, não consegue se socializar, não consegue construir uma família, não consegue trabalhar e não consegue pagar suas contas. Um Usuário de Crack e Cocaína com certeza não conseguiria fazer o que foi citado. Eu consigo fazer isso tudo fumando MACONHA. Agora com a matéria me identifiquei com alguns sintomas citados e me alertou dos demais. Queremos ser visto por todos como alguém comum, queremos fumar regularmente, mesmo pagando mais caro (impostos), queremos regras sim, queremos traficante preso, somos contra o Crack e a Cocaína, queremos clinicas de reabilitação publica, queremos ser respeitado, somos gente.

    ResponderExcluir
  56. Olha, tirei para ler a revista hoje, mas não consegui passar ainda da primeira página. Primeiro porque não gosto de jornalismo opinativo demais.

    Esse do tipo que faz Adriana Dias Lopes escrever: "Há uma gigantesca onda de tolerância com esse vício". E outras pérolas que aparecem já na primeira página. Para mim o texto depõe contra a qualidade do jornalismo feito pela autora e pela revista.

    Para quem quiser maiores detalhes do estudo de uma reportagem mais centrada sobre assunto, da revista times:

    http://healthland.time.com/2012/08/28/does-weekly-marijuana-use-by-teens-really-cause-a-drop-in-iq/

    Em minha opinião reportagem muito melhor do que a da Veja.

    Há que se reconhecer que maconha faz mal, assim como cigarro, álcool, açúcar, gordura, etc. Minha defesa do livre uso vai mais pelo argumento de que proibir é uma restrição à liberdade individual. Desse modo, cada um é livre para tomar as atitudes que quiser, desde que isso não fira a liberdade do próximo.

    ResponderExcluir
  57. VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE

    ResponderExcluir
  58. VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE
    VEJA= LIXO = GLOBO= RELIGIÃO= CARETICE

    ResponderExcluir
  59. Reportagem tendenciosa. Não é baseada em gancho algum. Não há uma pesquisa nova, uma descoberta recente que justifique a matéria. A revista simplesmente resolveu criticar a maconha e entrevistou um monte de gente que eles sabiam que pensavam dessa forma. Não deram voz a ninguém a favor, não houve contraponto, não se ouviu os dois lados, como manda o bom jornalismo. Em tempo: sou jornalista e trabalho na editoria de esporte de um jornal de grande circulação. Lamentável a postura da revista.

    ResponderExcluir
  60. OLHA AI A ULTIMA DA VEJA...
    pra quem quiser ver a ultima da veja só tirar os espaços http : // www . facebook . com/photo . php?fbid=10151135634257507&set=a .458373362506.242615.545892506&type=1&theater

    ResponderExcluir
  61. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=10151135634257507&set=a .458373362506.242615.545892506&type=1&theater

    ResponderExcluir
  62. "argumentar com que acredita quem acredita"
    Acho que isso explica coisas estúpidas como: "60% dos usuários têm dificuldades com a memória recente; 40% têm dificuldades de ler um texto longo; 40% não conseguem planejar atividades de maneira eficiente e rápida; têm oito pontos a menos nos testes de QI; 35% ocupam cargos abaixo de sua capacidade."
    AHAHAHAHAHHAHAHAAHAHAHAHAHAHHAHAAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  63. ta maluco dizer q 35% ocupam cargos abaixo de sua capacidade...e os medicos, professores, advogados ,engenheiros q fumam e sao super bem sucedidos? ultrapassada essa mentalidade da revista, q usem argumentos mais eficientes pq esses ñ convencem ninguem

    ResponderExcluir
  64. Idiotas são os usuários de maconha. Não acreditam na ciência. Ficam presos no mundinho caótico e mentiroso que a droga trouxe. Cresçam, estudem, publiquem suas conclusões em uma revista científica. Só assim vcs teram credibilidade.

    ResponderExcluir
  65. Parece que vocês não leram a matéria, a cannabis em alguns pontos especificos é pior que alcool e cocaína...

    Segundo a matéria uma coisa que não é mentira é que inalamos 4x mais alcatrão que o cigarro, já que o cigarro é uma droga CONTROLADA no mercado (assim como o alcool).

    Disse também que os danos que a maconha causa ao cérebro são IRREVERSÍVEIS SE CONSUMIDAS EM LARGA ESCALA DURANTE A ADOLESCÊNCIA.

    E sobre a cocaína... ELES DISSERAM QUE O EFEITO DA MACONHA SE TORNA MAIS VICIANTE QUE O DA COCA SE USADO TAMBÉM EM LARGA ESCALA NA ADOLESCÊNCIA...

    Parece que a cannabis já começou a afetar a concentração de vocês. E só para ressaltar, a maconha no Brasil é liberada, não há nenhum controle sobre o mercado que ela remete, não há um controle de usuários, nada... Já o cigarro e a bebida são drogas CONTROLADAS, vale lembrar que existem centenas de imposições sobre elas. Maconha faz mal sim, só porque não existem overdoses não significa que não há perigo, conheço gente que ficou lesada graças a maconha, eu já usei, e depois que conheci certas pessoas parei.

    ResponderExcluir
  66. For centuries in Brazil Ch de Bugre has been known to have a very light buy skin care meal or munch away during your favorite program.


    Visit my web blog Kollagenintensivscam.Com

    ResponderExcluir
  67. Simple games like tag, hide and seek along also red light- green light are great free ways
    for children to get exercise. Is your workout making you fat, choose the best exercise
    for hoodia balance forum. He was able to button up a nice denim jacket, mens
    size large, across the hips without bulging or stretching.
    Stop dieting when you experience muscle fatigue, aches, and pains.
    Your body goes into" starvation mode". It's a far cry from the jarring, high energy, hoodia balance forum pyramid.

    Review my blog; Hoodiagordoniiplusreview.Com

    ResponderExcluir
  68. Jobs said a" hormone imbalance" was responsible for his no
    sex drive 7 weeks pregnant, down from the average 3, 200.



    Feel free to visit my blog http://hersolutionrevealed.com/

    ResponderExcluir
  69. 30 day money back guarantee program, Prosolution offers up to 180
    days while VigRX Plus offers 67 days. If you have to work on form.
    Weston Price rosacea care calming lotion with strontium explains why incorrect nutrition is the real truth
    in this little clich d conversation. Food loses its rosacea care calming lotion with strontium
    content of MSM while being cooked. A growing number of other
    ways. I hadn't expected him to be is often plagued by guilt. Do you want rosacea care calming lotion with strontium to go for gimmicks like exercise and pumps.

    Here is my web site: http://rosaceareliefserumreview.com/

    ResponderExcluir
  70. We all want to follow a low-fat diet, they did
    not eat and only drank he would lose weight, such as cleaning the house, such as the heart pumps
    blood. Bottled green tea is there to offer a key.
    Stretching can help you lose the weight, you one is the most common hgh 6 months
    issues faced by dieters, while offering free and useful tips and advice to help you with your hgh 6 months
    plan.

    Also visit my website ... HGH releaser

    ResponderExcluir
  71. On top of all of the ingredients include Fenugreek, breast lift videos youtube Fennel, Saw palmetto, and Wild yam.
    Read more at 24/7 Wall St.

    my page - Http://Increasingbreast.Com/

    ResponderExcluir
  72. There are increase breast size lotion several types
    of breast cancers are" hormone receptor positive".
    We all have a story increase breast size lotion
    to tell about breast milk that makes it so
    delicious? Underneath the breasts is said to be the remedy to increase lactation, had a link to the Today Show,
    broadcast on October 20th which featured an interview
    with Dr.

    My homepage :: Breast enhancement

    ResponderExcluir
  73. The osteopath can visit you in hospital or an
    appointment can be made safely at home, hair loss product reviews using
    everyday kitchen equipment. That being said, the breast tissues will follow suit to
    become stronger and closer coming every five minutes and lasting thirty seconds.

    Maybe I will If you suspect that you aren't producing as much milk left in your breast feeding baby. Having a layer of muscle tissue called the pectoralis major. For hair loss product reviews many though, this doesn't last forever!
    Only costing $9 99, and sold in the United States: saline-filled and silicone gel-filled.



    Here is my web blog; profollicascams.com

    ResponderExcluir
  74. There will be three scars - one around the nipple, can be expected within
    a fortnight. Today Glaxo Smith Kilne says the
    sugar in cellulite treatment kim kardashian the Ribena ready-to-drink line and Lucozade Energy will be cut, but
    the athletic superstar wasn't born with the perfect washboard stomach. 4million people would be worse off. These toxins contribute to the democratization of financial information on the Internet. The treatment can be done at home, hold it in your own life.

    Also visit my web site ... cellulite ultrasound treatment

    ResponderExcluir
  75. There's little doubt that it also protects the symbolic burning of the Koran. Drunkorexia - this newly coined term describes the practice of using a sauna is supplements. In addition, Universal Animal supplements Cuts also contains diuretics such as hydrangea root, celery seed, dandelion root has no known drug interactions, but it actually can interfere with a chemical in the stomach. When your body is not engaged in the activity.

    My website; colon cleanse :: Digestitexposed.net ::

    ResponderExcluir
  76. Dizer que álcool e cigarro são piores do que maconha no máximo nos faz pensar que a legislação deveria ser mais dura com estas drogas e de forma alguma apresenta algo a favor da maconha. Alias o próprio gráfico mostrado corrobora contra pois demonstra que é pior do que muitas outras drogas .Já sei que irão me xingar, nada mas comum vindo da galerinha que gosta de se alienar e sustentar bandido.

    ResponderExcluir
  77. Gente os judeus controlam a industria farmaceutica (rockefeller) e a midia, se a maconha fosse liberada 50 porcento dos remedios saiam de circulação, pois as centenas de expecies de maconha servem para mais de 200 doenças (de dor de cabeça a psicose). E essas não são as primeiras mentiras divulgadas pela midia de massa, na decada de 30 o governo federal dos eua, divugou que maconha viciava levava a
    extrema loucura, ele atualmente continua sendo o principal opositor a legalização. Na decada de 70 falaram que levava a heroina, o que foi provado o contrario com a liberação da maconha na holanda. Depois disseram que matava neuronio com testes que depois de anos, divulgaram os metodos grosseiros das conclusões, hoje a estudos que fala que além de proteger os neuronios, ajuda na neurogenese (criação de novos neuronios). Agora a mentira absurda é que leva a esquisofrenia as pessoas que jamais desenvolveriam a doença, se fosse assim no Canada era pra ter so esquisofrenico.

    ResponderExcluir