quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Mais uma do Mujica: Maconha Merece Respeito! [Aspilão #195]

"A maconha foi usada no descobrimento da América. A maconha era usada para fazer as velas e para fazer a estopa para tapar buracos nos barcos. Ela acompanhou toda a epopeia no Novo Mundo. Merece que a tratemos com mais respeito e que a conheçamos muito mais."

José Mujica, Presidente do Uruguai

em entrevista a BBC

18 comentários:

  1. Isso ai, e quando está previsto a legalização no uruguay alguem sabe?

    ResponderExcluir
  2. Não sei quando, mas acho que breve. Lá parece que eles apreenderam lição básica em administração: burocracia é meio, não é fim.

    ResponderExcluir
  3. é isso ai mesmo! se a maconha não existisse o Brasil nem teria sido descoberto! todo mundo tem que ter mais respeito por isso

    ResponderExcluir
  4. essa eh velha ein. relembrar eh viver

    ResponderExcluir
  5. A ONU so vai fazer a reuniao pra discutir a descriminalizacao em 2015..
    temo que fazer mais pressao! LEGALIZE JAH!

    ResponderExcluir
  6. Mujica é prova de que ficar fazendo popularidade não leva a nada, o lance é por as mãos no trabalho e fazer!!!! Mas é realmente absurdo que a ONU só resolva discutir sobre isso em 2015, os senadores querem enrolar tbm com a votação do código penal, enfim ninguem tá preocupado com o resultado catastrofico da guerra às drogas, parece que está tudo bem, tudo numa boa... Enquanto nisso em SP, a guerra continua...

    ResponderExcluir
  7. Não só em SP. No País inteiro.
    Para vc ter uma idéia a tropa de elite de Curitiba agrediu uma estudante de 18 anos numa passeata pela Paz!Porque ele tinha filmado com o celular eles agredindo outra pessoa.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/11/20/estudante-agredida-pela-policia-no-parana-faz-exame-e-diz-ter-audio-do-ataque-sofrido.htm#comentarios

    ResponderExcluir
  8. Bom maravilhoso! e com certeza nunca deixa de acreditar, a cannabis a cada dia vai conserguindo seu respeito perante muito anos de vivencia na história da humanidade.Que mente mais san, desse Presintente totalmente na lucidez da realidade atual.

    ResponderExcluir
  9. MUJIQUEIRAGEM É MACONHEIRAÇO DE PRIMEIRAÇA, CABEÇÍSSIMO, CULTO, ESTUDIOSÍSSIMO DAS MELHORES, PRINCIPAIS E DE MENOR IMPACTO AMBIENTAL SOLUÇÕES PARA UM MUNDO MELHOR, QUE É POSSÍVEL COM MENTES SÃS DIRIGINDO UM CORPO SÃO.
    MUJIQUEIRAÇO NÃO É APENAS 'MAIS UM TIJOLAÇO NA PAREDE' (another brick in the wall), NEM TAMPOUCO MAIS UM COICE NA HUMANIDADE.

    ResponderExcluir
  10. enquanto isso deixem os traficantes bem fortes vendendo maconha avontade e tendo poder de matar policia a hora que eles quiserem.

    ResponderExcluir
  11. os politicos estão bem a vontade porque ainda não chegou neles.

    ResponderExcluir
  12. Nem com a merda fedendo completamente fora de controle como em SP, resultado de excesso de pessoas não confiáveis com acesso a armamento oficial, resultado do pensar pelo cú dos governantes que entregam armas pra crianças de 20 anos sem antes reinventar a tv, mesmo sem saber mais quem é polícia quem é miliciano, quem é bandido, quem é trafic, quem é tudo ao mesmo tempo (Freixo falou, Freixo avisou), mesmo assim insistem os estadistas no pensamento anal. Defecam consequências pra cima de 7 bilhões de otarios. Aí fazem uma FARC da vida e os filhinhos únicos criados por vovó jogando bolinha de gude no carpete, atuais chapinhas branquinhas hipócritas 'bem comportadinhos' vem dizer que os guerrilheiros são bandidos. Vai dar o cú na zona ONU! É mais honesto!

    ResponderExcluir
  13. Eu morro e a maconha não é legalizada.

    ResponderExcluir
  14. Brasil duzentos milhões de otarios desdentados, que preferem dar o cu do que lutar por dignidade no sobreviver, parecem ate que gostam muito do cacete dos politicos, cambada de desnutrido sem sangue nas veias, quando é que esse povo vai a luta contra estes filhas das putas desses politicos.

    ResponderExcluir
  15. não são políticos. são f.d.p. . político é outra coisa. o brasil conheceu apenas 1 dúzia de políticos até hoje, e poucos foram reconhecidos pelo povo. mas é certo que brasília existe apenas para roubar o povo brasileiro, comer putas de confiança, tomar uísque 15 anos, comer churrasco e cheirar cocaína. garantido.

    ResponderExcluir
  16. Caralho!!! Quanta verdade em poucos comentários!!

    Quando será que tudo isso vai mudar? Até quando vamos esperar????

    Por isso vou mudar a minha linha de votação!

    Agora só voto em quem defende a causa!

    ResponderExcluir
  17. Alguem avise a Obama que Mujica é que é "o cara".
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Então, deixando um pouco de lado o modelo escolhido pelo Uruguai para regulamentação da cannabis, precisamos fazer justiça à Mujica. Ter raça para defender a erva enquanto chefe de Estado é suigêneris. FHC passou a defender a regulamentação após deixar o governo. Mujica é Presidente, e está propondo a regulamentação. Isso é importante para toda América do Sul.
    Depois de entrar a cabeça o resto é pescoço.
    UM VIVA À MUJICA.

    ResponderExcluir