terça-feira, 27 de novembro de 2012

Barraco no Condomínio: Careta x Maconheiro [Chapa2 Ed. 196#]

O Chapa2 desta semana trata de um tema que não é exatamente sobre os rumos da política de drogas, mas não deixa de ser uma questão política. O caso, que ganhou espaço em vários jornais da internet, é sobre um condomínio de Fortaleza que espalhou pelas dependências do prédio um comunicado bem provocativo e ameaçador sobre uso de maconha na privacidade do lar.

 

De acordo com a rádio fofoca o problema envolve apenas dois moradores: o maconheiro e o vizinho do andar abaixo, que revoltado com a marola fez uma fogueira com pedaços de pneus para provocar que mora no apartamento acima.

 

Depois deste episódio a administração do condomínio entrou em cena. O comunicado não fala nada sobre a queima de pneus, mas pede "numa boa" para o maconheiro procurar outro lugar para fumar. O exagero do alarmismo fica evidente quando é dito que alguns vizinhos estão indo trabalhar com cheiro de maconha na roupa por conta da fumaça que sai do apartamento.

 

"Esse assunto já foi pauta de reuniões, já conversamos com a pessoa, com os pais do morador e nada adiantou. O cheiro é insuportável e agora espero que esse problema se resolva", explicou a síndica Simone Nepomuceno em entrevista ao G1.

 

Está claro que existe um exagero da parte reclamante - principalmente com essa história de cheiro de maconha na roupa - mas é fato que a vida em um condomínio pede um cuidado maior na hora de fumar aquela erva proibida.

 

O Hempadão passa a bola para os leitores e quer saber quem já teve o mesmo problema com um vizinho careta.

44 comentários:

  1. o cara ta na casa dele vei. dureza hein!

    ResponderExcluir
  2. O cara paga pela moradia e deve seguir as regras do condomínio. Eu fumo, e nesse caso usaria incensos, bom ar ou então vendava as brechas de portas e janelas, isso é fácil de fazer.
    Fumaria mais tranquilamente, sem preocupações e evita futuros constrangimentos com vizinhos e próximos.

    Eu fumo vaporizando, o cheiro fica fortíssimo, a vizinhança aqui fica louca. kkkkk
    Sempre rolou comentários mas nunca recebi reclamações, e já são 12 anos cosumindo cannabis. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu graças a Jah nunca tive esse tipo de problema, até porque nunca morei em prédio tampouco condomínios fechados, o fato é que pra tudo deve se ter um acordo... a lei que proíbe fumo dentro de ambientes fechados é pautada no incomodo que a fumaça causa a outrem... como diria o Maomé da Cone, quem reprime diz que fede, mas eu gosto do aroma...se tratando de um condomínio o que nosso leitor pode fazer é se trancar no quarto e curtir uma sauna canábica...com certeza ele irá chapar 2x mais.... enfim... gosto de fumar na rua também, longe de crianças, adolescentes e idosos, geralmente fumo sozinho, e quando estamos em roda busco sempre ser o mais diplomático possível com os caretas, mesmo sendo um explanador convicto...

    Jah Bless

    Luiz Ruderallis

    ResponderExcluir
  4. foda. acabei de fumar no meu quarto e agora to cabreiro com os vizinhos. melhor arranjar uma outra tatica hahaha. legalize ja porra! pra gente poder fumar em paz!

    ResponderExcluir
  5. Mais que merda, nem em casa se fuma em paz. Meus vizinhos todos cuxixão lá vai o miconheiro,porém nunca recebi nada por escrito assim.Complexo o caso.

    ResponderExcluir
  6. não custa fechar a janela e fumar em um comodo que não seja direto para o corredor do prédio. mesma coisa que cigarro =p

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um amigo que mora em um apartamento onde os vizinhos são PMs. Num belo dia de domingo esse meu amigo recebeu a visita dos pais e saiu para almoçar. Quando o mesmo retorna com a familia percebeu que a porta de seu apartamento estava aberta. Ao adentrar no mesmo deparou-se com 7 policiais (sem mandato de busca e apreensão) e mais o sindico dentro de sua casa que alegavam que naquele apartamento ocorria tráfico. Depois de todo o constrangimento perante sua família o mesmo foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento simplesmente por queimar uma erva dentro do aconchego de seu lar.

    ResponderExcluir
  8. Acho que sou um cara muito sortudo pois:

    1 Meu pai fumava um comigo (parou faz 2 anos)
    2 Minha mãe aceita que eu fume
    3 Os 4 vizinhos q fazem vizinhança cmg por sorte ou não fumam maconha.

    Então são 4 vizinhos queimando tudo até a neblina branca subir hauahua

    ResponderExcluir
  9. Um camarada morava ao lado de um PF, um belo dia decidimos fazer um churrasco na dele, e é claro, carburar alguns, nao deu meia hora que haviamos chego a casa do cara, o HOMEM DA LEI bateu na porta, e pediu pra que nao fumassemos mais, sob pena de sermos presos... É foda viu, nem dentro de casa existe liberdade...

    ResponderExcluir
  10. Eu fumo em casa mas nunca tive problema socm vizinhos por causa disso, odeioa explanação, gosto de ficar na minha p/não dar motivo de ninguem encher o meu saco, raramente fumo baseado, uma vez que uso o pipe p/isso, mas sempre que fumo baseado acendo logo uns 3 incensos e um já deixo logo na janela e fico meio longe da janela tbm, perto de outro incenso, enquanto mais num fica perto da porta, HIUAHAIUHA, sei que é exagero, mas o medo de ser preso por uma coisa dessas que chega a beirar o ridiculo é maior... =/ Infelizmente tenho que agir dessa forma, que nem um marginal =/

    ResponderExcluir
  11. Gente fresca e criadores de caso sentem cheiro demais, por mais que se feche tudo.

    ResponderExcluir
  12. Dentro da minha casa quem manda sou eu... E fodam-se os caretas...

    ResponderExcluir
  13. Havendo exagero ou não do reclamante, o usuário está errado. Se o sujeito mora em condomínio tem que fumar no sapatinho e fazer o possivél para o cheiro não explanar. Esse papo de "ai,ai,ui,ui mas o cara dentro de casa" é conversa de ALIENADO, também moro em prédio e nunca vou achar normal acender um baseado e abrir as janelas da minha casa e ficar jogando fumaça para fora e ainda por cima achar que os outros é que tem que se adequar a minha atividade canábica rs,rs,rs e não eu respeitar as regras de boa convivência.

    ResponderExcluir
  14. ...eu me mudaria...
    somos parte de um conjunto

    ResponderExcluir
  15. nem é conversa de ALIENADO não , porra conheço uma porrada de coroa que vai pra varandA queimar o seu DERBY VERMELHO E NIMGUEM FALA nada pdc acho que ta rolando uma certa implicancia ai

    ResponderExcluir
  16. a babilonia é terrivel, não da pra conviver com a civilização, os vizinhos caretas ja me fizerem fazer teste psicologico pra ver se eu era perigoso, povo religioso na parada, meia duzia de policia pra garantir nenhuma reação, socorro , tenho trauma até hj.
    Agora vivo na floresta longe dessa raça humana maligna.

    ResponderExcluir
  17. FUMO NA SACADA DO MEU AP, QUERO QUE OS VIZINHOS SE FODAM, NAO GOSTOU DO CHEIRO? FECHA A JANELA... E SE FOSSE UM URUBU PEIDANDO NA SUA JANELA? HAHAHA

    ResponderExcluir
  18. Por isso que eu amo morar na favela

    ResponderExcluir
  19. Fumo direto em casa, sempre na janela ou na sacada e nunca tive reclamação nenhuma inclusive já vi tanto o vizinho de cima quanto o de baixo fumando um, perigoso mesmo é quem taca bituca de cigarro pela janela e pode causar algum incêndio.

    ResponderExcluir
  20. eu fumo na janela aki no conjunto, nunca deu problema, pelo menos estao resolvendo numa boua o conflito

    ResponderExcluir
  21. caraaa eu sempre brisei essa fita e quem mora em condominio predio como que faz com ah marolaa, eu moro em casa e aqui sempree tive problemas com alguns vizinhos por causa da marola, ninguem dava bom dia boa noite olhares feios na maioria se resolveu, curiosamente um vizinho ao lado aposentado alcoolatra e fumante pesado de cigarro, convenientemente para ele o mesmo fuma bem embaixo da minah janela ou sejaa respiro ah fumaça do cigarro o dia todo dentro da minha casa,e quando eu falo o dia todo nao é brincadera, porem nunca falei nada a respeito pq acredito que dentro da casa dele ainda que a fumaça va parar toda na minha casa ele esta no seu direito, porem é só eu acender um finin no fim da tarde para começarem os xingamentos janelas fechando,porta batendo e tudo mais, é como se a fumaça do meu baseado despertasse uma ira incontrolavel nesse senhor, o tempo passou eu aprendi que na verdade ele tinha diversos problemas pessoais para se ocupar, porem do ponto de vista dele é mais facil tomar conta, repreender e colocar todo o odio dele contra um maconhero que nao causa mal algum a alguem, do que tentar resolver a propria vida eu acho que a repreensao surge devido a isso e acaba utilizando a maconha para impor todo o seu odio contra o mundo e outras coisas pessoais.

    ResponderExcluir
  22. O cara ta na casa dele e que se foda o resto do mundo, incomodados que se mudem. Se o vizinho tem o direito de achar ruim o maconheiro tem direito de fumar a erva dele. Não disfarço marola com incenso ou bom ar ou quaisquer coisas que seja. CADA UM TEM A PRÓPRIA VIDA PRA FAZER DELA O QUE QUISER. Le tb o comentário do amigo aí acima que diz que a casa do conhecido dele foi invadida por PM's, se fosse cai de pau nesses FDP.

    ResponderExcluir
  23. Problema se resolveria se ele comprasse um vaporizador.

    E quando ele quiser fumar um bolado, vá pra longe do condomínio!

    O fato de ele estar na casa dele e pagar as contas e blá blá blá, não dá o direito de ele fumar. Temos que lembrar que é ainda é algo proibido pela sociedade, e visto com descriminação.
    E lembrem-se: seu direito acaba quando o do outro começa.

    Ninguém é obrigado a sentir a marofa dos outros, ainda mais quem não gosta. Fuma no sapatinho e fica suave :)

    ResponderExcluir
  24. agente vai ter que se fechar no banheiro pra poder fumar com tranquilidade?

    vc não pode mais fumar um curtindo uma tv? ouvindo um som?

    eu moro num predio, fumo a mais de 20 anos e nesse meio tempo só ouvi comentarios de uns e outros, e quer saber? dane-se...

    quem falou de mim é um cachaceiro, fumante ativo e a fumaça dele me incomoda porque eu não fumo tabaco nem por isso eu fui reclamar dele, pois acho que da mesma forma que eu ele esta no direito dele fazer o que quiser dentro da casa dele.

    sempre vai existir a questão do bom senso, ai é que temos que respeitar o espaço do outro, pois da mesma forma que eu não quero sentir cheiro de cigarro outras pessoas não querem sentir o cheiro da erva, então cabe a cada usuario fazer a sua parte, colocar incenso, defumadores, palo santo é muito bom, porque respeito agente conquista com respeito, se vc respeita o ambiente e não TOCA O FODA-SE ninguem fala de vc e se vc é cultivador caseiro redobre a sua atenção e seu respeito para evitar denuncias anonimas que levem a policia na sua casa.

    o silencio, o segredo e o respeito são a alma do negocio, partindo desse principio vc cega num bom senso e numa convivencia tranquila com a vizinhança.

    ResponderExcluir
  25. Em primeiro lugar, sua segurança. Não entre em pânico e por causa desses débeis mentais, não vá se arriscar na rua.

    Porra, a casa é tua. É só tomar cuidado com janela e fresta da porta. Usa incenso. E mesmo assim, sempre tem uma maria desocupada que fica esticando o nariz até sentir um mínimo cheirinho.

    O quê essas pessoas problemáticas têm é vontade de criar caso. E quando se vêem diante de uma minoria acuada deliram de alegria, pois covardia é a praia dos proibicionistas, conforme bem sabemos...

    ResponderExcluir
  26. FORÇA FORTE, FORÇA FIRME, FORÇA JOVEM
    MACONHEIRADA SANGUE BOM!

    ResponderExcluir
  27. Bom senso e respeito mútuo. Sei que o colega esta dentro de sua casa mas a erva ainda é proibida aqui no BraZil... Numa boa, para fumar sem grilos tranque-se em um comodo e use aromatizadores após a queima...existem alguns que tiram cheiro de fumaça e a marofa sai instantaneamente... ou mude de AP... Vai querer treta? SEU VIZINHO NÃO VAI SER PRESO POR FUMAR TABACO E NEM RESPONDERÁ À PROCESSO CRIME E SE ELE TE DENUNCIAR ISSO PODERÁ OCORRER.

    ResponderExcluir
  28. Eu já tive esse problema e por causa disso comecei a usar incenso. Aí o vizinho reclamou do cheiro de incenso... :/

    ResponderExcluir
  29. ta cada vez mais complicado usar a ganja...quanta intolerancia!!

    ResponderExcluir
  30. EU sofro EXATAMENTE o mesmo problema. Já veio síndico (ex-maconheiro e parceria por sinal) bater aqui em casa. Eu boto incenso, pano molhado no vão da porta, me tranco num quarto para fumar, passo desodorizador de ar e a bruxa que mora embaixo (se fosse em cima até vai, porque a fumaça obviamente sobe)me detona nas reuniões de condomínio, em que aliás não vou. Há algo que eu possa fazer? Vontade de dar uma de FDP e entrar com danos-morais contra a cadela, se isto for juridicamente aceitável. Como me 'acusam de maconheiro sem NENHUMA" prova? Porque cheiro não prova nada. Ou prova?

    ResponderExcluir
  31. Somos parte de um conjunto, eu tb mudaria. Moro em casa, tem um quintal enorme, ainda assim reclama...

    ResponderExcluir
  32. Velho segura um pouco e compra um vaporizador! Sei que esse careta escroto merece umas boas, mas infelizmente por ser o ''drogado'' você será o vilão. Melhor evitar essas encrencas x/

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. No momento em que a pessoa aceita morar em um condomínio, acho sensato entender o lado dos caretas, po vei, botar um pano em baixo da porta e fechar as janelas no momento da alegria não da muito trabalho não. Nunca tive problema só com essas ações.

    ResponderExcluir
  35. pqp!!!! esse cara fuma erva pra caralho
    !!!!!!!!! pra deixar cheiro na roupa dos vizinhos
    karak!!!!!

    ResponderExcluir
  36. eu moro em prédio , fumo na varanda e quero que se foda.
    fim do ano e fds rola a reuniao dos maconheiro em casa e os vizinhos nao tao nem ai , me comprimentam , me tratam normal, exceto o vizinho de porta q é 1 cachaceiro que bate na mulher e já tentou reclamar com o zelador ( que respondeu com todas as letras É SÓ O CHEIRO ! ) liigou para a policia gritando -ALO MEU VIZINHO TA FUMANDO MACONHA !! nao ouvi oq o policial disse mas pela conversa deu para entender como -Onde ele está? vizinho - NA CASA DELE DO MEU LADO puliça- na casa dele ele faz o que ele quiser não podemos fazer nada. vizinho - COMO ASSIM NÃO PODE FAZER NADA? BLA BLA BLA. nessa hora eu tava meio q em choque com o banza na mao, comecei a dar risada alto e continuar meus tragos natalinos.
    Depois disso até tenta falar comigo o babaca.

    ResponderExcluir
  37. Bom senso malandragem!
    Cada um tem sua vida e pouco importa o que os outros acham do que a gente faz. Mas temos que entender que a maioria das pessoas não é capaz de compreender isso e que ainda nutrem um preconceito contra a ganja que chega ao ponto delas se irritarem só de sentirem o cheiro.

    Se o vizinho é careta quadrado, da um jeito de fumar na encolha, o que importa é que a lombra nos faça crescer por dentro (:

    ResponderExcluir
  38. na moral, eu mandava tomar no cú. oq cada um faz ou deixa de fazer dentro da propria casa não diz respeito a mais ninguém.

    ResponderExcluir
  39. aki no condominio que eu moro tem umas arvore,dai eu desco la pra dar um tapa de vez em quando,nunca disseram nada,mas aposto que se fosse dentro de casa perto dos vizinhos ja teriam feito queixa faz tempo

    ResponderExcluir
  40. SE FOR CIGARRO DE TABACO PODE, NÉ CARETAS!

    Já reclamaram comigo, fingi que nunca acendi um baseado na vida e ameacei a síndica com processo de difamação...
    Mas aí comprei um vaporizador (o meu é o Arizer Q Extreme) e pronto, me informaram depois de alguns meses que o mistério do cheiro tinha acabado! Desde o ano em que comprei meu vaporizer não recebo mais reclamações, nem mesmo de familiares que chegam sem avisar e não sentem mais cheiro nenhum.

    ResponderExcluir
  41. maconheiro de niterói29 de dezembro de 2015 às 18:17

    fumo mesmo e que foda o sindico ladrão e assassino!

    No meu apto quem manda sou eu, incomodado q se mude, pago tudo direitinho!

    ResponderExcluir