domingo, 4 de novembro de 2012

Hora do Voto Legalized nos EUA e Mais um Grower Preso no Brasil! [WeedNews #193]

Fora do Brasil o noticiário canábico está cheio de notícias animadoras. A melhor desta semana foi a desistência do governo holandês de limitar o acesso dos coffeshops a população local. Agora, está decisão será tomada em cada cidade e o prefeito de Amsterdam já avisou que a Capital da Liberdade continua aberta para os turistas da marofa.

 

 

Nos Estados Unidos em clima de eleições a expectativa é para o plebiscito sobre a legalização da maconha que vai ocorrer em três Estados: Colorado, Oregon e Washington. Além destes, o Arkansas, Massachusetts e Montana vão decidir no voto popular sobre a regulamentação do uso medicinal da cannabis.

 

Pesquisas recentes indicam a vitória da legalização em Washington (55%) e no Colorado (61%). Do Brasil, só resta torcer para essa vitória, que pode servir de precedente histórico para a derrota do proibicionismo em todo planeta.

 

Mas enquanto a Holanda e Estados Unidos se aproximam da legalização, a guerra às drogas segue como política pública no Brasil. No caso mais lamentável desta semana, um cultivador de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, foi preso acusado de tráfico de drogas.

 

Ezequias de Araújo, de 62 anos, está na cadeia por cultivar 21 pés de maconha no quintal de casa. A polícia chegou ao local após a maldita denúncia de algum vizinho do cultivador. Apesar de Ezequias alegar que a cannabis era para uso próprio o delegado da 74ª DP, Robson Rodrigues, afirmou que "havia um flagrante determinante para prisão.”

 

Assim, mais um homem de bem e pacífico é jogado dentro da universidade do crime por conta de uma lei dita em "defesa da vida".

7 comentários:

  1. Que babaquice prender um cara de 62 anos por causa de 20 plantas de fumo, realmente é muita babaquice e injustiça mesmo, enquanto isso a fila do hospital público tá dando volta no quarteirão.

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse moço dando entrevista na tv, ele falou que é trabalhador, paga os impostos dele e que plantava e não tinha nada do que esconder, pois não queria justentar o trafico, e disse que tem depressão e estresse, depois disso foi esculachado pelo Wagner Montes que ainda disse que usa remedio de farmacia p/dormir!!! Foda né? ¬¬

    ResponderExcluir
  3. Brasil pessoal, pais de primeiro mundo,JAMAIS SERÃO!

    ResponderExcluir
  4. Mais um vizinho babaca, com babaquice no dna, faz uma denúncia babaca. Ser desinformado é uma coisa. Outra bem diferente é saber que comunidade médica não foi consultada quando da proibição; saber que há registros históricos de argumentos cretinamente racistas em favor da proibição e, ainda assim, continuar com a perseguição.

    Momento histórico, tensão e emoção: TERÇA NELES!

    ResponderExcluir
  5. bom, vou queimar um prq comemorarrrrrrrr

    ResponderExcluir
  6. engraçado que até arma ja quiseram legalizar o porte (ai os cara enche a cara de cachaça e sai matando os outros, isso ngm pensou qnd fizeram a votação) e uma porra de uma planta é proibida e ngm fala do assunto

    ResponderExcluir
  7. o Brasil nunca vai pra frente se continuar assim

    ResponderExcluir