domingo, 18 de novembro de 2012

Segundo dia da Hempada em Amsterdam!

 

Acredite se quiser, mas o cotonete de Jah é um cigarro de Jack Herer com o tal hash Zero Zero, para começar o dia. Sala virou sauna. Eis que brota ainda mais ânimo para início da maratona. Quanta andança, com uma surpresa agradável em cada esquina. Primeira visita do dia foi ao coffeeshop e headshop Baba, de onde resgatamos uma roupinha especial e não tinha lugar pra sentar e fumar um de tão lotado. Esse é o ritmo de vários estabelecimentos do centro de Amsterdam.

 

Partiu e o segundo é de peso. Numa só rua tem o hotel e o primeiro coffeeshop de Amsterdam, o lendário Bulldog. No clássico resolvi experimentar o clássico. Dois gramas de Purple Haze por 12 euros. Apesar de uma cor única e onda interessante, o gosto não impressionou tanto e no mais, apesar de no cardápio dizer que era sem semente, a gente achou umas duas no bud – sorte ou azar? Experimentado, tascado um adesivo do Hempa por lá e lá fomos nós… entre lojas e longas caminhadas no centro histórico da cidade mais liberal do mundo.

 

 

Red Ligth com suas maravilhas e também algumas bizarrices. Essa parte não pode ser fotografada sob pena de tomar um balde de água na cabeça, ok? O terceiro coffee shop do dia foi o The Bushdocter, com strain quase homônimo: The Bushdoctor Dream. A campeã do perfume e catranco pesado. Tem maconhas que por aqui que te fazem levitar nas apertadas escadas dos prédios antigos – as escadas são tradicionalmente estreias e muito íngremes. Cof, cof… tosse, tosse. Muito forte e cheiro singular de empestear o ambiente.

 

O último da trip de hoje foi o Best Friends II. Duas escolhidas dentre o cardápio, uma pra consumo na hora, a tal Super Silver Haze, 9 euros o grama. Mesmo depois de um beck apertado, ainda sobrou um budzão, se liga na foto. Potência alta fazendo jus a toda resina embranquecedora do camarão. Haja pernas para voltar pra casa! Missão: receber a visita de um ilustre camarada, a mente por trás do portal mágico Semente de Maconha, o cara que tem o privilégio de viver por aqui.

 

Além da preza, mais uma vez o Zero Zero se envolveu no baseado e causou aquele incêndio no prédio de 1750. Mas não chapa pra baixo, joga pra cima então resolvemos dar um rolé lá no alto, com direito à delícias locais e uma vista chapante:

 

 

De volta ao ninho, descansar que amanha é dia, mas por aqui o que não falta é trabalho. Aliás, no Best Friends rolou também uma Chocolope Haze, um gosto não tão doce, mas mais concentrado, tipo café, um gosto mais fechado embora cheiro suave quando aberta. Amanha enfim começa de fato a Cannabis Cup – nós estaremos lá!

12 comentários:

  1. kraaa q coisa mais linda do mundoooo...
    eu gostaria mto, mas mtoooooooooo mesmo de provar uma dessa =/... mas o dia vai xegar ! uahahu
    gostaria de saber galera ngm q mora pelas redondezas de Bauru-sp ou Sao jose do rio preto nao me venderia um budzinho ? realizaria meu sonho =)

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é turismo! heuhuehauheau Muito bom, que venha a Cannabis Cup.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, isso sim é turismo de qualidade, quando poderemos ter isso no Brasil? Bons tempos podem chegar com certeza!
    Divulga preços de translado e alimentação, para que os maconheiros tenham a recomendação dos melhores points para laricar.

    ResponderExcluir
  4. experimenta Neville's Haze

    ResponderExcluir
  5. Fuma um e vai pra praça que tem o I'msterdam, é um gramadão em frente ao museu do Van Gogh.

    Ventinho batendo no rosto, solzão no céu e a brisa de um bem bolado. Vale a pena demais gastar umas meia hora lá aproveitando a brisa ;D

    ResponderExcluir
  6. traz um bud p miiiiiiimmmm!
    :)

    ResponderExcluir
  7. divulga aee as fontes da alimentação e transalado, ajuda aos amantes da planta.

    ResponderExcluir
  8. Quanto pra ir e ficar assim em Amsterdam ?

    ResponderExcluir
  9. Credo.Acabou com a minha cara esse post.Hempadao é foda
    Amsterdam , meu sonho

    ResponderExcluir