terça-feira, 20 de novembro de 2012

Chefes de Estado Querem Debate Sobre a Política de Drogas na Assembleia da ONU! [Chapa2 #195]

As estruturas do proibicionismo não param de tremer, em um claro sinal que castelo de cartas está ruindo. A última pressão veio da XXII Cúpula Ibero-Americana, que foi realizada na cidade de Cádiz, na Espanha. Lá, os chefes de estado reivindicaram a realização de uma seção especial da Assembleia Geral da ONU para debater a questão das drogas.

 

O objetivo desta reunião que deve ser convocada "o mais tardar em 2015" já está claro: "avaliar as conquistas e as limitações das políticas atuais para enfrentar o dito problema, em particular a violência que gera a produção, o tráfico e o consumo de drogas em todo o mundo".

 

A Declaração de Cádiz deixa claro que o futuro encontro na Assembleia da ONU também vai avaliar medidas de descriminalização e legalização já adotadas em alguns países como alternativa a ser estudada.

 

O presidente mexicano Felipe Calderón, aquele que carrega o peso de 50 mil mortos na guerra às drogas, aproveitou o debate sobre drogas para alfinetar a legalização da maconha nos Estados do Colorado e Washington, enfatizado o derramamento de sangue que ocorre nos países latinos para garantir o consumo de drogas nos Estados Unidos. "Desde os Andes aos EUA, todos os países estão nesta rota da morte."

 

Tudo isso pode ser mais um bla-bla-bla político que não resulta em avanços concretos. É difícil prever, difícil acreditar, mas é importante lutar e pressionar, principalmente no país onde a presidenta tem ficado omissa quando o assunto é a revisão das políticas de drogas.

16 comentários:

  1. 2015!!!! Até lá qtas mortes vamos ter?!!

    LEGALIZA JÁAAÁÁÁÁÁÁÁ!!!

    ResponderExcluir
  2. Brasil, um páis ignorante, hipocrita, preconceituoso e pior de tudo ATRASADO!!! Graças aos nossos queridos covernantes, que ainda tem a ousadia de falar que não tem pressa alguma de rever as mudanças do codigo penal, enfim, coisas que só acontecem por aqui... ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso: http://www.senado.gov.br/senado/presidencia/detalha_noticia.asp?data=20/11/2012&codigo=112494&tipo=12

    "...A declaração foi dada após a visita de líderes evangélicos e de deputados da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso. Os parlamentares manifestaram preocupação principalmente com a ampliação das hipóteses de aborto legal, com a descriminalização do porte ou plantio de drogas para uso próprio e com a redução da idade para que seja caracterizado o estupro de vulnerável. Para o presidente da Frente, deputado João Campos (PSDB-GO), a reforma é válida, mas não pode "afrouxar" as leis." Enfim, Estado laico não existe né?

    ResponderExcluir
  4. O BRASIL É APENAS O COICE MAIS VIOLENTO QUE JÁ FOI DADO NA CARA DA HUMANIDADE!
    PENSEM NOS MAIS DE 100 000 CIDADÃOS QUE SÃO MORTOS TODOS OS ANOS NO BRASIL (DADOS OFICIAIS... IMAGINE O QUE NÃO É DITO...)

    ResponderExcluir
  5. Caralho até 2015 pra reunião rolar? E até quando para esses medidas se positivas serem implementadas? TEM Q LEGALIZAR JA! JA ESTÁ TARDE!

    ResponderExcluir
  6. Proibicionistas hje já estão se convertendo, pois podem ver q a legalização pode ser tão rentável qnto a proibição.

    ResponderExcluir
  7. Matança continua legalizada até 2015

    Com uma polícia q não invstiga 80% de assassinatos

    parece que não fumar maconha faz muito mal...

    ResponderExcluir
  8. 2015 é muita cara de pau...

    ai se reunem em 2015... e em 2020 se toma uma atitude?

    tudo depende da ONU? o que é a ONU, vc sabe? vc sabe quem manda na ONU? e seus interesses?

    é o que agente sempre fala, se as politicas fossem voltadas a população a erva ja tinha sido legalizada faz tempo, mas tudo é invertido pra manter eu não sei o que, pra mim é ora manter o povo sempre na ignorância e na rédia.

    os paises tem autonomia ou não? um salve pro Uruguai te que um presidente corajoso que pensa nas pessoas, tai a diferença, enquanto o BR pensa em seus interesses comerciais e é o novo emergente da ONU.

    quem manda nos paises? é a sua população ou é a ONU?

    ai vem o presidente do mexico e critica um estado americano... porra... ele que tome uma atitude e faça alguma coisa pelo seu povo e não fique esperando a ONU e nem fique com medo de perder o dinheiro dos EUA no combate a essa guerra burra.

    o caminho é a regulamentação, fazendo isso vc tira o dinheiro da mão do bandido, ai ele deixa de ganhar com dinheiro de droga, AI VEM O MEDO DESSE POVO, POIS A GRANDE PERGUNTA É: COMO O SISTEMA PARALELO VAI SE FINANCIAR? VÃO ROUBAR MAIS? VÃO SEQUESTRAR MAIS? VÃO ATACAR O CIDADÃOS COMUM? AI VIRA UMA GUERRA CIVIL?

    outra pergunta: existe trabalho para essa parcela da população que estava envolvida com o crime paralelo, existe algum recurso vindo do governo?, existiu no passado medidas sociais que levassem essas pessoas a pensar em mudar de vida?

    nada foi feito e tudo foi largado a esmo...

    a verdade dessa historia de legalização hj esta ligada aos reais motivos da ultima medida de proibição vinda dos EUA no inicio dos anos 30, e nenhum historiador fala disso, só os videos relacionados a legalização que lembram desse detalhe, e os reais motivos? poder e dominação.

    ou seja , quem manda aqui sou eu e o que eu digo é lei, independente do que vc pensa, é assim até hj e ninguem discute isso, os motivos da proibição não são por causa dos efeitos a saude e sim para mostrar poder e se impor diante dos estrangeiros da epoca que eram os proprios mexicanos, olha que coisa, hj o mexico se fode com essa guerra e o seu grande financiador estrangeiro esta mudando sua politica.

    é uma discrepância e da nó na cabeça de qualquer um, pensar que uma bala na cabela de um traficante é melhor do que uma politica corretiva.

    pior é ver os canalhas da igreja evangelica vindo falar de familia e outros assuntos, sendo que o que eles mais fazem é confinar e explorar financeiramente seus fieis, Graça é de graça, amor de Deus não tem custo pra ninguem, ser cristão não é ser mensalista de dizimo.

    com isso tudo podemos concluir que:

    até 2015 o trafico de drogas esta garantido.

    até 2015 irão morrer mais tantas pessoas com essa guerra burra.

    até 2015 serão presos outros varios cultivadores de consumo proprio como traficantes.

    até 2015 o meu direito de não financiar bandido e plantar minha erva não vai ser respeitado?

    eu vejo que o que mais importa não é a ONU em 2015 e sim esse novo cofigo penal aqui no Brasil que esta pra ser julgado, então eu vejo que a hora do brasileiro se manifestar é agora, e fazer pressão em cima desses bandidos de brasilia.

    ResponderExcluir
  9. imagine se 5 anos atras a galera da marchinha tivesse levado um manifesto popular pra mudança de lei pras ruas, quantas assinaturas não iriamos ter? e melhor, agora com esse documento em mãos daria pra fazer pressão la no congresso, mas cade o papel?

    cade o manifesto? onde estão os grupos indo pra brasilia pedir audiência publica pra falar do assunto?

    começa por ai...foda-se a ONU, o momento é agora aqui no BR.

    mas os grupos ligados a legalização estão aonde? vamos novamente deixar os deputados tomarem as redias...vamos deixar-los fazer as leis...lembrando que a lei da ficha limpa foi por iniciativa popular.

    falta vontade de todos os lados, até do proprio maconheiro em sair do armario e começar a plantar o seu em segredo de estado e solicitar seus direitos, um deles é: EU TENHO O DIREITO E O DEVER DE NÃO SUSTENTAR BANDIDO, MAS O GOVERNO DIZ NÃO PRA MIM, EU FAÇO MEU PAPEL, PLANTO E NÃO FINANCIO MAIS, CADE O CRIME AI? PIOR, CADE O CRIME DE TRAFICO AI?

    PENSEM NISSO.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho parcela de culpa nisso... eu só não... TODOS NÓS. Concordo plenamente com o que o amigo anônimo disse acima, o que falta é mobilização, organização e união. Trabalho muito(por sinal sou uma vaca de presépio, como todo governo quer que nós nos comportemos) e tenho dificuldade para agir de uma forma mais efetiva nesse assunto. O governo segue a maioria que o elege, é só isso que interessa à eles...

    ResponderExcluir
  11. ENTÃO VAMOS VOTAR CERTO. VAMOS TIRAR ESSES PROIBICIONISTAS DO PODER E COLOCAR AQUELES QUE TEM REALMENTE INTERESSE EM BENIFICIAR O POVO

    ResponderExcluir
  12. O BRAZI SÓ MELHORA INVADINDO E DESTRUINDO 110%.

    ResponderExcluir