quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Legalização no Uruguai com Cultivo Caseiro e Cooperativas! [Hemportagem 194#]

Após de três meses de debates e bons avanços, o projeto de legalização da maconha no Uruguai foi finalizado e deve ser apresentado na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, com a possibilidade de ser votado em plenário antes do fim do ano.

 

A grande mudança em relação a proposta inicial é a regulamentação do cultivo caseiro, com limite de seis pés e 480 gramas por ano em estoque. Os usuários também poderão criar cooperativas de cultivo com até 15 membros, 90 plantas e estocar 7.200 gramas de cannabis por ano. Quem já cultiva terá, à partir da aprovação da lei, 180 dias para registrar seu jardim.

 

Em relação à maconha produzida e comercializada pela Estado, permanece a cota de 40 gramas mensais para cada usuário. "O Estado (...) assumirá o controle e a regulamentação das atividades de importação, exportação, planejamento, cultivo, colheita, produção, aquisição, armazenamento, comercialização e distribuição de cannabis ou seus derivados", indica o texto do projeto de lei.

 

Para fiscalizar esta estrutura será criado um organismo público não estatal batizado de Instituto Nacional da Cannabis (Inca). "Se alguém comprar no mercado negro, ficará submetido às disposições penais que vão continuar em vigor", explica o deputado governista Julio Bango.

 

Em entrevista a BBC o presidente José Mujica falou do desafio de superar a barreira do conservadorismo e promover uma verdadeira luta contra a violência e enfraquecimento do narcotráfico.

 

9 comentários:

  1. No Brasil ainda tem um bando de evangelicos idiotas e politicos ignorantes que infelizmente, atrasam o avanço na mudança das leis!!! Triste demais, temos uma presidente que está é pouco se importando com isso!!! >=/

    ResponderExcluir
  2. É mais facil se mudar para o Uruguay,do que ver o Brasil legalizando a massa,pais de primeiro mundo"nunca serão".Ver a massa legaliza aqui... Vamos cair na real,jamais.Amo um bagulinho mais a vida toda vai ter que ser assim na camufla,herança maudita.

    ResponderExcluir
  3. ISSO É FACIL DE RESOLVER!!! QUANDO FOREM VOTAR -

    VÊ SE VOTA CERTO!!!!

    O VOTO É NOSSA FORÇA!!

    OS POLÍTICOS PROIBICIONISTAS ESTÃO LÁ PORQUE ALGUÉM VOTOU!!!

    ENTÀO FAÇAM CAMPANHA PARA QUE O POVO CERTO E ASSIM TIRAMOS OS PROIBICIONISTAS DO PODER.

    SIMPLES VIU!!!!

    ResponderExcluir
  4. A URNA ELETRÔNICA BRAZUCA É FURADA! TODOS OS PAÍSES MACONHEIRAÇOS - PORTUGAL, HOLANDA, USA, CHILE, URUGUAY ETC. - REJEITARAM A URNA ELETRÔNICA.
    A MANEZADA ACREDITA EM URNA ELETRÔNICA E EM LOTERIA DA CAIXA...
    IMAGINEM, OS LADRÕES DE BRASÍLIA FAZEM 1000 VEZES MAIS FRAUDES ELETRÔNICAS DO QUE OUTRAS FRAUDES.
    PELO FIM DO VOTO DIRETO NO BRASIL, JÁ! - INFELIZMENTE.
    PELA ELEIÇÃO INDIRETA NOS MODELOS NORTE-AMERICANOS, QUE DIMINUI A POSSIBILIDADE DE FRAUDE (LAMENTAVELMENTE).
    PELA CONFEDERAÇÃO DO BRASIL, TAL COMO É NOS USA. CADA ESTADO UMA PÁTRIA, E TODOS UNIDOS, MAS CADA QUAL COM SUA DIGNIDADE INDEPENDENTE.

    ResponderExcluir
  5. O MINISTRO DA JUSTIÇA QUER ACABAR COM OS CAMPOS DE EXTERMÍNIO E CONCENTRAÇÃO BRASILEIROS, AS 'MASMORRAS, CADEIAS, PENITENCIÁRIAS' - FINALMENTE - E PARA ISSO TEM DÚVIDA SOBRE O QUE FAZER. ESTÁ NA HORA DELE FAZER A SUA PARTE E A-CA-BAR COM O PROIBICIONISMO DE VIÉS FACHONAZISTA BRASILEIRO - QUE JOGOU A POPULAÇÃO NUMA MATANÇA INIMAGINÁVEL - REGULAMENTANDO TODAS AS 'DROGAS': COCAÍNA, HEROÍNA, CRACK, TABACO, ÁLCOOL, MACONHA, TAL COMO É FEITO NOS PAÍSES CIVILIZADOS.
    A RIGOR, OS PAÍSES QUE HÁ SÉCULOS TOLERAM O CIGARROS DE MACONHA FUMADOS PELOS SEUS FILHOS EM SOLO PÁTRIO, JAMAIS PERSEGUINDO-OS (NÃO POR ISSO), QUANTO MAIS MATANDO-OS, CALUNIANDO-OS, PRENDENDO-OS, TORTURANDO-OS ETC., FORAM PAÍSES QUE NÃO TIVERAM EPIDEMIA DE CRACK.
    HOJE, ESSES PAÍSES NÃO COLHEM BARBÁRIE SANGUINÁRIA NEM VIOLÊNCIA ENDÊMICA GRATUITA.
    HOLANDA E PORTUGAL, AINDA, CONSEGUIRAM RESOLVER DRASTICAMENTE SEUS PROBLEMAS COM O CONSUMO DE HEROÍNA QUE PERDUROU DO SÉC. XIX ATÉ MEADOS DO SÉC. XX. MUITOS HEROINÔMANOS TROCARAM, NO PASSAR DAS DÉCADAS DE TOLERÂNCIA, O VÍCIO MORTAL DA HEROÍNA ASSOCIADA AO ÁLCOOL PELOS CIGARROS DE MACONHA. CHAMARAM A ISTO DE 'POLÍTICA DE REDUÇÃO DE DANOS'.
    TODOS OS 'POLÍTICOS' OMISSOS DEVERIAM SER CONDENADOS PELA MONSTRUOSIDADE QUE ELES MESMOS CRIARAM - DEFENDENDO O PROIBICIONISMO DE VIÉS PSEUDORRELIGIOSO (FACHONAZISTA) HÁ DÉCADAS NO BRASIL PORQUE ELES TÊM O DOMÍNIO SOBRE OS RESULTADOS DO FATO.

    ResponderExcluir