segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como Fazer a Cabeça dos Pais? [CaosInCasa 196#]

O relato de hoje é curto, mas merce ser tratado com muita atenção. É o caso de uma jovem usuária que vive com uma família conservadora e rodou no mês passado, quando a mãe achou o clássico e explanador kit de utensílios canábicos.


Para entender a gravidade do problema é necessário explicar que os pais da nossa leitora tratam a maconha como "a erva do capeta" e tapam os ouvidos para qualquer argumento que não trate a cannabis como algo demoníaco.


Para piorar a situação, a leitora explicou no e-mail que sente dificuldades para apresentar bons argumentos para, quem sabe, mudar a cabeça dos pais. "Minha mãe me olha como uma marginal, e sei que ela está sofrendo muito por isso."


A nossa ajuda pode começar com uma dica simples: para conseguir defender seu direito de fumar maconha a solução é estudar sobre a planta e os malefícios da proibição! As fontes de informação são bem acessíveis: livros, documentários, e o nosso querido Hempadão, que, modéstia à parte, já possui um acervo respeitável de informações sobre o universo canábico.


Bom estudo e sucesso no diálogo com seus pais!

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

29 comentários:

  1. vish, é difícil, mas como sempre penso, água mole pedra dura....

    ResponderExcluir
  2. fala pra sua mãe que se fizesse tão mal quanto parece vários países não legalizariam e pergunte a ela se ela conhece alguem que ja morreu fumando maconha ;)

    ResponderExcluir
  3. 1 trabalhe
    2 estude
    3 faca seus deveres
    4 procure ser uma pessoa superior, afinal voce fuma pra expandir seus horizontes e etc...

    5 assim ninguém terá o que falar de vc

    ResponderExcluir
  4. a superinteressante lançou uma edição falando sobre a maconha, não me lembro agora qndo foi, ela mostra os efeitos bons e ruins sobre o assunto, bem diferente da Veja que fez uma matéria ridícula sobre isso. Dê a essa Superinteressante pra ela ler, vai ser bom, pelo menos pra ela entender um pouco mais

    ResponderExcluir
  5. qdo a casa caiu pra mim continuei na minha, acabeis os estudos sempre trabalhei e lutei muito pra ter o q tenho e demonstro isso no dia a dia pra eles, hj em dia eles nem ligam mais do meu olhos vermelhos...ó q suave

    ResponderExcluir
  6. Fala para os seus familiares que o remédio pode até curar, mais que a natureza é que faz bem.

    ResponderExcluir
  7. se pro seus pais a maconha é algo demoníaco explique para eles q assim como qualquer ser vivo q foi criado por Deus a maconha tbm faz parte desse plano e vejo ela com grande importância nesse, para total beneficio do homem tanto medicinal quanto inspirador industrial,religioso,recreativo entre vários ouros a serem citados basta a pesquisa sobre
    (((( a sua melhor arma é a informação )))))

    ResponderExcluir
  8. compre um computador pros velhos e manda eles se ligarem ... mas nao esquecer de fazer os UpDates semanais ...

    ResponderExcluir
  9. Se você ainda depende deles pra tudo, o negócio é abaixar a cabeça. Eles pagam suas contas ainda, logo, você deve satisfações a eles, querendo ou não.

    Como falaram ai, estuda, trabalha e paga suas contas que ai não vai depender de ninguém e não vai precisar dar satisfações a ninguém.

    Simples!

    ResponderExcluir
  10. Ahh!! Maconhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  11. Se for maior de idade porque a opinião dos pais tem que influir? Digo... se ela trabalhar, ganhar seu dinheiro e com isso comprar (se for o caso) ou até mesmo plantar (a melhor opção, porém mais "complicada") a sua maconha, não importa o resto. É a questão da liberdade e as pessoas não entendem, dizem "ah... tem que estudar, trabalhar, pagar as contas e aííí sim tem o direito de usar". Acho que a erva pode ser usada por qualquer um que desejar, não importa em que situação esteja!

    Abraço

    ResponderExcluir
  12. "Por fumar uma erva fumada em todo o mundo"

    É aquela coisa...

    Vai dizer pra alguem: tem que estudar, trabalhar, fazer suas obrigações, ser uma pessoa superior, aí sim pode apreciar a sua cervejinha no final do expediente...

    ResponderExcluir
  13. vou dar o passo a passo...

    pega alguns videos do edir macedo fazendo treta, no youtube...
    padres pedófilos...
    inconsistências bíblicas..

    ai vc apresenta a saga zeitgeist...pra dar uma cutucada em tudo q ela acredita...

    qdo ela já estiver desolada com tudo vc pega uns docs sobre a ganja..

    cortina de fumaça
    quebrando tabu
    grass
    the union

    depois disso tudo uma crise irá explodir na sua casa...mas todo mundo vai sobreviver...

    ai vc mostra que isso tudo foi apenas pra dizer a ela q nenhuma verdade pode ser absoluta e que a ciência está aqui para dar provas e não hipotetizar...

    ou simplesmente...

    diga que a ama e que o seu sentimento nunca irá mudar por ela, independentemente do que ela seja!!

    ResponderExcluir
  14. Eu passo por esse problema emc asa, mas sempre aproveito a tv p/mostrar que o que eu digo é evrdade, por exemplo eu vivo falando p/minha mãe que a policia não é boazinha, nenhuma força fdo bem e nem nada do tipo, dai hj mostrou policiais na favela ndo alemão que mataram um rapaz de 18 anos que parecia ter desavenças com um policial da UPP!!! E falei p/ela: ta vendo como a policia não presta? ta vendo como ela não é boazinha? Digo isto pq é dificiol da minha mãe ver na internet, infelizmente ela não liga muito p/isso e dá mais credibilidade p/a tv!!! Então tem que aproveitar as oportunidades p/,mostrar a verdade!!!!

    ResponderExcluir
  15. A minha descobriu que eu fumava e me descascou com 654984654 de argumentos sem fundamento. Ela é contra, porém, é viciada em nicotina há mais de trinta anos. Eu conversei com ela e ela me pareceu ficar de boa em relação a tudo isso, mesmo assim, não esconde a preocupação e ainda me olha torto.

    ResponderExcluir
  16. Quando eu achei uma bagana no meu carro, que não era minha, então só podia ser do meu filho, que tinha usado o carro na noite anterior.

    Sentamos e conversamos como amigos. Expliquei que quem paga a Faculdade e todas as despesas sou eu. A única coisa que eu peço é que ele faça juz do meu apoio e me de o retorno devido.

    É certo que qdo se fuma de + fica meio vagabundo. Então qdo eu visse que a coisa estava desandando, eu mudaria de atitude. Pois fumo a 35 anos e cumpri com todas as minhas obrigações, tanto pessoal como profissional.

    Hoje prefiro que ele fume em casa do que na rua.


    ResponderExcluir
  17. Este quadro podia lançar o e-mail enviado pela pessoa na íntegra. E o pessoal que faz a matéria, faz algum comentário no início ou final.

    Sobre o assunto, e os comentários dos que me antecederam. O preconceito com o usuário vai muito além do estigma de vagabundo, de que não é trabalhador, não estuda, não terá um futuro. Reportagens que passam, antigamente com mais frequencia, reproduzem que o usuário de drogas é o principal problema de gerar toda esta onda de violência que as cidades estão. E fazem pela lógica individualista e capitalista, todo o problema está que os bandidos tem a mesma força bélica que a PM, ou seja, eles tem dinheiro para se armarem. Quem da o dinheiro? O usuário. Talvez, esses discursos tenham sido criados para tirar de foco o real problema, que é a desigualdade social e a violência do estado(manifestado tb pela PM) que afligem todos os pobres pelo país.

    Então sua mãe, seu pai, os amigos deles e familiares cresce, molda sua opinião, ouvindo esse tipo de coisa e muitos concordando em matar todos, usuários e traficantes.
    Sua filha, a amada, a garota de futuro, sucesso na vida, futura Dr. de alguma coisa, agora é usuária.
    Como fica a cabeça de seus pais? Qual o círculo social que ela imagina que vc conheceu a droga e agora faz uso. Onde vc compra? Qual foi a amiga(o) que apresentou isso? Se não tiver emprego. Onde que consegue dinheiro pra comprar isso? Minha filha vai tornar crackeira, roubar as coisas, fugir de casa, sumir no mundo.

    Então se vc quer conquistar a confiança, que vc quebra usando maconha, precisa demonstrar que todo esse mundo, essas concepções foram fabricadas por gente poderosa(os documentários falam), gente muito rica. O tráfico enriquece muitas pessoas, por isso não tentam acabar. Fale das UPP, sobre o interesse nas localizações que estão sendo instaladas as UPP. Comente sobre os locais que vc fuma(os que for adequado), apresente suas amigas, seja vc mesmo. Tenha aspirações, motivações. Não fuja do convívio com eles, mesmo se estiver xapada.

    E muito além de seguir os conselhos que ja foram dados, de buscar se informar cada vez mais. Só informação não basta, precisa conversar com as pessoas. Conversar com seus amigos sobre a barra que é, e não só: "la em casa ta foda"

    ResponderExcluir
  18. Eu nao vou publicar o meu nome aqui pq não quero ser julgada, não quero que tenham preconceito de mim pois eu amo maconha e adoro o site hempadao, faz uns anos ja que eu leio as materias no site e adoro, e maconha é minha paixão eterna, eu defendo sempre com argumentos pois procuro sempre saber mais e mais sobre maconha.
    Mas comigo o ditado " agua mole em pedra dura tanto bate até que fura" não funciona rsrs
    Pra quem acha que a situação tá dificil em casa saibam que não está tanto! Meu pai é policial e a 5 anos eu fumo e tenho que esconder dos meus pais que nao fumo mais, sempre tem uma vez ou outra que eles descobrem que fumei denovo e dá aquela briga feia de cair a casa mesmo...
    eles nunca vao entender pq a profissão dele é contra, sofro muito por isso. Meu pai não é cuzao como alguns que tem por aí, ele é um homem bom com todos e super honesto, eu admiro muito ele;
    Mas comigo ele é diferente, as vezes ele diz que me ama (como todo pai) mas eu sinto um ódio nele por saber que eu gosto de maconha, isso me deixa muito triste pois sei que isso só vai acabar quando eu sair de casa pq dai além de sentirem minha falta não vao ver oque estou fazendo...

    ResponderExcluir
  19. Meu caso é parecido, minha mãe trbaalha em uma clinica publica de reabilitação de drogados.. todos os dias ela me conta coisas que acontecem com eles nas esperança de eu parar de fumar x/ é foda

    ResponderExcluir

  20. foda-se a velha geração
    somos o novo mundo

    aleluia

    ResponderExcluir
  21. eh foda mesmo... mas meu pai parte pra agressão, e me ameaça.. um dia ele ia me bater eu entrei dentro do banheiro dai ele jogou gás de pimenta embaixo da porta, eu fiqei sufocada =[

    ResponderExcluir
  22. Cara jovem cannabica: não se preocupe muito em tentar mudar as opiniões dos seus pais em relação à maconha. Isso pode até acontecer com o tempo se v. seguir as orientações do anônimo lá de cima que transcrevo abaixo:

    1 trabalhe
    2 estude
    3 faca seus deveres
    4 procure ser uma pessoa superior, afinal voce fuma pra expandir seus horizontes e etc...

    5 assim ninguém terá o que falar de vc

    Se v. fizer isso aos poucos seus pais mudarão seus conceitos acerca de suas atividades cannabicas.


    ResponderExcluir
  23. Olhem e divulguem:
    Maconha,a cura do Cancer.
    http://www.youtube.com/watch?v=7HmSqT-eCFo

    ResponderExcluir
  24. 1 trabalhe
    2 estude
    3 faca seus deveres
    4 procure ser uma pessoa superior, afinal voce fuma pra expandir seus horizontes e etc...

    5 assim ninguém terá o que falar de vc 2

    ResponderExcluir
  25. Tudo bem, concordo com os conselhos que o pessoal dá a respeito de estudar, trabalhar e se virar logo. Mas não pode falar isso no sentido moralista, galera. É que nem um anonimo disse aí em cima, só porque a pessoa não paga as contas ela não pode fazer algo que quer? Então morar com os pais é prisão domiciliar? Acho que a menina está certa em querer conversar com os pais, mesmo porque é família, melhor se estressar hoje pra convencê-los que passar a vida inteira mentindo, achando que tem liberdade porque "estudou trabalhou etc" mas na verdade fica na noia com telefone, com familia etc porque mente.

    ResponderExcluir
  26. "foda-se a velha geração
    somos o novo mundo

    aleluia"

    lindo

    ResponderExcluir
  27. 1 trabalhe
    2 estude
    3 faca seus deveres
    4 procure ser uma pessoa superior, afinal voce fuma pra expandir seus horizontes e etc...

    5 assim ninguém terá o que falar de vc 3

    ResponderExcluir
  28. minha mae nem sabe sauhsauhsauhsa

    nem quero que saiba,alias vo apaga o historico agora mesmo

    ResponderExcluir
  29. Primeiro você não pode "só fumar maconha". Você precisa, a princípio, realizar coisas que te tornem um "pessoa de bem", no aspecto social.
    Segundo, você precisa mudar este conceito de "erva do capeta". Isso nada mais é do que um preconceito gerado através do tempo. É necessário demonstrar que a maconha é de fato algo natural. Faz mal a saúde sim, mas se queimada! Há várias formas de se ingerir ervas, não só a maconha.

    Tem uma citação na bíblia sobre isso ;D

    ResponderExcluir