terça-feira, 13 de novembro de 2012

Líderes da América Latina Planejam Legalização da Maconha! [Chapa2 Ed. 194#]

Agora que os Estados Unidos abriram a porteira da legalização da maconha é justo que outros países sigam o mesmo caminho. Afinal, se a maior potência do mundo vai começar a colher os lucros da legalização, não faz sentido o mundo subdesenvolvido ficar apenas contando os corpos da guerra às drogas.

 

Este interesse pela legalização da maconha foi tornado público em uma reunião entre os presidentes do México, Costa Rica, Honduras e Belize na última segunda-feira. Os líderes pediram a OEA (Organização dos Estados Americanos) uma análise sobre as possíveis consequências da legalização da cannabis na região.

 

No final do encontro, o presidente mexicano Felipe Calderón, aquele que carrega a estatística de mais de 50 mil mortos em nome da guerra às drogas, leu um manifesto sugerindo a legalização da maconha. “É uma mudança paradigmática de todas as entidades a respeito do regime internacional vigente”, afirmou Calderón.

 

Outro chefe de Estado que apoia este debate é o presidente da Guatemala, Otto Pérez Molina, que não participou do encontro por conta de um terremoto que atingiu o país na semana passada. Até o momento, a tragédia já matou 42 pessoas.

 

Já foi dito algumas vezes neste blog, mas vale repetir que, neste debate, o Brasil está na vergonhosa situação de omissão. O governo federal prefere o silêncio quando questionado sobre as mudanças na política de drogas, e quando toca no tema é para divulgar o bilionário e altamente questionável Programa Nacional de Combate ao Crack.

16 comentários:

  1. Podemos ver finalmente um progresso na legislação mundial em relação as drogas espero que o Brasil siga este exemplo !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA começaram essa guerra contra as drogas com seu moralismo errante. Venderam essa ideia para todo mundo lá pelos anos vinte do seculo passado, e agora vão revolucionar novamente tomando uma atitude contrária. Tudo tem q vir da América, não é mesmo... Bom, tomara que o Brasil que copiou toda a cartilha americana de repressão às drogas siga a tradição de imitar os americanos mais uma vez, agora na legalização. Agora o lema é: IMITA BRASIL.

    ResponderExcluir
  4. Programa de combate ao crack...não planejam moradias, não planejam cidades, não planejam nada, apenas querem a vaidade afagada com eventos desimportantes como copa e olimpíadas. Não há olhos de lince, visão de longo alcance, apenas a 'glória' imediata é visada pelos profissionais do voto. Sim, profissionais do voto, não há políticos aqui.

    O crack, sabe-se lá quem inventou...Mas funciona como bode expiatório. E funciona, já que o país sofre a epidemias de burrice e ódio.

    Digamos que a guerra ao crack desse certo. Digamos que fosse possível eliminar a droga. Aí sociedade fútil e governos cínicos diriam: "que maravilha! extirpamos o crack! Agora, as crianças continuam abandonadas nas ruas e continuarão por décadas e décadas, em número crescente, porém...sem usar crack!"

    A voz oficial é surreal como o mais sádico roteiro de filme de terror.

    ResponderExcluir
  5. RAPAZ ESSA DILMA NAO MERECE MEU RESPEITO NEM NA BALA!

    NEM OUÇO FALAR NESSA FILHA DA PUTA
    OMISSA, NAO FAZ MERDA NENHUMA SO TA AFUNDANDO O BRASIL

    SE VC TEM 1 POCO DE AMOR PELO SEU PAIS NUNCA EU DISSE NUNCA VOTE NO PT!

    ResponderExcluir
  6. PESSOAL TENQUE BOTAR AS FONTES DAS NOTÍCIAS PARA TER UMA MAIOR CONFIABILIDADE E VERACIDADE NAS NOTÍCIAS DE PREFERÊNCIA COM LINKS E TUDO.
    ABRAÇO E RUMO A REGULAMENTAÇÃO DA MACONHA! 420

    ResponderExcluir
  7. O governo federal vergonhoso como sempre, uam vergonha e isso pq eles não querem fazer feio p/o povo e continuar na popularidade!!! Tanto é fato que a atual presidente, quer ficar fazendo sala p/a igreja, o que é um absurdo visto que vivemos num Estado LAICO!!!

    ResponderExcluir
  8. "Programa de combate ao crack...não planejam moradias, não planejam cidades, não planejam nada, apenas querem a vaidade afagada com eventos desimportantes como copa e olimpíadas. Não há olhos de lince, visão de longo alcance, apenas a 'glória' imediata é visada pelos profissionais do voto. Sim, profissionais do voto, não há políticos aqui.

    O crack, sabe-se lá quem inventou...Mas funciona como bode expiatório. E funciona, já que o país sofre a epidemias de burrice e ódio.

    Digamos que a guerra ao crack desse certo. Digamos que fosse possível eliminar a droga. Aí sociedade fútil e governos cínicos diriam: "que maravilha! extirpamos o crack! Agora, as crianças continuam abandonadas nas ruas e continuarão por décadas e décadas, em número crescente, porém...sem usar crack!"

    A voz oficial é surreal como o mais sádico roteiro de filme de terror."

    2X

    ResponderExcluir
  9. Se você tem amor pelo país, nunca vote.

    O sistema pardidário-empresarial não pode continuar...

    ResponderExcluir
  10. O FALSOS POLÍTICOS BRASILEIROS PREFEREM MESMO É COMEMORAR COM UÍSQUE E COCA-LOCA E CHURRASCO E DÓLARES OS ROYALTIES QUE SERÃO TUNGADOS DO POVO BRASILEIRO!
    A ZIUMA É OMISSA. LOGO É RESPONSÁVEL.
    A ZIUMA TEM O DOMÍNIO DO FATO SOBRE A MORTE DE 100 MIL BRASILEIROS POR ANO E TEM QUE IR PRA PAPUDA JUNTO COM O ZÉ LADRÃO.
    O BRASIL NÃO É UM PAÍS, NUNCA FOI.
    JÁ FOI IMPÉRIO, PAÍS NUNCA.

    ResponderExcluir
  11. Pensamentos
    por ZÉ Porvinnn burin qi doi

    1 Essa guerra do trafico tá ficando feio por culpa dos EUA, em São Paulo e Brasil todo, e mundo todo tá morrendo muita policia e Traficantes (enviados do demo). Têm que comprar mais Armas, Matar mais pessoas, aprender mais Maconha (droga do capeta), enfim a culpa é toda de quem fuma, coitada da industria belica e seus politicos que a representam, são só vitimas coitados que salvam o mundo.
    Os americanos com certeza são os herois, essa noticia é mentira não passou no fanatico da rede globulo de TV, to torcendo muito pro Ronaldo emagrecer.
    Ainda bem que sou normal pq não fumo maconha, quem fuma maconha fica burro, e sou muito inteligente.
    Ouvi dizer que teve um grupo de 50 pessoas no Rio de Janeiro Tal de marcha da maconha, na TV falaram que era um grupo de cinquenta pessoas ao todo, todos eles dependentes quimicos de maconha, escravizados pelo vicio segundo pastor.
    .............................................................................................................esse texto vai
    longe........................................................................................
    Enfim se vc fosse um politico que vive da mafia e governa-se pessoas doutrinadas a pensar assim, que mantem seus negi$io$, com certeza seria masi rental$$, manter o silencio

    BRASIL PRA ACORDAR SÃO OUTROS QUINHENTOS

    ResponderExcluir
  12. CORRIGINDO O NEOLOGISMO LOGO ACIMA, É

    ZUMBIUMA, ZUMBIUMA,
    OU
    ZUMBILMA, ZUMBILMA.

    ResponderExcluir
  13. OU

    VIL-MÁ
    VIL-MÁ

    OU

    VIL E MÁ!

    ResponderExcluir
  14. Brasil sea inteligente ao menos uma vez em suas decizões

    ResponderExcluir
  15. Sabia que se o país modelinho mudasse geral iria mudar tbm, é mais uma nova era que tenho o prazer de viver! Fumar um enfrente a DPO, leglaizando HEHEHU

    ResponderExcluir