domingo, 11 de novembro de 2012

Festa da Legalização Perde o Brilho com a Prisão de Cultivadores no Brasil! [WeedNews 194#]

Com a legalização da maconha nos Estados do Colorado e de Washington o WeedNews teria apenas boas notícias para contar. Mas o noticiário brasileiro, com a prisão de dois cultivadores de maconha como traficantes, manchou o clima de festa da semana canábica que passou.

 

Na última sexta um casal foi preso por cultivar 20 pés em uma chácara no Sana, paraíso do turismo legalized no Estado do Rio de Janeiro. Como de costume, a polícia só descobriu o jardim proibido após receber uma "denúncia anônima". Os Tiras também apreenderam uma quantidade não revelada de flores em processo de secagem, sementes e dois tabletes de prensado.

 

O cultivador é um homem de 42 anos, que alegou utilizar a maconha de forma medicinal para o tratamento de depressão. A esposa, de 35 anos, também foi levada para delegacia para prestar depoimento.

 

No mesmo dia, um estudante de medicina de Santos (SP) foi preso por cultivar 15 pés de maconha dentro uma república universitária. De acordo com os policiais o local foi descoberto durante uma investigação sobre o tráfico de drogas na universidade.

 

Com um mandado de busca e apreensão os Tiras entraram na casa do estudante e encontram os pés cultivados em uma estufa, sementes e fertilizantes. A única coisa que os policiais não explicaram é como 15 pés são suficientes para traficar em uma universidade, local onde o consumo de maconha costuma ser bem elevado.

 

Podemos comemorar a legalização no Colorado e em Washington, mas não podemos esquecer que no Brasil a repressão ainda dita as regras.

39 comentários:

  1. o cara logo tinha 2 tabletes em casa?
    Ai ta pedindo pra ser preso mesmo!
    Tablete pros policia = trafico...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso a hipocrisia continua imperando:
    http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/11/09/tomas-correia-pede-suspensao-do-prazo-de-emendas-ao-projeto-de-reforma-do-codigo-penal

    DESCRIMINALIZAÇÃO DAS DROGAS Maioria é contra a medida:
    http://www.jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20121111-jornal/pdf/19.pdf

    ResponderExcluir
  3. abre o olho hempadao... lobo em pele de cordeiro... LEGALIZE O PLANTANDO

    ResponderExcluir
  4. um tem 20 pés, outro 15, definitivamente não era para substencia. Possivelmente há comercio e\ou repasse, logo, pelo entendimento da lei atual, tráfico. Os tablestes também remetem á um armazenamento, logue do plantar somente.

    ResponderExcluir
  5. abre o olho hempadao... lobo em pele de cordeiro... LEGALIZE O PLANTANDO

    ResponderExcluir
  6. Um monte de julgadores aqui no Hempadão hein? O que a quantidade de plantas quer dizer? O cara pode plantar uma só vez a cada 2 anos e ficar curtindo seu fumo bem curado. Também pode fumar maconha 24/7 que o problema é do pulmão dele.

    ResponderExcluir
  7. ah não peraí...
    sou a favor da descriminalização como todo bom usuário, e do cultivo pessoal também mas pra que essa quantidade toda? sinceratamente é por conta desse tipo de exageros que muitos apoios à causa são dissipados. se tivessem um ou dois pés em ksa não passariam por isso, mas uma quantidade dessas, nem com a aprovação do novo código penal eles escapariam. pensem bem, tenho visto usuários debochando do pensamento alheio, infelizmente somos minoria, mas a julgar por muitos usuários penso q é melhor assim. a criminalização não impede os usuários de usarem, vejo muita utopia nisso tudo, liberar pra vc plantar 20 pés em ksa? liberar pra voce vender? calma aí né! gulodisse

    ResponderExcluir
  8. acabei de ver isso no domingo espetacular e não passou nos Jornais proibicionistas, que como diria capitao nascimento;
    "com seu proibicionismo, finaciam essa merda toda" e têm que vir a rita Lee e limpar essa sujeira.
    Parabens Rita Lee, ai empadão como leitor sugiro uma reportagem a respeito se for possivel.

    http://www.youtube.com/watch?v=n8I6FSO5JvQ

    ResponderExcluir
  9. 15 pés é muito? 20 pés é muito? A por favor, ninguém aqui é autoridade em vida alheia pra mensurar quanto é certo e quanto é errado, agora qualquer um que já pesquisou seriamente sobre cultivo sabe que 15 ou 20 pés não dá pra nada.

    Quanto ao brother que falou em liberar pra vender, como você acha que vai ser? Eu não concordo com o modo que o Uruguai quer fazer apesar de ser menos pior, é uma porra de uma planta meu amigo, alguém mata sua mãe por ela dar uma muda de bromélia pra sua tia? Alguém bate na casa de outra pessoa ou põe o dedo na cara dela porque ela deu uma rosa pra outra? Tem que legislar cannabis como aquilo que é planta.

    ResponderExcluir
  10. 100 % !O Anônimo De Cima Deu a Letra! 100 %
    Foda é Usuario Incriminando Outros Usuários,Nego Nunca Teve Nem Uma Mudinha da Planta e Fica Falando o Que é ou o Que Não é Da Vida Dos OUTROS!!

    ResponderExcluir
  11. eu sou totalmente a favor da legalizacao galera , descriminalizacao nao rola sabe porque porque mesmo assim os policiais vao agredir pelas costa.

    ResponderExcluir
  12. O pior cego é aquele que não quer ver, todo mundo quer lucrar levanta a mão quem quer perder.

    ResponderExcluir
  13. e por essas e outras que eu so compro lasca de 20$ não da sujeira dai, nem em casa com a patroa nem na rua com os homi,não vamos deixar na reta,maconha eternamente! uma hora de tenta tentativa em germinar,vai vingar!
    Saudações a todos.

    SC da MASSA.

    ResponderExcluir
  14. LEGALIZAÇÃO É CLARO!!! NEM DESCRIMINALIZACÃO NEM LIBERACÃO.

    QTO A QUANTIDADE, O MÁXIMO QUE UM PÉ PODE DAR, SE FOR INDOOR É UMAS 30 GRAMAS POR PÉ. SE FOR OUTDOOR, DEPENDENDO DA GENÉTICA, DÁ PARA TIRAR UMAS 200gr POR PÉ. ENTÀO 6 PEZINHOS INDOOR DÁ PRA FUMAR UNS 2 MESES. ENTÃO PARA QUE AQUELES DOIS TIJOLÕES DE PRENSADO??!!!! É PEDIR PARA ENTRAR NO 33.

    POR ISSO QUE A CAUSA ESTÁ SEMPRE EMBASSADA POR ESSES ACONTECIMENTOS.

    AS PESSOAS PRECISAM APRENDER!!! PLANTE O SEU,FUME O SEU, CONSUMA O SEU E NAO REPASSE OU VENDA PARA NINGUÉM. ESTOCAR NO MÍNIMO PARA 2 MESES ENQUANTO A PRÓXIMA PRODUÇÃO ESTA EM ANDAMENTO.

    O PROBLEMA É QUE TODO MUNDO QUER FAZER GRANA EM CIMA. E ISSO FODE O ESQUEMA DAQUELES QUE QUEREM APENAS FUMAR A SUA PRÓPRIA ERVA.

    ENTÃO NÃO ME VENHA COM ESSA DE mensurar quanto é certo e quanto é errado.

    LEGALIZE J'H

    ResponderExcluir
  15. Fui eu quem falou sobre a quantidade de plantas, não tive intensão de criminalizar ninguém, mas sim alertar para a legislação atual. Ainda não houve modificação na Lei, assim, se os envolvidos acima tivessem 2, 3, 5 plantas, acredito que eles dariam bons argumentos ao Delegado, e o trabalho do Advogado seria mais simples. Não pense, meus queridos que a Lei será afrouxada de uma só vez, ao contrario, teremos muito tempo ainda de avanços, mas na minha humilde opnião, e sou adv criminal, toda essa transição será suave, ninguem terá o direito de cultivar livremente uma roça de maconha. Uma planta outdoor produz algo em torno de 800 g, logo 10, 8 kg... pqp o cara fuma pacas heim...mesmo indoor com suas 250g X 10 2,5kg... ainda é muito e remete ao tráfico, vamos devagar com andor para que tenhamos avanços...a ideia é ter suas proprias plantas para que não vá até a biqueira, então vamos mirar nisso, não na liberação irrestrita que assuta a sociedade, alias mesmo após esse avanço ainda teremos certo preconceito, então sejamos lúcidos... @-@

    ResponderExcluir
  16. E vc Zé porvinho que assiste o Datena escraxando os muleks que trabalham para os traficantes e são mão de obra do crime e não o crime, e ainda acredita no contrario se liga:
    Traficiantes de verdade são aqueles que nunca poe a mão na droga ou maconha (duas cosas bem diferentes), e comanda a polica para que deveria trabalhar para população, trabalhar contra esse mesmo zé porvinho que assiste o jornal que divulga a guerra.
    Agora se vc não comanda policia, e coloca a mão no flagrante com todo o respeito aos comerciantes criinalizados e estigmatixzados pelo estado, vc não é traficante é só a mão de obra substituivel em minutos, enfim.
    Agora pessoas que lutam contra a guerra inclusive plantando sua erva inconsientimente combatendo o trafico certamente incomoda os traficantes de verdade, imagina se todos plantasem sua erva natural prejudicaria o negocio deles, dos que fazem as leis e mandam na policia, irão jogala contra vcs mesmo.
    No legislativo que tem que vir a atuação

    ResponderExcluir
  17. bando de cabaço q não sabe nada d cultivo fica falando merda... 20 plantas não é nada...
    pode ser um sog...
    pode ser seleção genética...
    tem vega, flora, clone, planta mãe...
    e se for semente regular... tem macho e femea!

    ResponderExcluir
  18. kkkkkk uma planta no indoor render 250g... não sabe o q esta falando.... eu sou dedo verde e para tirar 200g em 400w precisei de 7 plantas...
    Ja tirei Mais de 800g em outdoor mas tambem levou 9 meses....

    é um bando de metidos a sabe tudo falando merda vai plantar pra saber o q esta falando!

    ResponderExcluir
  19. A Galera Viaja Mesmo Né Véi ?????
    Não Vou Postar Mais Nesse Post,Não Gosto de Discutir Uma Coisa que EU sei, Com Quem ACHA Que Sabe Ou Imagina Que Sabe Ou Repete o Que Ouviu Alguem Falar ...Indoor o Rendimento é Muito Menor,Vamo Se Basear Que o Cara nâo Tem Muitas Experiencia e em Média Tira 15 a 20 Grs em Cada Planta,e Falando De Out ,o Mesmo Cara Sem Muita Experiencia Vamo Botar Uma Média de 40 a 50 grs ...aí ainda vem Cura ... Seca
    (Ps Out mesmo plantado direto no chão acho MUUUITO DIFÍCIL NEGO TIRAR 200 GRS,NEM UMA PORRA DE UMA MOBY DICK FAZ ISSO)

    ResponderExcluir
  20. 20 pés NÃO é muito porra!! Se for pra duas pessoas então, pfff... vira fumaça rapidinho!

    Cambada de mal informado que só fuma prensado é foda... vai ESTUDAR... bota a cara no growroom e vê!

    Jah bless

    ResponderExcluir
  21. 20 pés é o justo pra consumo próprio.

    ResponderExcluir
  22. Aew hempada na paz?

    Quando isso vai acabar?

    Esses porcos fardados bando de fdp... 20 pés pra consumo, ok .. 2 tabletes de prensado? Só não vê quem não quer, esses 2 tabletes de pren pren foi a própria policia que "plantou" no bolo pra incriminar mais ainda os growers..

    VERGONHA E INDGINAÇÃO

    Legaliza Brasil..

    ResponderExcluir
  23. Acredito que cada pessoa poderia ter algo como duas a cinco plantas. Acredito que o poder público deveria delegar a empresas, que deveriam ser consituidas com profissionais, necessários para empreendimentos deste tipo e a venda ser efetuada em farmácias. Ou seja, vc cidadão, pode ter sua plantas, ou plantas, mas não em grande quantidade, assim, mata a vontade da galera plantar e o abastecimento fica garantido. Mas ter uma roça de maconha com o pseudo argumento de que é pouco 20 plantas, acho que por este caminho vamos mal, e desvirtuamos a causa. Acredito que sequer deveria ser proibido o plantio, mas devemos considerar a sociedade onde vivemos, não vai adiantar bater em ferro frio @-@... de leve galera, q nós avançamos...

    ResponderExcluir
  24. p que importa nao é os pes e sim as flores dos pes
    1 pé bem cuidado pode ter mais flores do que 20

    ResponderExcluir
  25. nao quero julgar ninguemnem entrar no merito se ta errdo ou nao mas com ctz dois tijolao dakele nao era pra ele fumar sozinho.....

    ResponderExcluir
  26. Não vamos inclinar os nossos comentários a julgamentos inúteis e vazias. Cada um consome a quantidade que quer, planta a quantidade que quer, etc.

    Precisamos nos inclinar e voltar à atenção para como as nossas maravilhosas autoridades ditam as leis que serviriam para nos proteger.

    Filho, não julgue a vítima.

    ResponderExcluir
  27. Por favor a galera que ta tirando quase 1kg em planta out e 1/4 em planta indoor posta os métodos lá no grow que ta precisando sério mesmo.

    Ainda continuo com a minha opinião de que é só uma planta e que se ninguém me proíbe de plantar bromélia e pimenta na sacada ninguém deveria me proibir de plantar cannabis.

    Antes de ser pró legalização eu sou libertário e não acho que o estado deva meter o bedelho no meu fumo, deixar o estado como única fonte de cannabis é fria, oque se tem que fazer é igual a cerveja, qualquer um hoje pode comprar o kit de produtor e fazer a sua próprio, para abrir uma cervejaria se segue os padrões pré estabelecidos e pronto não vejo porque com cannabis tem que ser diferente.

    ResponderExcluir
  28. Como disse o amigo acima, o Estado não pode interferir tanto nas nossas escolhas, ou melhor, ele não pode impedir que façamos escolhas.

    Vocês conseguem imaginar alguma lei que estipule a quantidade de álcool e tabaco que cada pessoa possa consumir?

    ResponderExcluir
  29. Sweet Tooth Auto is a big-yielding autoflowering hybrid cross of legendary Sweet Tooth and a Ruderalis/Indica. Sweet Tooth Auto is a compact and short plant (about 50cm) with immediate-flowering and abundant bud production, with yields of up to 200 grams per plant.
    Informações adicionais
    Fabricante Barney's Farm
    Genética Sweet Tooth x Ruderalis/Indica
    Variedade Ruderalis (auto-floração)
    Sex Feminizada
    Teor THC 16%
    Teor CBD High
    Rendimento up to 200 g per plant
    Altura da planta 50 - 60 cm
    Cresce Estufa, Interior
    Floração 60 - 65 days

    ENTÃO TUDO ISSO É MENTIRA??!!!

    ResponderExcluir
  30. o detalhe é que o povo nao entende que 200g por mes é pouco pra quem fuma 3 baseados por dia... cara tem que ter umas 50plantas pra conseguir, em 35plantas eu tirei 120g de fumo, e nego me fala que 20 plantas da pra 2meses ? tá zuando né

    ResponderExcluir
  31. mais uma pra nois Galera!! Vamos assinar!!

    link:
    http://euassino.com.br/descriminalize/


    Mais de 7 milhões de brasileiros consomem maconha ilegal em nosso país e isso representa muito dinheiro sujo que vai para mão de traficantes. Além disso, o usuário que é pego com pequena quantidade de drogas no Brasil não pode ir preso mas terá sua ficha suja. Porém, a lei não define a quantidade de droga que diferencia usuário ou traficante, cabendo ou ao policial ou ao juiz a tipificação.
    Seis países – Espanha, Itália, Portugal, Argentina, República Tcheca e México – não mais criminalizam a posse de drogas para consumo pessoal e construíram alternativas à prisão de usuários. No nosso país, está em discussão desde 2009 um projeto do deputado Paulo Ferreira (PT) que pretende reformar a Lei Antidrogas.
    Este abaixo assinado tem o intuito de demonstrar a força que temos para viabilizar esta causa. Ao coletarmos as assinaturas, vamos entregar para o deputado para intensificar o debate.

    ResponderExcluir
  32. é engraçado né, todo mundo gosta de discutir tudo e estamos aqui por uma só causa e tem cara que quer entrar aqui pra tirar onda de mais maconheiro que o outro. vai pra pqp com essas idéias. ah e nao quero enganar vcs nao, mas tem muito maconheiro hipócrita aqui, muitos que nem deveriam fumar de tão idiotas, que fumam pra aparecer. um quer plantar uma floresta, acha o que meu filho, isso é pra fumar de boa meu caro, vsf com essas idéias, o outro quer discutir quantas g dá um pé, ah pouco importa, não precisa de 10, 20 pés, e outra, já devem ter ouvido falar em sementes femeas automatizadas? rendem bem. pseudo maconheiros, prestem atenção nessa cara de merda de vocês, enquanto depender de usuários como vocês, essa porra não vai ser liberada mesmo não, porque povo que não tem limite não merece porra nenhuma mesmo. pra quem fuma não faz diferença nenhuma se é proibido ou não, tá dito.

    ResponderExcluir
  33. na espanha é liberado somente 3 pés. acima disso é tráfico. vocês aí no brasil fumam merda, nem descriminalizaram e estão querendo plantar o quanto querem? sou brasileiro mas eta povo difícil viu!

    ResponderExcluir
  34. Trabalho em uma empresa conceituada, tenho 41 anos e praticante de esporte radical.
    Cosumo maconha desde os 16 anos de idade.
    Não gosto de violência, nem me agrada saber que meu dinheiro na mão do traficante financia morte e violência.
    Por isso minha meta é construir uma estufa e plantar meu próprio fumo. Não tenho intenção de vender fumo, nem divulgar que tenho uma estufa.
    Quanto aos que odeiam os usuários de maconha, só tenho a dizer que tenho pena das famílias que são destruídas pelo consumo de álcool.
    Um homem bebe álcool até cair no chão sem conseguir se levantar. Um usuário de maconha fuma até se "empapuçar" e dizer que não quer mais. O máximo que vai acontecer com ele é dormir bem e acordar com bastante fome, enquanto o cara que bebeu vai acordar vomitado, mijado e com uma puta dor de cabeça e se sentindo muito mal.
    O álcool é muito mais agressivo que a maconha.
    Queria ver se o governo proibisse a venda de álcool. Os hipócritas que falam mal de maconha iam subir o morro correndo pra comprar cerveja e outras bebidas.
    Poxa gente, consumam suas cervejas na paz e me deixem fumar meu baseado em paz...Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  35. Sobre o consumo, pra quem não sabe, só se fumam as flores da cannabis. O rendimento numa estufa é pequeno.
    Calculo que pra meu auto sustento, eu teria que ter a produção de 10 pés já secando ou curando, 10 pés no prossesso de floração, 10 pés no processo de crescimento e mais 10 pés que acabaram de nascer ( ou serem clonados).
    Ou seja: 40 pés de maconha , que se descobertos pela policia, seria erroneamente interpretado como tráfico, mesmo não tendo material de embalagem.
    Pelo amor de Deus! É só uma planta!
    Vão prender os caras que trazem crack e outras desgraças pra nossa sociedade.
    Durante muito tempo eu achava errado dizer que a maconha "é a porta de entrada para outras drogas". eu ficava puto, porque eu não uso e nem quero usar outras drogas. Mas a coisa é verdade. Porque quando você vai ao traficante, é lá que tem outras drogas para aqueles que tem tendencia a querer experimentar qualquer coisa.
    Então é muito importante que o cidadão possa plantar seu próprio fumo. Evita-se o contato com o traficante e posteriormente com outras drogas.
    Se todos plantassem sua própria cannabis, o traficante ia ter que viver de outras drogas e não ia mais ver a cara dos "maconheiros".
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  36. And while investigators say the murder victim is linked to a
    "feud," they are not sharing the details about that part of the investigation.

    Another benefit of rubber mulch versus typical mulch is its
    lifespan. However, both the methods have their
    own pros and cons.

    My web site concrete

    ResponderExcluir
  37. This kind of mulch s also more natural looking than other mulch choices out there for the delicate look
    of flower gardens. Louis, a new delivery tradition has been created:
    the "Mulch Man. Starting Your Very First Flower Garden Preventing Pests and Diseases in the Perennial Garden Gardening Tips from Fellow Gardeners.

    my weblog - mulching

    ResponderExcluir
  38. Of course, the dictatorship in Egypt is far different than what the vast majority of Americans face.

    Egyptian cotton bedding has become the popular choice of many savvy
    consumers. Hindi News Portals are catering regional people in different parts of India.

    The newspaper editors, editors who have long had to respect the
    wishes of the Pakistani authorities, have been quick
    to realize the potential of the Internet. " Despite Saudi assurances of textbook reform, the May 2006 Freedom House report entitled "Saudi Arabia's Curriculum of Intolerance" reveals that the teaching of hatred continues.

    Stop by my blog post egyptian newspapers

    ResponderExcluir