quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Maconha Liberada no Brasil – Reportagem da Semana [HempTube #193]

A verdade fica evidente até quando o encaminhamento da reportagem é careta. Pois então, vale a pena observar o quanto Portugal foi inteligente ao descriminalizar todas as drogas em 2001. Vamos compartilhar hoje no HempTube a reportagem da Rede Record sobre as diferentes formas de abordagem política a respeito da erva, assista:

33 comentários:

  1. Esse argumento proibicionista que fala sobre os adolescentes é totalmente idiota, já vi traficante vendendo pra muleque de 8 anos!
    "Não contém THC, a substância que causa dependência." #EuRi

    ResponderExcluir
  2. thc, A SUBSTÃNCIA TÓXICA!

    ResponderExcluir
  3. Legaliza Brasil, num aguento amsi fumar maconha de má qualidade e ter que depender de traficante pra ter a erva!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O BRASIL É UM CAMPO DE EXTERMÍNIO E DE IGNORANTES - A MAIOR CORRUPTOCRACIA DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE.
    BRASÍLIA É UM ANTRO PROSTIBULAR TOCADO A DÓLARES ROUBADOS, COCAÍNA, UÍSQUE E 'PUTAS DE CONFIANÇA'.
    O BRASIL É MENOR DO QUE A ARGENTINA E É MENOR DO QUE O URUGUAY.
    TEM QUE SEPARAR OS ESTADOS E CADA UM FAZ UM OUTRO PAÍS!
    O BRASIL FALHOU - E ADORA CONTINUAR ROUBANDO E MATANDO O PRÓXIMO OTÁRIO DO PEDAÇO.

    ResponderExcluir
  6. Ótima reportagem!! Várias opiniões sobre o mesmo tema, cada um tem seu ponto de vista é preciso respeitar para ser respeitado.

    Legaliza Brasil!!

    ResponderExcluir
  7. Assisti esta reportagem do lado do meu pai minha irmã me olhando e rindo e ele com cara de bravo

    ResponderExcluir
  8. É incrível notar que os comentários que são contra geralmente não possuem base, apenas crença mítica, Vale a pena ver que países que aceitaram a legalização possuem menor taxa de consumo em longo prazo...
    O dia que legalizarem/descriminalizarem as drogas no Brasil, a policia vai finalmente proteger o indivíduo e não ficar gastando recursos públicos à caça de drogas como acontece em todo o território nacional...

    ResponderExcluir
  9. Os adolecentes já possuem acesso à droga, mesmo sendo proibida. O pior é recrutá-las a serviço do tráfico, como é hoje nossa realidade.

    ResponderExcluir
  10. materiazinha fraca viu ! pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  11. Eles ainda falando da maocnha com muito preconceito, desse jeito dificulta o entendimento!!! Ninguem se quer we preocupar em falar a verdade na tv. Brasil é um país muito atrasado mesmo, PQP!!! Parece que os politicos daqui godstam disso!!!Somos os ultimos em tudo!!! incrivel como somos atrasados!!!

    ResponderExcluir
  12. Ótima matéria, aposto que nasceram gnomos na cabeça de alguns caretas.

    ResponderExcluir
  13. Portugal reduziu consumo pela metade. Papo de maconheiro? Reclama com PHA e Record.

    ResponderExcluir
  14. Foda é deparar com esse tipo de coisa: https://www.youtube.com/watch?v=nmcsyZU19tU&feature=g-vrec

    ResponderExcluir
  15. Agradeço o fundador do site, minha mãe adorou essa reporagem

    ResponderExcluir
  16. Começou bem. Quando começaram a colocar como únicas opções liberar ou proibir foi por água a reportagem.
    Legalize já!

    ResponderExcluir
  17. CARALHO MACONHA NÃO POR CAUSA DE JOVENS!!! VAI SE FUDE, VAI SE VENDIDA PRA MAIORES SÓ PORRA!

    ResponderExcluir
  18. VERGONHA DE MORAR NUM PAÍS TAO BURRO E ATRASADO !!! EU AINDA VOU PRA AMSTERDAN VIU MANU,, CERTEZA !!!! SÓ NAO ACABA O MUNDO QUE TA FIRMEZA !! ABRAÇO GALERA VIBE

    ResponderExcluir
  19. QUANDO O GOVERNO ENTRAR É QUE VAI VIRAR BAGUNÇA
    TO NEM AI PRO SISTEMA,SIGO MINHA VIDA.
    OS CÃES LADRAM MAS A CARAVANA NÃO PARA

    ResponderExcluir
  20. aprendendo a lidar com as drogas ja mai de 40 anos sua VACA...e nada mudou...

    ResponderExcluir
  21. Foda galera, é imbecil fuma sem responsabilidade, começa a fica dependente e fuma 5 beq de prensado por dia de trabalho, aí da uma bad, para e fica contra a maconha, pq acha q é assim cm td mundo. NAO SABE FUMA NAO FUMA PORRA
    NAO EH O BEQUE Q DA RESPONSABILIDADE, E VC Q TEM Q TOMAR PRA PODE FUMA O BEQ E FIK DE BOAS

    ResponderExcluir
  22. Esse Arthur Guerra tá mais para parceiro do hipócrita Laranjeiras.
    Assistam o vídeo da entrevista do Dartiu Xavier para o Jairo Bouer do UOL co o título de "Maconha não mata neurônios; conheça os mitos e verdades sobre o uso da droga"

    Essa Loba tbém não tem base nenhuma sobre a erva. Totalmente imbecil.

    ResponderExcluir
  23. Bandeira nacional (Corrupção e sacanagem)

    Pais de merda !

    SC da MASSA

    ResponderExcluir
  24. Bosta de reportagem, só deu o q os proibicionistas queriam ouvir e só deu o que os legacionistas tbm queriam (embora cortando mto mais o espaço destes). No fim não mostrou realmente a informação nua e crua e as conclusões.
    Record, parcialíssima com a desinformação!

    ResponderExcluir
  25. Cansei de discutir esse assunto. Desisto desse país de bostas. auhaua Segue minha vida de boas,trabalhando pra ter dinheiro e fumando pra ficar de boa, curtindo e relaxando.

    ResponderExcluir
  26. CHICOZÉ VAITOMANOCÚ BOIOLINHADEMERDA!!!!

    ResponderExcluir
  27. materia lixo!!! desenformacao total, o Brasil nao qr libera a maconha e sim descriminalizar. acho q qm nao sabe a diferenca entre esse dois conceitos deve fica calado.

    ResponderExcluir
  28. Há milhares de anos o ser humano se utiliza de entorpecentes. Isso nunca foi problema. Passou a ser depois que foi idiotamente proibido. O que aconteceu nos Estados Unidos, quando os puritanos conseguiram proibir a bebida? A máfia italiana se instalou no país, traficando bebidas, e contaminou toda a estrutura da sociedade, gerando uma onda de violência jamais vista. Qualquer produto que tenha consumidores, ao ser proibido, cai nas mãos do crime, gera ganhos fabulosos e contamina a sociedade.
    No Brasil essa proibição tem por volta de dois séculos. Não tinha muita força e ninguém ligou muito pra isso, na época. Imagino que alguns latifundiários, ao verem seus filhos em estado entorpecido por haverem fumado a ganja dos escravos, ofendidos pelo uso desse “fumo de negros e bugres”, pressionaram por essa proibição. Mas a coisa só pegou nos anos 50/60, com a explosão contra-cultural, seu poder de expressão e expansão. A proposta era uma nova sociedade, igualitária e livre dos padrões de comportamento, dos valores do consumo, do industrialismo, do produtivismo e das amarras morais hipócritas. A elite se sentiu ameaçada. Era preciso conter aquele movimento e a proibição das drogas veio a calhar. A perseguição foi implacável. As drogas eram o pretexto. O motivo real, manter o controle e as coisas como são.
    Nunca ouvi falar em overdose de maconha. As mortes, milhares, estão nas atividades relacionadas ao tráfico e o tráfico tem origem na proibição. Seria uma proibição idiota e contraproducente, se tivesse como finalidade combater o consumo e seus malefícios. Mas suas intenções são outras, e pra isso a proibição é uma cartada de mestre. Lucros exorbitantes, consumo certo, nenhum direito trabalhista, nenhum imposto, nenhuma fiscalização nem controle de pureza e qualidade, substituição imediata e sem custos dos funcionários que saem (ou caem). O sonho empresarial. As despesas com propinas são um refresco, perto dos lucros. De quebra tem-se um ótimo pretexto pro incremento do aparato de guerra, para contenção das populações espoliadas, e para ameaçar (eventualmente intervir em) países que não se submetam aos interesses das grandes empresas transnacionais. É a “guerra ao narcoterrorismo”, variante do narcotráfico.
    A Colômbia está cheia de bases militares estadunidenses, há vinte anos com o “Plano Colômbia” de combate ao narcotráfico. O fato de, neste período, a produção de cocaína ter aumentado mais do dobro no país, deixa claro que as intenções são outras. Com uma tecnologia capaz de localizar um cara dormindo numa barraca no meio das enormes árvores amazônicas (Raul Reyes, porta-voz das FARC, que estava em negociações internacionais para pacificar a guerrilha, entregando os reféns) e, com um avião, acertar um míssil no travesseiro dele, seria possível não localizar as plantações de coca?
    Bem se vê que essa proibição é desonesta e absurda. Uma ofensa à inteligência e um crime de morte permanente contra essa molecada aí, há gerações abandonada à própria sorte por um Estado omisso. texto tirado do blog http://observareabsorver.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. não libera não, é melhor que sejamos presos com assassinos e estupradores,assim vamos sair de la bem melhor podem ter certeza,ahh e lembrando pessoas inocentes morrem todo dia por causa da guerra as drogas

    ResponderExcluir
  30. milhoes de pessoas morrem por causado tabaco que da cancer e um monte de coisas,pelo alcol que causa acitendes horriéveis ,disso vcs não falam poxa!!!!!

    ResponderExcluir
  31. EU NUNCA OUVIR DIZER QUE UMA PESSOA MORREU POR QUE FUMOU MACONHA A MACONHA PODIA SER LIBERADA NO BRASIL.

    ResponderExcluir
  32. a maconha nao deve ser liberada,isso ia causar um estrago geral na humanidade.

    ResponderExcluir