sábado, 17 de novembro de 2012

Capitão Presença, o Novo Vingador? [Semente, né?! 194#]

Deu no respeitável Diário Pernambucano: Marvel compra direitos autorais do Capitão Presença, que passará a integrar Os Vingadores

Capitão Presença, o mais célebre super-herói brasileiro da era pós-Blanka, passará a integrar o elenco da Marvel Comics. O anúncio da compra dos direitos de publicação pertencentes ao quadrinista carioca Arnaldo Branco acaba de ser feito no site oficial da editora americana. A informação é de que o personagem será rebatizado como Captain Weed e terá sua primeira aparição no segundo trimestre de 2013.

 

A editora não revelou maiores detalhes. Porém, em uma matéria da revista Wizard, a mais famosa publicação mundial sobre quadrinhos, cogita-se que o Capitão Presença é um dos novos heróis que a Marvel procurava para integrar a equipe d’Os Vingadores. Segundo o artigo, “a empresa estaria desta forma se aliando às novas tendências sociais de enfrentamento do tráfico e consumo de drogas, cujo exemplo mais recente é a liberação de consumo de maconha no estado do Colorado.

 

Frente ao quase insustentável alastramento do uso do crack e metanfetamina nos EUA, a Marvel opta por uma ‘política editorial de redução de danos’. Captain Weed será na terra do Tio Sam o que é em terras tupiniquins: um personagem carismático e um convicto consumidor e distribuidor de marijuana. Um herói que faz pouco caso de quem utiliza outras drogas, poderá ser um aliado cultural na luta contra o crescimento do consumo de narcóticos muitas vezes mais viciantes e nocivos. Na ficção, com certeza podemos esperar que o novo super-herói possa ajudar Bruce Banner a manter a calma e assumir maior controle sobre o Hulk.”

 

Calma, galera! Este é apenas mais um site com notícias de veracidade questionável. Seria bom se fosse verdade…mas não é!

 

O bom e velho Preza continua firme e forte aqui no Hempadão!

5 comentários:

  1. SHOOOW DE BOLA, CAI DIREITINHO AHAHAHAHAHAHA, VAI PRESENÇAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Caraaaaaaaaca ja tava até imaginando a cara dos meus pais caretas falando "Esse mundo está perdido" rsrs

    ResponderExcluir
  3. CARALHOOOOOOOOOOO, TAVA DE BOCA ABERTA JÁ E ACREDITANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  4. Da-lhe Presença!!! O Hulk calmo... calminho xapado hahhaa

    ResponderExcluir